Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • não acreditar em "deus"?
    Iniciado por Hestia
    Lido 8.648 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
És cá dos meus!
Assino por baixo! ;)
Ashesrain

anokidas
Vou deixar esta história que até acho que se adequa aqui,se tiverem paciência para lerem é claro ;D


Alemanha - Inicio do século 20



Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
"Deus criou tudo o que existe?"

Um aluno respondeu com grande certeza:
-Sim, Ele criou!

-Deus criou tudo?
Perguntou novamente o professor.

-Sim senhor, respondeu o jovem.

O professor indagou:
-Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?

O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era uma perda de tempo.

Outro estudante levantou a mão e disse:
-Posso fazer uma pergunta, professor?
-Lógico, foi a resposta do professor.

O jovem ficou de pé e perguntou:
-Professor, o frio existe?
-Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?

Com uma certa imponência rapaz respondeu:
-De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objecto é susceptível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor.

-E, existe a escuridão? Continuou o estudante.
O professor respondeu temendo a continuação do estudante: Existe!

O estudante respondeu:
-Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz. A luz pode-se estudar, a escuridão não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitude de ondas. A escuridão não!

Continuou:
-Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?! Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente.

Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
-Senhor, o mal existe?

Certo de que para esta questão o aluno não teria explicação, professor respondeu:
-Claro que sim! Lógico que existe. Como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal!

Com um sorriso no rosto o estudante respondeu:
-O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.

Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça
permanecendo calado... Imediatamente o director dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?

E ele respondeu:
ALBERT EINSTEIN, senhor!

#32
este texto de albert einstein ja respondi noutro topico, por isso vou deixar ctrl copy :P

"porque é que o mal é a ausência do bem e não o bem é a ausência do mal?
não é a mesma lógica?

podemos assim dizer:
O bem é simplesmente a ausência do mal, é o mesmo dos casos anteriores, o bem é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.  

se existe o bem também existe o mal, na física diz que não existe frio, é verdade, mas isso é igual a bem, nos damos a classificação como mal e bem ou frio e quente...
porque senão, a prática de violação, estupro, roubos e matar é tudo do bem, já que não existe mal, quer dizer que essas práticas são do bem, resultando quer dizer que Deus criou isso

Deus criou o bem que nós o classificamos mal"


PS: nunca esquecer IDEAL é diferente de REALIDADE... alguns irao perceber o que quis dizer com isso, acho eu ^^

Acredito no Deus supremo que tudo cria. Mas todos temos o direito de pensar e acreditar no que mais combina com a nossa maneira de ser.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Leiam tudo, leiam metade, saltem frases, façam o que quiserem com o testamento que deixo aqui...

Exato...
Na Física...
A física explica a existência de Deus ou a maior parte daquilo que existe no mundo de espiritualidade?
Eu não sou tão inteligente como Einstein... Mas tapadinho também não...

Escuridão é ausência de Luz?
Frio é ausência de Calor?

Mal é ausência de bem? Dois opostos, assim como feliz e triste ou como carga elétrica positiva ou negativa. Agora, dizer que luz é a ausência de escuridão...
O que é Luz? Para entender o que é escuridão, deveriamos primeiramente estabelecer um conceito sobre o que é Luz. Este conceito ainda é controverso até cientificamente, quem dirá espiritualmente. É totalmente diferente de positivo e negativo, onde existem conceitos definidos.


Deus é munido de três atributos: Onisciência (sabe de tudo), Onipotência (tem toda força), Onipresença (está em todos lugares). Observando estes três atributos, podemos imaginar Deus criando o universo sabendo quem iria ou não ser condenado no futuro, sofrendo a eternidade no castigo eterno. Mesmo assim decide criar esta criatura e assistir isto acontecer. Mesmo que ele intervisse no destino deste ser perdido, ele já sabia o fim dele, ou seja, já sabia que não se arrependeria. Usemos Lúcifer como exemplo. Ele já o criou sabendo que ele iria rebelar-se, após isto iria dedicar-se eternamente em corromper milhões de almas para o castigo junto com ele.

Agora, pense comigo: Dentro da sua onisciência, por que ele não deixou de criar Lúcifer, o que salvaria milhões de almas? Por que colocou a árvore do Éden sabendo que os seres humanos iriam comer de seu fruto? Por que provar todas as suas criaturas (das quais já sabia o destino) para depois oferecê-las o Paraíso Celeste, que seria o paraíso original se Deus, em sua onisciência e onipotência tivesse intervido?

Vou fazer copy de outro comentário meu também...

1 - Por que Deus mentiu para Adão e Eva? (Gênesis 1:17) (Ambos não morreram após terem comido o fruto, ao contrário, Adão viveu quase um milênio)

2 - Por que Deus condenou a Serpente por ter falado a verdade? (Compare as passagens de Gênesis 3: 4-5 e Gênesis 3:22)

3 - Por que Deus se agradou mais do sacrifício de Abel, que era sacrifício de sangue e morte, do que o sacrifício de Caim, que era apenas frutos da terra? (Gênesis 4: 2-5)

4 - Como pode um ser onisciênte (tudo sabe, inclusive o futuro) arrepender-se? (Gênesis 6:6)

5 - Por que Deus em sua infinita bondade criou o mal? (Isaías 45:7)

6 - Por que Deus se diverte na destruição dos ímpios? (Provérbios 1:26)

7 - Por que um Deus piedoso prega a intolerância e impiedosidade? (Compare: Deuteronômio 7:2, Salmos 109:9-12 a Salmos 111:4)

8 - Por que algumas punições divinas se assemelham a práticas sadistas e canibais? (Deuteronômio 28:53, Levítico 26:29, Jeremias 19:9, Ezequiel 5:8-10)

9 - Por que um Deus infinitamente grande exigia sacrifícios e pactos de sangue? (Êxodo 24:

10 -  Por que Deus aprovava a escravidão e tratamentos desumanos a  escravos, inclusive permitindo a seus donos que os matem, se necessário? (Êxodo 20:20-21)

11 - Por que Deus, em sua infinita bondade e onipotência, praticava genocídios com suas pragas e guerras, onde vítimas incluiam mulheres grávidas e crianças de colo? (Números 16:49. Números 25:9, Números 21:35, Josué 6:21-27, Josué 8:22-25, Josué 10:10-27, Josué 10:28. Ezequiel 9:4-6 )

12 -  Por que Deus não poupava os animais irracionais em suas ordens de matança? (Josué 10:40, Josué 11:6)

13 - Por que Deus penalizou os filhos pelos erros dos pais? ( Isaías 14:21-22)

14 - Por que Deus permitia até a morte de crianças por motivos fúteis? (2 Reis, 2: 23-25)

15 - Por que nos propósitos divinos, Deus dizia que exterminaria tanto justos quanto ímpios? ( Ezequiel 21:3-4)

16 -  Por que um Deus onipotênte e onipresente ordenaria o ajuntamento de tesouros para si, às custas de seus inimigos derrotados? (Josué 6 :19 e 24)

17 - Por que as ordens de Deus eram tão diferentes dos ensinamentos de Cristo? (Compare passagens acima com Mateus 5:44)

18 - Por que Deus enviou os Dez mandamentos, se ele mesmo não conseguiu cumpri-los todos? (Compare postagens acima com Êxodo 20)

19 - Por que Deus permitia que as virgens e as meninas fossem poupadas das matanças para desfrute e deleite dos guerreiros? Isto não seria estupro e pedofilia? (Deuteronômio 20:14-16)

20 - Seria este Deus um deus de extrama bondade, justiça e piedade como demonstrado diversas vezes na própria bíblia? (Êxodo 33:19, Salmos 21:7, Salmos 52:1, entre outros...)



O espíritismo existe, e sempre existiu quer exista o cristianismo ou não... Rituais como baptismo, comungação da hóstia, são todos rituais adoptados pelo homem quase sem nexo... A hóstia na etimologia significa hostiam, que significa vítima. Jesus, a vítima de nós mesmos, seres humanos, para a remissão dos nossos pecados. Quer dizer, se formos há igreja comungar ficamos com uma completa remissão dos nossos pecados?
Eu uso o verbo pecar como um sinónimo de "fazer mal". A única solução para remediar o mal feito, é tentar praticar o bem... E para isso não precisamos do cristianismo absolutamente para nada...
Afinal, somos nós os genocidas, somos nós os psicopatas?
Eis que vou explicar:

Palavras da bíblia:

"Então, esfolará o holocausto e o partirá nos seus pedaços." [Lv 1:6]

"Depois, a partirá nos seus pedaços... e o queimará sobre o altar; holocausto é, oferta queimada, de cheiro suave ao SENHOR." [Lv 1:12-13]

Isso não lhe parece coisa de psicopatas?

EXODO 31:12 - Deus manda matar quem trabalha aos sábados em vez de adorá-lo...

LEVITICO 20:13 - Deus manda matar homossexuais e mais um punhado de gente por vários motivos.

SAMUEL 15:3 - Deus manda exterminar os Amalequitas, homens, mulheres, crianças, bebês, bois cavalos jumentos...

DEUTEROMONIO 22:20 - Deus manda matar mulheres que se casam não virgens por apedrejamento, e várias outras pessoas por vários outros motivos...

MALAQUIAS 2:3 - "Eis que vos quebrantarei o braço e atirar-vos-ei ao rosto as fezes das vítimas que vos imolai nas solenidades, e sereis lançados fora com elas."

NUMEROS 31:17-18 - [Moisés para os soldados dele:] "Agora, pois, matai todos os varões de entre as crianças e toda a mulher que tenha tido relações com homem; mas conservai com vida, para vós, todas as donzelas que não tenham conhecido varão."

Exodo 22:19 - "Quem sacrificar a algum deus que não seja o único Senhor, será posto em interdito."

SALMOS 137 , 9 - "feliz é aquele que pegar teus filhos e esmagá-los contra as pedras."

NUMEROS 15:32-36 - Um homem q no sábado, recolhe gravetos de lenha para sua fogueira, é apedrejado até a morte por ordem de Deus...

JOSUÉ 11:6 - Deus ordena o mutilamento (corte dos tendões das pernas) dos cavalos...

JOSUÉ 6:21-27 - Com aprovação divina, Josué passa ao fio da espada, todos os homens, mulheres e crianças da cidade de Jericó.

Quem é o genocida?

Deus: Responsável por 2.270.365 mortes.
Lúcifer: Responsável por 10 mortes.

Na Bíblia, dá Deus, de goleada. De acordo com os relatos do livro, o Todo-Poderoso é responsável por exactas 2 270 365 mortes, enquanto o dito diabo ou lúcifer ou o que quer que muitos lhe chamem de forma diferente, ostenta em seu currículo de maldades apenas 10 eliminados.

Segundo o levantamento de tais dados, mais de 99% das mortes em nome do Senhor estão no Velho Testamento – a maior matança foi quando Deus destruiu todas as cidades nos arredores de Gerara, na Palestina, tirando a vida de 1 milhão de pessoas. No Novo Testamento, só 3 pessoas foram mandadas desta para a melhor pelas mãos do Criador: o rei Herodes, Ananias e sua esposa, Safira. Já o Diabo é responsável pela morte dos 10 filhos de Jó. Dizem ainda que a lista de vidas tiradas tanto por Deus quanto pelo Diabo pode ser muito maior. Só no dilúvio, quando Ele pediu a Noé para construir a arca, cerca de 30 milhões de pessoas teriam sido varridas do mundo. Mas, como é um total difícil de estimar, só somei as mortes cujos números são especificamente citados na Bíblia.


Quem será o "Ladrão" de quem Cristo falou?

"Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." [ João 10:8-10 ]

Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores mas as ovelhas não os ouviram. (Grave bem isto!)

"E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios, Porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda jóias de prata, e jóias de ouro, e vestes, as quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis os egípcios".[ Êxodo 3:21-22 ]

"Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei. Mas o meu povo não quis ouvir a minha voz, e Israel não me quis". [ Salmos 81:10-11]

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir (Gravou?)

"E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios, Porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda jóias de prata, e jóias de ouro, e vestes, as quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis os egípcios".[ Êxodo 3:21-22 ]

"Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. Embriagarei as minhas setas de sangue, e a minha espada comerá carne; do sangue dos mortos e dos prisioneiros, desde a cabeça, haverá vinganças do inimigo." [ Deuteronômio 32:39 e 42 ]

"Porém, das cidades destas nações, que o Senhor, teu Deus, te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida. Antes, destrui-las-ás totalmente: aos heteus, e aos amorreus, e aos cananeus, e aos fereseus, e aos heveus, e aos jebuseus, como te ordenou o Senhor, teu Deus" (Dt 20.16,17; cf. Nm 33.51-53).

Compare as cores!

Para um bom entendedor, um "Pingo é uma letra"...

Então, a quem Cristo se referia como "Ladrão"?



Niklaus Grimaldi
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#35
Também sou cético da existência de um deus; mais
não me comove pensar que não tenho a quem recorrer
pois se o mal se faz a porta eu chamo a policia se for espiritual
recorro a natureza da pureza da agua e da força da terra
do céu e do mar tudo que preciso o suor do meu rosto traz
a minha mesa mais, se não me aprovam é so pesquisar
a teoria da evolução um deus não tem lugar pois se fosse
assim trataria melhor aqueles que se dizem seus filhos e sua criação
não deixaria ja mais acontecer pestilências e do mal ninguém precisaria
temer se eu for falar de suas falhas a lista iria crescer mais respeito a quem
tem fé nele pois se confia pelo menos psicologicamente que não é meu caso
estou tranquilo e sereno pois vivo sabendo que tudo que fizer eu tenho que fazer
bem feito!

Citação de: Hestia em 24 novembro, 2012, 01:17
Não sei se este será o sítio indicado para este tópico, mas parece-me que sim.

Eu acredito em entidades, "almas", espíritos ou o que lhe queiram chamar, mas a verdade é que não acredito num "deus". sim, é isso.

Acredito, sim, em diversas entidades, cada uma com o seu "propósito" e no seu "meio", mas não numa entidade omnipresente, omnipotente e omnisciente.

Quando leio ou tento aprender algo sobre isto, para lidar com o que me acontece precisamente "por causa" dessas entidades, vai tudo dar ao mesmo, pedir protecção ou ajuda a "anjos" ou a deus e eu penso, então se não acredito na entidade "deus", não me posso proteger? peço protecção a quem?

e isto faz-me confusão...

o que me dizem é que se acredito em entidades diversas, o que faria sentido seria acreditar também em deus, mas não concordo...

mais alguém partilha da mesma opinião?



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.



Eu penso quase igual você só que a minha diferença é que não acredito em entidade criadora nehuma.

Citação de: lawliet em 16 março, 2013, 11:57
este texto de albert einstein ja respondi noutro topico, por isso vou deixar ctrl copy :P

"porque é que o mal é a ausência do bem e não o bem é a ausência do mal?
não é a mesma lógica?

podemos assim dizer:
O bem é simplesmente a ausência do mal, é o mesmo dos casos anteriores, o bem é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.  

se existe o bem também existe o mal, na física diz que não existe frio, é verdade, mas isso é igual a bem, nos damos a classificação como mal e bem ou frio e quente...
porque senão, a prática de violação, estupro, roubos e matar é tudo do bem, já que não existe mal, quer dizer que essas práticas são do bem, resultando quer dizer que Deus criou isso

Deus criou o bem que nós o classificamos mal"


PS: nunca esquecer IDEAL é diferente de REALIDADE... alguns irao perceber o que quis dizer com isso, acho eu ^^
di
Diante tudo que foi lido eu explico , só se tem um deus mitologico pois o homen ainda precisa se
sentir amparado , protegido , amado mais são caracteristicas que ja achamos no seio familiar la temos um teto, calor , atenção e todo tipo de conforto pra que um deus pra nos direcionar já não
possuimos uma bulsola que se chama bom senso se adiquirimos o bom senso pra que um ser pra
corrigir,alertar;julgar segundo uma coisa que não fizemos; nem nascido eramos ; tem problemas do mundo , ai me fala espera em deus por isso que caimos em uma cegueira tecnologica na inquisição , se sente dor vai ao medicos todo mundo faz isso até quem é teista reflita o mal está não em aceitar esta em baixar a cabeça para uma fé cega .cientistas na area da medicina foram perseguidos sendo que lutatavam com outras tecnicas que não eram oração e sim remédios se não mudar porque só vamos continuar empurrados na idade das trevas é preciso evoluir para salvar mais vidas Albert Eisten não esperou por deus ele explicou que o universo não precisa de interlocutor pois ele reje as proprias leis e faz muito bem sem deus na equação da vida

que coisa é essa do homem estar biologicamente preparado para ocorrer a deus quando se esta no desespero ou wtv ?
De biológico nada tem, poderia talvez ser inato, de qlq maneira isso é falso, eu sou o exemplo, alias, só tenho fé e acredito numa coisa, na estupidez e na maldade humana, pq isso sim é aquilo que todos nós somos com ou sem deus.
E se deus existe e nos fez a sua semelhança, quem é deus ?
Enfim, de facto por vezes gostaria de acreditar em deus, para poder acreditar no diabo, assim talvez o mundo faria mais sentido.
supercalifragilisticexpialidocious

Citação de: elisandro em 30 março, 2013, 03:57
Também sou cético da existência de um deus; mais
não me comove pensar que não tenho a quem recorrer
pois se o mal se faz a porta eu chamo a policia se for espiritual
recorro a natureza da pureza da agua e da força da terra
do céu e do mar tudo que preciso o suor do meu rosto traz
a minha mesa mais, se não me aprovam é so pesquisar
a teoria da evolução um deus não tem lugar pois se fosse
assim trataria melhor aqueles que se dizem seus filhos e sua criação
não deixaria ja mais acontecer pestilências e do mal ninguém precisaria
temer se eu for falar de suas falhas a lista iria crescer mais respeito a quem
tem fé nele pois se confia pelo menos psicologicamente que não é meu caso
estou tranquilo e sereno pois vivo sabendo que tudo que fizer eu tenho que fazer
bem feito!
~~

Mas você acredita na existência dde um Deus sim...
Um Deus afinal não é aquilo ou aquele ou seja o que for que governe o universo? Então...
Se Deus é:
- Deus é a suprema e soberana inteligência.

- Deus é eterno.

- Deus é imutável.

- Deus é todo-poderoso.

- Deus é infinitamente perfeito.

- Deus é único.

Todas essas caracteristicas não são características da própria natureza?
Meus amigos, não há melhor Deus que ela...
Tudo vem dela... Nada sobrevive sem ela...
Dela sim, todos precisamos... Embora a continuemos a destruir...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 16 março, 2013, 15:10
Leiam tudo, leiam metade, saltem frases, façam o que quiserem com o testamento que deixo aqui...

Exato...
Na Física...
A física explica a existência de Deus ou a maior parte daquilo que existe no mundo de espiritualidade?
Eu não sou tão inteligente como Einstein... Mas tapadinho também não...

Escuridão é ausência de Luz?
Frio é ausência de Calor?

Mal é ausência de bem? Dois opostos, assim como feliz e triste ou como carga elétrica positiva ou negativa. Agora, dizer que luz é a ausência de escuridão...
O que é Luz? Para entender o que é escuridão, deveriamos primeiramente estabelecer um conceito sobre o que é Luz. Este conceito ainda é controverso até cientificamente, quem dirá espiritualmente. É totalmente diferente de positivo e negativo, onde existem conceitos definidos.


Deus é munido de três atributos: Onisciência (sabe de tudo), Onipotência (tem toda força), Onipresença (está em todos lugares). Observando estes três atributos, podemos imaginar Deus criando o universo sabendo quem iria ou não ser condenado no futuro, sofrendo a eternidade no castigo eterno. Mesmo assim decide criar esta criatura e assistir isto acontecer. Mesmo que ele intervisse no destino deste ser perdido, ele já sabia o fim dele, ou seja, já sabia que não se arrependeria. Usemos Lúcifer como exemplo. Ele já o criou sabendo que ele iria rebelar-se, após isto iria dedicar-se eternamente em corromper milhões de almas para o castigo junto com ele.

Agora, pense comigo: Dentro da sua onisciência, por que ele não deixou de criar Lúcifer, o que salvaria milhões de almas? Por que colocou a árvore do Éden sabendo que os seres humanos iriam comer de seu fruto? Por que provar todas as suas criaturas (das quais já sabia o destino) para depois oferecê-las o Paraíso Celeste, que seria o paraíso original se Deus, em sua onisciência e onipotência tivesse intervido?

Vou fazer copy de outro comentário meu também...

1 - Por que Deus mentiu para Adão e Eva? (Gênesis 1:17) (Ambos não morreram após terem comido o fruto, ao contrário, Adão viveu quase um milênio)

2 - Por que Deus condenou a Serpente por ter falado a verdade? (Compare as passagens de Gênesis 3: 4-5 e Gênesis 3:22)

3 - Por que Deus se agradou mais do sacrifício de Abel, que era sacrifício de sangue e morte, do que o sacrifício de Caim, que era apenas frutos da terra? (Gênesis 4: 2-5)

4 - Como pode um ser onisciênte (tudo sabe, inclusive o futuro) arrepender-se? (Gênesis 6:6)

5 - Por que Deus em sua infinita bondade criou o mal? (Isaías 45:7)

6 - Por que Deus se diverte na destruição dos ímpios? (Provérbios 1:26)

7 - Por que um Deus piedoso prega a intolerância e impiedosidade? (Compare: Deuteronômio 7:2, Salmos 109:9-12 a Salmos 111:4)

8 - Por que algumas punições divinas se assemelham a práticas sadistas e canibais? (Deuteronômio 28:53, Levítico 26:29, Jeremias 19:9, Ezequiel 5:8-10)

9 - Por que um Deus infinitamente grande exigia sacrifícios e pactos de sangue? (Êxodo 24:

10 -  Por que Deus aprovava a escravidão e tratamentos desumanos a  escravos, inclusive permitindo a seus donos que os matem, se necessário? (Êxodo 20:20-21)

11 - Por que Deus, em sua infinita bondade e onipotência, praticava genocídios com suas pragas e guerras, onde vítimas incluiam mulheres grávidas e crianças de colo? (Números 16:49. Números 25:9, Números 21:35, Josué 6:21-27, Josué 8:22-25, Josué 10:10-27, Josué 10:28. Ezequiel 9:4-6 )

12 -  Por que Deus não poupava os animais irracionais em suas ordens de matança? (Josué 10:40, Josué 11:6)

13 - Por que Deus penalizou os filhos pelos erros dos pais? ( Isaías 14:21-22)

14 - Por que Deus permitia até a morte de crianças por motivos fúteis? (2 Reis, 2: 23-25)

15 - Por que nos propósitos divinos, Deus dizia que exterminaria tanto justos quanto ímpios? ( Ezequiel 21:3-4)

16 -  Por que um Deus onipotênte e onipresente ordenaria o ajuntamento de tesouros para si, às custas de seus inimigos derrotados? (Josué 6 :19 e 24)

17 - Por que as ordens de Deus eram tão diferentes dos ensinamentos de Cristo? (Compare passagens acima com Mateus 5:44)

18 - Por que Deus enviou os Dez mandamentos, se ele mesmo não conseguiu cumpri-los todos? (Compare postagens acima com Êxodo 20)

19 - Por que Deus permitia que as virgens e as meninas fossem poupadas das matanças para desfrute e deleite dos guerreiros? Isto não seria estupro e pedofilia? (Deuteronômio 20:14-16)

20 - Seria este Deus um deus de extrama bondade, justiça e piedade como demonstrado diversas vezes na própria bíblia? (Êxodo 33:19, Salmos 21:7, Salmos 52:1, entre outros...)



O espíritismo existe, e sempre existiu quer exista o cristianismo ou não... Rituais como baptismo, comungação da hóstia, são todos rituais adoptados pelo homem quase sem nexo... A hóstia na etimologia significa hostiam, que significa vítima. Jesus, a vítima de nós mesmos, seres humanos, para a remissão dos nossos pecados. Quer dizer, se formos há igreja comungar ficamos com uma completa remissão dos nossos pecados?
Eu uso o verbo pecar como um sinónimo de "fazer mal". A única solução para remediar o mal feito, é tentar praticar o bem... E para isso não precisamos do cristianismo absolutamente para nada...
Afinal, somos nós os genocidas, somos nós os psicopatas?
Eis que vou explicar:

Palavras da bíblia:

"Então, esfolará o holocausto e o partirá nos seus pedaços." [Lv 1:6]

"Depois, a partirá nos seus pedaços... e o queimará sobre o altar; holocausto é, oferta queimada, de cheiro suave ao SENHOR." [Lv 1:12-13]

Isso não lhe parece coisa de psicopatas?

EXODO 31:12 - Deus manda matar quem trabalha aos sábados em vez de adorá-lo...

LEVITICO 20:13 - Deus manda matar homossexuais e mais um punhado de gente por vários motivos.

SAMUEL 15:3 - Deus manda exterminar os Amalequitas, homens, mulheres, crianças, bebês, bois cavalos jumentos...

DEUTEROMONIO 22:20 - Deus manda matar mulheres que se casam não virgens por apedrejamento, e várias outras pessoas por vários outros motivos...

MALAQUIAS 2:3 - "Eis que vos quebrantarei o braço e atirar-vos-ei ao rosto as fezes das vítimas que vos imolai nas solenidades, e sereis lançados fora com elas."

NUMEROS 31:17-18 - [Moisés para os soldados dele:] "Agora, pois, matai todos os varões de entre as crianças e toda a mulher que tenha tido relações com homem; mas conservai com vida, para vós, todas as donzelas que não tenham conhecido varão."

Exodo 22:19 - "Quem sacrificar a algum deus que não seja o único Senhor, será posto em interdito."

SALMOS 137 , 9 - "feliz é aquele que pegar teus filhos e esmagá-los contra as pedras."

NUMEROS 15:32-36 - Um homem q no sábado, recolhe gravetos de lenha para sua fogueira, é apedrejado até a morte por ordem de Deus...

JOSUÉ 11:6 - Deus ordena o mutilamento (corte dos tendões das pernas) dos cavalos...

JOSUÉ 6:21-27 - Com aprovação divina, Josué passa ao fio da espada, todos os homens, mulheres e crianças da cidade de Jericó.

Quem é o genocida?

Deus: Responsável por 2.270.365 mortes.
Lúcifer: Responsável por 10 mortes.

Na Bíblia, dá Deus, de goleada. De acordo com os relatos do livro, o Todo-Poderoso é responsável por exactas 2 270 365 mortes, enquanto o dito diabo ou lúcifer ou o que quer que muitos lhe chamem de forma diferente, ostenta em seu currículo de maldades apenas 10 eliminados.

Segundo o levantamento de tais dados, mais de 99% das mortes em nome do Senhor estão no Velho Testamento – a maior matança foi quando Deus destruiu todas as cidades nos arredores de Gerara, na Palestina, tirando a vida de 1 milhão de pessoas. No Novo Testamento, só 3 pessoas foram mandadas desta para a melhor pelas mãos do Criador: o rei Herodes, Ananias e sua esposa, Safira. Já o Diabo é responsável pela morte dos 10 filhos de Jó. Dizem ainda que a lista de vidas tiradas tanto por Deus quanto pelo Diabo pode ser muito maior. Só no dilúvio, quando Ele pediu a Noé para construir a arca, cerca de 30 milhões de pessoas teriam sido varridas do mundo. Mas, como é um total difícil de estimar, só somei as mortes cujos números são especificamente citados na Bíblia.


Quem será o "Ladrão" de quem Cristo falou?

"Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." [ João 10:8-10 ]

Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores mas as ovelhas não os ouviram. (Grave bem isto!)

"E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios, Porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda jóias de prata, e jóias de ouro, e vestes, as quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis os egípcios".[ Êxodo 3:21-22 ]

"Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei. Mas o meu povo não quis ouvir a minha voz, e Israel não me quis". [ Salmos 81:10-11]

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir (Gravou?)

"E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios, Porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda jóias de prata, e jóias de ouro, e vestes, as quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis os egípcios".[ Êxodo 3:21-22 ]

"Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. Embriagarei as minhas setas de sangue, e a minha espada comerá carne; do sangue dos mortos e dos prisioneiros, desde a cabeça, haverá vinganças do inimigo." [ Deuteronômio 32:39 e 42 ]

"Porém, das cidades destas nações, que o Senhor, teu Deus, te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida. Antes, destrui-las-ás totalmente: aos heteus, e aos amorreus, e aos cananeus, e aos fereseus, e aos heveus, e aos jebuseus, como te ordenou o Senhor, teu Deus" (Dt 20.16,17; cf. Nm 33.51-53).

Compare as cores!

Para um bom entendedor, um "Pingo é uma letra"...

Então, a quem Cristo se referia como "Ladrão"?



Niklaus Grimaldi



Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.


Não se pode acreditar nem nos "profetas superticioso" do mofado testamento quer dizer velho testamento porque como diz o "superticioso Jesus"todos os que viearam antes deles eram ladrões e provavelmente tambem os que o sucederam.

Citação de: carlospropagandas em 31 março, 2013, 19:21


Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.


Não se pode acreditar nem nos "profetas superticioso" do mofado testamento quer dizer velho testamento porque como diz o "superticioso Jesus"todos os que viearam antes deles eram ladrões e provavelmente tambem os que o sucederam.

A biblia é um conjunto de besteiras e preconceitos que só acredita nela quem nunca leu esta toda.

Acredita que há quem a leia repetidamente e acredite cegamente nela...

::)
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Deus pode ser o que nós quisermos, desde que nos faça ter fé em algo, uma vez que Deus é tudo. Certo?
Ashesrain

Citação de: Niklaus Grimaldi em 31 março, 2013, 19:57
Acredita que há quem a leia repetidamente e acredite cegamente nela...

::)

É tem doido pra tudo.