Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Sobre símbolos contra o mal, aprisionar demônios, como usar.
    Iniciado por darlan
    Lido 8.346 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Gostaria de obter informações sobre símbolos: (Pentagrama, chave de salomão, entre outros) , de alguém que entenda do assunto.

#1
Poderia explicar especificamente, pois existem os símbolos mágicos, que segundo Goetia é possível aprisionar e controlar os demônios, afim de não ser atacado, e com a finalidade de controle sobre eles. No entanto, para simples expulsão ou aprisonamento orações e imagens de seres angelicais (Para cada demônio existe um santo ou um anjo que o venceu), mas para o verdadeiro místico , como costumam dizer, através de muitos jejuns e leitura ativa dos livros dos santos, é possível controlar todos os demônios e  se possível  seria até mesmo Deus! Mas diante de tanta dificuldade seria necessário viver de rendas, pois a sua concentração e e todo seu esforço deveria estar direcionado a vivas orações. Diz-se que depois dessas coisas, ao recitar uma oração, é possível ao mago transformar/mudar de forma, e até mesmo se transformar em um corvo ou um pássaro, materializar objetos ou sumir e aparecer em outro lugar.

Bom, então acho que para o seu caso deveria fazer uma oração  a Deus com intuito de expulsar ou prender seres das trevas, pois símbolos mágicos geralmente se utilizam para alcançar conhecimento, intelecto e poder pelos demônios. Bem, eu disse para você demônios porque os cristãos assim acusam esses espíritos guias (termo utilizado por esoteristas, magos e feitiçeiros),  mas muitas vezes símbolos mágicos são utilizados para este fim.
Os cristãos condenam este tipo de ação e sujeito à condenação eterna.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

"Há aqueles que amam o poder, há aqueles que tem o poder de amar".

LANCELOT
Citação de: jayson em 23 janeiro, 2013, 23:17
Bom, então acho que para o seu caso deveria fazer uma oração  a Deus com intuito de expulsar ou prender seres das trevas, pois símbolos mágicos geralmente se utilizam para alcançar conhecimento, intelecto e poder pelos demônios. Bem, eu disse para você demônios porque os cristãos assim acusam esses espíritos guias (termo utilizado por esoteristas, magos e feitiçeiros),  mas muitas vezes símbolos mágicos são utilizados para este fim.
Os cristãos condenam este tipo de ação e sujeito à condenação eterna.

Saudações meu caro.

Vejo que sua definição de símbolos está bem longe da realidade. Procure estudar um pouco mais, verá que se pode alcançar muito mais coisas com o auxilio dos símbolos sem serem coisas negativas.
Eu como Umbandista, acho normal o uso de símbolos, logo já estou condenado.
Agora imagine todos os cristãos que trazem o símbolo da cruz ao pescoço.

Não vai ter espaço pra tanta gente no inferno.

#3
peço que desconsidere minha última mensagem, estou aberto a conhecer sobre tais símbolos, e suas funções.
Até deletei a mensagem. Continuemos com o assunto abordado no tópico.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


LANCELOT
#4
Saudações.

Símbolos, simbologia, sempre existiram desde os primórdios, e desde esse tempo o ser humano se utiliza deles.
O que acontece, é que o ser humano, que é dual, se utiliza dos mesmos de forma dual.
Vejamos o caso da cruz suástica, vem-nos sempre á ideia o nazismo e nos esquecemos toda a simbologia passada, que este símbolo teve e ainda tem.
Os símbolos são uma ferramenta que Deus nos permite usar de forma a concretizar nossa evolução. O que acontece é que nem sempre são utilizados da forma mais correcta. Uma simples cruz, que simboliza Jesus, e serve para nos ligarmos a Ele, é de igual forma usada em magias negativas.
Os símbolos nem sempre aparecem de forma materializada. Uma oração, um palavra, um pensamento, são carregados de símbolos, que atingem seus objectivos dessa forma.
O mundo está repleto de símbolos, não tem como "fugir" a eles.

chacalnegro
#5
Acho que andamos todos a ver filmes a mais. Ninguém prende um demónio. Quando muito neutraliza-o temporariamente e afasta-o. Chama-se a isso exorcismo.  ;). Quanto aos símbolos, convém ter consciência de que são projecções humanas sobre algo abstracto que se pretende tornar concreto. Nenhum símbolo têm origem no mundo espiritual ou na vontade divina. Portanto, valem para o utilizador aquilo que a sua consciência ditar. A título de exemplo gostava de referir o exemplo do pentagrama. Este símbolo "invertido" teve nos últimos 100 anos uma clara conotação satânica. No entanto, não passa disso mesmo porque se recuarmos a um passado mais remoto verificamos que o seu uso "direito" ou "invertido" era irrelevante porque nunca teve um significado menos bom. Basta olhar para a sua representação na Idade Média para chegarmos à conclusão que cerca de 80 a 90% das representações de pentagramas surgem "invertidas".

Não devemos desprezar os símbolos, elementos da comunicação e da magia, a Humanidade precisa dos símbolos para se manter. Ora,como eu irei concordar com uma idéia, ou como aceitarei uma proposição, se esta não for declarada por meio de símbolos os quais eu tenha conhecimento? Como um matemático resolveria um problema se este não fosse formulado por meio de símbolos cogniscíveis?
É claro que meios icogniscíveis são atraentes, mas o poder dos símbolos é indescritível. Para cristãos, Foram por meio de palavras que se fez a criação, símbolos da comunicação, Jesus Cristo se intitulava "Verbo encarnado", não devemos desprezar os símbolos, se para a Humanidade são potentes meios de comunicação, por que não para entidades espirituais? 
"Há aqueles que amam o poder, há aqueles que tem o poder de amar".

chacalnegro
#7
Citação de: jayson em 24 janeiro, 2013, 13:11
Não devemos desprezar os símbolos, elementos da comunicação e da magia, a Humanidade precisa dos símbolos para se manter. Ora,como eu irei concordar com uma idéia, ou como aceitarei uma proposição, se esta não for declarada por meio de símbolos os quais eu tenha conhecimento? Como um matemático resolveria um problema se este não fosse formulado por meio de símbolos cogniscíveis?
É claro que meios icogniscíveis são atraentes, mas o poder dos símbolos é indescritível. Para cristãos, Foram por meio de palavras que se fez a criação, símbolos da comunicação, Jesus Cristo se intitulava "Verbo encarnado", não devemos desprezar os símbolos, se para a Humanidade são potentes meios de comunicação, por que não para entidades espirituais?  
Por acaso sabes o que quer dizer verbo, ou melhor, logos, no original grego?
De qualquer modo estás a assumir que o mundo espiritual é um espelho do nosso mundo. Também não me parece que tenhas percebido exactamente o que quis dizer.

Chave Menor de Salomão é muito avançado, nele está contido nomes espíritos de mais alto nível e será extremamente perigoso para leigos. O contacto com estes espíritos são feitos em rituais bem distintos e não dependem unicamente de símbolos, embora sejam extremamente importantes nestes casos, tais rituais são feitos também em locais apropriados, em certa hora do dia e em regiões desérticas, florestas e cavernas, além de exigir extrema seriedade  e preparação do mago. 
"Há aqueles que amam o poder, há aqueles que tem o poder de amar".