Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Porquê ser evangélico?
    Iniciado por DarkWolf
    Lido 8.913 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não estou aqui para discutir religião (pois religião não discute).

Mas muitos falam que os "crentes" são chatos pois ficam andando por aí obrigando aos outros a se converterem..
Eu sou totalmente contra isso! Não sou 100% evangélico mas aprendi muito sobre tal crença....
O povo acha que a vida de um evangélico é apenas ler bíblia e sair falando para outros!
Mas não!
Quando Deus te toca, muda tudo na vida! Sua visão espirita muda! Você começa a ver o mundo de uma maneira muito diferente!
Você começa a ouvir Deus falando com você traves de muita coisa...
Deus te mostra que o mundo não te quer o bem!

Sim alguns de nós somos chatos sabe porquê?
Sabemos que nossos amigos de outras religiões estão sendo iludidos!
Ai tentamos salvar de qualquer custo a vida de tal amigo...

Olha um exemplo:
-A vida na África,todos vivem na miséria!Mas pergunte para eles qual "Deus"ou "deuses" eles seguem?
-Olha na Índia!Tem gente que idolatram ate macacos!Mas vocês viram como é a vida lã? Miséria, pobreza extrema!

Obs:Não estou aqui para discutir religião mas estou aqui para explicar a minha!

Seu Deus te dá tudo na hora?
Te dá riqueza?
Fama?
Poder?
-Sim! mas no futuro você ira perder uma coisa muito mais valiosa que temos!
-Sabe o quê?

SUA ALMA


"Ignora Deus aqui, que ele vai te ignorar no julgamento"



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.





Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.

[color=red]"Quem nasceu para ser um lobo nunca ficara entra as ovelhas!"[/color]

É claro que sim. Que seria de mim sem Deus na minha vida.

#2
Temos um problema e se eu achar que tu estas a ser iludido?

E é evangelho...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Ceinwyn
Citação de: akasha867 em 13 janeiro, 2013, 14:43
Temos um problema e se eu achar que tu estas a ser iludido?

A Akasha tem razão Darwolf, pareces falar de cor...o teu discurso parece uma copia de um sermão que ouviste e interiorizaste ;)

Ouve todas as religiões, lê tudo o que puderes sobre o assunto e pensa por ti, o que sentes realmente em relação a Deus e por fim tira as tuas ilações.

Ninguém, nem nenhuma religião tem a «formula» sobre Deus, apenas têm algo em comum o acreditar que existe «algo» muito superior a nós, que nos guia, que é bom e positivo...Deus! ;)
Citação de: akasha867 em 13 janeiro, 2013, 14:43

E é evangelho...

;D ;D

DarkWolk,

Já trilhei este caminho e te digo que é dolorido! Quando confrontamos o sobrenatural (que é natural) de Deus, todas as convenções caem e só o Pai permanece.

Deus te abençoe e abra teus olhos como aos do servo de Eliseu.
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci

Mephisto
#5
Citação de: DarkWolf em 12 janeiro, 2013, 16:35
Não estou aqui para discutir religião (pois religião não discute).

Sim alguns de nós somos chatos sabe porquê?
Sabemos que nossos amigos de outras religiões estão sendo iludidos!
Aí tentamos salvar de qualquer custo a vida de tal amigo...

Não queres discutir religião, mas afirmas que os teus amigos de outras religiões andam iludidos, o que dá a entender que, enquanto evangélico, és detentor da verdade do Deus que ninguém viu até hoje. Mas todos as outras religiões estão erradas - as mesmas que partilham dessa condição.

Citação de: DarkWolf em 12 janeiro, 2013, 16:35
Mas muitos falam que os "crentes" são chatos pois ficam andando por aí obrigando aos outros a se converterem..
Eu sou totalmente contra isso! Não sou 100% evangélico mas aprendi muito sobre tal crença....

Sendo que, desta forma, viabilizas o primeiro paradoxo. És contra a conversão, mas "chateias" os teus amigos (tu próprio reconheces) se vês que eles estão a ser iludidos por outras religiões.

Citação de: DarkWolf em 12 janeiro, 2013, 16:35
Deus te mostra que o mundo não te quer o bem!

No fundo, o mundo que Deus (supostamente) criou para nós...

Citação de: DarkWolf em 12 janeiro, 2013, 16:35
Olha um exemplo:
-A vida na África,todos vivem na miséria!Mas pergunte para eles qual "Deus"ou "deuses" eles seguem?
-Olha na Índia!Tem gente que idolatram ate macacos!Mas vocês viram como é a vida lã? Miséria, pobreza extrema!

Se me permites gostaria de acrescentar outro exemplo: Grande parte do Brasil é evangélico e também têm uma bárbara realidade chamada favela. Pergunto: que Deus eles idolatram?

Citação de: DarkWolf em 12 janeiro, 2013, 16:35
Seu Deus te dá tudo na hora?
Te dá riqueza?
Fama?
Poder?
-Sim! mas no futuro você ira perder uma coisa muito mais valiosa que temos!
-Sabe o quê?

SUA ALMA

Que esmiuçando se traduz no deus chamado Humano vivendo a vida.  ;)

Segue a sugestão da Ceinwin: pensa por ti.  :)

Cumprimentos

fialves
#6
Caro amigo,

como tu, sou crente. Mas sou católico. Pertenço à igreja primitiva. À que foi fundada por Pedro e pelos restantes Apóstolos. A tua igreja nasceu da minha, algures a partir dos cismas que tiveram lugar do século XVI em diante.

Acredito que és tu que estás enganado. A tua igreja está enganada... ou melhor, está mais longe da Verdade do que a minha. Perdoa-me a franqueza: se achasse que a tua igreja era a mais próxima da Verdade, seria evangélico e não católico. Mas devo agir segundo a minha consciência. E acredito que a Igreja Católica, com todas as suas falhas, tem a doutrina mais próxima da Verdade pregada por Jesus.

Mas o importante é que tu e eu, a par dos nossos irmãos luteranos, anglicanos, ortodoxos, coptas e nestorianos, acreditamos em Cristo como o Messias. O Filho de Deus que veio salvar o mundo, pregando o Amor e a via para o Reino que há de vir.

Serve esta introdução 'histórica' para dizer que há várias formas de chegar a Deus e que para Ele o que conta é sempre a intenção. É sempre o que está no coração que vale.

Se leres atentamente o Novo Testamento verás que este é um ponto em que Jesus insistiu frequentemente: o que vale para Deus não é a religião oficial, o cumprimento dos rituais, as aparências, os sacríficios e as esmolas para ficar bem visto, mas sim o que vai no interior do coração dos homens. Para Cristo, mais importante do que ser fariseu, saduceu ou seguidor de João Baptista (as principais correntes do Judaísmo da época), era amar a Deus de todo o coração e agir de forma bem intencionada e verdadeira.

Por isso te digo: se realmente queres ajudar os teus amigos a encontrar a salvação, dá o exemplo através das tuas obras. Deves mostrar, pela forma como vives e não apenas pelas tuas palavras, que amas a Deus sobre todas as coisas e que procuras amar o próximo como a ti mesmo, incluindo aos teus inimigos.

Deves dar testemunho, pelas tuas obras, da tua fé em Jesus. E se conseguires que os teus amigos sigam o teu exemplo, perdoando a quem lhes faz mal, dando a outra face e vivendo para o próximo, então terás conseguido uma grande vitória. Mesmo que os teus amigos não pertençam a nenhuma igreja em particular. E lembra-te que só Deus sabe quem será salvo.

saudações

Citação de: DarkWolf em 12 janeiro, 2013, 16:35
Não estou aqui para discutir religião (pois religião não discute).

Mas muitos falam que os "crentes" são chatos pois ficam andando por aí obrigando aos outros a se converterem..
Eu sou totalmente contra isso! Não sou 100% evangélico mas aprendi muito sobre tal crença....
O povo acha que a vida de um evangélico é apenas ler bíblia e sair falando para outros!
Mas não!
Quando Deus te toca, muda tudo na vida! Sua visão espirita muda! Você começa a ver o mundo de uma maneira muito diferente!
Você começa a ouvir Deus falando com você traves de muita coisa...
Deus te mostra que o mundo não te quer o bem!

Sim alguns de nós somos chatos sabe porquê?
Sabemos que nossos amigos de outras religiões estão sendo iludidos!
Ai tentamos salvar de qualquer custo a vida de tal amigo...

Olha um exemplo:
-A vida na África,todos vivem na miséria!Mas pergunte para eles qual "Deus"ou "deuses" eles seguem?
-Olha na Índia!Tem gente que idolatram ate macacos!Mas vocês viram como é a vida lã? Miséria, pobreza extrema!

Obs:Não estou aqui para discutir religião mas estou aqui para explicar a minha!

Seu Deus te dá tudo na hora?
Te dá riqueza?
Fama?
Poder?
-Sim! mas no futuro você ira perder uma coisa muito mais valiosa que temos!
-Sabe o quê?

SUA ALMA


"Ignora Deus aqui, que ele vai te ignorar no julgamento"



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.





Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.



chacalnegro
Este tópico é dos mais idiotas que já vi por aqui. Não há mais nenhum comentário possível. Desculpem qualquer coisinha...

Citação de: chacalnegro em 14 janeiro, 2013, 12:58
Este tópico é dos mais idiotas que já vi por aqui. Não há mais nenhum comentário possível. Desculpem qualquer coisinha...

Querido Chacal,
Concordo em parte. Fui guiada por ideias idiotas exatamente a metade da minha vida e sei que não é fácil se curar da cegueira espiritual que a religião instala no indivíduo.
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci

anokidas
Citação de: chacalnegro em 14 janeiro, 2013, 12:58
Este tópico é dos mais idiotas que já vi por aqui. Não há mais nenhum comentário possível. Desculpem qualquer coisinha...

Estás desculpado tu és indigno e levo isso em conta ;D ;D

fialves
Não é a religião que inspira ideias idiotas. A crença em Deus e o cristianismo em si são positivos. Não tenho dúvidas de que o mundo seria um lugar muito pior se não existisse cristianismo. Basta pensar no estatuto legal e social das mulheres e dos escravos no Mundo Antigo, antes da difusão do cristianismo. O "dar a outra face" e o "amai-vos uns aos outros" teve um impacto na nossa civilização e na moldagem do mundo moderno de que frequentemente não nos damos conta.

Mas claro que a religião, como outras boas ideias, é muitas vezes pervertida pelo Homem, que a utiliza para conseguir poder sobre os seus semelhantes. Diria que na origem do mal está sempre a mesma intenção egoísta do controlo.

Dito isto, quem somos nós para apontar o dedo? Não haverá por aqui, mesmo neste fórum, muita gente que acusa a Igreja e a religião disto e daquilo, mas que na prática faz o mesmo que muitos cristãos fazem, que é apontar o dedo aos outros, achando-se dono da verdade?

Qual é a diferença entre o discurso do autor deste post e o daqueles que dizem que as igrejas são perversas, que ocultam a Verdade e que as pessoas devem fugir delas? Meus caros, não existe diferença alguma.

O único conselho que podemos e devemos dar é: vive de acordo com o teu coração, a tua intuição e a tua fé. O resto só Deus sabe.

Citação de: Sandrareginabr em 14 janeiro, 2013, 13:48
Querido Chacal,
Concordo em parte. Fui guiada por ideias idiotas exatamente a metade da minha vida e sei que não é fácil se curar da cegueira espiritual que a religião instala no indivíduo.


Citação de: fialves em 14 janeiro, 2013, 16:15
Não é a religião que inspira ideias idiotas. A crença em Deus e o cristianismo em si são positivos. Não tenho dúvidas de que o mundo seria um lugar muito pior se não existisse cristianismo. Basta pensar no estatuto legal e social das mulheres e dos escravos no Mundo Antigo, antes da difusão do cristianismo. O "dar a outra face" e o "amai-vos uns aos outros" teve um impacto na nossa civilização e na moldagem do mundo moderno de que frequentemente não nos damos conta.

Mas claro que a religião, como outras boas ideias, é muitas vezes pervertida pelo Homem, que a utiliza para conseguir poder sobre os seus semelhantes. Diria que na origem do mal está sempre a mesma intenção egoísta do controlo.

Dito isto, quem somos nós para apontar o dedo? Não haverá por aqui, mesmo neste fórum, muita gente que acusa a Igreja e a religião disto e daquilo, mas que na prática faz o mesmo que muitos cristãos fazem, que é apontar o dedo aos outros, achando-se dono da verdade?

Qual é a diferença entre o discurso do autor deste post e o daqueles que dizem que as igrejas são perversas, que ocultam a Verdade e que as pessoas devem fugir delas? Meus caros, não existe diferença alguma.

O único conselho que podemos e devemos dar é: vive de acordo com o teu coração, a tua intuição e a tua fé. O resto só Deus sabe.


Eu como mulher vejo a posição da mulher um bocado diferente...

E o problema do autor deste post nem é a ideia das verdade que existem ou não em que igreja for, mas o facto do moço vir para aqui, achar que somos todos diminuídos mentais e fazer exatamente aquilo que condena aos outros... ::)
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

fialves
Creio que a discussão sobre o estatuto da mulher no mundo greco romano tem estado inquinado por meia dúzia de lugares comuns...

Uma análise cuidada da condição da mulher e dos escravos no mundo pagão greco-romano dirá que o seu estatuto melhorou com o advento do cristianismo, porque até aí nem eram vistos como seres humanos (excluindo as mulheres da alta sociedade, claro). O cristianismo melhorou a sua condição. A proibição do divórcio, por exemplo, foi um passo nesse sentido (temos de interpretar isso à luz do contexto de então; o divórcio, ou repúdio, deixava as mulheres na miséria).

Não por acaso, o cristianismo expandiu-se sobretudo devido à adesão das mulheres e dos escravos...


Citação de: akasha867 em 14 janeiro, 2013, 16:19
Eu como mulher vejo a posição da mulher um bocado diferente...

E o problema do autor deste post nem é a ideia das verdade que existem ou não em que igreja for, mas o facto do moço vir para aqui, achar que somos todos diminuídos mentais e fazer exatamente aquilo que condena aos outros... ::)

#13
Citação de: fialves em 14 janeiro, 2013, 16:26
Creio que a discussão sobre o estatuto da mulher no mundo greco romano tem estado inquinado por meia dúzia de lugares comuns...

Uma análise cuidada da condição da mulher e dos escravos no mundo pagão greco-romano dirá que o seu estatuto melhorou com o advento do cristianismo, porque até aí nem eram vistos como seres humanos (excluindo as mulheres da alta sociedade, claro). O cristianismo melhorou a sua condição. A proibição do divórcio, por exemplo, foi um passo nesse sentido (temos de interpretar isso à luz do contexto de então; o divórcio, ou repúdio, deixava as mulheres na miséria).

Não por acaso, o cristianismo expandiu-se sobretudo devido à adesão das mulheres e dos escravos...


Não é o tópico para falar disso. Mas não melhorou muito. Hoje em dia então...

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: fialves em 14 janeiro, 2013, 16:15
Qual é a diferença entre o discurso do autor deste post e o daqueles que dizem que as igrejas são perversas, que ocultam a Verdade e que as pessoas devem fugir delas? Meus caros, não existe diferença alguma.

O único conselho que podemos e devemos dar é: vive de acordo com o teu coração, a tua intuição e a tua fé. O resto só Deus sabe.

Querido Fialves,

Novamente me interpretas e julgas (papel de Jesus) mal, penso que devemos nos libertar da cegueira espiritual que a religião, não Igreja instala e não inspira, nunca disse algo sobre fugir da religião em si, apenas estarmos com a mente unida à de Cristo para que sejamos verdadeiramente livres, conhecendo o Caminho, a Verdade e a Vida. Como sabes, sou evangélica, já passei pela tua Igreja, hoje estudo outras coisas devido a fatos que me ocorrem sem a minha vontade e controle, mas nunca pensei em deixar de seguir o Caminho (Jesus) ;) Só pretendo manter os olhos e a mente aberta :)
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci