Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Experiência com a Lenda da Costureirinha: Alguém conhece?
    Iniciado por Shibui
    Lido 2.559 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos os membros!

Após já ter feito a minha apresentação (refiro, novamente, que nunca tive nenhuma experiência que possa entender como paranormal*, pelo que os relatos que aqui vou fazendo pertencem a pessoas próximas), inicio o meu primeiro tópico, sobre algo que ouvi pelo meu Pai, há alguns anos.

Ora, alguém conhece a "Lenda da Costureirinha"? Admito que possa ser conhecida por outro nome, porém, é assim que a conheço.
Reza a lenda/mito/história que, nas aldeias, nas casas antigas, onde existe, muitas vezes, um quartinho da costura, com uma máquinha de costura e respectivas "ferramentas", tesoura, tecidos, etc, pode acontecer ouvir-se o som de uma tesoura de costura a cortar tecido!
De facto, o meu Pai contou-me que, quando era pequeno, estava em casa de uma tia dele (minha tia-avó, irmã do meu avô, pai do meu pai), quando ouviu esse som de que falo (tesoura a cortar tecido). Como não estava mais ninguém em casa (só essa minha tia-avó e o irmão dela, tio do meu pai e meu tio-avô, pessoas que, ainda hoje estão vivas), o meu Pai perguntou de que se tratava, ao que a minha tia-avó respondeu para ele deixar estar, que não era nada.

Como referi, esses meus tios, que são irmãos, mas sempre viveram juntos, ainda estão vivos, e vivem numa casa construída pegada a essa casa antiga (que jé pertencia aos avós desses meus tios). As casas são mesmo pegadas e têm uma passagem, um género de hall que as liga. Eu já visitei esse quarto de costura, que antigamente também serviu como sala-de-estar, onde viram, pela televisão, a transmissão da chegada do Homem à lua, pela primeira vez :)

Ou seja, isto para dizer que conheço a casa e o quarto de costura em questão...Para além de ter sido contado pelo meu Pai, pelo que acredito no relato daquilo que ele ouviu.

Já alguém teve experiências destas, ou sabe se os/as avôs/avós tiveram?

Obrigada :)

* Apesar disso já me aconteceram uma ou duas coisas, que eu penso que podem ter uma explicação "normal", mas que hei-de contar aqui, para saber a vossa opinião.


É um história muito conhecida no Alentejo. Eu já ouvi a costureirinha duas vezes mas nunca numa sala de costura. Sinceramente acho que é um insecto.
Há um tópico sobre a Lenda da Costureirinha na secção de Mitos Urbanos, há lá montes de relatos sobre este tema..
Eu não acredito em bruxas mas que as há há