Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Fumo estranho
    Iniciado por ShellyTantrum
    Lido 4.354 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Há umas horas atrás aconteceu - me uma coisa estranha para a qual ainda não tenho explicação plausível.
Estava eu descansadinha da vida a ver tv, sentada no meu sofá, e reparei que ao meu lado esquerdo, junto a uma cadeira, que tinha roupa pousada para eu arrumar de seguida, apareceu uma espécie de fumo,do género do que se encontra nesta imagem,

que se movia na minha direcção, sendo um aparte mais estruturada e visível e a outra mais esbatida, mais dispersa.
A minha primeira reacção foi esticar a mão e passá-la por entre esse fumo, que não mudou de forma nem se esbateu com o contacto. Mas tive a impressão que aquela zona estava mais frio que o resto. Mas como hoje está um frio do caraças, não posso confirmar com 100% de certeza.
Depois lembrei me que poderia ser alguma tomada a esturrar, apesar de não cheirar a queimado, dei uma volta a todas elas que estavam em perfeitas condições. Ainda perguntei aos meus pais se tinham acendido a lareira da cozinha, porque às vezes deita fumo para fora e poderia ser isso.
Convém dizer que só estava eu na sala, os meus pais na cozinha e nenhum de nós fuma.
Quando voltei a olhar para esse local, o fumo tinha desaparecido. A minha mãe ainda veio ver e também já não viu nada.
Escusado seja dizer que fiz figura de ursa :p

Já alguém passou por alguma situação semelhante?

anokidas
Olá ShellyTantrum esquesito esta tua visão :o sei que aqui no fórum já houve um relato parecido mas realmente é muito estanho :o

Hum.. Tenho de procurar então. é, foi bastante estranho, nunca me tinha acontecido :p

#3
Olá também me aconteceu uma coisa parecida há umas semanas atrás.A minha mãe faleceu há seis meses e desde aí tem acontecido coisas que nunca me aconteceram,mas relativamente a este assunto foi assim:acordei de noite com umas batidas como se fosse num vidro,fiquei assustada e estava sempre a acordar,depois pareceu-me que tive um pesadelo,estava deitada na mesma posição em que estava na altura e senti uma mão pousar-me na cabeça, fiquei estarrecida e queria tirar a mão da minha cabeça e comecei a virar-me para trás para ver quem era nisto acordei e aí sim virei-me para trás e vi um fumo a afastar.se de mim.Já não dormi mais e decidi levantar-me para ir trabalhar.Não sei o que pensar disto nem quero contar a ninguém porque já começam a dizer que não estou boa da cabeça.Alguém tem uma opinião sobre isto?

Bininha, eu própria não tenho explicação para estes casos, talvez fosse a tua mãe a confortar-te...
Talvez fosse só um sonho, não sei...
Eu também já tive sonhos assim, que não sei bem se aconteceram mesmo ou se foram só sonhos...Estão por aqui algures no fórum... Quando estamos nesse estado de meios acordados meios a dormir, é difícil diferenciar...
Talvez alguém tenha uma resposta mais concreta para te dar :)

#5
Obrigada por responder,a verdade é que desde que partiu é que vejo o amor que lhe tenho e como gostaria de abraçá-la uma última vez,esteve muito doente e nunca mais falou comigo,por isso acredito que esteja muitas vezes junto de mim,aliás sinto-a por perto,digo que é ela porque nunca senti isto antes.Poucos dias depois de falecer acordei com uma voz a segredar-me ao ouvido e só conscientemente percebi as últimas palavras "cinco tábuas",só passados uns meses percebi o que queria dizer,pois tive uns problemas e essa frase veio-me a cabeça.Decerto era ela a avisar-me do que se ia passar e eu fiquei muito admirada pois tenho a certeza que percebi toda a mensagem e respondi "o quê?",na realidade não estava de todo à espera que esse assunto se fosse tornar um problema e nem queria acreditar no que estava a ouvir.Tudo isto é fantástico para mim pois nunca me aconteceu nada disto e até sou muito medricas com estes assuntos.No outro dia estava na cozinha e ouvi a voz dela a chamar-me ,olhei para o meu cão e ele estava parado  a olhar para o sítio donde teria vindo a voz.Tenho pedido muito a Deus para ,se ela quer alguma coisa,me dizer em sonhos,mas quando sonho com ela está sempre triste,no último sonho que tive ela ia partir numa espécie de avião baixo eu perguntei-lhe se estava bem e ela encolheu os ombros,depois disse-lhe que ela não queria mas tinha de partir ela só me disse que tinha muito frio,vesti-lhe uma coisa quente e fui embora,mas o que me confortou é que junto dela estava uma mulher vestida de branco um branco luminoso e estava a sorrir.Para mim era  um espírito bom que a veio ajudar pois acredito que ela quisesse estar sempre por aqui perto de mim.Peço desculpa pelo texto enorme,mas não posso falar deste assunto com muita gente,pois já sei que dizem que são só sonhos e eu sei que não.

Espero que ela encontre o caminho para a luz e para o descanso :)
É difícil deixar as pessoas que gostamos partirem, e temos que as deixar ir...
Restam-nos as boas lembranças e os sentimentos que temos e teremos sempre por essas pessoas.
Eu perdi 4 pessoas de família em 2012, foi um ano bastante sofrido, e às vezes sentimos essas pessoas ao nosso lado, e gostávamos que ainda cá estivessem, mas o ciclo da vida é assim mesmo. um dia são eles, noutro dia seremos nós.
Reza por ela e pede que descanse e que siga o seu caminho.
Vai acabar por ficar tudo bem :)


anokidas

Citação de: anokidas em 06 janeiro, 2013, 19:24
ShellyTantrum,o Tópico que li foi este https://portugalparanormal.com/index.php?topic=6218.0

;)

obrigada anokidas. já dei uma vista de olhos. talvez seja uma situação semelhante.
segundo a foto que ela colocou, o aspecto parece me diferente, mas ainda assim...
obrigada.

anokidas
Sim o aspecto é diferente mas é algo semelhante e muito estranho.É esquisito aparecer assim uma névoa do nada  :-\

Pois é. E como apareceu desapareceu.. o fumo não aparece assim do nada nem desaparece do nada. Por isso é que estranhei a situação. Mas entretanto não se passou mais nada, portanto...

Fumo é a resposta a uma combustão. Algo físico.

"Onde há fumo há fogo", e este necessita de oxigénio.

Num mundo há parte (fantasmagórico), necessita-se de oxigénio? Acho que não porque afinal de contas estão mortos e não precisam de respirar. Sendo assim o fumo que viste apenas poderia derivar de alguma combustão aí em casa.
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#13
Citação de: Niklaus Grimaldi em 07 janeiro, 2013, 17:05
Fumo é a resposta a uma combustão. Algo físico.

"Onde há fumo há fogo", e este necessita de oxigénio.

Num mundo há parte (fantasmagórico), necessita-se de oxigénio? Acho que não porque afinal de contas estão mortos e não precisam de respirar. Sendo assim o fumo que viste apenas poderia derivar de alguma combustão aí em casa.

Sabes que também começo a desconfiar disso?
Hoje houve um pequeno desenvolvimento, à mesma hora do anterior, no mesmo sitio, ouvi como se algo estivesse a fazer faísca. Mas do local onde veio o barulho, não há nada... Ou seja não há fichas, nem interruptores. Mas ainda assim vou dar uma volta às fichas e interruptores desse local, para confirmar que está tudo a 100%...

Com tantos episódios de fumo neste forum, lembrei-me que à duas semanas quando estava na sala em casa dos meus pais vi fumo.
A minha mãe chamou-me e ao vira-me de repente, vi uma nuvem pequena de fumo a esconder-se atrás do sofá, esquisito, é a primeira vez que estou a contar isto.

Cump.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2