Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Como desfazer uma feitiçaria?
    Iniciado por Cici
    Lido 13.610 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
fialves
#15
Bachor: Quando a magia provoca doenças físicas, está a actuar sobre o corpo humano, isto é, sobre a matéria. Ou não?

A magia é isso: é pedir a ajuda de entidades espirituais para obter vantagens neste mundo 'físico', seja actuando sobre a matéria (provocando doenças em pessoas e animais, ou curando-as), seja influenciando as almas num determinado sentido.

Por isso é um pecado muito grave contra Deus, porque se queremos pedir algo é a Ele que nos devemos dirigir e nunca a entidades demoníacas ou espirituais. É um acto de rebelião contra o Criador, para além de pôr em causa a integridade física, psíquica e espiritual de outras pessoas, interferindo mesmo no seu livre arbítrio. Fazer uma bruxaria não é diferente, no plano moral, de dar um tiro ou envenenar alguém.




Citação de: BACHOR em 01 dezembro, 2012, 04:36
Feitiçaria existe, mas são poucos que sabem realmente realizar, e ela não atua sobre a matéria, isto é coisa de filme, ela influencia a alma para que o alvo venha a realizar o que se queira. Deus não permite, magia por magia, pois a livre escolha se esta no quanto a sua fé faz voce estar perto dele, logo o verdadeiro feiticeiro não sai fazendo feitiço sem conhecer seu alvo e ter certeza da sua magia.
OBS.: Infelizmente não posso ajuda-la sou além mar como também estou muito atarefado neste final de ano.  :)

Cici
Apesar de eu compreender o raciocinio, faz-me um pouco de confusão que Deus permita este tipo de coisas, se é um pecado contra ele, como pode ele permitir que estas entidades prejudiquem e interfiram no livre arbritio.

Obrigada na mesma Bachor :) mas tal como o Fialves eu partilho da opinião de que interfere também na matéria, pois eu fiquei doente porque apesar de não ser para mim acabou por me afetar.
Felizmente eu sou de muita fé e não desisto de encontrar respostas e soluções.

chacalnegro
Citação de: Cici em 01 dezembro, 2012, 21:45
Apesar de eu compreender o raciocinio, faz-me um pouco de confusão que Deus permita este tipo de coisas, se é um pecado contra ele, como pode ele permitir que estas entidades prejudiquem e interfiram no livre arbritio.


Se Deus não permitisse a existência de pecado, não havia livre-arbítrio. Por consequência, quer o oficiante de magia quer essas entidades também são dotados de livre arbítrio. Essa é uma condição da Criação. Tanto há livre arbítrio para fazer o bem, como para fazer o mal ou para poder repará-lo. Não há é mutabilidade nas leis divinas, as quais se escolhe seguir ou infingir.

#18
Citação de: fialves em 01 dezembro, 2012, 14:15
Bachor: Quando a magia provoca doenças físicas, está a actuar sobre o corpo humano, isto é, sobre a matéria. Ou não?

A magia é isso: é pedir a ajuda de entidades espirituais para obter vantagens neste mundo 'físico', seja actuando sobre a matéria (provocando doenças em pessoas e animais, ou curando-as), seja influenciando as almas num determinado sentido.

Por isso é um pecado muito grave contra Deus, porque se queremos pedir algo é a Ele que nos devemos dirigir e nunca a entidades demoníacas ou espirituais. É um acto de rebelião contra o Criador, para além de pôr em causa a integridade física, psíquica e espiritual de outras pessoas, interferindo mesmo no seu livre arbítrio. Fazer uma bruxaria não é diferente, no plano moral, de dar um tiro ou envenenar alguém.

Não existe doença geradas por magia, a magia atua na sua alma que fará seu corpo penar e desenvolver a doença.
Magia é magia, pode ser boa quanto má, além do que nós entendemos como magia, existem religiões que dizem que outras são erradas mas adoram imagens, outras não adoram imagens mas atuam realizando rituais com óleos, copos de água e isto é magia, outros adoram cultuar espiritos ou recebe-los, se for seguir as "escrituras" que muitos entendem com bíblia, todas estão erradas. Logo não devemos rotular pessoas sem saber o real sentido do ritual mágico que esta sendo realizado.  ;)
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

reza por ti e essa pessoa de quem gosta e a outra que te fez mal
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

fialves
Amigo Bachor,

Não vejo diferença, no plano ético, entre bater ou matar uma pessoa, ou fazer-lhe um feitiço. É errado.

"Não existe doença geradas por magia, a magia atua na sua alma que fará seu corpo penar e desenvolver a doença" - O que diz é um contrasenso, na medida em que confirma que a magia provoca a doença. Logo, actua sobre a matéria.

Magia é magia, pode ser boa quanto má, além do que nós entendemos como magia, existem religiões que dizem que outras são erradas mas adoram imagens, - As religiões que conheço não adoram imagens. Uma coisa é adorar imagens no sentido que os pagãos dos tempos bíblicos faziam, outra é venerar um santo retratado numa imagem. Venera-se o santo, não se adora a imagem, porque só Deus é digno de adoração. Em todo o caso, não vejo o que tem isso a ver com a questão da magia.

"Logo não devemos rotular pessoas sem saber o real sentido do ritual mágico que esta sendo realizado." - Não rotulo as pessoas, mas sim as práticas. O que digo é que as práticas mágicas são erradas, porque por um lado constituem um acto de rebeldia contra Deus, e por outro porque fazem mal às outras pessoas.



Bem se eu fosse vc faria a oracao de san juan do retorno e uma novena onde se usa uma vela um prato e sal grosso ,so vc procurar no goolgle e ter fe que tudo q lhe fizeram retorna ao seu mandante. Essa  e minha opniao

LANCELOT
Citação de: Darksagua em 17 dezembro, 2012, 17:08
Bem se eu fosse vc faria a oracao de san juan do retorno e uma novena onde se usa uma vela um prato e sal grosso ,so vc procurar no goolgle e ter fe que tudo q lhe fizeram retorna ao seu mandante. Essa  e minha opniao

Quebrar a magia eu concordo. Existem muitas formas para tal.

Agora reverter,..., só quando se esgotou todas as outras.

Opinião pessoal.
Citação de: fialves em 10 dezembro, 2012, 22:45
Amigo Bachor,

O que digo é que as práticas mágicas são erradas, porque por um lado constituem um acto de rebeldia contra Deus, e por outro porque fazem mal às outras pessoas.


Meu caro Fialves, não considero todas as praticas magicas erradas, considero erradas aquelas que vão mexer no livre arbítrio alheio, agora as outras não vejo mal algum.

Meu caro, se Deus permite o uso da magia, acho que não deve considerar um acto de rebeldia. E nem todas as magias fazem mal ás pessoas.


fialves
#23
Caro Lancelot,

Compreendo o que quer dizer e não coloco a magia que não faz mal aos outros no mesmo patamar do que aquela que provoca doenças ou interfere com os direitos de terceiros.

Porém, acredito que toda a magia é moralmente errada e contrária às leis divinas, pelas seguintes razões:

1) É um acto de rebeldia contra Deus, que nos colocou à disposição um instrumento mais poderoso do que a magia, para que possamos receber aquilo que Ele considera que nos deve ser concedido: a oração.

2) É moralmente errada, mesmo que não faça mal a terceiros, porque a magia é sempre feita com ajuda de entidades espirituais que não Deus. Não vou dizer que todas essas entidades são do Mal: mas certamente não são Deus, nem os anjos, nem os santos, porque estes não precisam de rituais mágicos para nos ajudarem. Basta fazer o bem, ter fé e invocar a sua ajuda.  Aliás, estas entidades do Bem (chamemos-lhes anjos, santos ou espíritos superiores, tanto faz) frequentemente ajudam-nos mesmo sem nos darmos conta. E sem que tenhamos de fazer rituais mágicos.


saudações




Citação de: LANCELOT em 17 dezembro, 2012, 17:45

Opinião pessoal.
Meu caro Fialves, não considero todas as praticas magicas erradas, considero erradas aquelas que vão mexer no livre arbítrio alheio, agora as outras não vejo mal algum.

Meu caro, se Deus permite o uso da magia, acho que não deve considerar um acto de rebeldia. E nem todas as magias fazem mal ás pessoas.



LANCELOT
Citação de: fialves em 17 dezembro, 2012, 18:48
Caro Lancelot,

Compreendo o que quer dizer e não coloco a magia que não faz mal aos outros no mesmo patamar do que aquela que provoca doenças ou interfere com os direitos de terceiros.

Porém, acredito que toda a magia é moralmente errada e contrária às leis divinas, pelas seguintes razões:

1) É um acto de rebeldia contra Deus, que nos colocou à disposição um instrumento mais poderoso do que a magia, para que possamos receber aquilo que Ele considera que nos deve ser concedido: a oração.

2) É moralmente errada, mesmo que não faça mal a terceiros, porque a magia é sempre feita com ajuda de entidades espirituais que não Deus. Não vou dizer que todas essas entidades são do Mal: mas certamente não são Deus, nem os anjos, nem os santos, porque estes não precisam de rituais mágicos para nos ajudarem. Basta fazer o bem, ter fé e invocar a sua ajuda.  Aliás, estas entidades do Bem (chamemos-lhes anjos, santos ou espíritos superiores, tanto faz) frequentemente ajudam-nos mesmo sem nos darmos conta. E sem que tenhamos de fazer rituais mágicos.


saudações





Saudações meu caro.

Entendo sua colocação, mas caso seja possível, permita mais esta observação.

Peço que não leve a mal a minha colocação, não tenho intuito de discutir o que quer que seja, quero sim partilhar o pouco que conheço.

Existem magias, onde se pede a permissão a Deus, através de uma oração, de forma que se possa activar o espaço mágico.
Lhe dou um exemplo:
""Eu evoco Deus, seus Divinos Tronos, Sua Lei Maior, sua Justiça Divina e os Tronos aqui firmados e peço que activem este espaço mágico para que eu possa trabalhar com ele. Amem."

No fim se pede que as determinações e pedidos feitos pelo mago, se concretize da melhor forma possivel e de acordo com o merecimento em causa.

Ou seja, e sem melindrar seus fundamentos, a magia é sempre feita com a permissão de Deus.
É Ele quem permite que ela se faça ou não.
Por mais forte que a magia seja, se Deus não permitir, ela jamais irá se concretizar. Sela ela o que for, positiva ou negativa.

Agora se reparar, e eu encontrei vários exemplos neste forum, a oração tanto é utilizada para o bem como para o mal.

No que respeita á moralidade, depende dos princípios e alicerces interiores de cada um.




Boa noite, só porque a pessoa de quem gosta se afastou não quer dizer que tenha sido obra de um feitiço ou bruxaria. Como tem tanta certeza que se deve a algo assim? Falou com a pessoa que gosta? Que justificação é que ela lhe dá para o afastamento?
Mas bem, se isso é de facto verdade, ao acreditar na bruxaria está a potencia-la. Seria importante consultar alguém experiente na área que lhe dissesse se está ou não, de facto, sob algum tipo de bruxedo. Algo, caseiro que pode ajudar a afastar pessoas indesejadas, mau olhado e assim, é tomar banhos de arruda!

fialves
#26
Caro Lancelot,

A questão que levanta é interessante, embora não concorde com a conclusão a que chega. Já lhe explico porquê, mas antes deixe-me apenas dizer-lhe que a meu ver estamos apenas a trocar impressões e que não pretendo julgar ninguém, por muito que discorde da prática das artes mágicas.

Claro que concordo consigo: a magia só funciona se Deus o permitir. Mas isso não significa que seja feita com o poder de Deus. Ou sequer que seja feita com a sua benção. Significa apenas que Ele o permite, tal como permite outras coisas.

Além disso, o facto de se pedir a Deus "permissão" para "abrir o espaço mágico", como sucede na fórmula mágica que referiu, não significa que Deus conceda essa permissão. Significa apenas que ele respeita o nosso livre arbítrio, mesmo quando o utilizamos para o mal.

Recorrendo a uma analogia com o mundo 'físico', o facto de um ladrão pedir permissão a Deus antes de cometer um assalto não implica que Deus tenha autorizado esse acto. Pelo contrário, pode até constituir uma blasfémia, na medida em que se invoca o nome de Deus para algo a que Ele é alheio. Deus pode permitir que o assalto tenha lugar, mas isso não significa que apoie esse acto. É a diferença entre permitir e autorizar.

Por outro lado, há outra questão: que entidades espirituais ajudam o mágico a realizar a sua magia? Que entidades actuam para fazer a magia funcionar? É Deus? Não me parece.

saudações



Citação de: LANCELOT em 17 dezembro, 2012, 19:11
Saudações meu caro.

Entendo sua colocação, mas caso seja possível, permita mais esta observação.

Peço que não leve a mal a minha colocação, não tenho intuito de discutir o que quer que seja, quero sim partilhar o pouco que conheço.

Existem magias, onde se pede a permissão a Deus, através de uma oração, de forma que se possa activar o espaço mágico.
Lhe dou um exemplo:
""Eu evoco Deus, seus Divinos Tronos, Sua Lei Maior, sua Justiça Divina e os Tronos aqui firmados e peço que activem este espaço mágico para que eu possa trabalhar com ele. Amem."

No fim se pede que as determinações e pedidos feitos pelo mago, se concretize da melhor forma possivel e de acordo com o merecimento em causa.

Ou seja, e sem melindrar seus fundamentos, a magia é sempre feita com a permissão de Deus.
É Ele quem permite que ela se faça ou não.
Por mais forte que a magia seja, se Deus não permitir, ela jamais irá se concretizar. Sela ela o que for, positiva ou negativa.

Agora se reparar, e eu encontrei vários exemplos neste forum, a oração tanto é utilizada para o bem como para o mal.

No que respeita á moralidade, depende dos princípios e alicerces interiores de cada um.





Cici
Citação de: blue_rose em 17 dezembro, 2012, 20:32
Boa noite, só porque a pessoa de quem gosta se afastou não quer dizer que tenha sido obra de um feitiço ou bruxaria. Como tem tanta certeza que se deve a algo assim? Falou com a pessoa que gosta? Que justificação é que ela lhe dá para o afastamento?
Mas bem, se isso é de facto verdade, ao acreditar na bruxaria está a potencia-la. Seria importante consultar alguém experiente na área que lhe dissesse se está ou não, de facto, sob algum tipo de bruxedo. Algo, caseiro que pode ajudar a afastar pessoas indesejadas, mau olhado e assim, é tomar banhos de arruda!

Eu consultei um medium, nem fui lá por causa disso, mas a meio lá da conversa ele disse-me isso e juntando as peças todas do puzzle eu acredito naquilo que o homem disse, a pessoa de quem gosto começou a ter comportamentos estranhos depois foi-se afastando até me ganhar odio raiva e dizer que nunca mais me queria ver ou falar comigo, mas eu notava muita contradição no que dizia, pois apesar do odio e raiva todos eu sentia que havia ali muito respeito e carinho e muitas vezes dizia-me coisas contarditórias como se não estivesse sob esse estado irritado. E também acredito no que o Sr. disse pois essa minha prima uma vez virou-se para mim e disse-me na cara que ia comprar o livro São Cipriano para me afastar dessa pessoa, para além das intrigas e muitas outras coisas ccom as quais sofri muito, na altura eu fiquei mal, mas acreditei muito mais no poder de Deus, mas ao que parece Ele permitiu que ela conseguisse o que queria. E não sou eu que estou debaixo de nada, eu sou é bastante sensivel e apanhei parte da coisa, mas isso já passou. Eu queria era devolver o livre arbitrio a pessoa afectada.

Compreendo o que diz Cici.. de facto já li que é possivel desfazer esses bruxedos, mas só mesmo alguém que trabalhe na área a poderá ajudar. Contudo, consulte alguém de confiança porque o que mais há por aí são pessoas a aproveitarem-se de sofrimentos alheios. Desejo-lhe muita sorte :)

LANCELOT
Citação de: fialves em 17 dezembro, 2012, 21:03
Caro Lancelot,

A questão que levanta é interessante, embora não concorde com a conclusão a que chega. Já lhe explico porquê, mas antes deixe-me apenas dizer-lhe que a meu ver estamos apenas a trocar impressões e que não pretendo julgar ninguém, por muito que discorde da prática das artes mágicas.

Claro que concordo consigo: a magia só funciona se Deus o permitir. Mas isso não significa que seja feita com o poder de Deus. Ou sequer que seja feita com a sua benção. Significa apenas que Ele o permite, tal como permite outras coisas.

Além disso, o facto de se pedir a Deus "permissão" para "abrir o espaço mágico", como sucede na fórmula mágica que referiu, não significa que Deus conceda essa permissão. Significa apenas que ele respeita o nosso livre arbítrio, mesmo quando o utilizamos para o mal.

Recorrendo a uma analogia com o mundo 'físico', o facto de um ladrão pedir permissão a Deus antes de cometer um assalto não implica que Deus tenha autorizado esse acto. Pelo contrário, pode até constituir uma blasfémia, na medida em que se invoca o nome de Deus para algo a que Ele é alheio. Deus pode permitir que o assalto tenha lugar, mas isso não significa que apoie esse acto. É a diferença entre permitir e autorizar.

Por outro lado, há outra questão: que entidades espirituais ajudam o mágico a realizar a sua magia? Que entidades actuam para fazer a magia funcionar? É Deus? Não me parece.

saudações




Meu caro, entendeste o principal e eu agradeço, independente das nossas crenças, na verdade se trata de uma troca de impressões.
Embora na comungue com a sua forma de entendimento eu a respeito.
Primeiro quero clarificar o seguinte, não existem formulas mágicas, mas sim orações que activam o espaço mágico.

Mas para continuar façamos algumas comparações.
As orações servem para nos religarmos com Deus? Sim, mas a magia também serve.

As orações curam doenças? Sim, a magia também.

As orações são usadas de forma negativa? Sim, a magia tambem.

Os pedidos feitos em oração nem sempre são "escutados"? Verdade, a magia nem sempre surte efeito, ou pelo menos o efeito desejado.

Agora pergunto, não será a oração um acto mágico?

Não terá Moisés sido um Mago?

E o Mestre Jesús também não o terá sido?

Os milagres, não serão actos de magia activados através da oração?

Dentro do universo religioso actual existem religiões magisticas.