Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.482
Total de tópicos
26.920
  • Sorte
    Iniciado por Llith
    Lido 1.665 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Sobre a sorte, existe muita coisa a dizer, começos pelo principio.

"A Sorte e o Azar governam o mundo"

Após a leitura de alguns livros seguem-se algumas coisas que se podem fazer para melhorar a sorte:

- Apanhar uma folha que esteja a cair e guardá-la.
- Por uma moeda cunhada no ano de nascimento na ranhura dos mocassins.
- Por umas moedas de prata na mão enquanto observa a Lua Nova.
- Com uma colher, apanhe as bolhas que estão à superfície do seu café ou chá e beba-as antes de se desfazerem.
- Cuspir num cavalo branco.
- Dar um nó num fio de maneira a fazer um círculo, e guardá-lo na mala.
- Sentar de pernas cruzadas.

Espero que tenham gostado.
"Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final."
One Tree Hill

Boas,

- Cuspir num cavalo branco????
Acho que o dono não iria gostar da brincadeira.  ;D ;D ;D

cumps,

Olá!

Vamos ver,tudo tende para um ponto de equilíbrio.Nem toda a Sorte nem Todo o Azar,ou lá o que isso seja.

Como a nossa vivência é feita metade por Casualidade,isto é por reacção circunstancial, temos fome comemos,vêm um leão atrás de nós fugimos.

A outra metade é por Finalidade isto é procuramos construir uma circunstancia aprazível para nós num dado meio baseado-nos nos nossos sonhos ,esperanças,um mundo mais justo,expectativas de futuro,fraternidade.

O segredo está entre estas duas partes.A casualidade e a finalidade

Se ao reagirmos, por exemplo,ajudando quem precisa,dando um pedaço do nosso pão a quem como nós têm fome,ou ajudando outro que não corre como nós a fugir do leão,estamos não só a reagir á circunstancia como a agir segundo uma Finalidade,a fraternidade.

Uma outra vez seremos nós a precisar,sim porque nem sempre em cima nem sempre em baixo.

E então nós estamos num momento não tão bom,e nisto aparece ou acontece algo inesperado,(já aconteceu a qualquer um de nós todos)que nem nós contava-mos e...muito agradecidos estamos.

Mas devemos agradecer a nós mesmos pois a sorte é uma expressão dinâmica,isto é,também se faz.

Nota:
Os exemplos que dás não são nada eficazes.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Olá mysterium coniunctionis

Obrigado pela sinceridade, concordo em alguns aspectos contigo, no entanto e como referi, estou a pôr aqui tudo o que encontrei nos últimos anos de estudo. Pode, no fundo, não ter nada a haver com sorte, até podem estar envolvidos mais com superstições, mas neste caso, as mesmas serem positivas..  :)
"Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final."
One Tree Hill

Olá!

....Diz o velho adagio:

Encontrarás e deitarte-ás na cama da forma consoante melhor ou pior a fizeres.

O Presente é sempre um fecho de ciclo.

É a razão entre as possibilidades,conteúdos dinâmicos, situadas no tempo porvir e o que se realizou como sendo estruturas já estáticas e situadas no tempo passado.


A  singularidade presente, constitui o encaixe do conteúdo que chegou pelo caminho do Futuro á estrutura que segue o caminho do Passado ,o seu valor,constitui a Sorte ou o Azar.

Podemos chamar-lhe também Coincidencias,Sincronicidade,karma passado ou futuro.


Em poucas palavras a formula do que posso resumir.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Citação de: Llith em 23 outubro, 2012, 14:38
Sobre a sorte, existe muita coisa a dizer, começos pelo principio.

"A Sorte e o Azar governam o mundo"

Após a leitura de alguns livros seguem-se algumas coisas que se podem fazer para melhorar a sorte:

- Apanhar uma folha que esteja a cair e guardá-la.
- Por uma moeda cunhada no ano de nascimento na ranhura dos mocassins.
- Por umas moedas de prata na mão enquanto observa a Lua Nova.
- Com uma colher, apanhe as bolhas que estão à superfície do seu café ou chá e beba-as antes de se desfazerem.
- Cuspir num cavalo branco.
- Dar um nó num fio de maneira a fazer um círculo, e guardá-lo na mala.
- Sentar de pernas cruzadas.

Espero que tenham gostado.

Viva,

eu sou apologista que a sorte somos nos mesmo que construimos, e para tal ser possivel teremos que lutar pelos nossos idiais e claro no que acreditamos. No entanto o azar tambem nos favorece ou seja teremos um crescimento mesmo que seja forçado é´claro.

Desde já as minhas desculpas, mas cuspir para um cavalo? No meu ponto de vista acho escandaloso e pior desonesto para o animal. Se proventura trocassemos um cavalo por um humano? Nem quero imaginar  >:D >:D

Mas se virmos bem tudo que nos vemos como azar pode ser uma sorte na realidade, isto claro dependendo da gravidade do problema. Eu já digo isto ha muito tempo o inferno é aqui na terra, pois teremos que dar provas da nossa evolução espiritual

Abraço