Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Homem descobre sósia em quadro com mais de 400 anos
    Iniciado por Iridium flare
    Lido 3.857 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não sei se alguém já postou isto, e se inseri na categoria certa, mas achei interessante partilhar.

Homem descobre sósia em quadro com mais de 400 anos

Um visitante do Museu de Arte da Filadélfia descobriu, com espanto, um homem parecidíssimo consigo, retratado num quadro do século XVI.
E se, de repente, ao passear por um museu, tiver a sensação de se estar a ver ao espelho? Isso mesmo aconteceu a um visitante do Museu de Arte da Filadélfia, nos EUA.
Identificado como "pepesilvia" , o homem descobriu com espanto o que parece ser um "gémeo" seu, retratado numa pintura de 1562. E para mostrar a incrível semelhança entre os dois, postou, segunda-feira, na rede social "Reddit" uma imagem sua ao lado da obra "Retrato de um nobre com luva de duelo".
O retrato feito por um artista desconhecido terá sido pintado em Itália, segundo informação incluída no site do museu. No Twitter, o próprio museu já confirmou o sucedido respondendo a um tweet.
Ao post de "pepesilva", os comentários não se fizeram esperar. Uma mera coincidência ou será o nobre um antepassado de "pepesilvia"? A resposta é difícil, mas, segundo a notícia publicada na seção "Planeta Bizarro" do "Globo", não falta quem já sugeria que este tire partido do insólito, vestindo-se com trajes do século XVI, para dar autógrafos junto do quadro exposto.





Fonte:expresso.sapo

#1
Não tens uma imagem desse quadro, para partilhares connosco?
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

E não havia fotos para a malta poder fazer comparação também  :-\ ??
"só se desilude, quem se ilude"


anokidas
Está engraçado,só acho estranho o rapaz estar com aquela cara,parece que não está muito contente com a brincadeira :laugh:

#5
Citação de: anokidas em 14 novembro, 2012, 00:33
Está engraçado,só acho estranho o rapaz estar com aquela cara,parece que não está muito contente com a brincadeira :laugh:

Era para ficar com a cara igual à do homem do quadro! ;)
Acho que o sr. é que não achou piada! :)
Talvez seja ele próprio noutra vida....ou um antepassado(família).

Citação de: Iridium flare em 14 novembro, 2012, 00:22
Desculpem a distracção :)




está esquisito  :-\

até podiam ser iguais, mas com o mesmo corte de barba? parece falso assim, desculpem.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Então o homem não há-de ter um ar esquisito ao posar junto a um retrato de um possível familiar com mais de 400 anos, vestido com meias  e ligas vermelhas arrendadas, camisola preta com mangas de tranparentes e em ves de calções mais parece ter uma minissaia, e em vez de um cinto descaído parece ter um colar com um pendente vermelho por cima dos ditos cujos???? Isto é lá figura com que se apresente um ancestral?
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

chacalnegro

Ceinwyn
LOLOOOLLL ;D ;D ;D

Se eu fosse o individuo, depois de ver aquela meinha e calconito tão «José Albicastrense» tinha me calado bem caladinha, cortava a barba e rapava o cabelo e fingia que não era nada comigo.


chacalnegro
Citação de: Ceinwyn em 20 novembro, 2012, 12:59
LOLOOOLLL ;D ;D ;D

Se eu fosse o individuo, depois de ver aquela meinha e calconito tão «José Albicastrense» tinha me calado bem caladinha, cortava a barba e rapava o cabelo e fingia que não era nada comigo.



Pois, mas essa era a roupa que se usava no séc. XVI. ;D


Ceinwyn
Citação de: chacalnegro em 20 novembro, 2012, 15:43
Pois, mas essa era a roupa que se usava no séc. XVI. ;D



Sei disso chacalnegro...e acredito que era o melhor contraceptivo da época ;D ;D ;D

#12
10 vidas depois e o homem continua com mau gosto na roupa. De collants passou para uma camisola para lá de duvidosa. Não sei qual é pior!  :laugh:

tuga9890
Tirando o facto de no século XVI os retratos normalmente não mostrarem grande parecença com os modelos, a história até está interessante!  ;)

Hehehe  ;D

Bom eu tive um colega que aos 18 anos parecia-se muito com D. Sebastião mas com cabelo escuro.  ;)