Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Oiço e vejo "pessoas"
    Iniciado por sweetsarinha
    Lido 1.544 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá. Por vezes oiço vozes, de forma tão clara como se estivesse efectivamente ali alguém e mais que uma vez, suspiros, "pessoas" a tossir, crianças a brincar, vejo vultos escuros, claros, cinzentos e castanhos, fumos brancos inexplicáveis dentro e fora de minha casa. São coisas momentâneas e não sei se funciona ou se é simples suposição minha telepaticamente mando-as embora e geralmente vão. Por vezes quando vou a certos sítios sinto que têm uma "carga pesada" mas não sei bem explicar o que é. E por vezes esses locais e/ou pessoas até me fazem ficar mal disposta ou com dores de cabeça. Por vezes sinto-me observada mas penso que tudo isto é algo com que aprendi a lidar. Quando estou para adormecer muitas vezes oiço coisas, conversas de outras pessoas. Sinto que num mesmo espaço podem coabitar diferentes tempos ou dimensões e que muitas vezes as paredes, espaços, objectos e/ou locais absorvem vibrações energéticas criadas por pessoas em certa altura da sua vida e que estão a decorrer em continuo e simultaneamente à nossa vida quotidiana e que por vezes há um cruzamento ou sobreposição das situações. Não sei se me expliquei bem. :)

Olá swett Sarinha.
Em primeiro lugar o teu relato é de coragem.
O que descreves ( se não há a hipótese de teres perturbação psiquiátrica como Esquizofrenia, cujos sintomas são semelhantes, pode mesmo ter a ver com algum tipo de Mediunidade.
A questão das sensações de multidimensões que se interpenetram, é muito curiosa...eu já a tive mas foi anterior ao surgimento da minha mediunidade e resultou de uma depressão profunda, daí eu achar sempre muito importante descartar a hipótese de qualquer tipo de perturbação psicológica e só então pensar no paranormal, porque as duas são possíveis de existir.
Aconselho-te leres a Doutrina de Allan Kardec ( Livro dos Espíritos e dos Médiuns ) e procurares um Centro Espírita ( existem vários no país ) se assim for o teu desejo.
A utilização da pedra-Turmalina Negra nesses ambientes mais pesados é muito útil pois trata-se de um Cristal que absorve energias negativas.
Incenso de arruda ( para defumação do corpo / casa ) é também aconselhado energeticamente).
Orações e preces ( mesmo as que são proferidas com as tuas próprias palavras são muito utéis para te protegeres.
Pede ao teu Anjo Guardião ( todos temos Um ) , aos Mestres Ascensos e Guias Espirituais de Luz...que te protejam e te dêem a devida serenidade e equilíbrio para lidares com o teu Dom/ Capacidade Sensitiva.
Espero ter ajudado :)
Paz e Luz para ti...

Ceinwyn

Olá sweetsarinha! :)

«Médium é todo aquele que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos.
As principais são: a dos médiuns de efeitos físicos; a dos médiuns sensitivos, ou impressionáveis; a dos audientes; a dos videntes; a dos sonambúlicos; a dos curadores; a dos pneumatógrafos; a dos escreventes, ou psicógrafos.
(...)

Médiuns sensitivos são as pessoas susceptíveis de sentir a presença dos Espíritos por uma impressão vaga, por uma espécie de leve roçadura sobre todos os seus membros, sensação que elas não podem explicar.

Médiuns audientes ouvem a voz dos Espíritos. É, como dissermos ao falar da pneumatofonia, algumas vezes uma voz interior, que se faz ouvir no foro íntimo; doutras vezes, é uma voz exterior, clara e distinta, qual a de uma pessoa viva. Os médiuns audientes podem, assim, travar conversação com os Espíritos.»

(...)

Dito isto, considero que possuis mediunidade «em desenvolvimento», poderá aumentar, essa tua capacidade de «ouvir» os espíritos, ao ponto de «falarem» cada vez mais e directamente para ti.

Se pretendes desenvolve-la segue o conselho da Caty7 e lê o «livro dos espíritos e dos mediuns» ;) poderá ajudar... ;)

Quanto á possibilidade de existir uma perturbação psiquiátrica, tipo esquizofrenia, tal como a caty7 mencionou, acho que se desejares e para descartares essa hipótese deverias consultar um psiquiatra, contudo não te aconselho a descreveres o que aqui descreveste.
Se fores fala de ti, da tua vida, do que sentes e aguarda uma avaliação...

Depois da avaliação e do psiquiatra te conhecer melhor, explica esta situação...

um conselho se descreveres a um psiquiatra o que acabaste de aqui escrever, numa primeira consulta e sem te «conhecer» melhor, é mais que certo que a avaliação dele será virada para a «perturbação psiquiátrica», falo por experiência «própria».

Uma vez descartada por completo essa hipótese, poderás começar a tentar compreender esse dom que tens, desenvolve-lo se assim quiseres... ;)

Tudo de bom e muita paz








deves ter os chakras abertos, mediunidade muito avançada
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem



Olá obrigada pelos conselhos. O incenso de arruda faz-me sentir mal. Quanto a outros incensos sinto que alguns "abrem" algo em mim e outros que baixam as minhas energias ou defesas energéticas e por isso apesar de gostar muito de os colocar evito. Tenho formação numa área relacionada com a psicologia e assim penso que não seja esquizofrenia nem outra patologia associada na medida em que eu sei bem que "isto" não faz parte do "mundo real". Ou seja, não vejo, nem oiço, nem sinto como algo real, desta "dimensão" sei bem que pertence a  "outro lado". Se fosse alguma patologia já teria que a ter desde criança e também a minha mãe e irmã teriam que ter. Mas das 3 sou eu quem tem "isto" mais apurado e avançado. Por outro lado um esquizofrénico não adivinha coisas de pessoas que nunca viu nem conhece passando depois essas mensagens aos seus familiares. Já tive experiências em que outras pessoas por exemplo sentiram algo mas que eu vi, ouvi e senti. Logo penso estar bem de saúde. Envio links de outros tópicos que criei para não transcrever tudo de novo e para me explicar melhor e demonstrar um pouco melhor a minha experiência. Já tive imensas, aliás é algo diário e com que tive de aprender a lidar mas envio os links dos tópicos que já criei:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,23224.msg207521.html#msg207521

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,23218.msg207349.html#msg207349

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,16987.msg154596.html#msg154596

Obrigada