Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • O que é para ti o Amor? Acreditas no casamento?
    Iniciado por Fireflight
    Lido 4.460 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: hoopsy em 01 fevereiro, 2013, 01:37
gostava de perguntar se a ideia de casamento aqui consiste apenas em casamento religioso, sem falar no casamento civil.

Os dois tipos de casamento.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Cici em 11 novembro, 2012, 22:47
Não há uma descrição possivel em palavras para definir o amor, mas aquilo que mais se assemelha e que podes dai retirar um excelente exemplo é o amor por exemplo dos pais, o amor familiar, é querer tão bem ao outro é querer cuidar proteger guiar para o bem, na minha opinião isso é amor puro e verdadeiro. E como disse o ricardocosta28 e bem muitas pessoas tem falta dele...muitas pessoas não sabem amar, ou tem medo do amor, mas amar é isso mesmo é amar é sofrer desilusões mas continuar a amar. Quanto ao casamento eu acredito sim no casamento, apesar de não ser casada, vejo o casamento como algo mais voltado para o divino se realmente acreditamos em Deus, é como se através do casamento fosse um assumir de uma relação perante Deus e pedir a sua benção tendo como testemunhas os nossos irmãos que o assistem isto se realmente ambas as partes tiverem consciencia disso e entrarem num casamento sem pensar no divorcio e sim no enfrentar dificuldades juntos mas tentar de tudo para que o amor permaneça intacto. É complicado de explicar :) mas do ponto de vista social ainda existe muito quase que essa obrigação, mas não sendo por ai que se será mais ou menos feliz.

Citação de: Fireflight em 02 fevereiro, 2013, 21:12
Os dois tipos de casamento.

Foi por causa da resposta da Cici que eu tive essa duvida.
O casamento não é mais que uma formalidade civil para uma simplificação burocrática no dia a dia em comum com outra pessoa. Note-se que, quando um casal vive em união de facto, o chamado viver juntos, ao fim de dois anos tem praticamente as mesmas obrigações / deveres/ "regalias" que um casal casado no papel. (excepto o direito a heranças recebidas pelo outro elemento, p. e.).
Para tal, é preciso fazer prova dessa união e para isso, basta um elemento do casal deslocar-se á junta de freguesia da sua área de residência e pedir uma Declaração de Comunhão de Mesa e Habitação.
Já o casamento religioso, é aquilo que as pessoas entenderem que é para elas próprias, uma vez que não é possível casar só pelo religioso. Ir até á igreja já implica que o "casamento civil" do casal já tenha sido liberado e assim poderão celebrar no religioso.

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

anokidas