Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Revelações de um ex-membro da sociedade secreta
    Iniciado por Miguel091
    Lido 23.635 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
A larga maioria desses casos de «ex» que andam por aí são falsos. Quando alguém sai de uma sociedade secreta e revela os segredos só tem um único destino...
C'est dans l'air.

Ligeia
Citação de: Gens em 25 novembro, 2012, 16:31
A larga maioria desses casos de «ex» que andam por aí são falsos. Quando alguém sai de uma sociedade secreta e revela os segredos só tem um único destino...

Que é?...

C'est dans l'air.

chacalnegro
Ponho as coisas de outra maneira: quais sociedades secretas?

Ligeia
#34
Citação de: Gens em 25 novembro, 2012, 18:40
A resposta é fácil.

Sou muito lerda, será que me poderias então responder, Gens?
Reitero ainda a questão do Chacalnegro: "quais sociedades secretas?"

Mephisto
#35
Citação de: Ligeia em 26 novembro, 2012, 21:07
Sou muito lerda, será que me poderias então responder, Gens?
Reitero ainda a questão do Chacalnegro: "quais sociedades secretas?"


Possivelmente, as sociedades secretas que, por serem secretas ninguém as conhece. As mesmas sociedades secretas que povoam o imaginário, essas que orquestram assassinatos ao traidor andamento do dissidente, que por ser dissidente e vitima de homicidio garantidamente encomendado, jamais conseguirá testemunhar ao mundo, os segredos secretos de uma qualquer sociedade secreta, oculta no imaginário secreto de uma secreta identidade.

O secretismo impõe-se, o silêncio ordena-se...

Citação de: Mephisto em 26 novembro, 2012, 21:21
Possivelmente, as sociedades secretas que, por serem secretas, ninguém as conhece. As mesmas sociedades secretas que povoam o imaginário, essas que orquestram assassinatos ao traidor andamento do dissidente, que por ser dissidente e vitima de homicidio garantidamente encomendado jamais conseguirá testemunhar ao mundo, os segredos secretos de uma qualquer sociedade secreta, oculta no imaginário secreto de uma secreta identidade.

O secretismo impõe-se, o silêncio ordena-se...

Falando da Maçonaria, eles a certa altura acho que dizem que se sairem matam ou coisa do genero, mas não é para levar a sério, mais ou menos como a solidariedade deles  ::)
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Mephisto
#37
Citação de: akasha867 em 26 novembro, 2012, 21:23
Falando da Maçonaria, eles a certa altura acho que dizem que se sairem matam ou coisa do genero, mas não é para levar a sério, mais ou menos como a solidariedade deles  ::)

A maçonaria, tão badalada presentemente, não passa de um clube de queques da linha e betinhos do Madredeus com dinheiro a mais, bons cargos políticos entre outros, estrategicamente ocupados. Uma elite de tráfico de influências e nada mais. Pura máfia portanto, mais descarados e sem estilo nenhum.

Um pequeno grupo de perfeitos anormais que não servem para mais nada além de encobrirem o enriquecimento ilícito dos irmãos.

Sim, sair implica a morte. Não a morte física mas a morte do artista que perde o poleiro e vê as portas de acesso à ribalta se lhe fecharem. É o significado da morte.

Citação de: Mephisto em 26 novembro, 2012, 21:38
A maçonaria, tão badalada presentemente, não passa de um clube de queques da linhae betinhos do Madredeus com dinheiro a mais, bons cargos politicos entre outros, estratégicamente ocupados. Uma elite de tráfico de influências e nada mais. Pura máfia portanto, mais descarados e sem estilo nenhum.

Um pequeno grupo de perfeitos anormais que não servem para mais nada além de cobrirem o enriquecimento ilicito dos irmãos.

Sim, sair implica a morte. Não a morte fisica mas a morte do artista que perde o poleiro e vê as portas de acesso à ribalta se lhe fecharem. É o significado da morte.

Parte da Maçonaria é assim, eu felizmente conheço a outra parte que é manchada pelos idiotas.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Ligeia
Muito agradecida pelos esclarecimentos. E assim descubro que faço parte de uma sociedade secreta também  :o (claro que não vou falar do assunto ou deixa de ser secreta e depois tenho o Grão-Mestre a apertar-me a traqueia como manda a lei do secretismo dissidente da linhae beto-queque de noz; e lá perco ainda o magnífico poleiro de concubina de barão do narcotráfico, o que não dá jeito nenhum agora com os cortes da troika  :P). Vou mas é ver a novela da Júlia que tanto secretismo está a afligir-me os nervos do offtopic. Fui!  ;D


anokidas
Citação de: Ligeia em 26 novembro, 2012, 21:45
Muito agradecida pelos esclarecimentos. E assim descubro que faço parte de uma sociedade secreta também  :o (claro que não vou falar do assunto ou deixa de ser secreta e depois tenho o Grão-Mestre a apertar-me a traqueia como manda a lei do secretismo dissidente da linhae beto-queque de noz; e lá perco ainda o magnífico poleiro de concubina de barão do narcotráfico, o que não dá jeito nenhum agora com os cortes da troika  :P). Vou mas é ver a novela da Júlia que tanto secretismo está a afligir-me os nervos do offtopic. Fui!  ;D



Vou começar a ver mas é o secret-story que é mais secreto ;D que a máfia maçónica  ;D

chacalnegro
Conheço uma que é tão secreta, mas tão secreta que o "grão-mestre" conta os segredos em livros que podem ser aquiridos no secreto site da ordem. E mais na digue... >:D ;D

panito
Já que começaste a contar acaba chacal...( desculpa a minha ignorância mas ando afastado dessas sociedades)

chacalnegro
Citação de: panito em 27 novembro, 2012, 09:23
Já que começaste a contar acaba chacal...( desculpa a minha ignorância mas ando afastado dessas sociedades)

Gostam de coisas egípcias e vampiros ao mesmo tempo.  E mais na digue. ;)

Bem o básico do que é ensinado numa sociedade iniciática está desde a Antiguidade em livros, se bem que muito usam uma linguagem metafórica também há outros que têm exposta a chave para as metáforas. Contudo há um limite para o que exposto, e quem passa esse limite não pode ter outro destino senão ser calado, recorrendo para tal a todos os meios necessários.

Ao longo da História houve fugas, mas também houve sempre o desaparecimento desses documentos com informações delicadas.

Nas verdadeiras sociedades secretas ninguém expõe que faz parte, nem mesmo à família, à mulher, à namorada. Numa primeira fase o candidato à iniciação faz um estudo aprofundado de literatura esotérica/filosófica/religiosa, sendo que algumas Lojas poderão exigir a leitura de mais de 100 obras de autores como Platão, Pitágoras, Paracelso, Helena Blavatski, Papus, Eliphas Levi, etc. Quando os membros da Loja consideram que o candidato está moralmente preparado, é iniciado, e começa a receber instrução ocultista. Simultaneamente, começa a ser vigiado por entidades do astral. À medida que prova a sua lealdade e obediência, prossegue, até atingir, se merecer, o grau de Adepto. Passar além de Adepto já é para um minoria e foge do âmbito deste texto.

O segredo é fundamental, e quem quebra essa regra não pode esperar senão um castigo mais severo ainda que a morte.
C'est dans l'air.