Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Quarto estranho
    Iniciado por Lua89
    Lido 3.884 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ceinwyn

Mephisto
Citação de: anokidas em 09 dezembro, 2012, 21:10
É como o "cofre aberto" é um exemplo.

Não propriamente. O cofre aberto pressupõe a capacidade mediunica. O portal requer apenas treino. Um é inato, outro alcançável. Depois os propósitos diferem do dia para a noite. O cofre aberto da gíria, significa, uma capacidade "incontrolada" do fenómeno de possessão ocorrer na pessoa. Abrir um portal significa um total controlo mental para manipular/direccionar "energias" para um propósito.

anokidas
Não tinha pensado nessa perspectiva mas sim faz todo o sentido o que quis dizer foi o sentido da palavra mas ok  ;) realmente não tem nada haver ;D

Citação de: Mephisto em 09 dezembro, 2012, 21:31
Não propriamente. O cofre aberto pressupõe a capacidade mediunica. O portal requer apenas treino. Um é inato, outro alcançável. Depois os propósitos diferem do dia para a noite. O cofre aberto da gíria, significa, uma capacidade "incontrolada" do fenómeno de possessão ocorrer na pessoa. Abrir um portal significa um total controlo mental para manipular/direccionar "energias" para um propósito.


Permite-me discordar um pouco de ti e dizer que nem sempre há controle mental para abrir portais interdimensionais. Muitas vezes certas práticas, más práticas, abrem esse portal, independemente de uma vontade consciente. Se houvesse controlo mental para os  abrir,  também o haveria para os fechar e parece-me que não é isso que acontece. Mas, é apenas a minha opinião....

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

Mephisto
Citação de: Templa em 09 dezembro, 2012, 21:48

Permite-me discordar um pouco de ti e dizer que nem sempre há controle mental para abrir portais interdimensionais. Muitas vezes certas práticas, más práticas, abrem esse portal, independemente de uma vontade consciente. Se houvesse controlo mental para os  abrir,  também o haveria para os fechar e parece-me que não é isso que acontece. Mas, é apenas a minha opinião....

Abraço

Templa

Quando trabalhas para abrir um suposto portal, a falta de controlo mental pode mais identificar-se como falta de consciência. Ninguém trabalha a "abertura" de um portal sem vontade própria logo, o controlo mental para atingir esse fim, está lá.

Falaste muito bem! Aquilo que dizes é uma grande verdade, só é triste é que as pessoas posteriormente não reconheçam a ~porcaria~ que fizeram, anteriormente ao dito fenómeno.  Estás inteiramente correcta mas, a consciência sempre esteve lá. O reconhecimento das consequências é outra conversa.  ;)

#20
 Como Abrir Portais

As escolas antigas de ocultismo reconhecem a existência de 4 Mundos que interagem com o homem, são eles:
 
1 - O "Mundo Físico", este mundo possui uma particularidade, ele é formado pela junção de dois outros mundos, o "Mundo em que vivemos" e o "Mundo Etérico" (da alma).
2 - O "Mundo Astral", É o mundo da imaginação, da visão subjetiva, das viagens astrais. Região onde são realizadas as magias e feitiços.
3 - O "Mundo Espiritual", é o mundo da contemplação da fé, mundo dos anjos... Ao contrário do que muitos poderiam pensar, não é onde as almas desencarnadas ficam.
4 - O "Mundo Mental", é o mais elevado. Está relacionado á meditação, a intuição, ao poder psíquico e as doenças psicossomáticas.
 
Nesta matéria abordaremos especificamente o "Mundo Astral".
Abrir um portal para ter acesso a outras dimensões é uma façanha de Alta Magia. Mas o leitor não precisa ficar frustrado, porque vamos apresentar um exercício simples e muito eficaz que lhe dará acesso ao "Mundo Astral". Nesta experiência usaremos tão somente nossa visão subjetiva (visão etérica).

FAÇA SUA EXPERIÊNCIA
Material necessário:
- Um espelho médio
- Uma vela, fósforos e pires.
- Ambiente escuro ou meia luz.

Em um ambiente escuro acenda um a vela sobre o pires ou prato (faça isso longe de objetos inflamáveis).
Fique a uma distância de aproximadamente uns 40cm do espelho (em pé ou sentado). Coloque a vela a sua direita (ou no chão), um pouco afastado e de modo que ilumine sutilmente sua face. Fixe sua visão em um ponto imaginário entre seus olhos. Evite piscar, fique com os olhos aberto.
De frente para o espelho, Fixe sua visão num ponto imaginário entre seus olhos.

Resultados:
Seus olhos ficarão cansados. Neste ponto da experiência, um portal se abrirá atrás de seu reflexo. Importante não desvie sua atenção, fixe no ponto entre seus olhos observe a totalidade do espelho apenas com a sua visão periférica.

O que você poderá ver, entre outras coisas:
- Um mundo estranho se formando atrás de você...
- Seu rosto se transformará em outro...
- Seu rosto poderá perder a pele mostrando os ossos...
- Um ser estranho poderá surgir no espelho, um vulto poderá aparecer
 
A experiência poderá ser repetida em outros cômodos da casa e em cada cômodo uma visão diferente poderá surgir no espelho.

Há perigo do portal ficar aberto ou de alguém ficar preso nele?
R: Não há possibilidades que isto ocorra. Quem fez o exercício, perceberá que ao piscar os olhos, perde-se completamente o contado com o mundo Astral e o portal se fecha.
 
Uma explicação científica: Quando você fica olhando fixamente algo. Alguns pontos da visão que identificam as cores e formas ficam exaustos e enviam mensagens com falhas para o cérebro. Este para continuar atento, completa a informação como lhe bem convém, daí a formação de imagens estranhas e assombrosas. Algo Sobrenatural? A verdade é que este exercício é muito utilizado no ocultismo. Este procedimento também é utilizado pelo médium na leitura da bola de cristal. De qualquer forma é um ótimo exercício para se treinar a visão Etérica.


autor: Mr.Tlaloc
Fonte: sobrenatural.org



Mephisto
#21
Olá Flávio, não fosse o autor desse texto -um ex-membro deste fórum- ainda lhe tentaria reconhecer alguma credibilidade.  ;) Esse senhor que transcreveu, é um personagem ávido de parolice e viagens na maionese. Vá por mim Flávio  ;). A abertura de portais está devidamente descrita na Goetia e nas Claviculas. Mr. Tlaloc... era tão bom que à terceira questão desapareceu  ;)

Citação de: Mephisto em 09 dezembro, 2012, 22:28
Olá Flávio, não fosse o autor desse texto, um ex-membro deste fórum ainda lhe tentaria reconhecer alguma credibilidade.  ;) Esse senhor que transcreveu, é um personagem ávido de parolice e viagens na maionese. Vá por mim Flávio  ;). A abertura de portais está devidamente descrita na Goetia e nas Claviculas. Mr. Tlaloc... era tão bom que à terceira questão desapareceu  ;)

Não consegui terminar o anterior texto, com os meus comentários. Também não concordo com o que é dito com tanta ligeireza, pelo tal Senhor, até porque, por experiência própria, os portais abrem-se normalmente durante o sono e é algo que não é induzido. Como deve saber, temos vários níveis de sono e é através de um desses níveis que podemos aceder a certas informações e visões. São precisas certas condições físicas e psíquicas para que isso aconteça,  e uma delas é o domínio total da nossa mente e um estado de pureza espiritual que muito poucos conseguem.

anokidas
Mr.Tlaloc acho que me lembro dele ;D

Mephisto
Citação de: Flavio2 em 09 dezembro, 2012, 22:38
Não consegui terminar o anterior texto, com os meus comentários. Também não concordo com o que é dito com tanta ligeireza, pelo tal Senhor, até porque, por experiência própria, os portais abrem-se normalmente durante o sono e é algo que não é induzido. Como deve saber, temos vários níveis de sono e é através de um desses níveis que podemos aceder a certas informações e visões. São precisas certas condições físicas e psíquicas para que isso aconteça,  e uma delas é o domínio total da nossa mente e um estado de pureza espiritual que muito poucos conseguem.

Compreendo onde quer chegar e discordo não na perspectiva mas na significação. O sono nos termos que lhe confere eleva a consciência a patamares superiores. A abertura de um portal, reconhece a vontade própria de "manipular" ou "contratar" forças superiores para determinado fim.

São coisas bem distintas e não é por acaso que o termo ocultista de portal está associado à alta-magia mas, onde ele está excepcionalmente bem definido é na Goetia.

Aquilo que o Flávio descreve atende mais a viagem astral do que a abertura de portais dimensionais.

Lua89
Não consigo modificar, não me aparece essa opção  :-[ estou lixada com isto !!

anokidas
Já resolvi a situação Lua89 ;)