Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • "Haverá vida para além da morte?" (programa da SIC)
    Iniciado por Zühl
    Lido 16.364 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Olá pessoal

Gosto das vossas opiniões... são interessantes.

Eu penso que apesar da tecnologia, cada vez mais consumida, a nossa população continua pouco evoluída comportamentalmente.

Causas:

1.ª  Causa - graças ao Salazar,o nosso país não entrou na 2.ª Guerra Mundial. Numa guerra, morre sempre uma maior quantidade

de pessoas menos cultas que são os soldados, logo não houve uma seleção natural. Os países que entraram na 2.ª guerra Mundial

apresentaram uma maior evolução no pós guerra.

2.ª causa após a 2.ª guerra mundial, o Salazar impôs a ditadura... ele apostou em pessoas pouco qualificadas para pagar pouco

dinheiro aos trabalhadores.

3.ª Causa - após a 2.ª Guerra mundial, surgiram pessoas com ideias novas, as políticas de esquerda tiveram grande evolução

e com ela, surgiu a Guerra nas nossas colónias que conduziu à sua independência. O país foi obrigado a participar na Guerra e

a ditadura aumentou e morreram muitos jovens.

Em 1974 deu-se o golpe de Estado em Portugal (com o 25 de Abril) . Surgiu a grande revolução social e cultural, as pessoas

levaram um banho de verniz mas nunca conseguiram deixar de pensar e atuar como pouco evoluídas.

Muitas famílias humildes, graças aos subsídios do Estado, conseguiram formar os seus e  filhos licenciá-los em Medicina,

Engenharia, Ciências Socias, etc.; mas apesar de os filhos serem Doutores, as suas famílias continuam quase analfabetas.

Deste modo, a evolução geral da população irá levar muitas dezenas de anos.


Isto penso eu


Um abraço


Falcão

Penso que os doutores é no hospital, os outros que em nada são doutores em medicina nada passam de maricas que se escondem atrás de títulos...

Apenas posso levar-te a pensar um pouco mais além. Antes da ditadura em portugal o que ouve e que consequências trouxe também ? ;)
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Olá Darksmile

Não estarás a confundir Doutores com médicos.

Na verdade, nem todos os Médicos são DOUTORES e há mais DOUTORES nas outras áreas de Ciências que em Medicina.

Quanto a maricas, há-os em toda a sociedade desde os analfabetos aos mais literados.

Há mariquices para todos os gostos e feitios.

Fiz entender-me?

Um abraço


Falcão

Acho que vou ser um super heroi.. serei o espetacular "antimaricas"  >:D >:D >:D >:D >:D

Mas seriamente, esta sociedade está um caos..
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Olá Darksmile.

A verdade é que a nossa sociedade sempre foi um caos onde as pessoas vivem de aparências e sempre armadas ao fino.

Não combatas muito os maricas porque senão os machões não vão ter alguém para se divertirem


Um abraço 


Falcão

Na sociedade sempre existiu de tudo, a diferença é que agora não há tanto desrespeito pelo outro,quanto ao tema em questão, também á muito que eram queimados na fogueira porque éramos estranhos,sem compreensão, felizmente essa fase passou, mas para alguns continuamos a ser bruxos,malucos etc..mas sabemos o que somos,agora, não sejamos como pessoas ignorantes que por não aceitarem algo,faltam ao respeito,na vez de se respeitar..

Olá angel51


A verdade é que nos encontramos a defrontar os efeitos colaterais da democracia.

Antes, os trabalhadores tinham poucos direitos e as coisas corriam bem.

Hoje, as organizações sindicais atiçam os trabalhadores contra os patrões e o resultado é este : - um caos.

Mas, quem sabe se virão dias melhores?

A minha intuição diz-me que os tempos difíceis vêm aí.

Augusto Curi diz que as pessoas colhem aquilo que semeiam.

Um abraço


Falcão