Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • Arca da Aliança
    Iniciado por jayson
    Lido 2.063 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Uma certa vez eu estava em casa e estava pensando em Deus e em coisas do tipo, depois de muito tempo pensando eu comecei a pensar onde estaria a Arca da Aliança, então liguei a televisão para assistir algum programa para distrair, quando um documentário da History Channel sobre a Etiópia me chamou atenção. Era de uns repórteres que foram visitar o país e o seu estado era de profunda tristeza e miséria. Então eles foram ver a História da Etiópia (lugares históricos e coisas do tipo) e eles foram visitar uma igreja (Santa Maria de Sião) onde havia uma capela em que segundo O Livro Glorioso dos Reis(Kebra Nagast), um livro histórico da Etiópia escrito grandes personalidades da Etiópia e o clero se reuniram para falar de coisas presentes e futuras.
 Segundo o livro, a Arca foi trazida de Jerusalém à Etiópia por Menelik, filho do rei Salomão e Makeda, rainha de Sabá.

Capela onde estaria guardada a Arca da Aliança.

A suposta arca é guardada por um espécime de padre na capela e ninguém pode entrar. O mais interessante é que é um dos locais onde se há mais repugnação de todos onde estaria possivelmente suposta a Arca. É encarada como mera lenda ou algo do tipo.

Um dos países mais pobres do mundo

Não bastava os ultrajes que a Etiópia sofre com a repugnância de ser o local mais perfeito de acolher a suposta relíquia mais procurada no mundo, como sofre a maioria dos seus habitantes com cegueira noturna (doença  que provoca cegueira permanente devido à falta de vitamina A presente em abundância no arroz, carente nessa região), além dos males sofridoscom a colonização inglesa.  Se a Arca realmente estivesse na Etiópia, o que para os mais altos estudiosos é uma piada, parece que muito resultado não estaria dando.


A desnutrição na Etiópia é verificada pela sua posição no ranking de países mais econômicos do mundo.

Mas eu senti algo muito forte no meu coração como se a Arca realmente estivesse lá. Então os repórteres começaram a falar da História da Etiópia. O mais interessante é que a Rainha de Sabá realmente é contada na Bíblia! No livro glorioso dos Reis (Kebra Nagast) conta-se que Menelik descobriu sua paternidade (Rei Salomão) escondida pela mãe (rainha) e resolve viajar até Jerusalém. Rei Salomão recebe muito bem Menelik e acredita ser o seu pai e lhe oferece a morada de seus aposentos. Rei Salomão oferece-lhe como recompensas os primogênitos dos seus sábios como escravos e pede a Menelik para não retornar a Etiópia, o que era desagradável a Menelik. Os sábios ficaram indignados  com a postura de Salomão e tramaram uma revolta contra o rei aliando-se a Menelik e instigando-lhe uma fuga. Menelik concorda e foge com os sábios. Mas não terminou por aí, para se vingar de Salomão os sábios roubaram a Arca da Aliança do Templo durante a rebelião e fugiram com Menelik. Menelik sem saber do objeto que traziam foge com os sábios. Rei Salomão fica sabendo e fica furioso pelo roubo da arca e manda um exército de guardas para atacarem os rebeldes em fuga. Então acontece aqui o primeiro sinal sobrenatural da História, Menelik descobre que traz consigo a Arca e repreende os sábios e que certamente Salomãio iria matá-los. Porém os sábios respondem que não tinham intenção de roubar a arca e talvez aquela tenha sido a vontade de Deus. Então Menelik ficou satisfeito com a resposta e resolve continuar a fuga. O exército de Salomão se aproximava bruscamente dos fugitivos, quando as mãos do Arcanjo São Miguel erguem as carroças do grupo de Menelik e os leva flutuando até a Etiópia. O exército de Salomão fica cansado e resolve retornar  para Jerusalém. Quando perguntado se deveria icendiar a Etiópia o rei fica retido, pois estava tendo já muitos problemas com invasões do norte e resolve "primeiro acabar com os problemas primordiais". Os problemas de Salomão se acentuam muito e acaba deixando de lado a idéia de invadir a Etiópia.


Um país de grande espiritualidade
Os repórteres mostraram um local onde havia uma caverna com pinturas cristãs dos tempos de 400 anos deois de Cristo. Quando os monges se retiravam para fazer jejum. E, ainda  um local ondeos monges fugiam da perseguição inglesa, não conseguiram subir uma colina e rezaram a Deus pedindo que lhes tirasse daquela situação, então uma cobra Python enorme caiu do céu e serviu de corda para eles subirem.


E vocês, que acham de a arca estar na Etiópia, local dos mais improváveis de se situar o objeto mais cobiçado do mundo?


http://www.youtube.com/watch?v=Ll6x_kHQ_d8#ws



"Há aqueles que amam o poder, há aqueles que tem o poder de amar".

Se está não há provas , nem lá nem em outro lugar nenhum. A Arca da Aliança simboliza uma união de Deus com o Homem, apenas isso. Acho que a Arca da Aliança somos todos nós seres humanos viventes na Terra
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

anokidas
jayson não te esqueças de meter a fonte de onde retiraste o texto

Quando se fala em Arca da Aliança, Santo Sudário, Pano de Verónica, Lança Sagrada ou Lança do Destino, Santo Graal e etc, estamos a citar as mais altas e importantes relíquias da Igreja Católica. Umas foram encontradas, persistindo ainda hoje a duvida acerca da sua autenticidade, outras não. Na minha opinião, talvez um tanto idílica, penso que a Arca da aliança possa existir, algures, por aí, bem escondida. Quem sabe se não estará "perdida" e esquecida num bunker nazí, que não tenha sido detectado no pós-Segunda Guerra!? É certo e sabido, o gosto um tanto sombrio, que Hitler nutria por estas importantes relíquias...quem sabe.... Cumprimentos.

mas então, a Etiópia seria o último lugar a que Hitler quisesse enfiar sua tropa a procurar pela suposta arca. Aliás, uma de suas teimosias contra os Israelitas vinham justamente do achismo que Hitler possuía de que judeus escondiam tesouros do Antigo Testamento bem como os sinais que revelariam a morte de Jesus.
"Há aqueles que amam o poder, há aqueles que tem o poder de amar".