Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Eu e a Goetia
    Iniciado por DarkWolf
    Lido 13.423 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mephisto
Citação de: anokidas em 14 dezembro, 2012, 16:20
Então quer dizer que é tudo mental,os rituais de protecção não são necessários? ou estás a referir-te só aos selos?

Naturalmente. Repara que se tal fosse mentira, toda a gente que lesse ou tomasse contacto com qualquer tipo de magia cerimonial ou um simples livro de magia, operava imediatamente um efeito mágico. Tal não acontece, tal como não é a psicologia que agora dita tal verdade. Todo o ocultismo se debateu sempre nisto. O ser humano é uma espécie muito agarrada à simbologia desde os primórdios da sua existência. O símbolo consagra o arquétipo.

O hermetismo explora precisamente o factor mente de forma genial. Tudo se opera na cabecinha. Para teres efeitos exteriores (que os há) precisas de uma capacidade de focalização gigante.

Os rituais de protecção são necessários como é óbvio, quer para entrares inconscientemente com um sentimento de segurança quer para que possas "dominar" os teus medos durante a prática. O grande problema da magia cerimonial reside no medo das forças. O medo provoca pânico, o pânico provoca descontrolo mental e o descontrolo mental produz a loucura.


anokidas
Compreendo,não basta apenas ter os rituais de protecção,o poder mental também e a grande ferramenta para não entrar em pânico. :)

Mephisto
Citação de: anokidas em 14 dezembro, 2012, 16:40
Compreendo,não basta apenas ter os rituais de protecção,o poder mental também e a grande ferramenta para não entrar em pânico. :)

No fundo esse é o verdadeiro poder magista, a alquimia mental. Entrar em contacto com essas ditas forças superiores (podes começar por baixo) não é muito difícil, experimenta por ti mesma. Difícil vai ser conseguires controlar-te depois de sentires a pujança psicológica da coisa.  ;)

Pessoalmente dispenso. Sei que parece muito estúpido ou redutor consignar tudo a um processo mental mas não há forma de traduzir de forma mais simplificada.

Vou dar-te um exemplo pessoal muito simples:



Isto foi-me dado por uma pessoa que teve uma história bastante infeliz. Compras isto em qualquer lado (suponho). Na altura olhei para ele e fiquei apaixonado: - A clavícula para quê? Era algo tão irracional (a atracção pelo símbolo) que só muito tempo depois de deixar de ver a pessoa compreendi o sentido e o propósito da teima em usar isso que vês.

Hoje está numa prateleira, recuso-me a usá-lo. Também não consigo deitá-lo fora e é curioso que não estando em minha casa, onde está ninguém lhe toca. Não que esteja escondido até porque está bem à vista mas pelo sentimento que provoca. Também não o querem lá mas não conseguem deitá-lo fora.  :laugh: Porquê? Porque existe todo um conjunto de memórias associadas ao símbolo. No fundo esse medalhão grande e pesado faz uma espécie de ponte entre a racionalidade e o totalmente irracional de ver. É uma peça chave na minha cabeça para não perder o controlo psicológico.

Se tivesse de lidar novamente com uma pessoa naquelas circunstâncias era a primeira coisa que punha ao pescoço.  ;) Onde reside então o efeito de protecção? Numa simples peça de metal?

anokidas
Não,fizeste-me compreender que é no poder da mente que está a chave da protecção,realmente é uma peça muito bonita.Quase me atrevia a perguntar se chegas-te a ver algo,a maneira como descreves e a atracção que sentes quase parece que estava predestinado a ti. :)

Mephisto
Citação de: anokidas em 14 dezembro, 2012, 18:18
Não,fizeste-me compreender que é no poder da mente que está a chave da protecção,realmente é uma peça muito bonita.Quase me atrevia a perguntar se chegas-te a ver algo,a maneira como descreves e a atracção que sentes quase parece que estava predestinado a ti. :)

Predestinado? Só se foram os porradões que levei antes de o ter  :laugh: :laugh:

anokidas
A sério? Não queres partilhar?Bom nesse caso retiro o que disse ;D

Mephisto

anokidas
Bom então lamento ;) isto sou eu a querer saber demais >:(

Mephisto
Citação de: anokidas em 14 dezembro, 2012, 18:29
Bom então lamento ;) isto sou eu a querer saber demais >:(

Sem stress. Não é nada de interessante  ;)

anokidas
#24
Citação de: Mephisto em 14 dezembro, 2012, 18:29
Sem stress. Não é nada de interessante  ;)

Então partilha ;)
Poderás me dizer ao menos que quer dizer aquelas letras/símbolos à volta do medalhão?

Mephisto
São as 22 letras do alfabeto hebraico. Diverte-te  ;)
Depois abro um tópico sobre isso.

As clavículas de Salomão

As clavículas de Salomão são a chave geral das artes mágicas e de todos os antigos dogmas religiosos, a chave da Cabala e das Escrituras Sagradas. O uso desta chave só era conhecida pelos sumos sacerdotes da antiguidade, esta chave é um alfabeto hieroglífico e numeral que concentra uma série de ideias divinas, gerais e absolutas.
A linguagem sagrada, que nos dias de hoje se conhece por hebraico, é nem mais nem menos que uma língua aramaica, a língua que Jesus Cristo falava.
Salomão havia representado esse alfabeto por setenta e dois nomes escritos em trinta e seis talismãs e é o que os iniciados do Oriente denominam ainda de as pequenas chaves ou clavículas de Salomão
Se considerarmos esse alfabeto por setenta e dois nomes escritos e cada nome e representado por seus respectivos arcano maiores e menores, sendo que cada um destes pertence a uma letra, e se combinássemos todas elas, teríamos 231 portas ou combinações ( Merkabah) ; as quais cabalisticamente se aproximaram de uma compreensão do universo ou macrocosmos, para o microcosmos.

Os elementos do mundo são os Arcanos Menores, em consequência disto toda a criação procede de um único nome.
As vinte e duas letras do alfabeto hebreu são constituídas por três mães, sete duplas e doze simples.

*As três mães são os fundamentos que representam "o prato do merecimento ", "o prato da culpabilidade" e " a balança da lei ", elas são Aleph que domina sobre o espírito, Mem que domina sobre a água e Schin que reina sobre o fogo.

*As sete duplas que são reduzidas em seus opostos pela permutação de suas letras criando a vida e a morte, a paz e guerra, a ciência e ignorância, a riqueza e pobreza, a graça ou abominação, a felicidade ou esterilidade, a liberdade ou escravidão.

Elas são Beth que criou a Lua, Guimel que criou Marte, Daleth que criou o Sol, Kaf que criou a Venus , Phe que criou Mercúrio , Reish que crio Saturno e Tav que crio Jupiter. as doze simples ou astrologicas serão descritas em posteriores mencionamentos.
Na cabala entende-se que D´s cria todas as coisas com números, medidas e pesos, sendo, que cada número contém um verbo, mistério e tributo da divindade e da inteligência, sendo que tudo o que existe, existiu ou vai existir no universo da natureza e produto do Senhor.

(by Pio de Macael) MERKABAH: Não significa apenas "carruagem" mas também "combinação" de letras o veículo divino que se manteve oculto durante muito tempo.
Todos os judeus religiosos acreditam que Deus criou a Tora antes de criar o próprio mundo e que o hebreu não era somente a linguagem original, se não que cada palavra deste idioma contem a essência da coisa que nomeia e que cada letra deste alfabeto, foi uma construção da Criação. ARCANOS - são os anjos e arcanjos criadores de todas as coisas nas vinte duas dimensões vivas , perfazendo um só corpo na unidade do Senhor



O SIGNIFICADO DO ALFABETO HEBRAICO (by Pio de Macael )

Todas as 22 letras são consoantes, que dependendo de sua pronúncia e aspiração fonéticas poderão ser conjugadas como uma vogal.
Aleph não representa portanto uma vogal A e sim dependendo da pronúncia E-I-O-U. Exemplo é a letra Iod, onde o (i) é consoante (como mayo) "y" do espanhol.
Para indicar a vogal A agregam-se as letras certas sinais, chamados pontos massotéricos ou vocalísticos; escritos em baixo das letras. Existindo dois exceções ô, e , ù, exemplo vô que se destaca como um ponto em cima e para indicar ù, um ponto no meio. Quando o ponto se encontra dentro da letra esta é considerada repetida.
Cinco letras têm formas diferentes, quando no fim das palavras seus valores numéricos são 500-600-700-800-900. O significado vulgar para os nomes das letras hebraicas, derivam dos antigos hieróglifos do qual estas letras provem.



Importante é dizer que estes pontos foram introducidos seis séculos antes da era cristã o que numerologicamente altera sustancialmente o analises interpretativo, portanto o significado vulgar dos nomes das letras hebraicas; derivam dos antigos hieróglifos dos quais estas letras provem.
Estes significados são ALPEPH(touro), BETH(casa), GHIMEL(camelo), DALETH(porta), HE( xxx), VÔ (gancho), ZAIN(arma), HEITH(cinto), TEITH(serpente), YOD(mão), KAF(palma da mão) , LAMED(aguilhão), MEN(água), NOUM9peixe), SAMECH(cobra), AYIN(olho), PHE(boca), TSARE(casa), QEF(hospício), REICH(cabeça), SCHIN(dente), TAY(sinal).
Quanto ao significado cabalístico subtraído do mundo das idéias estas letras simbolizam e representam 3 sentidos, o material, o espiritual e o valor semântico (transformações sofridas no tempo) este alfabeto se subdivide, em três partes que designam: do ALEPH, ao IOD, o mundo angélico - da letra KAFJA a TSADEY as diferentes ordens de anjos que protegem o mundo material e da letra QEF a TAY o mundo dos elementos regidos pelo Espírito Santo.
Sendo todas as letras abençoadas pelo absoluto Ser dos Seres que na combinação do Verbo cria a alma e a vida de todos as criaturas e de todas as coisas deste mundo.
Cada letra é governada por um anjo, o qual é um raio de um fluxo das virtudes do todo poderoso, quantidades de D´S, as letras formam as palavras. As palavras formam as orações e são os Anjos que designados pelas letras e reunidos nas palavras escritas e faladas,realizam as maravilhas que deslumbram os homens comuns.
Representação cabalistica nos três sentidos:



1 - Homem - Principio - Causa

2 - Habitação - Activo - Germe

3 - Órgão - Sinal - Corpo

4 - Divisibilidade - Natureza - Abundância

5 - Sopro vital - Vida - Espírito

6 - Luz - Dualidade - Verbo

7 - Tendência - Causa final - Indicação

8 - Trabalho - Acção moral - Equilibro

9 - Abrigo - Renovação - Arbítrio

10-Mando - Eternidade - Duração Material

11-Forma - Coesão - Vida passageira

12-Elevação - Instrução - Expansão

13-Mulher - Fecundidade - Pluralidade

14-Fruto - Filho - Susceptibilidade

15-Movimento circular - Renovação - Universo

16-Matéria - Desarmónico - Falso

17-Palavra - Ensino - Beleza

18-Propósito - Solução - Vontade

19-Compreensão - Dano - Lei

20-Cabeça - Psique - Movimento

21-Duração relativa - Transformação - Elementos

22-Reciprocidade - Fartura - Protecção

anokidas
Muito interessante embora seja difícil compreender logo à primeira  :)

chacalnegro
Quando uma religião é iconoclasta, diviniza a escrita... ;)

Citação de: DarkWolf em 12 dezembro, 2012, 22:43
No meu 2º Tópico vou falar sobre a experiência que eu tive após conhecer um livro chamado de GOETIA.
GOETIA para quem não conhece é uma técnica de evocar demónios infernais.
Cada um deles tem suas funções... Uns dão dinheiro...Outros sabedoria...Outros poderes e etc...

Sou daqueles caras que gosta de estudar muito
sobre uma coisa antes de praticar,então eu
estudei 1 ano sobre a goetia.
parece ser muito,mas pra mim 1 ano foi pouco.

Neste livro contem 72 espíritos,
Onde cada um tem seu valor e seu nível de poder,
Eu escolhi 1 dos 72 espíritos cujo o nome dele era ASTAROTH.

No Dicionário Infernal, Astaroth é representado como um homem desnudo com asas, mãos e pés de dragão e um segundo par de asas com plumas abaixo do principal, levando uma coroa, segurando uma serpente com uma mão e cavalgando sobre um lobo ou um cachorro. Outras versões medievais indicam Astaroth como um enorme cavaleiro negro, montado em uma besta.

Quando eu o escolhi muito ante de evoca-lo... Eu sonhava com ele!
Sendo que isso n e normal na GOETIA!
Com minha experiência em GOETIA não tem como você sonhar e ter contato com um espírito sem menos evoca-lo!
Mas em fim... Nos sonhos eu era um Fantoche sendo controlado por ele(TODOS OS SONHOS ERAM OS MESMOS).

Até que em um dia chuvoso viu um parente muito distante que a muito tempo eu não via, e me falou assim:
-Ei a sua tia (ele era o meu tio) sonha com você directo! e em todos os sonhos dela você esta correndo em uma estrada escura!.

Naquela hora eu fiquei BRANCO de tanto medo!
Sendo que não era só ela que quando eu comecei a MECHER com Goetia sonha comigo indo para uma estrada escura.

Dai passou uns dias e eu resolvi queimar tudo tudo que eu tinha sobre a goetia!
Meu livros,Instrumentos e etc... Foram Tudo queimados!

Hoje sou evangélico e dou graças a Deus por não ter evocado nenhum demónio sabe porque?
Em toda parte no livro ou em qualquer lugar fala assim:
-A primeira vez que você usar o nome de inimigos de Deus em uma evocação, A sua vida esta acabada!

NAO RECOMENDO A NINGUEM LER OU PRATICAR GOETIA!

Assinatura removida. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Boas, hoje não prometo que o faça, mas amanhã o mais tardar mando-te por mensagem alguma bibliografia assertiva, referente a arte medieval onde encontrarás bastante informação em relação ao assunto que te trouxe. Assim talvez consigas acima de tudo compreender o objecto, contextualiza-lo e tirar algumas duvidas latentes. Cumpts       


"Naquela hora eu fiquei BRANCO de tanto medo!
Sendo que não era só ela que quando eu comecei a MECHER com Goetia sonha comigo indo para uma estrada escura."

Rapaz, se você ficou com medo só de saber dos sonhos da tua tia, imagine se os visse mesmo. :(

O teu sonho foi bem revelador, pois as pessoas acham que controlam esses 'poderes', quando na verdade saõ controlados ou manipulados por eles...