Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • "Haverá vida para além da morte?" (programa da SIC)
    Iniciado por Zühl
    Lido 16.362 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá Haja Luz

Segundo as lendas das religiões ocidentais europeias e Maias, DEUS quando criou o homem fê-lo de tal modo que ele não pudesse

ter acesso ao mundo espiritual. Deste modo, o homem saudável não podia contatar as entidades do além; mas, como podemos ver,

nem todos os homens são saudáveis, e então encontram-se muitas pessoas desde as mais jovens às mais idosas cheias de

problemas de saúde  com doenças físicas ou com doenças psíquicas.

Dentro das doenças físicas, também existem pessoas com problemas na Glândula Pineal. Essas pessoas porque têm deficiência

nessa glândula, conseguem ver o mundo astral e os outros não.

Vou dar-te outro exemplo. Houve alguns Médicos psiquiatras que fizeram uma estatística nos Serviços de Urgência do

Hospital de  Santo António no Porto e outro no Hospital de Santa Maria em Lisboa para estudar  a percentagem de pessoas

em estado de coma que após acordar, referiam a famosa "Luz no Fundo do Túnel, ou que contataram com seres espirituais".


Feito o estudo, verificou-se que apenas 25% referiam essas situações, os restantes 75%, não viram coisa alguma.

Entendes agora a minha posição em relação a esse assunto?


Um abraço


Falcão

#16
Citação de: Falcão em 09 dezembro, 2018, 23:47
Olá Haja Luz

"Segundo as lendas das religiões ocidentais europeias e Maias, DEUS quando criou o homem fê-lo de tal modo que ele não pudesse

ter acesso ao mundo espiritual. Deste modo, o homem saudável não podia contatar as entidades do além; mas, como podemos ver"


Ao contrário, o homem foi feito para se contactar com Deus,com o mundo espiritual, tanto assim era que no início o homem contactava-se directamente com Deus.Os  pecados é que foram afastando o homem do mundo espiritual.


"Dentro das doenças físicas, também existem pessoas com problemas na Glândula Pineal. Essas pessoas porque têm deficiência

nessa glândula, conseguem ver o mundo astral e os outros não."

A glândula pineal é a glândula que nos ajuda no contato com o mundo espiritual, por isso pressupõe-se que quanto melhor tiver a saúde da pessoa, melhor será a sua ligação com o mundo espiritual, e não o contrário.

"Vou dar-te outro exemplo. Houve alguns Médicos psiquiatras que fizeram uma estatística nos Serviços de Urgência do

Hospital de  Santo António no Porto e outro no Hospital de Santa Maria em Lisboa para estudar  a percentagem de pessoas

em estado de coma que após acordar, referiam a famosa "Luz no Fundo do Túnel, ou que contataram com seres espirituais".


Feito o estudo, verificou-se que apenas 25% referiam essas situações, os restantes 75%, não viram coisa alguma."

Nem todas as pessoas em coma têm experiências de quase morte.


Fica bem

Abraço

[quote author=Haja Luz link=topic=2333.msg400370#msg400370 date=
Olá Haja Luz

"Segundo as lendas das religiões ocidentais europeias e Maias, DEUS quando criou o homem fê-lo de tal modo que ele não pudesse

ter acesso ao mundo espiritual. Deste modo, o homem saudável não podia contatar as entidades do além; mas, como podemos ver"


Ao contrário, o homem foi feito para se contactar com Deus,com o mundo espiritual, tanto assim era que no início o homem contactava-se directamente com Deus.Os  pecados é que foram afastando o homem do mundo espiritual.


"Dentro das doenças físicas, também existem pessoas com problemas na Glândula Pineal. Essas pessoas porque têm deficiência

nessa glândula, conseguem ver o mundo astral e os outros não."

A glândula pineal é a glândula que nos ajuda no contato com o mundo espiritual, por isso pressupõe-se que quanto melhor tiver a saúde da pessoa, melhor será a sua ligação com o mundo espiritual, e não o contrário.

"Vou dar-te outro exemplo. Houve alguns Médicos psiquiatras que fizeram uma estatística nos Serviços de Urgência do

Hospital de  Santo António no Porto e outro no Hospital de Santa Maria em Lisboa para estudar  a percentagem de pessoas

em estado de coma que após acordar, referiam a famosa "Luz no Fundo do Túnel, ou que contataram com seres espirituais".


Feito o estudo, verificou-se que apenas 25% referiam essas situações, os restantes 75%, não viram coisa alguma."

Nem todas as pessoas em coma têm experiências de quase morte.


Fica bem

Abraço


OLá Haja Luz


Eu não sou detentor da verdade...

Não passo de um simples pesquisador.

Faz o mesmo que eu

Fica bem


Falcão

É daqueles debates em que toda a gente fala mas ninguém é capaz de fundamentar aquilo em que acredita ou pratica,além da falta de respeito, que infelizmente a cada debate destes, acaba sempre por a confusão instalada ...e com tantos médiuns, e pessoas ligadas a este mundo vão logo escolher o bruxo de fafe, e uma médium que parece saída de um filme, ...um ateu que pelo sentido dele nunca encontrou respostas,não deve ter procurado muito, se não encontrava,no meio disto tudo, não dão tempo televisivo para sequer percebermos ou termos ideia de onde cada um quer chegar...enfim, depois não há respostas , claro...assim é difícil..

Citação de: angel51 em 13 dezembro, 2018, 16:02
É daqueles debates em que toda a gente fala mas ninguém é capaz de fundamentar aquilo em que acredita ou pratica,além da falta de respeito, que infelizmente a cada debate destes, acaba sempre por a confusão instalada ...e com tantos médiuns, e pessoas ligadas a este mundo vão logo escolher o bruxo de fafe, e uma médium que parece saída de um filme, ...um ateu que pelo sentido dele nunca encontrou respostas,não deve ter procurado muito, se não encontrava,no meio disto tudo, não dão tempo televisivo para sequer percebermos ou termos ideia de onde cada um quer chegar...enfim, depois não há respostas , claro...assim é difícil..

A tv apenas é feita, entre outros, para forjar opiniões que se querem.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

É para dar canal, audiências enfim uma tristeza, já vi dezenas de temas destes, em canais assim, é sempre a acabar em discussão, ninguém se entende e não se chega a conclusão nenhuma ...claro que se alguém vê com intenção de se esclarecer, vai ficar mais confuso ..e depois lá vem a conclusão do que viram , é tudo fachada.

Bem!

Falar na televisão significa fazer publicidade gratuita para um grande público.

Cada um, tenta puxar a brasa para a sua sardinha.

Isto penso eu.

Um abraço


falcão

Citação de: Falcão em 13 dezembro, 2018, 16:11
Bem!

Falar na televisão significa fazer publicidade gratuita para um grande público.

Cada um, tenta puxar a brasa para a sua sardinha.

Isto penso eu.

Um abraço


falcão

É verdade que é simples barato e eficaz, sem sombra de dúvida
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Numa terra de cegos!

Quem tem olho...


Um abraço


Falcão

Na minha opinião, nenhum deles fez grande coisa pelo que estavam a tentar transmitir,publicidade que nem para eles são bons, porque nenhum ficou mais bem visto,ficou visto foi que é mais um tema que mais uma vez, infelizmente, não ficou bem visto,nem se transmitiu coisa nenhuma que uma pessoa minimamente , nem que seja por ouvir falar, já não soubesse..

Citação de: angel51 em 13 dezembro, 2018, 16:25
Na minha opinião, nenhum deles fez grande coisa pelo que estavam a tentar transmitir,publicidade que nem para eles são bons, porque nenhum ficou mais bem visto,ficou visto foi que é mais um tema que mais uma vez, infelizmente, não ficou bem visto,nem se transmitiu coisa nenhuma que uma pessoa minimamente , nem que seja por ouvir falar, já não soubesse..

Continuo a pensar que, quem quer que se seja, a publicidade faz-se apenas de boca a ouvido.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Depende do tipo de publicidade.

Há publicidade para tudo e para todos.

Também existe a publicidade para adultos...


Fica bem


falcão

Certíssimo, o grande problema está precisamente em quem fala, da maneira como fala, e o que ouve, enfim, se não souber nada ou tiver uma má imagem sobre o tema,não vai ficar bem esclarecido, nem a ideia que tinha modifica..sò para dizer que a televisão podia ser mais esclaredora em certos temas,mas felizmente, já existem mais meios de comunicaçao e as pessoas , com as novas modas das medicinas alternativas, vão expandindo mais os conhecimentos,já nem tudo é tão fechado, tão tabu, e já começam a saber distinguir a informação

#28
Penso que aí é  que te enganas. Abre-se umas portas, porém fecham-se outras. E penso que essas que se fechem eram realmente mais importantes. Curiosidade minha, sem indiscrição. Quando foi a tua ultima refeição só, ou com família, sem tv, nem rádio, nem telemóvel?

Isso e coisas que sempre foram aceites e culturas construídas sobre coisas fundamentais e coisas simples que agora são "atacadas" e é mau ser como antes.

Vou dar-lhe um exemplo concreto da minha vida. Estava com uma amiga a falar que a sua criança esta melhor comportada pois o professor substituto era um homem (antes era uma mulher). Digo depois, simplesmente que é por ser homem (não me vou atrasar na psicologia infantil. No entanto, qualquer pessoa decente sabe que uma criança tem muito menos aso com o pai que com a mãe, assim como liberdade...em geral claro. Provas cientificas em apoio). Não como se todas as pessoas se viram para mim a chamar-me de sexista. Já nem podemos ser reais concretos e objetivos nesta sociedade, vê tu bem..

Isto para veres como a sociedade atual muda e está...deplorável..
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Acho que a sociedade cada vez mais , infelizmente, estamos no 8 ou no 80 , se por um lado estamos abertos a novos conhecimentos,e mais mente aberta, isto é como se diz " um pau de 2 bicos" porque com isto se começou a perder aquela disciplina,valores, essenciais,para uma vida enquanto pessoas e sociedade, equilibrada, se antes era muito rígida e fechada, agora é td demasiado liberal, sem regras, sem valores onde vale td para se chegar onde se quer,aí sim, está sociedade está deplorável...e sou contra a demasiada tecnologia utilizada de maneira inútil...como perda de tempo...e sim deixa-me chateada coisas como o exemplo do programa sobre o tema acima,que programas não sejam para esclarecer, mas para espetáculo...quando é um tema tão grande, que devia ser valorizado e é completamente banalizado...e depois as pessoas dizem que não têem respostas,mas também não se preocupam em procurar respostas,em vários sítios, etc, é sempre o mais fácil, é dizer não sei, nao tenho provas..