Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Orbes no quarto
    Iniciado por FARSM
    Lido 3.594 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Já aqui contei estes dois casos que me aconteceram, mas gostaria de saber: será que ver estes sinais poderá ser para toda a gente, ou será só para quem "eles" querem, ou para quem consegue ver?

Estava na casa da aldeia, sendo o meu quarto ao lado do das minhas filhas. Quando me deitei, e depois de apagar a luz e ficar às escuras, vi dois pontos luminosos fortes, amarelados, na parede que dava para o quarto das minhas filhas, mesmo ao pé de mim e junto da aresta com a parede da cabeceira; um estava ligeiramente mais alto que a minha cabeça e outro mais ou menos a meia altura do tecto. Fixei-os pensando que seriam buracos na parede, mas a parede não tem buracos e a luz delas não era tão intensa nem tão clara sendo apenas fraca e esverdeada. Também não havia qualquer hipótese de ser um reflexo, pois não havia qualquer luz para reflectir nem qualquer espelho para o fazer.
Tentei não pensar no assunto e adormeci.
Na noite seguinte, e após apagar a luz, verifiquei que não existiam quaisquer pontos luminosos; pelas 03,20, quando acordei, e estando completamente às escuras, vi mesmo por cima de mim, fixa no tecto, uma luz redonda, azul, pouco maior do que uma bola de ping-pong e que se ia esbatendo para os lados: não era muito intensa mas, no escuro via-se perfeitamente.
Sem deixar de a fixar, acendi a luz da mesa-de-cabeceira: quando o fiz nada vi no tecto que a pudesse causar.
Fiquei um bocado com a luz acesa e, quando a apaguei, a tal luz azul já não estava no mesmo sítio: agora estava na parede do meu lado direito e quase junto ao tecto.
Novamente acendi a luz e ela desapareceu.
Adormeci com a luz acesa e nada mais vi.
Que pontos luminosos eram aqueles, bem como que luzes azuis eram aquelas?
Em nenhuma das alturas senti medo mas senti que talvez não estivesse só naquele quarto.


Estava na minha casa e tinha dormido no quarto da minha filha; aos pés da cama está um guarda-fato de parede de portas em madeira.
Acordei, já com alguma claridade (muito pouca) no quarto, vi as horas e, quando olhei para os pés da cama, vi um clarão reflectido na porta da esquerda do guarda-fato, um pouco acima do nível do chão: era branco, forte e grande; pensei que era a luz de presença que costuma estar naquela tomada eléctrica, mas essa luz era cor-de-laranja e não branca, além de que não estava lá.
Quando estava a olhar para esse clarão ele desapareceu. Pensei que era uma ilusão de óptica e procurei, com a cabeça, a posição para o ver outra vez. Apenas quando quase me sentei na cama o vi, no mesmo sítio, mas desta vez mais fraco, como se fosse uma lanterna apontada: um foco central com a luz a esbater-se à volta.
Estava a olhar para esse foco, a tentar perceber o que era, quando ele se apagou. Por muito que tentasse, não o voltei a ver.
Não percebi que clarão era esse, nem como desapareceu por duas vezes quando eu estava a olhar para ele.

Ceinwyn

Olá FARSM, :)

Podias ter uma maquina fotográfica perto de ti á noite e tentar tirar algumas fotos desses pontos de luz e dessas bolas azuis... podes obter resultados interessantes. ;)

Caso o faças podes postar aqui a tuas fotos para o pessoal dar uma opinião...

Pessoalmente também costumo ver esses pontos luminosos no escuro(são muito pequenos e cor de fogo) e surgem sempre momentos antes de o meu filho começar a ver e falar com «pessoas» que eu não vejo...

Antes sempre associava esses pontos luminosos no escuro, a efeitos causados pelos nossos próprios olhos e muitas vezes penso ser essa a situação...mas quando é uma constante e começam a ter outras «manifestações» deixa-nos a pensar... ;)

Muita paz :)



Já voltei àquela casa e, desta vez, fiquei com o telemóvel e a máquina fotográfica ao meu lado mas, desta vez, não aconteceu nada. espero que, caso volte a acontecer, ter o sangue-frio suficinente para fotografar.
O mais engraçado (se é que isto tem alguma graça) é que, sempre que vou àqueles quartos, tenho a sensação de não estar sozinho, quer seja de noite ou de dia. Será alguma sugestão?

Ceinwyn

Olá novamente FARSM,

Vou ter que fazer as perguntas «cliché»...mas morreu alguém nessa casa da aldeia? Em algum desses quartos?

Pergunto isto, porque se tiveres essa informação, inconscientemente e tendo em conta a relação que se tem com a morte, o mistério/medo, etc pode existir sugestão da tua mente quando lá estás...

Contudo, eu pessoalmente acredito que quando morremos voltamos para os locais onde vivemos, onde fomos felizes, uns porque não compreendem que morreram, outros porque preferem ficar «por cá».
Existe sempre a hipótese de sentires a «presença» de alguém que «ficou»... ;)

Olá, novamente.
Aquela casa é muito antiga, tem mais de 100 anos, e, sendo de uma aldeia, é natural que os primitivos donos lá tenham morrido. Conheci a dona que a vendeu aos meus avós e essa senhora não morreu lá, embora morasse também nessa aldeia: era uma senhora rude, mas não era má pessoa. De resto, como o meu avô era de lá, os meus avós adoravam aquela casa e passavam lá os verões inteiros.
Como eu disse, quando vou àqueles quartos sinto que não estou só, embora não sinta medo, mas isto desde sempre e não só de agora; apenas fiquei apreensivo agora, com aqueles pontos luminosos e os círculos azuis, que nunca tinha visto.
Se realmente alguém me está a acompanhar quando lá estou, não creio que seja má pessoa nem que me dê razões para ter medo: eu é que sinto um certo desconforto por saber que está alguém comigo e que eu não vejo.

Ceinwyn


Pode sempre pedir que ele/ela se afaste quando o está a perturbar, pode pedir em pensamento que se afaste ou mesmo pedir que siga em paz. ;) Muitas vezes resulta...