Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Amigos imaginários melhoram linguagem da criança, diz estudo
    Iniciado por Zühl
    Lido 1.970 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pais, não se preocupem: os amigos imaginários são bons para a capacidade linguística de seus filhos, podendo inclusive melhorar seu rendimento escolar, segundo um estudo neozelandês.

Gabriel Trionfi e Elaine Reese, da Universidade de Otago, investigaram a capacidade linguística de 48 meninos e meninas com cinco anos e meio de idade --23 deles tinham amigos "invisíveis".

Os pesquisadores concluíram que as crianças que brincavam com esses amigos imaginários tinham habilidades narrativas mais avançadas do que as crianças que não mantinham esse tipo de atividade.

"Como a capacidade das crianças para contar histórias é um forte indicador da sua futura capacidade de leitura, essas diferenças podem ter mesmo repercussões positivas para o desempenho acadêmico das crianças", disse Reese em nota divulgada no site da universidade.

A habilidade linguística das crianças foi avaliada com base no seu vocabulário e na sua capacidade de recontar uma história ficcional a um boneco, e então uma história realista baseada em um passeio ou evento familiar.
Embora não houvesse diferenças significativas em termos de vocabulário, as crianças com amigos imaginários contavam com mais qualidade as histórias fictícias e reais.

"O mais importante é que as crianças com amigos imaginários adequavam suas histórias à tarefa. Para as histórias ficcionais, elas incluíam mais diálogos. Para as histórias realistas, elas forneciam mais informações sobre hora e lugar, em comparação com as crianças sem amigos imaginários", explicou Reese.

"Acreditamos que as crianças com amigos imaginários podem estar obtendo uma prática adicional no ato de contar histórias. Primeiro, podem estar criando histórias com seus amigos imaginários. Segundo, como seus amigos são invisíveis, as crianças podem relatar suas aventuras a adultos interessados", acrescentou.

O estudo foi publicado na mais recente edição da revista Child Development.
Believe to see...


Lunática

#3
Citação de: RitaRelógio em 27 outubro, 2009, 16:54
Serão mesmo amigos imaginários? ...  ::)

Pois,não devem ser tão imaginários assim  8)
Believe to see...

Todas as crianças têm pelo menos um amigo imaginário.
Alguns serão apenas imaginação, outros manifestação de alguma entidade.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#5
Eu lembro-me de ter alguns "amigos imaginários"... lembro-me que dizia que ia à casa de alguns desenhos animados e começava a relatar como é que era a casa deles, o que é que fazíamos, por aí fora.

Se tinha amigos imaginários de pessoas mesmo, muito sinceramente não me lembro, mas gostava mesmo de me lembrar :( Só sei que eu própria imaginava-me a mim mesma com outra identidade... ou seja, eu para mim não era "eu", nem tinha o nome que tenho, para mim eu chamava-me Filipa, e escrevia esse nome como se estivesse a escrever o meu, apesar de isto ser só mesmo entre mim, nunca cheguei a dizer a ninguém, aliás, é a 1ª vez que estou a contar isto... isto tinha eu uns 3/4 anos para aí. (Ok, não devo ser nada normal e neste momento devem-me estar a achar maluca ou algo do género ::) :P)

Eu tive milhentos amigos imaginários até aos meus 12 anos!

askyfullofstars não és nada maluca compreendo-te MUITO bem ;)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Alguém que compreenda ;D Mas a diferença é que eu por volta dos 12 anos já não tinha há alguns anos :)