Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.595
Total de tópicos
26.958
  • [Outro] Qual o impacto do forum nas vossas vidas?
    Iniciado por Salomé
    Lido 4.173 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Eu, quando encontrei este fórum estava numa crise.

Explico melhor: de aferradamente céptica, raiando o fanatismo, depois de alguns percalços e experiências esquisitas, tinha passado a ser moderadamente crente na espiritualidade! O meu percurso nestas coisas da espiritualidade descambou de repente para um mundo de caos e vazio, após ter-me deparado cara a cara com o charlatanismo no seu mais alto grau.

Aí começou uma busca pela verdade o que se tornou extraordinariamente difícil, caminho este que parece não ter fim.

O fórum veio acalmar a situação: tornou-se mais fácil, comecei a compreender melhor tanto os charlatães, como a ingenuidade que nos leva a acreditar neles.

Neste momento sinto-me muito mais segura de mim mesma em relação ao mundo chamado espiritual , e encaro-o como normal.

E convosco? Como foi, ou como é, que este fórum influenciou o modo como encaram a chamada para normalidade?
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

O forum a mim fez-me entender que o paranormal não acontece só aos outros, ou só na Tv, ou só na América como se costuma dizer  ;) Sei que por aqui deve haver muita gente que só relata tangas, mas sei que muitos destes relatos são verídicos, coisas que acontecem a pessoas normais como eu  :laugh: e então o forum faz-me sentir mais tranquila, e se um dia destes eu tiver um encontro com um fantasma vou estar muito mais preparada!

Posso afirmar que neste momento ando viciada no forum lol Para mim é ainda novidade  :D e ainda há muita coisa que não consegui ler, tudo a seu tempo!

anjo100asas
#2
para mim o p.p ja deveria existir ha pelo menos uns 20 anos...mesmo por muito que vocês disseram e eu tambem penso... :)

Até agora o único impacto que o forum causou foi o de sonhar que estou escrevendo nele  :D Ainda hoje sonhei que tinha escrito uma mensagem e o chacalnegro tinha eliminado  :laugh: :laugh: :laugh:

este fórum é viciante, desde sempre que me interessei por temas que este fórum trata e daí procurava sites ou blogs com informação sendo que acabei por me deparar com o portugal paranormal. Todos os dias tenho de fazer cá uma visita, nem que sejam só 5 minutos mas, tenho de vir :)
veni, vidi, vici

 Olá amigos,

o forum mudou a minha vida!
Acham exagerada a afirmação?
Mas não é, a mudança deve-se nem tanto com o conteúdo do forum, mas sim com as pessoas que conheci aqui... conheci sim, pois dei-me ao trabalho de organizar jantares, festas e encontros para as conhecer, pessoas de carne e osso, pessoas fantásticas a quem hoje chamo amigos, pessoas de norte a sul do país, pessoas que estão no meu coração para sempre.

Só para terem uma ideia da mudança, tenho agora a cidade do Porto como morada, eu que fui nascida, criada e habitante em Lisboa durante toda a minha vida, e agora há um ano vivo no Porto por causa de alguém que conheci aqui.

Quão louco é isto??

Muito, mas foi este o impacto que o forum teve na minha vida!


Beijokas fofas a todos ;)
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Modificou essencialmente os meus tempos livres, deixei completamente de ver televisão à noite. Nem sequer a ligo. ::)
No sobrenatural eu já acreditava, mas aprendi muito com os relatos aqui no fórum. Gosto essencialmente da partilha de ideias entre os membros, este fórum é frequentado por pessoas de todas as idades com vivências e culturas diferentes. :D
Mesmo sem querer aprendemos. ;D

chacalnegro
#7
Citação de: anascorpion em 19 outubro, 2012, 20:03
Até agora o único impacto que o forum causou foi o de sonhar que estou escrevendo nele  :D Ainda hoje sonhei que tinha escrito uma mensagem e o chacalnegro tinha eliminado  :laugh: :laugh: :laugh:
Hoje é impossível anascorpion, porque esta é a primeira vez que estou no fórum e não apaguei nada. Bom, isto é um óptimo exemplo em como não podemos confiar em sonhos premonitórios, ou não. ;D

Citação de: chacalnegro em 19 outubro, 2012, 22:06
Hoje é impossível anascorpion, porque esta é a primeira vez que estou no fórum e não apaguei nada. Bom, isto é um óptimo exemplo em como não podemos confiar em sonhos premonitórios, ou não. ;D

Pode ser um sonho premonitório mas num futuro próximo...ou bem distante, quem sabe?  :laugh:
Pelo sim, pelo não, já passei a a anotar os números do euromilhões quando sonho com eles. Vou insistir nos mesmos até acertar  :laugh:

ricardocosta28
Bem Mephisto esmeraste-te grande desabafo.Sabes desde o principio que não íamos com a "cara" um do outro.Depois do outro dia acho que ganhei um amigo.Depois de este texto fico com uma ideia completamente diferente da tua pessoa.Peço desculpa por todas a vezes que chispei contigo,porque parecia que tínhamos ideias diferentes,mas agora compreendo a tua parte e revolta.

Eu cheguei cá ao fórum porque pesquisava sobre assuntos que se passavam comigo, sempre fui ligado ao paranormal.Confesso que não fazia ideia que havia tantos casos em Portugal deste género fiquei surpreendido.Aqui encontrei a doutrina espirita, e "conheci" Allan Kardec e a minha vida deu uma volta de  180º.Desde que cheguei nunca mais sai, já estive uns tempos ausente mas como diz o Mephisto um bom filho a casa torna.Já fui ajudado e cada dia se aprende coisas novas se ajuda novas pessoas.Pena que alguns abram tópicos para gozar com a nossa cara, pessoas de bem que se preocupam com as outras tentam ajudar e do outro lado só se riem com as respostas.Já fiz muita asneira, e já paguei e estou a pagar , tenho consciência disso.Por isso cada dia que passa tento ser melhor, e as recompensas vão chegando.

Muita luz paz e amor para todos

Mephisto
#10
Não tens de pedir desculpa, como te disse na altura, não sou rancoroso.  ;) Chateia-me mais aquilo que dizem aos outros do que dizem a mim. Não é, ou foi, o caso entre nós.  ;)
Já passou. Melhor! Já nem me lembrava desse episódio. Na boa  ;)

Só um aparte; eu não tenho revolta  ;) Simplesmente tenho conhecimento de que há coisas que não funcionam, por muito boa vontade que exista  ;)

anokidas
Quando vi este tópico, confesso que me passou pela cabeça (quem quer saber disso),tenho a consciência que ninguém se importa com os problemas dos outros...mas não é bem assim, e durante as tarefas normais do dia este tópico veio-me à memória mais de uma centena de vezes.

Sou relativamente nova no fórum, embora esteja inscrita desde 2009 poucas pessoas me conhecem e conhecem o motivo de eu estar aqui, mas uma vez que concordo que todos temos uma responsabilidade pelos nossos actos, vou contar o que me levou a frequentar o fórum assiduamente.

Desde de miúda que sou sensível, sensível às emoções das pessoas (até aqui tudo normal) aos 10 anos tive uma premonição de um facto que se veio a realizar 20 anos depois. Já senti no corpo e na mente o lado negro do abismo ao que me levaram a fazer uma cura de sono por três meses. Devido à minha vulnerabilidade que se veio a confirmar mais tarde.
Sempre tive fascínio pelo Paranormal e por tudo o que era oculto, a minha mente é hiperativa neste especto e tudo o que matou o gato eu quero saber.
Mas a razão principal foi sem dúvida a morte prematura de dois familiares, no espaço de 20 dias já estava a enterrar outro. Um deles era membro do fórum (a minha irmã).E numa busca constante pela Internet para me sentir mais próximas dela,deparo com o fórum novamente.

Foram momentos tristes e tempestuosos na minha vida ao qual ainda hoje me levam a querer saltar do abismo e sentir que a vida não faz sentido sem a outra metade de mim.
Poucos dias da sua morte eu avisei os meus familiares que ela ia falecer, ainda hoje sou acusada de tudo...Tenho a certeza que Deus o quis assim.

Mas entretanto tive um pequeno problema familiar aqui no fórum ao qual quero agradecer aos membros (que sabem quem são) por se terem disponibilizado para o resolver.
Confesso que foi falta de zelo da minha parte mas serve de lição para um futuro próximo não se venha a repetir. Ficam os meus agradecimentos.

Fora disso, sou uma pessoa normal com bastante sentido de humor e receptiva a amizades.
O caminho é sempre à aprender porque o saber nunca me ocupou espaço e talvez um dia consiga perceber este mundo tão vasto e tão cheio de mistério.
O impacto que teve na minha vida foi de encontrar pessoas com os mesmos problemas que eu que me levam a perceber que não estou sozinha e que poderei contar com todos vós,assim o espero...

Constantemente dou com a minha pessoa a procurar e seguidamente percebo que nada sei mas que desse mesmo nada tornou-me uma pessoa com mais alguns conhecimentos a juntar a tantos outros que tive ao longo da minha vida.

Cumps

ricardocosta28
Sinto muito pela tua perda.No que puder ajudar já sabes tens cá um amigo :)
Nada acontece por acaso se teve que ser assim só resta levantar a cabeça e seguir em frente.(Difícil mas o melhor)

Muita luz para ti


Didakus89
Bem... eu embora esteja,por vezes, longas temporadas sem escrever nada, praticamente todos os dias venho cá, e só não o faço em maior quantidade porque as aulas e os trabalhos dão cabo de mim :-[
Eu já era crente na doutrina espirita, mas confesso que com este forum comecei a aprender a separar melhor a verdade da falácia, e os casos reais do fantasioso. Obrigado por isso. Já agora, e não querendo fazer-me de convidado ahah quando organizarem um jantar ou algo do género apitem sff eheh.cumps