Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Objectos que se movem...
    Iniciado por ghostbuster
    Lido 1.689 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ora bem pessoal o que se passou foi o seguinte:

Esta semana calhou vir a conversa o assunto de algumas experiências paranormais, as quais algumas das que ouvi não me espantaram porque trata-se daqueles relatos comuns de vultos e afins, que para os cépticos, como eu, podem ser explicados de várias maneiras...

Agora o que me intrigou foi esta historia que passo a contar:

Isto passou-se na década de 80 na casa da minha avó, num fim de semana em que os meus pais foram almoçar lá a casa.
As pessoas que estavam em casa eram:
- Pai
- Mãe
- Tio
- Avó


Com isto, antes de almoço a minha avó viu que faltavam algumas coisas para o almoço e foi com o meu tio comprar o que faltava, ficando a minha mãe e o meu pai em casa sozinhos.
A minha mãe ficou a adiantar umas coisas na cozinha com o meu pai, e quando iam levar a comida para a sala repararam que a porta estava entreaberta, mas apesar de ninguém a ter fechado não ligou porque bem podia ter sido uma corrente de ar a fazê-lo...

O estranho, e muito estranho neste caso, foi quando a minha mãe tentou abrir a porta para ir deixar as coisas na mesa da sala, empurrava a porta e a porta não abria e disse ao meu pai para abrir a porta para ela passar (pensando que o meu pai se encontrava do outro lado da porta), quando ela ouve a voz do meu pai nas suas costas a dizer "o que é que se passa? não consegues abrir a porta?"
O meu pai vai a tentar e também vê que algo está a forçar a porta, e tenta isto sem tabuleiros nas mãos, que sempre é mais fácil do que só com o corpo...

Após alguma força lá conseguiram abrir a porta, e o que é que repararam que estava a bloquear a porta????

Uma coluna de som!
Sim... uma coluna de som, que por sinal na época não se comparam as colunas de hoje em dia, aquilo era uma coluna de caixa para ai com 1,50m de altura que deve pesar uns bons kilos e que por sinal se encontrava uns 2 metros afastado dessa porta!
A coluna não caiu nem nada... estava de pé, como se fosse arrastada!

Ora se mesmo se estivesse alguém em casa, para meter uma coluna atrás de uma porta, a pessoa tem sempre de estar do outro lado da porta... o interessante é que não havia mais ninguém em casa, nem outro método de acesso exterior a essa divisão.

Eu sinceramente, sou céptico em certas coisas mas em relação a isto não consigo encontrar explicações e até me deu arrepios lol

Alguém com alguma explicação plausível?  :o





Deixo aqui uma imagem de uma coluna semelhante bem como o aspecto da divisão e do sucedido:


A coluna em si em termos de altura era assim pela cintura de um adulto, mas com o design mais "caixote" da época.


Um esboço da divisão:







anokidas
Parabéns pelo teu relato,realmente é assustador  :o chegaram a perguntar aos avós se costumavam sentir algo deferente lá em casa?

Citação de: anokidas em 11 novembro, 2012, 23:55
Parabéns pelo teu relato,realmente é assustador  :o chegaram a perguntar aos avós se costumavam sentir algo deferente lá em casa?

Sim, eu estava a escrever isso e até me arrepiava... porque não consigo encontrar explicação possível e ainda por cima vindo de uma fonte que para mim é bastante credível, duvido que os meus pais me iriam estar a contar isso só para assustar na altura, eu conheço-os muito bem... então o meu pai é bastante céptico também nessas coisas e ficou pasmado.

anokidas
Mas não sabes se os teus pais perguntaram ao teus avós se sentiam presenças lá em casa?

#4
Citação de: anokidas em 12 novembro, 2012, 00:06
Mas não sabes se os teus pais perguntaram ao teus avós se sentiam presenças lá em casa?

Não acho que nunca falaram sobre o assunto... senão ainda lhes dava qualquer coisinha má aos velhotes lol  :P