Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.518
Total de mensagens
369.631
Total de tópicos
26.969
  • Eu e a Goetia
    Iniciado por DarkWolf
    Lido 15.601 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Muito bom Mephisto. Depois de ler tudo o que foi escrito, quase que me atrevo a perguntar mais umas coisinhas, dúvidas ou patetices sobre este assunto. Já vi que estás dentro do assunto,  talvez noutra altura te chateie a mioleira ;)

Citação de: chacalnegro em 13 dezembro, 2012, 20:29
É a rebeldia da juventude... ;D
Nao concordo que seja REBELDIA DE JUVENTUDE.
levo minhas experieencias sobrenaturais muinto serio!>:(

que tanto alguns dos meus familiares sao espiritas.....

[color=red]"Quem nasceu para ser um lobo nunca ficara entra as ovelhas!"[/color]

prefiro acreditar e confiar em Deus
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

A protecção está na nossa mente.

Os rituais é como se fossem uma manifestação desta interagindo com esse mundo.
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Shammash Ha-Chayim
Citação de: Mephisto em 14 dezembro, 2012, 15:38
Olá DarkWolf,

Obrigado por partilhares o teu relato. É um relato bastante comum (acredito que seja verdadeiro) no seio do mundo evangélico. A demanda pelo conhecimento que acaba intempestivamente com uma revelação de alguém próximo, familiares ou amigos, habitualmente, que transformam o nesse ser interior e nos levam de volta ao caminho de Deus. Até aí tudo bem, mas vejamos uma brevíssima introdução a Ars Goetia:

Goétia,Clavículas de Salomão e Lemegeton
 
A Árs Goétia ("Arte de Uivar") é um sistema mágico de evocação de entidades diversas, que coloca o magista em um suposto comando total sobre as mesmas, deixando-as sob sua vontade.
Até aí,parece tudo muito fácil e tranquilo.
O sistema envolve o uso de uma gama de objectos físicos e conjurações, cada um representando um diferente e importante aspecto do ritual em si, que não pode ser omitido para o sucesso ou ao menos para a diminuição da chance de falhas.

Origem do Sistema:

Ninguém sabe ao certo de onde o sistema goético surgiu. Alguns dizem que ele foi entregue pelos Anjos para o rei bíblico Salomão. Mas fontes mais coerentes dizem que tal grimório foi escrito na Idade Média, por um magista que desenvolveu o sistema e registou alguns de seus contactos com entidades capazes de atendê-lo por ele. Para popularizar o sistema sem ter problemas com a Inquisição católica, o autor original teria nomeado o grimório de CHAVE DE SALOMÃO, esquivando-se da fama de demonolatria e popularizando o livro com o nome de um personagem histórico (prática comum na idade média).

Sobre as entidades:

Um ponto importante e muito confundido sobre a chave de Salomão. Apesar do que dizem por aí, existem muito mais do que 72 demónios na Goetia. Os famigerados 72 foram apenas os catalogados com o tempo pelos escritores e re-escritores do tomo. Uma gama absurda de entidades pode ser convocada com o sistema. Desde elementais, a entidades planetárias, Anjos (Theurgia Goétia, onde o sistema é alterado), e os demónios.

Talvez o número escolhido (72) tenha sido em relação ao SHEMANPHORASH de fato. Mas não é por isso que as entidades estão lá. Elas são tampouco "arquétipos mentais do mago", uma vez que a existência delas é independente da nossa.

Os espíritos registados no primeiro tomo do Lemegeton são deidades mistas de várias culturas, do Egipto, África até ao Médio-Oriente, babilónicas, entre outras. Todos tornados demónios pelo catolicismo durante a ascensão da Igreja. Acho que nao há coincidências aí.

Apenas tenham em mente quando decidirem clamar pela vinda de uma destas entidades, que o fato dela ter sido um Deus adorado por um povo antigo não a torna pacífica e sociável. Lembrem-se que postar um maldito agradecimento na Internet não vai agraciar uma entidade a qual provavelmente tinha enormes derramamentos de sangue como paga a milénios atrás.
Difícil saber de onde as pessoas tiram ideias assim... mas isso deixe-mo-las ver com o tempo.

Sobre os tomos:

Enquanto a Ars Goétia e a Theurgia são largamente difundidos, a Clavícula Salomonis e as outras partes da Obra são raramente lidos e compreendidos. Mas são ainda assim de importância crucial um para o outro. Entender todo o livro é necessário para praticar a Goetia de forma eficaz. As Clavículas de Salomão registam passo a passo os instrumentos necessários para rituais evocatórios, incluindo os perfumes, incensos, consagrações, purificações e um circulo diferente do relacionado com evocações demoníacas. Este último seria próprio para lidar com determinada frequência de entidades possivelmente agressivas, contendo em si os nomes de Anjos, Sephiras e nomes de Deus, bem como toda uma simbologia que torna o magista, naquele momento, o centro de seu microcosmo. Vide o Alpha e o Ómega presentes sob seus pés.

Os livros foram inspirados principalmente na cultura Judaica. O alfabeto hebreu e muitas das entidades listadas explicitam isso, bem como as evocações e invocações de IHWH (Deus, Jeová). Portanto, se você não crê em Deus faz-se necessária uma série de adaptações para o seu deus. Do triângulo até à vestimenta, sofrem alterações. A maioria dessas modificações são de pouca confiança a meu ver, mas há quem goste. No fim, se a entidade não destruir você de alguma forma ou enlouquecê-lo, é porque está tudo indo bem.

Saindo do Cìrculo:

Então você tem um demónio preso a um triângulo, enquanto você está protegido por uma tonelada de protecções em um círculo. Você ordena, ele não tem opções e obedece. Se demora ou recusa-se, você o coage por medo, dor ou negociação a fazê-lo.
A realidade dos magistas e divulgadores da goétia parece linda. Só parece.
A maioria se esquece que ao sair do círculo, do local selado e protegido, a entidade pode ter armado um belo golpe para eles. E é justamente nessas horas em que as ofensas proferidas aos espíritos são cobradas, e a dor devolvida. E é nesta hora que, se você deseja de fato ser um evocador de entidades, deve se proteger mais. Todo tempo em que se está fora do círculo evocatório.
E isso, são raros os que fazem, pois são raros os que de fato evocam utilizando-se da Goetia...

Autor: Diabolus Chertograd.


Posto isto, uma breve e bastante actual visão da Goetia, atendendo que o sistema é algo bastante complexo, com raízes muito profundas, cabe questionar o seguinte:

De acordo com a lenda ou história, quem concedeu este sistema de evocação a Salomão? Não foi Deus através do anjo?

O selo místico encrustado num anel dado pelo próprio arcanjo Miguel, em nome de Deus, não davam a Salomão o poder de controlar os demónios?

Vejamos o selo e o seu significado:



O simbolo de Salomão ou Sêlo de Salomão significa o seguinte: o triângulo com a ponta para cima: a criação voltada para Deus; o triângulo voltado para baixo: Deus voltado para sua criação; ou seja a união do que está encima com o de baixo. O Universo em harmonia.


Sou apologista do afastamento das pessoas deste sistema de evocação mas, não diabolizemos gratuitamente algo tão complexo. A atribuição «salomónica» à origem das clavículas é falsa. Acredito que este tenha tido contacto com o sistema, senão mesmo prática mas, dai a ser o que pintam vai uma distância grande. Basta seguir a origem dos manuscritos originais que dão corpo à Chave de Salomão ou clavículas. Séc XVI ou XVII e uma versão em grego do séc XV. Penso que isto diz tudo.


Desejo que sejas feliz nessa tua nova jornada como evangélico. Não te esqueças porém, de analisar também as origens dos textos bíblicos e os reais propósitos de alguns deles. Politicamente falando  ;)

Belíssimo post.

Mephisto, estava a gostar de ler o que escreveste! Podes me explicar porque toda a gente chama de invocação demónios a góetia ?

sofiagov
Citação de: Ikillyou em 21 outubro, 2015, 22:19
Mephisto, estava a gostar de ler o que escreveste! Podes me explicar porque toda a gente chama de invocação demónios a góetia ?
O Mephisto já  não  é membro do Forum...  :(

Já não é membro?! Grah...... mas foi banido?

sofiagov
Não... :) simplesmente deixou  o PP...
Bem haja

#39
Citação de: DarkWolf em 12 dezembro, 2012, 22:43
No meu 2º Tópico vou falar sobre a experiência que eu tive após conhecer um livro chamado de GOETIA.
GOETIA para quem não conhece é uma técnica de evocar demónios infernais.
Cada um deles tem suas funções... Uns dão dinheiro...Outros sabedoria...Outros poderes e etc...

Sou daqueles caras que gosta de estudar muito sobre uma coisa antes de praticar,então eu estudei 1 ano sobre a goetia.
parece ser muito,mas pra mim 1 ano foi pouco.

Neste livro contem 72 espíritos, Onde cada um tem seu valor e seu nível de poder,
Eu escolhi 1 dos 72 espíritos cujo o nome dele era ASTAROTH.

No Dicionário Infernal, Astaroth é representado como um homem desnudo com asas, mãos e pés de dragão e um segundo par de asas com plumas abaixo do principal, levando uma coroa, segurando uma serpente com uma mão e cavalgando sobre um lobo ou um cachorro. Outras versões medievais indicam Astaroth como um enorme cavaleiro negro, montado em uma besta.

Quando eu o escolhi muito ante de evoca-lo... Eu sonhava com ele!
Sendo que isso n e normal na GOETIA!
Com minha experiência em GOETIA não tem como você sonhar e ter contato com um espírito sem menos evoca-lo!
Mas em fim... Nos sonhos eu era um Fantoche sendo controlado por ele(TODOS OS SONHOS ERAM OS MESMOS).

Até que em um dia chuvoso viu um parente muito distante que a muito tempo eu não via, e me falou assim:
-Ei a sua tia (ele era o meu tio) sonha com você directo! e em todos os sonhos dela você esta correndo em uma estrada escura!.

Naquela hora eu fiquei BRANCO de tanto medo!
Sendo que não era só ela que quando eu comecei a MECHER com Goetia sonha comigo indo para uma estrada escura.

Dai passou uns dias e eu resolvi queimar tudo tudo que eu tinha sobre a goetia!
Meu livros,Instrumentos e etc... Foram Tudo queimados!

Hoje sou evangélico e dou graças a Deus por não ter evocado nenhum demónio sabe porque?
Em toda parte no livro ou em qualquer lugar fala assim:
-A primeira vez que você usar o nome de inimigos de Deus em uma evocação, A sua vida esta acabada!

NAO RECOMENDO A NINGUEM LER OU PRATICAR GOETIA!

Assinatura removida. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

Boa Tarde,
Se tivesses estudado, saberia que antrs de qualquer trabalho deves fazer uma limpeza energetica e meditar sobre o teu proposito.
Depois escolhar o Ser que se adequa a tal proposito.
Utilizar um circulo de poder os elementos pedras associados a esse ser.
Tambem escolhera hora e dia planetaria mais correcta.
Ofertas liturgicas adquadas.
A mim me parece que é um cristão que foi brincar com Goetia e se deu mal.
Dizes, 1 ano?
Eu digo que leste o livro baseado em experiencias de alguem nefasto que tentava controlar esses seres e fazia sistemas para tal efeito.

Citação de: cleopatra em 27 janeiro, 2013, 17:08
prefiro acreditar e confiar em Deus
Bem visto cada um tem e cultua seus Deuses.