Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.527
Total de mensagens
369.635
Total de tópicos
26.971
  • A realidade é um conceito imerecedor de confiança
    Iniciado por Jeff London
    Lido 1.892 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Jeff London
Vivemos em uma plácida ilha de ignorância, em meio a mares tenebrosos de infinidades. Outro dia eu estava sentado no sofá jogando video-game (não assisto mais a televisão entorpecedora de cuca), quando, claramente, eu senti que alguém se aproximou e se sentou no sofá, exatamente ao meu lado. Eu não tive dúvidas disso. Aproximou-se - ouvi os passos! - E, sem cerimônia aconchegou-se ao me lado, chegando a abaixar o assento da poltrona! Eu olhei assim, meio de "rabo de olho" sem mexer o meu pescoço, na esperança de passar despercebido, e olhei também para o meu irmão, pra conferir se ele também tinha percebido alguma coisa. Ele me olhava meio estranho, mas não comentou nada, e eu também não disse nada a ele.
Se eu fosse uma pessoa ansiosa, já tinha procurado ajuda especializada (se é que me entendem) pelas coisas que sempre andei vendo. Mas na verdade, observo que a humanidade também não sabe muita coisa. Por exemplo, até pouco tempo era dogma imbatível na ciência que os neurônios não nasciam depois de destruídos, hoje já se sabe que não é bem assim Link removido. Ou seja, sabemos mesmo de alguma coisa, ou só vemos por espelho em enigma? 1 Corintios 13.
Dizem, que quando as caravelas chegaram às américas, os índios não as perceberam, isso porque no subconsciente ou consciente, ou sei lá o quê, aquele tipo de embarcação era impossível para os índios. Isso deve ter criado um bloqueio tão forte, que o cérebro retirou do campo da percepção deles aquelas enormes embarcações de madeira (talvez, quem sabe, para viverem mais tranquilos).
Algumas experiências foram feitas em conceituadas universidades americanas, em que os voluntários não perceberam que uma mulher vestida de gorila atravessava a imensa sala em que estavam. Aqui chegamos naquilo que chamamos de individualidade. Cada pessoa vê o mundo de uma maneira diferente, e isso é fato. O que vejo e entendo por certo e errado, nem sempre é a mesma coisa que alguém próximo de mim entende.
Será que a minha consciência, como ela é descrita pela ciência, apanha tudo o que está ao meu redor? A realidade é realmente real, ou é só mais uma palavra para designar mais uma coisa no nosso plano verbal? Por que os sonhos, que são irreais, são realidades pra quem os sonha? Acho que é por isso que existem muitas filosofias e muitos filósofos. Cada um quer ter a sua razão, a sua verdade, mas os pontos de vistas não são diferentes? Ou seja, não existem verdades? Será que uma colônia de formigas caseiras, têm consciência de que estão presas numa caixa de vidro?
Sim, são muitas as perguntas, e claro, não existem respostas! E acho (não filosofo, só acho) que os homens fazem muitas perguntas para se sentirem mais confortáveis e se situarem num lugar estranho a eles, misterioso, sem norte ou sul que possam realmente compreender. Como, por exemplo, quando ocupamos a nossa mente com outras coisas para não enlouquecermos ou para o tempo passar.
A nossa "realidade" é tão misteriosa quanto o "oculto", quanto o impalpável, quanto o inimaginável... a " incapacidade da mente humana de correlacionar tudo que ela contém..." usando o segmento "... algum dia a junção das peças do conhecimento disperso descortinará visões tão terriveis da realidade e de nossa posição dentro delas que só nos restará enlouquecer com a revelação. Por isso quando alguém me pergunta, se realmente se sentaram ao meu lado, eu respondo: Sim, mas é claro, eu vi e senti.

Quanto ao resto das especulações, deixo aos filósofos...



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.