Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.507
Total de mensagens
369.620
Total de tópicos
26.965
  • o que me aconteceu no centro espirita?
    Iniciado por Nightmarelady
    Lido 15.720 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Minha querida, fico feliz pelo que você fez. Também se passa o mesmo comigo. Fiz isso a uma amiga minha, que tem aneurisma, e ela estava com ataques por causa do aneurisma. Ela atacava toda a gente da casa, as filhas e o marido. Ela tinha ataques psicóticos, e tinha alucinações. Eu fui a casa dela, e toquei nela na cabeça e comecei a fazer-lhe carinhos, e não tive medo dela, e ela se acalmou logo e deixou de ter tremuras, ainda lhe dei café na boca dela e pão com manteiga. Mas eu lhe toquei na cabeça e fechei os olhos e orei por ela, para que ela melhorasse. E ela ficou bem melhor e mais calminha e parecia outra. Mas sai de casa dela toda a tremer das pernas, tonturas e dores de cabeça. Mas não me importei de ter sentido o que senti depois. faria de novo. E isso me acontece muitas vezes, os males dos outros passarem para mim, mas fico feliz por ver os outros melhores. Eu sei que depois eu fico melhor. Basta uma oração com fé a DEUS, que tudo de mal sai de nós. DEUS nos ajuda sempre. Fique com a paz e o amor de DEUS meu anjo.  :angel:

Citação de: Lilith Lua Negra em 26 julho, 2013, 15:53
Sou tua fã... Acredito que todas as crianças têm entre as pessoas que as rodeiam alguém que veio como seu guia, só assim é possível sobreviver às "cargas de Areia" que lhes aparecem pelo caminho, a filha da tua amiga tem, para além de uma amiga, uma guia que é médium, com tantas capacidades que mostras ter, de nada me surpreende que te vão aparecendo mais crianças no decorrer da vida, não percebo nada disso, mas acho que o que fizeste foi correctíssimo e nem foi preciso perguntar a ninguém, mas se isso foi ou não, mediunicamente falando, a forma certa, os especialistas na matéria julgarão por si.

Felizmente existem pessoas que se dedicam de corpo e Alma a acolher e encaminhar espiritualmente as crianças, da mesma forma que há outras preocupadas maioritariamente com os mais crescidos.

A diferença maior que vejo entre as duas formas de ajuda é que, assim de uma maneira muito geral, os mais crescidos têm de ser ajudados pelas suas "inseguranças", chamemos-lhes assim, grande parte delas provocadas por eles mesmos, ao passo que as crianças têm de se defender das cargas dos outros, ou descargas, da areia claro.

Mantenho a convicção que, quem nasce com esses dons não é por acaso, se a missão de uns é ajudar monetariamente, outros com cuidados médicos, etc, tem de haver e cada vez mais, quem ajude espiritualmente, se todos nós precisarmos de ajuda, nenhum médium é demais, tenho esperança que à medida que a humanidade evolui se vão perdendo os tabus em relação a este e outros assuntos, basta apenas começarmos a acreditar mais em nós do que nos outros, tu foste o melhor exemplo disso.

Tenho pena que haja pessoas que se querem "livrar" disso, nem se apercebem da alegria que vão ter um dia quando aprenderem a valorizar a atitude altruísta de dedicar a vida ao próximo.

Bem hajas tu e todos os que ajudam, desejo que tenhas mais experiências positivas e grande sucesso nos teus estudos!



Olá Lilith :)

Obrigada pelas tuas paravras... tem sido um caminho dificil... muito dificil... mas devagar as coisas vão andando....

Eu tentei ivrar-me do que tenho... nem imaginas quantos sitios eu ja fui... e as coisas que ja me submeti... mas nada resultou, entao nao tive outro remedio se nao aceitar o que tenho... não quero desenvolver nada, o que tenho ja me chega.... mas controlar o que tenho.... felizmente as coisas têm-se encaminhado... não me sinto feliz por ter o que tenho, mas ja me habituei e tento evoluir no que diz respeito a controle... há dias complicados... hoje é um deles... mas há-de passar... :) na segunda acabo o curso, e em setembro la vou eu voltar ao outro sobre mediunidade :)


big hug! *

#17
Caros,

 Todos temos um Protector, e vários "simpáticos". As crianças, até uma certa idade, tem a benesse de ainda nao responderem às provas e expiações do porquê da sua nova estadia por aqui.
 Um médium, não soluciona nada. É uma ferramenta, tem uma faculdade, não é dom. Entre dois "Mundos".
 Apesar de um bom resultado, o procedimento foi erróneo,desculpa, mas enquanto nao souberem mais, fiquem pela oração.
 Essas dores de cabeça, tonturas, mal-estar, foi proveniente da doação de fluidos. Fluidos esses trabalhados por "entidades".
 Cuidado, primeiro vamos estudar para depois ajudar.
 O ser médium, seja com que faculdade, seja com que finalidade (obviamente dentro da prática do Bem ao próximo) tem na sua dificuldade um compromisso bastante sério, que é deveras negligenciado por muitos mediuns iniciantes. Trata-se da sua conduta moral permanente. Não é só quando é dia de ir ao centro para palestras, reuniões mediunicas, ou cursos.
 É a moral do médium que faz dele, ser mais ou menos "utilizável" no Bem ao próximo. Esqueçam os filmes bonitos e que apenas por se possuir uma faculdade, sejamos melhor que alguém. Não caiam nessa armadilha.
 Por favor, se frequentam um centro podem lá questionar as vossas acções fora dele.

E caro Joao lourenço,

Centros espiritas não são templos religiosos, como deve saber. Mas se quer disponibilizar vossos recursos na ajuda ao próximo, faça amigo, sem querer denegrir seja o que for. E Bons trabalhos e muito sucesso nos mesmos.
 

MyAngel
Caríssima Nightmarelady,

Esses sintomas que descreves são devido a absorção de energias negativas; acontece a médiuns sensitivos. Com o tempo vais aprendendo a lidar com isso, mas ocorrem sempre percalços.
Eu mesmo, ainda não aprendi a lidar com tudo isso. Por vezes são dores de cabeça ou de barriga, que é onde sou mais atingido; noutras é através da mente, ao qual tenho de impor grande esforço para me manter minimamente em equilibrio.
Os passes servem para purificar as energias que rodeiam, daí as pessoas sentirem-se melhores após o tratamento; mas quando ocorrem sintomas durante o passe, significa que essa pessoa já tem energias negativas apegadas em estado já de alguma forma evoluido, e o(s) ser(es) que a obsessão tentam perturbar ao máximo para que deixem de fazer os passes. É como tomar um medicamento. O vírus irá defender-se do medicamento, arranjar forma de contornar.

Caríssimo João Paulo Soares,

Devo dizer-lhe que está um tanto errado na sua avaliação. A partir do momento em que o feto se começa a desenvolver, que se começa a compadecer com expiações; além do mais, é provável que até possa ser antes disso. Muitos bébés ainda estão em formação e já começam a padecer por doenças, erros dos pais ou médicos,...
A diferença de uma criança para um adulto é que a criança até por volta dos 7 anos, ainda está muito ligada ao meio espiritual, muito sensível a essa parte. Isso não significa que não passe por expiações. Infelizmente são tantas as crianças indefesas a passarem por situações tão complicadas... Nem sei como há gente tão maligna capaz de tais coisas.
Como disse Einstein: "O mundo é um circo."

#19
Citação de: MyAngel em 28 julho, 2013, 00:48

Caríssimo João Paulo Soares,

Devo dizer-lhe que está um tanto errado na sua avaliação. A partir do momento em que o feto se começa a desenvolver, que se começa a compadecer com expiações; além do mais, é provável que até possa ser antes disso. Muitos bébés ainda estão em formação e já começam a padecer por doenças, erros dos pais ou médicos,...
A diferença de uma criança para um adulto é que a criança até por volta dos 7 anos, ainda está muito ligada ao meio espiritual, muito sensível a essa parte. Isso não significa que não passe por expiações. Infelizmente são tantas as crianças indefesas a passarem por situações tão complicadas... Nem sei como há gente tão maligna capaz de tais coisas.
Como disse Einstein: "O mundo é um circo."

Carissima MyAngel,

Sim.Compreendo.
Tb posso dizer que está um tanto errada na história dos 7 anos. :) Pois existe pessoas que mantém sempre essa ligação espiritual. :)
Ao que quis enunciar, tem haver com o caracter individual dessa criança, as responsibilidades de reparo dessas expiações. Ás quais irá passar. Individual. Por ela. A maioria dessas expiações na infância são mais para os pais.
Repara que temos uma infância muito lenta, esses 7 anos, são só de habituação do espirito aos orgãos. Não sei se posso falar de espiritos, entenda alma.
Voltando ao individuo pronto para as suas provas e expiações, apenas aquando da liberdade e consciência total dessa Alma com o seu corpo. E para uns é mais cedo outros um pouco mais tarde, mas quase sempre no fim da adolescência.
Colocando um texto, pois estou a fazer outras coisas, e se não resopnder agora, depois tambem não o faço, e é claro, sei reconhecer que tambem sou um calão.

382. Durante a infância sofre o Espírito encarnado, em conseqüência do constrangimento que a imperfeição dos órgãos lhe impõe?

"Não. Esse estado corresponde a uma necessidade, está na ordem da Natureza e de acordo com as vistas da Providência. É um período de repouso do Espírito."

383. Qual, para este, a utilidade de passar pelo estado de infância?
"Encarnado, com o objetivo de se aperfeiçoar, o Espírito, durante esse período, é mais acessível às impressões que recebe, capazes de lhe auxiliarem o adiantamento, para o que devem contribuir os incumbidos de educá-lo."

384. Por que é o choro a primeira manifestação da criança ao nascer?
" Para estimular o interesse da genitora e provocar os cuidados de que há mister.Não é evidente que se suas manifestações fossem todas de alegria, quando ainda não sabe falar, pouco se inquietariam os que o cercam com os cuidados que lhe são indispensáveis?
Admirai, pois, em tudo a sabedoria da Providência."

385. Que é o que motiva a mudança que se opera no caráter do indivíduo em certa idade, especialmente ao sair da adolescência? É que o Espírito se modifica?

"É que o Espírito retoma a natureza que lhe é própria e se mostra qual era.
"Não conheceis o que a inocência das crianças oculta. Não sabeis o que elas são, nem o que foram, nem o que serão. Contudo, afeição lhes tendes, as acaricias, como se fossem parcelas de vós mesmos, a tal ponto que se considera o amor que uma mãe consagra a seus filhos como o maior amor que um ser possa votar a outro.
Donde nasce o meigo afeto, a terna benevolência que mesmo os estranhos sentem por uma criança? Sabeis? Não.
Pois bem! Vou explicá-lo."

"As crianças são os seres que Deus manda a novas existências. Para que não lhe possam imputar excessiva severidade, dá-lhes Ele todos os aspectos da inocência. Ainda quando se trata de uma criança de maus pendores, cobrem-se-lhe as más ações com a capa da inconsciência. Essa inocência não constitui superioridade real com relação ao que eram antes, não.
É a imagem do que deveriam ser e, se não o são, o conseqüente castigo exclusivamente sobre elas recai.
Não foi, todavia, por elas somente que Deus lhes deu esse aspecto de inocência; foi também e sobretudo por seus pais, de cujo amor necessita a fraqueza que as caracteriza.

Ora, esse amor se enfraqueceria grandemente à vista de um caráter áspero e intratável, ao passo que, julgando seus filhos bons e dóceis, os pais lhes dedicam toda a afeição e os cercam dos mais minuciosos cuidados.
Desde que, porém, os filhos não mais precisam da proteção e assistência que lhes foram dispensadas durante quinze ou vinte anos, surge-lhes o caráter real e individual em toda a nudez.
Conservam-se bons, se eram fundamentalmente bons; mas, sempre irisados de matizes que a primeira infância manteve ocultos.

Como vedes, os processos de Deus são sempre os melhores e, quando se tem o coração puro, facilmente se lhes apreende a explicação.
Com efeito, ponderai que nos vossos lares possivelmente nascem crianças cujos Espíritos vêm de mundos onde contraíram hábitos diferentes dos vossos e dizei-me como poderiam estar no vosso meio esses seres, trazendo paixões diversas das que nutris,
inclinações, gostos, inteiramente opostos aos vossos; como poderiam enfileirar-se entre vós, senão como Deus o determinou, isto é, passando pelo tamis da infância?
Nesta se vêm confundir todas as idéias, todos os caracteres, todas as variedades de seres gerados pela infinidade dos mundos em que medram as criaturas.
E vós mesmos, ao morrerdes, vos achareis num estado que é uma espécie de infância, entre novos irmãos. Ao volverdes à
existência extraterrena, ignorareis os hábitos, os costumes, as relações que se observam nesse mundo, para vós, novo. Manejareis com dificuldade uma linguagem que não estais acostumado a falar, linguagem mais vivaz do que o é agora o vosso pensamento.

A infância ainda tem outra utilidade. Os Espíritos só entram na vida corporal para se aperfeiçoarem, para se melhorarem. A delicadeza da idade infantil os torna brandos, acessíveis aos conselhos da experiência e dos que devam fazê-los progredir.
Nessa fase é que se lhes pode reformar os caracteres e reprimir os maus pendores. Tal o dever que Deus impôs aos pais, missão sagrada de que terão de dar contas.
Assim, portanto, a infância é não só útil, necessária, indispensável, mas também conseqüência natural das leis que Deus estabeleceu e que regem o Universo."

LE

Abraço,


MyAngel:
"A diferença de uma criança para um adulto é que a criança até por volta dos 7 anos, ainda está muito ligada ao meio espiritual, muito sensível a essa parte."

João Paulo Soares:
"Tb posso dizer que está um tanto errada na história dos 7 anos.  Pois existe pessoas que mantém sempre essa ligação espiritual."

Significa que até cerca dos 7 anos é inato e posteriormente algumas pessoas mantêm a ligação, não vejo nada de errado e penso eu que estão a falar do mesmo.

Do conteúdo do texto:
"Nesta se vêm confundir todas as idéias, todos os caracteres, todas as variedades de seres gerados pela infinidade dos mundos em que medram as criaturas.
E vós mesmos, ao morrerdes, vos achareis num estado que é uma espécie de infância, entre novos irmãos.
"

Daqui depreendo que quem fala é alguém que se encontra num plano "mais elevado", será possível saber quem?

Do texto.
"É a imagem do que deveriam ser e, se não o são, o conseqüente castigo exclusivamente sobre elas recai."

Quem castigador e quem é que fala em castigo, posso saber?
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

#21
Citação de: João Paulo Soares em 27 julho, 2013, 23:13
Caros,

  Todos temos um Protector, e vários "simpáticos". As crianças, até uma certa idade, tem a benesse de ainda nao responderem às provas e expiações do porquê da sua nova estadia por aqui.
  Um médium, não soluciona nada. É uma ferramenta, tem uma faculdade, não é dom. Entre dois "Mundos".
  Apesar de um bom resultado, o procedimento foi erróneo,desculpa, mas enquanto nao souberem mais, fiquem pela oração.
  Essas dores de cabeça, tonturas, mal-estar, foi proveniente da doação de fluidos. Fluidos esses trabalhados por "entidades".
  Cuidado, primeiro vamos estudar para depois ajudar.
  O ser médium, seja com que faculdade, seja com que finalidade (obviamente dentro da prática do Bem ao próximo) tem na sua dificuldade um compromisso bastante sério, que é deveras negligenciado por muitos mediuns iniciantes. Trata-se da sua conduta moral permanente. Não é só quando é dia de ir ao centro para palestras, reuniões mediunicas, ou cursos.
  É a moral do médium que faz dele, ser mais ou menos "utilizável" no Bem ao próximo. Esqueçam os filmes bonitos e que apenas por se possuir uma faculdade, sejamos melhor que alguém. Não caiam nessa armadilha.
  Por favor, se frequentam um centro podem lá questionar as vossas acções fora dele.

E caro Joao lourenço,

Centros espiritas não são templos religiosos, como deve saber. Mas se quer disponibilizar vossos recursos na ajuda ao próximo, faça amigo, sem querer denegrir seja o que for. E Bons trabalhos e muito sucesso nos mesmos.
   



Olá João Soares,

Compreendo o que diz acerca da ajuda, mas ainda mais errado penso que seria ver uma pessoa em sofrimento e nao tentar fazer nada por ela para alem das orações... mesmo sabendo que me iria prejudicar a mim mesma...


obrigada :)

Citação de: Lilith Lua Negra em 28 julho, 2013, 11:08
MyAngel:
"A diferença de uma criança para um adulto é que a criança até por volta dos 7 anos, ainda está muito ligada ao meio espiritual, muito sensível a essa parte."

João Paulo Soares:
"Tb posso dizer que está um tanto errada na história dos 7 anos.  Pois existe pessoas que mantém sempre essa ligação espiritual."

Significa que até cerca dos 7 anos é inato e posteriormente algumas pessoas mantêm a ligação, não vejo nada de errado e penso eu que estão a falar do mesmo.

Do conteúdo do texto:
"Nesta se vêm confundir todas as idéias, todos os caracteres, todas as variedades de seres gerados pela infinidade dos mundos em que medram as criaturas.
E vós mesmos, ao morrerdes, vos achareis num estado que é uma espécie de infância, entre novos irmãos.
"

Daqui depreendo que quem fala é alguém que se encontra num plano "mais elevado", será possível saber quem?

Não se percebi a sua dúvida. Estas respostas foram dadas por Espiritos Superiores, e confirmadas por outros Espiritos Superiores em vários locais do Mundo, a diferentes médiuns, sem os mesmos saberem as respostas dadas a Kardec. A questão em si, é uma alusão que a criança, a alma, pode vir de outros Mundos que não a Terra, isto é, pode passar por outras existências noutros planetas, ao qual a infância serve como um tipo de ajuste.
Do mesmo modo que se a amiga desencarnar hoje, terá uma fase de reajuste para o plano espiritual que for, e que na sua próxima reencarnação, seja tambem ela onde for, terá sempre um tempo de reajuste. Resumindo, tem sempre uma habituação, sempre que muda de um "estágio".
No plano que nos encontramos, temos a infância, para tal. Em mundos mais elevados, a infância não é tão demorada e tão estúpida.(palavra deles :) ).
   
Citação de: Lilith Lua Negra em 28 julho, 2013, 11:08
Do texto.
"É a imagem do que deveriam ser e, se não o são, o conseqüente castigo exclusivamente sobre elas recai."

Quem castigador e quem é que fala em castigo, posso saber?


Em verdade, só uso esta tradução brasileira, porque não tenho as que julgo mais fieis, em pdf. A palavra "castigo" deveria ser "pena", como a "inconsciência" seria "não-consciencia".

O que se pode interpretar é que esse ser, agora inocente como criança, é a imagem do que deveria ser em adulto. Se não for, problema seu, responderá pelos seus actos e escolhas. :) Não, não é Deus, ou espiritos superiores, os castigadores. Responde sim a Leis. Leis Divinas.
No entanto temos sempre o livre-arbritrio, e temos sempre a oportunidade de reparar o que de menos bom fizemos.
Aliás como disse alguém, para sabermos quem é o nosso maior inimigo, basta que nos olhemos ao espelho. :)

Esqueça os castigos, e castigadores. O bom senso, o estudo sério o contradizem, em quase todas as filosofias, religiões disponiveis.
Infelizmente, nós é que manipulamos, algures, esses mesmos ensinamentos, e usámos o Medo para muita coisa.
Mas isso acho que você sabe disso. :)

Olá Nightmarelady,

Ouve com atenção, percebo bem o que queres dizer, mas ouve, quando estudares melhor, perceberás que tambem entidades inferiores podem usar os teus bons fluidos para o mal. Se Deus, não permitisse a ajuda a essa criança, o efeito poderia ser desastroso.
Um dia vais perceber que não és tu, mas é por ti. Sê humilde.
Estou sou a evitar problemas futuros, e para que tenhas um aprendizado mais leve, pois mais lá para a frente serás posta à prova.
Terás muitas situações onde vais poder auxiliar e até em situações mais complexas e com resultados que muitos chamam de miracolosos (fruto da ignorância dos mesmos), mas aí, já madura, até evitarás de falar deles.
Bem hajas, tem calma, e bons estudos. Aproveita as férias, e vê algumas reportagens sobre o melhor médium de todos os tempos, Francisco Xavier.
   

Pois, é a minha estupidez natural a vir ao de cima uma vez mais, não me dou com as interpretações dos outros, não há registos originais  dessas conversas, antes de passarem pela interpretação humana?

É que temos a mania de julgar as coisas em conformidade com a nossa consciência, como eu gosto muito da minha, gostava de ser eu a julgar por mim... Isso da "estupidez" e "castigos", exalta e confirma a tendência que tenho a não acreditar nessas coisas, curiosamente ve-se logo quando o humano meteu o bedelho, sai asneira, o mal deve ser meu!

Gosto de ler quando são traduções fiéis daquilo que os espíritos comunicaram, caso contrário é conversa de humano e dispenso.

Mais do mesmo!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

MyAngel
Citação de: Lilith Lua Negra em 28 julho, 2013, 17:01
Pois, é a minha estupidez natural a vir ao de cima uma vez mais, não me dou com as interpretações dos outros, não há registos originais  dessas conversas, antes de passarem pela interpretação humana?

É que temos a mania de julgar as coisas em conformidade com a nossa consciência, como eu gosto muito da minha, gostava de ser eu a julgar por mim... Isso da "estupidez" e "castigos", exalta e confirma a tendência que tenho a não acreditar nessas coisas, curiosamente ve-se logo quando o humano meteu o bedelho, sai asneira, o mal deve ser meu!

Gosto de ler quando são traduções fiéis daquilo que os espíritos comunicaram, caso contrário é conversa de humano e dispenso.

Mais do mesmo!

Nesse caso, para teres 100% de certezas, terias de ser tu mesma a ouvir diretamente dos espíritos, tendo em conta que todos os livros são escritos por pessoas, mesmo que sejam ditados por espíritos. Pode-se até mesmo desconfiar de Francisco Xavier porque não se vê o espírito a escrever.

Existem muitos livros sobre os espíritos. Compete a cada um fazer a leitura e procurar entender o que refere; acreditar ou não, criticar positiva ou negativamente.

#25
Citação de: João Paulo Soares em 28 julho, 2013, 16:00

Não se percebi a sua dúvida. Estas respostas foram dadas por Espiritos Superiores, e confirmadas por outros Espiritos Superiores em vários locais do Mundo, a diferentes médiuns, sem os mesmos saberem as respostas dadas a Kardec. A questão em si, é uma alusão que a criança, a alma, pode vir de outros Mundos que não a Terra, isto é, pode passar por outras existências noutros planetas, ao qual a infância serve como um tipo de ajuste.
Do mesmo modo que se a amiga desencarnar hoje, terá uma fase de reajuste para o plano espiritual que for, e que na sua próxima reencarnação, seja tambem ela onde for, terá sempre um tempo de reajuste. Resumindo, tem sempre uma habituação, sempre que muda de um "estágio".
No plano que nos encontramos, temos a infância, para tal. Em mundos mais elevados, a infância não é tão demorada e tão estúpida.(palavra deles :) ).
   
Em verdade, só uso esta tradução brasileira, porque não tenho as que julgo mais fieis, em pdf. A palavra "castigo" deveria ser "pena", como a "inconsciência" seria "não-consciencia".

O que se pode interpretar é que esse ser, agora inocente como criança, é a imagem do que deveria ser em adulto. Se não for, problema seu, responderá pelos seus actos e escolhas. :) Não, não é Deus, ou espiritos superiores, os castigadores. Responde sim a Leis. Leis Divinas.
No entanto temos sempre o livre-arbritrio, e temos sempre a oportunidade de reparar o que de menos bom fizemos.
Aliás como disse alguém, para sabermos quem é o nosso maior inimigo, basta que nos olhemos ao espelho. :)

Esqueça os castigos, e castigadores. O bom senso, o estudo sério o contradizem, em quase todas as filosofias, religiões disponiveis.
Infelizmente, nós é que manipulamos, algures, esses mesmos ensinamentos, e usámos o Medo para muita coisa.
Mas isso acho que você sabe disso. :)

Olá Nightmarelady,

Ouve com atenção, percebo bem o que queres dizer, mas ouve, quando estudares melhor, perceberás que tambem entidades inferiores podem usar os teus bons fluidos para o mal. Se Deus, não permitisse a ajuda a essa criança, o efeito poderia ser desastroso.
Um dia vais perceber que não és tu, mas é por ti. Sê humilde.
Estou sou a evitar problemas futuros, e para que tenhas um aprendizado mais leve, pois mais lá para a frente serás posta à prova.
Terás muitas situações onde vais poder auxiliar e até em situações mais complexas e com resultados que muitos chamam de miracolosos (fruto da ignorância dos mesmos), mas aí, já madura, até evitarás de falar deles.
Bem hajas, tem calma, e bons estudos. Aproveita as férias, e vê algumas reportagens sobre o melhor médium de todos os tempos, Francisco Xavier.
   

Olá João,

Percebo o que dizes... conheço Francisco Xavier, não tudo, mas conheço bastantes coisas, porque frequentemente se estuda no Centro... Infelizmente não tenho férias... por isso resta-me estudar no tempo que tenho à noite... ;) Felizmente ainda sou bastante nova, (27 anos) e tenho tempo para aprender todas essas coisas sobre humildade  e situações em que devo ou não intervir... mas... as minhas bases de educação, que não considero más, sempre estarão presentes no meu percurso.

No entanto, sem ofensas... acredito que saibas muito mais do que muita gente que aqui está, até porque o vejo,(principalmente mais do que eu) mas pelo que vejo também precisas de aprender algo acerca de humildade, pois a meu ver, e repito, a meu ver, ages como se soubesses tudo e as outras pessoas que intervêm não soubessem nada, dado-lhes a entender que que são ignorantes, sem pensar nos seus sentimentos e crenças... nem todos acreditamos no mesmo, e pelo que tenho aprendido ao logo destes tempos o caminho da nossa evolução enquanto espíritos para alem de muitas outras coisas passa também por respeito e compreensão pelo próximo... Se há pessoas que têm outras teorias sobre o espiritismo que não as de kardec (apesar de eu acreditar em Kardec), é legitimo, cada um tem a liberdade de acreditar no que quiser, e a verdade absoluta só Deus a sabe... se lhes faz bem acreditar em outra doutrina, tal como a nos nos faz acreditar na de kardec, não tem mal nenhum é o que eu penso... desde que pratiquem a bondade e amor pelo próximo...
Peço desculpa pela minha intervenção, sendo que a mesma não é para te ofender, mas é o que eu penso...

obrigada :)

Citação de: Lilith Lua Negra em 28 julho, 2013, 17:01
Pois, é a minha estupidez natural a vir ao de cima uma vez mais, não me dou com as interpretações dos outros, não há registos originais  dessas conversas, antes de passarem pela interpretação humana?

É que temos a mania de julgar as coisas em conformidade com a nossa consciência, como eu gosto muito da minha, gostava de ser eu a julgar por mim... Isso da "estupidez" e "castigos", exalta e confirma a tendência que tenho a não acreditar nessas coisas, curiosamente ve-se logo quando o humano meteu o bedelho, sai asneira, o mal deve ser meu!

Gosto de ler quando são traduções fiéis daquilo que os espíritos comunicaram, caso contrário é conversa de humano e dispenso.

Mais do mesmo!

Não percebo onde quer chegar. Porquê essa irritação?

As palavras pouco interessam. O que conta é a mensagem.
Está tão bem laborada, que uma das coisas que mais me impressionou, foi a incapacidade de uma mente humana, por mais inteligente que fosse, conseguiria a laborar. É exactamente para livres pensadores.
Não percebo, sinceramente não a percebo. Já li vários seus posts e tinha em conta como uma pessoa espiritualmente interessada, livre, e honesta.
Não há interpretações diferentes, apenas traduções, onde por vezes há uma troca de palavras.
Mas se quiser, os originais, terá disponivel as primeiras edições recuperadas na biblioteca francesa virtual, a gallica.

Acho que apenas tinha intenção de usar a palavra castigo ou castigadores, contra algo... :)

E também, as suas perguntas, não são nem descabidas nem intelectualmente desonestas, bem pelo contrário, por isso fiquei mais supreendido com o seu ultimo post...

Bom, todos nós temos dias que nos correm menos bem, no entanto, não deixo de pedir desculpas se a ofendi.

Abraço,

Sim Nightmarelady,

Tens razão no aspecto de ser mais humilde. É uma luta enorme. Por isso raramente escrevo aqui. Apenas dou uma olhadela. Mas esta mania de querer ajudar, sou por vezes mal interpretado.
Tudo de Bom e espero encontra-la por ai um dia destes. :)

Abraço, 



MyAngel
Citação de: João Paulo Soares em 28 julho, 2013, 18:27
Não percebo onde quer chegar. Porquê essa irritação?

As palavras pouco interessam. O que conta é a mensagem.
Está tão bem laborada, que uma das coisas que mais me impressionou, foi a incapacidade de uma mente humana, por mais inteligente que fosse, conseguiria a laborar. É exactamente para livres pensadores.
Não percebo, sinceramente não a percebo. Já li vários seus posts e tinha em conta como uma pessoa espiritualmente interessada, livre, e honesta.
Não há interpretações diferentes, apenas traduções, onde por vezes há uma troca de palavras.
Mas se quiser, os originais, terá disponivel as primeiras edições recuperadas na biblioteca francesa virtual, a gallica.

Acho que apenas tinha intenção de usar a palavra castigo ou castigadores, contra algo... :)

E também, as suas perguntas, não são nem descabidas nem intelectualmente desonestas, bem pelo contrário, por isso fiquei mais supreendido com o seu ultimo post...

Bom, todos nós temos dias que nos correm menos bem, no entanto, não deixo de pedir desculpas se a ofendi.

Abraço,

Sim Nightmarelady,

Tens razão no aspecto de ser mais humilde. É uma luta enorme. Por isso raramente escrevo aqui. Apenas dou uma olhadela. Mas esta mania de querer ajudar, sou por vezes mal interpretado.
Tudo de Bom e espero encontra-la por ai um dia destes. :)

A Lilith não demonstrou irritação, mas incompreensão. Ela, tal como muitos dos que cá veem, tentam aprender o que se passa.

Relativamente à resposta que deste sobre as crianças, somente me deste razão.
Bem sei que outras pessoas não se desligam do mundo espiritual nessa idade. Essa é a idade média para deixar de estar ligado ao mundo espiritual.
Eu sou uma dessas pessoas, apesar de não ter uma ligação muito grande, como outros a têm. Eu vi o primeiro espírito por volta dos 8/9 anos de idade; com 10/11 anos voltei a ver; e desde sempre tive uma ligação a esse mundo, apesar de ter diminuido de intensidade até há alguns anos atrás.
Não sou um conhecedor do mundo espírita, nem sei se o Espiritismo é a verdade absoluta, mas procuro respostas para isso. Mas de tudo o que passei e vou passando, é ele quem me dá respostas mais concretas; apesar que também já pude ver coisas que me fizeram reconsiderar de alguma forma esta doutrina.

Quanto à arrogância, da minha parte podes ficar tranquilo, que não ligo muito a essas coisas. Eu mesmo tenho momentos em que o sou porque sou frontal no que digo. Ser humilde nãose baseia a dizer palavras bonitas; por vezes é preciso um abanão para se perceber melhor, e a frontalidade acaba por responder melhor do que meras palavras que são agradáveis de se ouvirem, mas nada servem em concreto. O respeito passa por respeitar sempre o que o outro diz, independentemente da forma como o diz.

João Paulo, claro que não estou irritada, porque haveria de estar, isto de escrever é complicado porque parece que conseguimos ver como as pessoas se sentem, nem me ofendo com estas questões, nem com outras quaisquer, é apenas uma troca de opiniões, não somos nós que mandamos em nada, nem nos compete sequer ter as respostas, acho o paranormal mais uma curiosidade, se tivesse mediunidade ou sofresse ataques de obsessores, invejas, feitiços ou cenas macabras é natural que me preocupasse mais, assim é mesmo na desportiva.

Eu talvez não tenha sido muito clara, mas sei que se for um pouco mais cai-me já tudo em cima, tento não ler nada que não sejam mensagens originais, aquelas que os espíritos nos enviam, só nelas confio, não quero ofender ninguém, mas Allan Kardec não me inspira minimamente, talvez um dia leia e fique rendida, mas o pouco que já vi dele por aqui copy/past não me convence, são livros antigos e a interpretação é de um ser humano, seja ele evoluído ou não, para mim é igual, não deixa de ser apenas a sua interpretação, como todos os outros autores que já li, nenhum detém a Verdade absoluta, não sei se há mensagens nos livros dele que sejam originais, puras, sem "manápula" humana a deturpar tudo, a puxar a brasa a cada ideologia, cansei-me de religiões e para mim Doutrina espírita é só mais do mesmo, uma religião com outro nome, seja a Bíblia seja lá o que for, quando começam com expressões com as quais não me identifico, cai logo tudo por terra, paga o justo pelo pecador, é uma pena, tenho de retirar bocadinhos de cada lado e ir montando o puzzle, demora mais tempo, mas quando chegar ao fim tenho a Verdade Absoluta, nem que seja só depois de morrer, também não tenho pressa, felizmente tenho mais com que me preocupar, estou viva ainda!

Esse texto, ao falar em "castigo" e "estúpidos", passou de credível a um perfeito disparate, simplesmente porque os espíritos não falam assim, os evoluídos pelo menos, se eu que sou atrasada não o faço, recuso-me a acreditar que entidades melhores que eu o façam, é simples demais.

Já vi muitas mensagens criptografadas, gravadas e fielmente transcritas, acredito nelas, apenas porque todas dizem o mesmo, falam de outra forma, é evidente que não vêm de humanos, são uma Verdade, são aquilo em que eu sinto que posso confar, felizmente tenho o meu livre arbítrio, como todos os demais, repeito todos, respeitem-me a mim também se achar que nada disso me convence, ou parte do que aí está, pelo menos.

Mas hoje penso assim, amanhã talvez pense de maneira diferente, agradeço à mesma todas as partilhas, só comento porque me interesso, se for preciso não digo nada, depende do que me apetecer, talvez eu respeite mais o Deus Puro e Humilde em que acredito, que me faz sentir tão importante como uma gota do imenso oceano que somos nós todos, do que muitas pessoas que rezam e louvam e acham que têm razão quando metem palavras na boca de Deus, até me envergonho de ser humana a maior parte das vezes com as atrocidades que oiço, não a sua, mas com muitas outras que por aí andam!  ;D
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

DEUS não castiga ninguém, DEUS apenas ensina as pessoas a serem mais humildes e a aprenderem a amar e a respeitar o próximo.
DEUS é puro AMOR. E nos ama de tal maneira, que nos dá a oportunidade de mudarmos as nossas atitudes e de nos arrependermos das coisas menos boas que fazemos. Até um criminoso, tem direito ao perdão e a evoluir espiritualmente. Quem somos nós para
apontarmos o dedo seja a quem for? Se vocês apontarem o dedo a alguém, reparem bem na vossa mão, vocês terão 3 dedos apontados para  vocês mesmos. Vivam a vida com humildade, paz e amor, e vocês vão ver que serão muito felizes. Paz e luz em todos os vossos corações meus queridos.