Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.595
Total de tópicos
26.958
  • [Outro] Emmett Louis Till - Um caso de extremo racismo.
    Iniciado por Magda_Costa
    Lido 4.206 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite a todos.

Hoje fiquei a conhecer a história de um rapazinho negro que viveu durante a segregação norte americana. Nasceu no norte dos EUA, que era contra a descriminação contra os negros. Aos 14 anos, Emmett teve a infeliz ideia de viajar até ao sul do seu país. Por lá foi acusado de ter assediado e posteriormente assobiado a uma mulher e o resultado foi...

Deste aspecto




Passou para este




Impressionante a estupidez humana, não???

Mas a sua morte gerou polémica mas como foi julgada num tribunal sulista... enfim, deixo-vos aqui uns links para o caso de quererem conhecer a história.

http://www.black-collegian.com/african/till2005-2nd.shtml

Videos- Documentário

http://video.google.com/videoplay?docid=-2213177222762290593#
http://video.google.com/videoplay?docid=351787483176317862#

"só se desilude, quem se ilude"

eu nao sei se ja ca pos este video mas é sobre o KKK e racismo e matin luther king e é realmente mt mt bom...

How One Black Man Defeated the KKK
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld


O racismo é uma estupidez brutal. (não tem outro nome)


O mal é que todos somos racistas. Racismo não é só não gostar de negros. Racismo é:
- Excluir as etnias
- Excluir as pessoas segundo o sexo
- Excluir os velhos
- Excluir os grupos sociais
- Excluir os deficientes
-Excluir segundo os credos
- Excluir segundo as preferências sexuais e... muito mais....

Citação de: oculto em 07 março, 2011, 15:25
O mal é que todos somos racistas. Racismo não é só não gostar de negros. Racismo é:
- Excluir as etnias
- Excluir as pessoas segundo o sexo
- Excluir os velhos
- Excluir os grupos sociais
- Excluir os deficientes
-Excluir segundo os credos
- Excluir segundo as preferências sexuais e... muito mais....
Não confundamos racismo com discriminação...
Racismo diz apenas e só respeito à raça.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Se lhe damos o nome de raça humana... só há uma e tá tudo no mesmo saco.
Mas dentro da Espécie humana é que há várias raças.
E sim, têm cores e têm nomes.
Quando se fazem as autópsias... fica registado se és Caucasiano, asiático, negro, etc ,etc.


Eu sou um pouco racista e se vier algum dizer que não é... ou mente com quantos dentes tem ou não teve contacto com mais nenhuma "raça" senão a dele.
Gente da treta há em todas as raças.

Mas... é como quem me precedeu disse e bem, racismo é só quando é o Branco contra os outros.
O contrário já não é. É a "sociedade"...

Pois bem, dentro dos negros, que eu chamo pretos porque me dou com eles e eles dizem que são pretos e não negros... São MUITO mas MUITO mais racistas entre eles já que eles são "tribais" e dentro de cada "casta" até assusta o nível de "racismo", por isso não venham cá com hipcrisias da treta, porque todos somos, uns mais que outros.

TinaSol
Citação de: Commendatore em 20 junho, 2012, 18:17
Eu sou um pouco racista e se vier algum dizer que não é... ou mente com quantos dentes tem ou não teve contacto com mais nenhuma "raça" senão a dele.
Gente da treta há em todas as raças.

Commendatore: eu não sou racista, e felizmente não uso placa, os dentes são todos meus. ;D
Sou sim "alérgica" a gente estúpida. É como tu disseste e concordo contigo, gente da treta há em todas as raças.


Citação de: Alekhine em 07 março, 2011, 15:29
Não confundamos racismo com discriminação...
Racismo diz apenas e só respeito à raça.

é isso mesmo, assim como existe o termo xenofobia, não se aplica de imediato com o mesmo significado que racismo (termos muito próximos, mas nunca os mesmos!), existem termos para tudo....

Citação de: Commendatore em 20 junho, 2012, 18:17

Mas... é como quem me precedeu disse e bem, racismo é só quando é o Branco contra os outros.
O contrário já não é. É a "sociedade"...

Pois bem, dentro dos negros, que eu chamo pretos porque me dou com eles e eles dizem que são pretos e não negros... São MUITO mas MUITO mais racistas entre eles já que eles são "tribais" e dentro de cada "casta" até assusta o nível de "racismo", por isso não venham cá com hipcrisias da treta, porque todos somos, uns mais que outros.



Apoiado!!