Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • A cara-metade
    Iniciado por Lunática
    Lido 10.570 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
por muito diferentes q possam ser acho que se houver amor conseguem ultrapassar todas as barreiras!

irakaya
Ora a lenda é esta:

"A Lenda das Almas Gêmeas

No tempo dos deuses...
Havia uma civilização onde a harmonia e o amor reinava sempre, pois esta civilização tinha sido criada pôr Vênus e Eros.
Uma civilização muito, muito diferente... Os seres possuíam quatros braços, quatro pernas, duas cabeças e dois troncos distintos.
Mas destes corpos, um tronco era feminino e o outro masculino, e eles tinham apenas uma alma...
Esta harmonia tão perfeita, provocou a fúria de outros deuses.
Estes, enfurecidos pelo ciúmes e pela vaidade de um lugar que se rivalizava com o Olimpo, convenceram Zeus a enviar uma tempestade muito forte com relâmpagos e trovões naquela civilização.
O objectivo era acabar com todos ou, pelo menos, desequilibrar tamanha harmonia!
Vênus e Eros tentaram lutar, mas nada puderam fazer: Não tinham a força pra enfrentar a fúria de tantos deuses juntos.
Cada relâmpago que caía na civilização atingia um destes seres.
Foram dois dias e duas noites de muita tempestade, raios, trovões e fúria... muita fúria!
Os corpos eram divididos pelos relâmpagos e as metades ficavam separadas, algumas partes eram levadas pelas águas, pelos ventos.
A parte feminina estava então dividida da parte masculina.
Mas a alma era só uma e esta foi dividida ao meio, de modo que o homem e a mulher deveriam estar juntos para poder ter uma alma completa! Plena.
E, assim muitos se perderam, muitos ficaram sozinhos conseguiram sobreviver, mas pararam de viver, pois já não tinham mais a harmonia, a perfeição, o equilíbrio de antes.
Deixaram de ser felizes e completos; passaram a somente existir (sobreviver da maneira que fosse possível). E, é por isto, que hoje vivemos na luta e na busca da nossa outra metade da nossa Alma Gémea..."

Adorei a história.

Lunática
Também gostei muito =)

Não procure, pois o que é seu, já está escrito, é claro que pode dar uma ajudinha, estando sempre com o melhor do humor possível, as vezes esbarramos nessa cara metade e nem nos damos conta, mas vai umas dicas: comece a prestar mais a atenção em quem está perto de você nos momentos tristes, nos piores de sua vida, aquela voz presente para te incentivar e até a goza de você vez ou outra, mas que está ali, .... e nem percebemos, as vezes é uma vos tímida, quase inocula, mas ela está ali, Pare de procurar como se isso dependesse a sua vida, não, isso é só um complemento que nem sempre é necessário, pois acredito que na vida temos "mais" de uma alma gêmea! Apenas viva e seja a mais feliz das pessoas que "voce" pode ser contigo mesmo, assim abrirá leques de oportunidades em todos os sentidos! Seja muito feliz

Conselhos muito sábios. Obrigada.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#36
já que estamos a falar de Caras metades ou almas gémeas... não podia deixar de participar :D

sabem aquela pessoa que vos deixa a tremer, com nauseas e de quem têm vontade de fugir porque vos afecta tanto que parece que levaram com um camião? aquela pessoa que parece inalcansável mas que não tira os olhos de vós... aquela pessoa que vos reflecte sendo um perfeito oposto?

Pronto, é a vossa cara metade :)

Alias... as relações normalmente não sao perfeitas como se imagina, há um grande complemento e cumplicidade, mas são relações normalmente impossiveis... são as relações que fomentam as historias de amor que crescemos a ouvir contar.
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

esperar só não chega, é preciso procurar, assim ele aparece mais depressa.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Olá, gostaria de deixar aqui uma perspectiva que vale o que vale. :)

Não acredito que hajam caras-metade ou almas gémeas. Até agora o que a vida me mostrou foi que há pessoas que em dado momento (que se pode estender a uma vida inteira) têm algo para contribuir para o nosso crescimento, assim como nós temos algo para lhes dar também. Quando esse contributo termina, tenha ele sido aproveitado ou não, cada um segue o seu caminho separado, umas vezes de forma amigável, outras vezes nem tanto. Tudo o resto talvez seja simplesmente hormonas e instinto básico animal que em certa medida justificam o buraco que muitos sentem quando não estão ligados afectivamente a alguém.


Quanto a mim, ocorre-me várias ideias mais reais, e não tão voltadas para os típicos contos de fadas a que nos habituaram e de certa forma iludiram.
A meu ver e na verdade, só conseguimos essa tal relação perfeita, se trabalharmos nela nesse sentido.
Claro que ao dizer isto, não estou a afirmar que exista ou não essa dita perfeição. Mas certamente com muita dedicação, conseguiremos andar lá muito perto.
O problema é que o ser humano tem por habito conquistar e dar tudo ao inicio de uma relação, e igualmente tem o habito, de passado um tempo deixar-se cair na rotina e levar a conquista inicial como um dado adquirido.
Dessa forma, obviamente que a ilusão da cara-metade vai por água abaixo.

Portanto, em relação a este "mito urbano", é como tudo na vida. Para atingirmos a perfeição, seja em que assunto for, temos de o ir aperfeiçoando, e dessa forma se não o conseguirmos tornar perfeito, rondará certamente esse estatuto, que apesar de tudo, como alguém disse de forma bastante pertinente: "ninguém é perfeito".
Portanto se ninguém até hoje conseguiu atingir a perfeição, essa "cara-metade" ou essa "relação perfeita", deixa de fazer qualquer sentido.

Portanto a ideia que te quero transmitir com isto tudo, é que, todas as relações podem ser perfeitas, ou todos os teus pares podem ser as tais caras-metades, se obviamente lutares em busca da perfeição, e de certa forma estiverem os dois a remar no mesmo sentido.
Mas os problemas iram sempre existir, mas só um não tem solução: a morte, claro está.

Agora caras metades e relacionamentos perfeitos, só mesmo nos contos de fadas que acabam sempre num típico happy-end sonhador.
Mas não passa disso mesmo. Porque na vida real, mesmo nos príncipes  e princesas que existem no nosso mundo, as coisas também não correm bem, antes pelo contrário.

Espero ter sido esclarecedor, pelo menos no meu ponto de vista em relação a este assunto.
Ashesrain

Talvez não seja muito correcto confundir cara-metade com alma gémea, podem ou não ser a mesma coisa, uma alma gémea é alguém que faz parte de nós, ela possui parte da nossa energia, quando juntas no Além formam um só espírito, são indissociáveis, essa condição é inquestionável, conseguimos reconhece-la aqui na Terra se nos depararmos com ela e muitas vezes nem será à primeira vista, mas temos de pensar que não têm de se dar necessariamente "bem" em todos os momentos, em espírito sim, enquanto seres humanos não, o estatuto de Alma Gémea não é um sinónimo de perfeição, mas mais de complemento, porque é precisamente o complemento de nós mesmos.

Uma Alma Gémea nem sempre encarna connosco, nem tem de ser uma Alma nossa companheira, pode ser um familiar ou um amigo, ao passo que quando falamos da nossa cara-metade, nos estamos a referir à pessoa que nos acompanha numa relação amorosa.

É natural que as pessoas procurem a junção das duas coisas, tão natural como o é que tal não aconteça nesta vida, ou que possamos desperdiçar essa oportunidade, usando o nosso livre arbítrio de forma a afastarmo-nos dela, ou ainda que se percam uma da outra, duas Almas Gémeas não têm de necessariamente partir da vida ao mesmo tempo, uma pode aguardar "lá em cima" até que a outra tenha cumprido a sua missão, que não é decerto a mesma, somos independentes enquanto indivíduos.

Por esse motivo, não se ganha muito quando se opta por não ter outro tipo de relacionamentos na esperança que a Tal pessoa nos apareça, nos encontre, ou passar a vida à procura Dela e deixar pelo caminho um rasto de mágoa, em outros relacionamentos que até podiam ter dado certo, mas que, apenas porque nós decidimos que não eram a nossa Alma Gémea, não nos esforçámos por fazer desse relacionamento algo suficientemente positivo. Tão pouco devemos deixar de viver à espera do reencontro.

Se nos relacionamos na tentativa de nos sentirmos felizes, devemos optar por aquilo que nos faz mais felizes no momento e aceitar as oportunidades que se nos deparam, se olhamos só para o futuro, não vivemos o presente e corremos o risco de não estar preparados, quando, ou se, surgir a altura de encontrar a nossa alma gémea, deitando tudo a perder, para depois termos de passar por tudo de novo.

O que nos pertence é nosso, não há nada nem ninguém que nos roube de nós próprios, aqui talvez, mas no Além isso não pode acontecer, tarde ou cedo a união far-se-á, mais importante que viver a procurar é procurar viver, mas no presente!



O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Bom, como eu também não acredito muito na alma gémea, vai um pouco pelo mesmo caminho.
Não se pode confundir, mas também não fogem muito uma da outra.
Mas pronto são opiniões, e cada um acredita e tem fé no que quer e não há mal nenhum nisso.
De qualquer forma o meu anterior comentário vai igual para o assunto da alma gémea.
;)
Ashesrain

Para ser sincero durante bastante tempo não acreditei no amor . Devido ao passado e a algumas desilusões , hoje em dia não sei se existe  alguém que seja a nossa cara metade, mas tenho a certeza que a pessoas ao nosso lado tornam a vida bem melhor :D

Citação de: Lilith Lua Negra em 20 junho, 2013, 01:52


O que nos pertence é nosso, não há nada nem ninguém que nos roube de nós próprios, aqui talvez, mas no Além isso não pode acontecer, tarde ou cedo a união far-se-á, mais importante que viver a procurar é procurar viver, mas no presente!




Sublinho as tuas palavras Lilith :D
Não estamos a falar de contos de fadas nem historias de encantar, mas da ligação espiritual, que pode ser fisica ou não, entre duas pessoas.
Quem se depara com tal pessoa sabe bem que nem sempre é possivel a vivencia nesta vida, mas isso nao implica o resto... descobrir a Alma gemea é acima de tudo, descobrirmo-nos a nos mesmos... e nume espécie de espelho, vermo-nos no outro. O sexo, a atracção fisica tudo isso passa para segundo plano. A meu ver a mente actual humana não está preparada para lidar com isso porque passamos a vida a ser "injectados" com ideias do que "deveria" ser o amor. Mas o amor por uma Alma Gemea ultrapassa tudo... mesmo sendo um amor inacessivel e desconhecido neste plano.

"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Citação de: Blackstar em 21 junho, 2013, 15:36
Sublinho as tuas palavras Lilith :D
Não estamos a falar de contos de fadas nem historias de encantar, mas da ligação espiritual, que pode ser fisica ou não, entre duas pessoas.
Quem se depara com tal pessoa sabe bem que nem sempre é possivel a vivencia nesta vida, mas isso nao implica o resto... descobrir a Alma gemea é acima de tudo, descobrirmo-nos a nos mesmos... e nume espécie de espelho, vermo-nos no outro. O sexo, a atracção fisica tudo isso passa para segundo plano. A meu ver a mente actual humana não está preparada para lidar com isso porque passamos a vida a ser "injectados" com ideias do que "deveria" ser o amor. Mas o amor por uma Alma Gemea ultrapassa tudo... mesmo sendo um amor inacessivel e desconhecido neste plano.



Apenas acrescento que a alma gémea (ou "a outra parte de ti" como a Lilith Lua Negra muito bem explicou) não tem nada a ver com a atracção física que sentimos pelo sexo oposto. A alma gémea pode muito bem ser aquele amigo a quem só não chamas irmão porque não partilha os mesmo pais ou o teu filho por quem tens um amor incondicional.

No fundo só nos sentimos completos quando encontramos o verdadeiro amor, energia na sua plenitude, alguém por quem damos tudo sem esperar nada em troca. Claro que por vezes confundimos amor por uma fugaz paixão, por desejo físico, por beleza superficial, mas quando encontramos a nossa essência num outro corpo aí sim podemos dizer que encontramos a nossa alma gémea.