Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Vampiros - verdade ou lenda?
    Iniciado por PatriciaF
    Lido 7.407 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
olá!
Ainda me lembro de um documentário em que falavam de pessoas bizarras e uma parte falava de uma pessoas que levavam mesmo á letra o vampirismo até tinham os dentes afiados como vemos nos filmes de vampiros, os olhos com aquelas lentes especiais, bebiam sangue,unhas, roupas enfim, tudinho...
talvez seja uma doença como já ouvi dizer...

fiquem bem :-*

Citação de: Ligeia em 06 fevereiro, 2013, 13:56
Tens dúvidas? Olha os caçadores de gambozinos, não são nenhuma ordem secreta, mas isso não será assim tão relevante quanto isso principalmente quando existe conhecimento das ditas ordens por parte de quem a elas não pertence.



Não pertence, agora. O que não quer dizer que não tenha pertencido. Mas em outro quadro totalmente diferente...

Olha para os Illuminatti ou para a Rosa Cruz, são ordens que são conhecidas por todo o mundo, porém são poucos os membros e ex-membros conhecidos...

Niklaus Grimaldi
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Ligeia
#32
Então quem pertenceu a uma ordem secreta (seja qual for o quadro) e deixou de pertencer vai contando a este e aquele da sua confiança algumas coisas... Pois, fazê-lo vai das razões de cada um, claro está (embora não me pareça muito próprio). Mas sempre me fez confusão ordens secretas com "ex-membros", pensava que era uma vez na secreta para sempre na secreta  ;D
Illuminatti? Ora aqui discordo totalmente. De secretos nada têm porque... Não existem. Rosa Cruzes, Maçons e outros foram secretos até se terem tornado permeáveis a certas influências e terem "recrutado" elementos ao melhor estilo jobs for the boys, parece-me. Claro está que isto é apenas um opinião estritamente pessoal.
Quanto aos vampiros, quando era mais jovem (e bem mais parva) corri covens, conciliábulos, fraters, irmandades e sei lá mais o quê e ainda estou à espera que me apareça um vampiro-vampiro e não um humano-que-quer-muito-ser-vampiro. Daí aos caçadores é fazer o enlace da coisa. Felizmente o mundo é grande e seguramente eles andarão por aí... Ou não, vai na mesma onda dos lobisomens, sereias, faunos e toda a fantasia zoológica com que a literatura sempre nos gostou de mimar  :)

#33
Vai da consciência da pessoa...

Mas acho que uma coisa seria dizer num sítio onde quase ninguém me conhece que pertenci a uma ordem "secreta" (coloquei os parênteses vão ver porque), outra totalmente diferente seria dizer a tudo e todos que existe em tal sítio assim assim uma ordem que faz isto e aquilo.

Quanto ao "secreta" que coloquei acima, metade das organizações que se dizem secretas, na verdade não o são, é apenas secreta para uma parte da comunidade. Isto porquê? Porque se eu abrisse a janela e gritasse que acredito em paranormal dependendo do que seja, os meus vizinhos iam internar-me no manicómio. Não sei se já perceberam o que estou a tentar dizer. A maior parte das ordens existentes em todo o mundo, são secretas no geral apenas aos que não acreditam nos seus objectivos. Embora nunca sejam secretas na totalidade...

Sei que está confuso o meu comentário mas espero que compreendam onde quero chegar. Não estou a dizer que vampiros existem. Estou a dizer que quanto mais duvido mais aprendo...

Niklaus Grimaldi
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 06 fevereiro, 2013, 02:16
"Eu só sei que nada sei"

E a verdade é que nunca vi um vampiro na minha vida embora seja um interessado e pesquisador do assunto por isso conheço dezenas de lendas para sua criação.

Mas conheço ordens secretas que possuem equipas de caçadores de vampiros. Iriam eles serem caçadores sem ter nada que caçar?
Seria como caçar coelhos apontando a arma para o céu para o céu.  ::)

Apenas não acredito, é no que a mídia de hoje em dia os torna. A TV está constantemente a modificar lendas e lendas para que as pessoas não cansem do mesmo e para que possam vender cada vez mais... Lá por Hollywood os mostrar como criaturas ridículas, não quer dizer que não existam... Mas não sei.

Niklaus Grimaldi


Acho que já deu para perceber a tua ideia :) obrigada pelo comentário...
O que é certo é que nunca chegamos a ter certezas de nada nem a contactar com pessoas da tal ordem e vampiros que é bom nem vê-los :(
"Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer."