Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Sombra/vulto de conhecido
    Iniciado por Darvi3l
    Lido 4.271 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Boas a todos, sou novo aqui e este é o meu primeiro tópico.
O que vou contar já me aconteceu há muito tempo, eu era pequeno, talvez tinha uns 6 anos...
Lembro-me que estava na casa da minha avó onde morava a minha avó, o meu avô e o meu tio. Um dia fui lá dormir e antes de ir para a cama fui à casa de banho para lavar os dentes e tudo mais... quando saí da casa de banho vejo o meu tio a passar e falei com ele e não me lembro de ver a cara dele, apenas o corpo, nisto... o meu tio passa exactamente na mesma direcção e para o mesmo sítio... na verdade a 1ª imagem que eu tinha visto não era ele, mas sim uma sombra, um vulto?! Nunca soube ao certo o que vi naquela noite.

E depois disto já várias coisas aconteceram :x

Ceinwyn

Olá Darvil3l

Antes de mais bem vindo ;)

O que viste em pequeno pode ter algumas explicações, normais ou paranormais.
Pode ter sido realmente a sombra do teu tio projectada pela luz da casa naquela zona quando ele circulava.
Pode até ter sido um desdobramento, ou seja e para quem acredita, a alma dele saiu para fora do corpo e de certa forma antecipou os passos que a mente dele pensava seguir, isto de uma forma muito simplista e leiga.
Ou podes ter visto outra coisa que é muito comum ser vista por pessoas com um tipo de mediunidade.
Contudo, sombras escuras estão associadas a espíritos negativos ou entidades demoníacas.
Isto é o pouco que sei de uma forma muito sucinta.:)

Já agora que outras coisas aconteceram, podes/queres contar? ;)

Muita paz para ti.

#2
Citação de: Ceinwyn em 21 outubro, 2012, 18:08
Olá Darvil3l

Antes de mais bem vindo ;)

O que viste em pequeno pode ter algumas explicações, normais ou paranormais.
Pode ter sido realmente a sombra do teu tio projectada pela luz da casa naquela zona quando ele circulava.
Pode até ter sido um desdobramento, ou seja e para quem acredita, a alma dele saiu para fora do corpo e de certa forma antecipou os passos que a mente dele pensava seguir, isto de uma forma muito simplista e leiga.
Ou podes ter visto outra coisa que é muito comum ser vista por pessoas com um tipo de mediunidade.
Contudo, sombras escuras estão associadas a espíritos negativos ou entidades demoníacas.
Isto é o pouco que sei de uma forma muito sucinta.:)

Já agora que outras coisas aconteceram, podes/queres contar? ;)

Muita paz para ti.

Obrigado.
Aconteceram várias mesmo... Algumas talvez só da minha mente...
Por exemplo, era um dia de chuva e o céu estava coberto de nuvens e estava escuro. Eu estava sentado no sofá a ver televisão e ao meu lado direito tinha uma janela, a persiana estava um bocado aberta em baixo para eu ver o que se passava com os meus cães de vez em quando eles ladravam e corriam de um lado para o outro do pátio. E eu achava isto estranho, mas não fiz nada, continuei a ver televisão. Do nada oiço a porta do andar de cima a bater e fui ver mas nada... a porta continuava aberta, nada tinha caído. voltei para o sofá. Os meus 2 cães começam a ladrar eu olho lá para fora e vejo alguém a passar no meu pátio (estava a chover). Eu pensei que fosse o meu pai que tinha chegado e rapidamente fui abrir a porta mas quando abro a porta olho e ninguém estava lá. Fiquei muito assustado, não sabia o que fazer. desliguei a televisão e fiquei sentado no sofá a olhar lá para fora a ver a chuva a cair. Alguém bate à porta eu vou ver e não é ninguém. dentro de casa tinha umas escadas que davam para a garagem e oiço uma voz a chamar-me baixinho... ouvi a porta da garagem abrir, eu não tive coragem de ir lá em baixo.
fiquei a ouvir aquela voz arrepiante e baixinha :x ouvia a porta da garagem a abrir e fechar constantemente. fui fechar-me no quarto e não saí de lá mais até alguém chegar a casa...
Mas nesta história o que mais me intrigou foi os pés que eu vi, e sei que vi e a voz que por mais baixa que fosse eu ouvia...

Peço desculpa se me prolonguei, e ainda tenho mais algumas histórias que me causaram algum medo...

Citação de: Darvi3l em 21 outubro, 2012, 18:31
Obrigado.
Aconteceram várias mesmo... Algumas talvez só da minha mente...
Por exemplo, era um dia de chuva e o céu estava coberto de nuvens e estava escuro. Eu estava sentado no sofá a ver televisão e ao meu lado direito tinha uma janela, a persiana estava um bocado aberta em baixo para eu ver o que se passava com os meus cães de vez em quando eles ladravam e corriam de um lado para o outro do pátio. E eu achava isto estranho, mas não fiz nada, continuei a ver televisão. Do nada oiço a porta do andar de cima a bater e fui ver mas nada... a porta continuava aberta, nada tinha caído. voltei para o sofá. Os meus 2 cães começam a ladrar eu olho la para fora e vejo alguém a passar no meu pátio (estava a chover). Eu pensei que fosse o meu pai que tinha chegado e rápidamente fui abrir a porta mas quando abro a porta olho e ninguém estava lá. Fiquei muito assustado, nao sabia o que fazer. desliguei a televisao e fiquei sentado no sofá a olhar lá para fora a ver a chuva a cair. Alguém bate a porta eu vou ver e não é ninguém. dentro de casa tinha umas escadas que davam para a garagem e oiço uma voz a chamar-me baixinho... ouvi a porta da garagem abrir, eu não tive coragem de ir lá em baixo.
fiquei a ouvir aquela voz arrepiante e baixinha :x ouvia a porta da garagem a abrir e fechar constantemente. fui fechar-me no quarto e não saí de lá mais até alguém chegar a casa...
Mas nesta hitoria o que mais me intrigou foi os pés que eu vi, e sei que vi e a voz que por mais baixa que fosse eu ouvia...

Peço desculpa se me prolonguei, e ainda tenho mais algumas histórias que me causaram algum medo...

Boas e bem vindo :)

Realmente isso que nos contas, dá que pensar e é realmente intrigante..mas gostava de saber uma coisa, essas experiências que tens com o sobrenatural, elas perseguem-te ou só acontecem na tua casa e da casa dos teus avós?

Cumps

Ceinwyn
#4
Assino em baixo as questões colocadas pelo Fabiocruz e já agora perdeste algum familiar nessa casa?? Viveu aí alguém antes de vocês? Não tenho bases espíritas para te o dizer com toda a certeza, mas esse tipo de manifestações com portas a bater, vozes, vultos são muito típicas ou características de aquilo que chamo «entidade espírita in the building» :)

Citação de: fabiocruz em 21 outubro, 2012, 18:46
Boas e bem vindo :)

Realmente isso que nos contas, dá que pensar e é realmente intrigante..mas gostava de saber uma coisa, essas experiências que tens com o sobrenatural, elas perseguem-te ou só acontecem na tua casa e da casa dos teus avós?

Cumps

Acho que posso dizer que me perseguem, pois eu já mudei de casa e nesta nova casa também já tive destes acontecimentos.

#6
Citação de: Ceinwyn em 21 outubro, 2012, 18:58
Assino em baixo as questões colocadas pelo Fabiocruz e já agora perdeste algum familiar nessa casa?? Viveu aí alguém antes de vocês? Não tenho bases espíritas para te o dizer com toda a certeza, mas esse tipo de manifestações com portas a bater, vozes, vultos são muito típicas ou características de aquilo que chamo «entidade espírita in the building» :)

Não, nenhum familiar meu morreu... Na casa da minha avó possivelmente já devem ter vivido lá outras pessoas... Mas na minha antiga casa e na que estou agora, ambas foram construídas recentemente e fui o 1º proprietário das mesmas.
Pois eu também sei que portas a bater, o chão a estalar e coisas dessas são habitualmente "casas com história"

E agora que me lembro (não vou criar outro tópico, é completamente excusado, visto que se trata da mesma pessoa).
A minha avó contou-me que eu quando era pequeno ás vezes via um velho com um pau na mão no escuro e ia a correr contar-lhe que o tinha visto...

#8
Como parece que és perseguido por essas entidades, isso pode ser sinal que tenhas algum dom..isto se forem várias, pois se for só uma, pode querer dizer outra coisa..que para ser sincero contigo também não sei o que será...um conselho que te posso dar, é que se vires que isso está a prejudicar a tua vida, acho que deves ir a um centro espírita. A princípio eles vão poder ajudar-te, e se tiveres mesmo um dom, irão ajudar-te a dominá-lo.  
   

#9
Citação de: fabiocruz em 21 outubro, 2012, 20:00
Como parece que és perseguido por essas entidades, isso pode ser sinal que tenhas algum dom..isto se forem várias, pois se for só uma, pode querer dizer outra coisa..que para ser sincero contigo também não sei o que será...um conselho que te posso dar, é que se vires que isso está a prejudicar a tua vida, acho que deves ir a um centro espírita. A princípio eles vão poder ajudar-te, e se tiveres mesmo um dom, irão ajudar-te a dominá-lo. 
   

Obrigado :)

Houve também um dia que estava a dormir e acordei com a cama a tremer e quando me sentei na cama parece que estava alguém a abaná-la mas depois acendi a luz e nada estava lá... e a cama não estava no seu sítio habitual, estava um pouco deslocada da parede!

Ceinwyn
 Darvil3l

É como diz o fabiocruz, se continuar deverás contactar alguém que te possa ajudar. Centro espirita ou um médium honesto. ;)
Pois se é como dizes, não tenho qualquer razão para duvidar de ti, ou tens alguma mediunidade ou estás a ser perturbado por uma entidade, por alguma razão.

Muita paz

#11
Darvi3l

meu amigo tudo isso tem uma explicação...

irei ser o mais lógico e o mais claro possível e directo ao assunto..

tu vieste a este mundo com uma missão essa missão ajudar quem precisa de ajuda e principalmente te ajudares a ti mesmo.. elevares te ...

tudo o que ou vês e às vezes vês é tudo normal e natural são o que nos encarnados chamamos de espíritos o que nada são além de pessoas mortas algumas familiares outras conhecidas de outras encarnações..
mas nunca te esqueces de uma coisa são mortos e os mortos não fazem mal a ninguém a não ser meter medo.. tem mais medo de um vivo que um morto..

há espíritos que vêm por vingança outros por verem em ti uma luz que eles sabem que tu consegues os ver e vão te pedir ajuda.
mas barulhos visões que te assusta vozes etc etc tudo o que possa ser assustador logo daí percebemos que bons não o são certo amigo?
:D normal  

o medo é natural mas temos que lutar contra esse medo esse desconhecido..

eu continuava mas tenho que sair desculpa alguma dúvida pergunta o que poderes te  ajudarei no que puder amigo..




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



#12
olá  bem vindo, bem a tua história  é uma beca parecida com  a minha aquela em que estavas a olhar para a janela etc!, tipo sim várias vezes é a nossa imaginação que imagina, certas coisas mas nem todas as coisas  :) ela imagina, por vezes pensamos que as estamos a imaginar e não ,está mesmo acontecer ! bem deves de manter calmo e tipo tentares falar com eles e veres o que eles querem, a mim também me perseguem mas a mim eles puxam-me a camisola e uma vez atiram-me contra a parede no meu quarto eu  perguntava  o que ele ou ela queria mas não paravam também já me escreveram no vidro da janela e eu desatei-me a chorar e foi logo ao para pé da minha tia! se quiseres podes ir ver os meus  tópicos e postares lá algo  ;) força muita paz e luz!



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Citação de: Rute Abreu em 22 outubro, 2012, 12:55
olá  bem vindo, bem a tua história  é uma beca parecida com  a minha aquela em que estavas a olhar para a janela etc!, tipo sim várias vezes é a nossa imaginação que imagina, certas coisas mas nem todas as coisas  :) ela imagina, por vezes pensamos que as estamos a imaginar e não ,está mesmo acontecer ! bem deves de manter calmo e tipo tentares falar com eles e veres o que eles querem, a mim também me perseguem mas a mim eles puxam-me a camisola e uma vez atiram-me contra a parede no meu quarto eu  perguntava  o que ele ou ela queria mas não paravam também já me escreveram no vidro da janela e eu desatei-me a chorar e foi logo ao para pé da minha tia! se quiseres podes ir ver os meus  tópicos e postares lá algo  ;) força muita paz e luz!



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



oi rute ..  eu nunca li nada dos teus tópicos pelos menos penso eu lol..  mas  fiquei um pouco curioso com o facto de te puxarem a roupa e mandarem contra a parede  gostava de ver os teus relatos se poderes meter aqui o ip agradeço muito ..

espero que estas bem melhor e sem esses problemas pois é complicado se viver assim... 
tudo tem a sua causa e efeito.

Citação de: Rute Abreu em 22 outubro, 2012, 12:55
olá  bem vindo, bem a tua história  é uma beca parecida com  a minha aquela em que estavas a olhar para a janela etc!, tipo sim várias vezes é a nossa imaginação que imagina, certas coisas mas nem todas as coisas  :) ela imagina, por vezes pensamos que as estamos a imaginar e não ,está mesmo acontecer ! bem deves de manter calmo e tipo tentares falar com eles e veres o que eles querem, a mim também me perseguem mas a mim eles puxam-me a camisola e uma vez atiram-me contra a parede no meu quarto eu  perguntava  o que ele ou ela queria mas não paravam também já me escreveram no vidro da janela e eu desatei-me a chorar e foi logo ao para pé da minha tia! se quiseres podes ir ver os meus  tópicos e postares lá algo  ;) força muita paz e luz!

Quando li o que escreves-te Rute Abreu, passou-me logo pela cabeça, que tinhas sido atacada por um Poltergeist..pois a violência do ataque que aqui relatas, não parece de um espírito normal..mas isso é a minha opinião.
já agora gostava que pusesses aqui o link dos teus relatos, para poder lê-los.