Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • O Tudo preencheu o vazio
    Iniciado por Sandrareginabr
    Lido 4.212 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sandrareginabr
O Tudo preencheu o vazio

Fui educada no catolicismo, religião em que fiquei até os 20 anos. E para mim, era a única religião certa, a única Igreja que poderia conduzir seus fiéis à salvação. Esclareço que eu não era "católica de nome", eu era católica carola, ia à santa missa todos os dias, me confessava, todos os dias, pois não sou hipócrita, e sei que peco todos os dias, e o reconhecer do mal em mim não me permitia participar da comunhão sem o devido sacramento da confissão.

Quando aos 20 anos, tive um encontro sobrenatural com Cristo, e minha fé saiu da esfera da consciência para a experiência pessoal com o Divino, e me converti à Igreja Evangélica, à qual passei a aceitar como a única religião certa, a única Igreja que poderia conduzir seus fiéis à salvação.

Hoje, já quase a completar 40 anos, entendo um pouco melhor minha Igreja, mas não vou falar de organogramas, não sou apta a isso. Tentarei assim: O protestantismo,  possui quatro ramos: as igrejas tradicionais, as renovadas, as pentecostais e as neopentecostais; o que gera uma infinidade de igrejas (todas evangélicas) com diferenças de doutrinas, usos e costumes. Diferem, entre si, sobre o que é certo e errado, sobre o que conduz o homem ou não à Salvação.

E só agora, à beira dos 40, depois de vãs discussões e acaloradas defesas foi que finalmente entendi: estão todas certas. Católica, evangélica, espírita, ou não, mesmo que não adorem o Cristo que eu adoro. Eu vi que o Tudo que preencheu o vazio que eu era preenche tudo o que há, e isto nada pode mudar.

És uma pessoa de fé. O teu relato é interessante e revelador de sentimentos resultantes de uma experiência.

ricardocosta28
#2
Para mim todas as religiões são certas desde que pratiquem o bem e a caridade
Em relação a salvação,qualquer que seja a religião que sigam se não praticamos o bem,somos caridosos com os nossos irmãos,amamos o próximo como a nós mesmos não chegaremos a salvação.
Jesus nos disse isso

Muita luz paz e amor

Sandrareginabr
#3
Citação de: Bruxo em 13 outubro, 2012, 13:41
És uma pessoa de fé. O teu relato é interessante e revelador de sentimentos resultantes de uma experiência.


És realmente um bruxo  :angel: Compreendeste que "experimentei" o nada que sou em uma vivência sobrenatural sendo preenchida pelo Tudo Soberano, Pleno e Absoluto de Deus e tendo a consciência de que Ele igualmente habita toda criação.

Citação de: ricardocosta28 em 13 outubro, 2012, 13:50
Para mim todas as religiões são certas desde que pratiquem o bem e a caridade
Em relação a salvação,qualquer que seja a religião que sigam se não praticamos o bem,somos caridosos com os nossos irmãos,amamos o próximo como a nós mesmos não chegaremos a salvação.
Jesus nos disse isso

Muita luz paz e amor

Disseste bem, aí está uma dos maiores absurdos desmistificados: não existe uma "Secretaria da Salvação". Em cada uma das igrejas onde andei havia um pacote segundo o qual se a pessoa seguisse todos os requisitos seria salva, caso contrário, condenada. Mas a Lei se resume em Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo. o Evangelho também diz que "levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo" (Gálatas 6:2-3) .

Tenho vivenciado que Deus não está apenas em "um lugar", mas no universo inteiro, e creio que mesmo as religiões ditas não cristãs, se seguirem, os mandamentos acima, estão seguindo um mistério, pois mesmo que adorem um Deus que não se chama Jesus, existe apenas um Deus, o Criador, único que deu seu Espirito a toda Criação.

Podem não entender de Jesus, mas Jesus certamente entende... É difícil explicar, mas eu estive lá, no vazio..., na nada... não há palavras, apenas a certeza do amor infinito.

ricardocosta28
Mas sabes Regina Jesus nos disse:
"Em verdade vos digo, todo aquele que me Ignorar diante o homem, eu o ignorarei diante o pai"
Jesus Cristo é o nosso advogado perante Deus nosso pai.Todo aquele que o ignora será ignorado depois.
Muitas das religiões preocupam-se com o seus seguidores (em Numero) ,cada uma faz as suas leis, toda aquela que não tiver o bem e a caridade acima de tudo não é fiável

Sandrareginabr
Ricardo, de uma forma simples entendi que Jesus e o Pai são um, se alguém busca Deus, o qual não se chama Jesus, automaticamente Jesus está lá... é meio louco eu sei, mas foi essa loucura, que entendi... não há como Jesus não estar... então chegará o momento da revelação e não cabe a homem algum determinar "quando", após a morte a vida continua.
Pensa em Melquisedeque, era anterior a Cristo, mas Cristo é sacerdote segundo à ordem dele, pesquise sobre isso... os povos nãos cristão foram alcançados pela salvação pelo Cordeiro que foi sacrificado antes da fundação do mundo.

Tenho que sair agora com o filhote, beijos, Deus abençoe a todos grandemente

Olá!

Ora vamos a contas!

Existe em matemática uns símbolos que podemos aludir para abordar o tema de outra forma.Os Números e os Operadores.

Devo dizer que os Números antes de serem representações de formas quantitativas ou qualitativas são Arquétipos de Ordem ou Ordenação ,antes abstractos, que se tornaram conscientes caindo no campo da nossa consciência servindo para medir, pesar, contar, qualificar, ordenar,etc,etc.

Assim temos que o 1 (Um) representa o Todo como Tudo

O 0 (zero) como representando o Nada ,a Ausência em si própria.

O Infinito(o oito deitado).
Esta é a "trilogia fantástica", o Tudo ,o Nada e o Infinito.




O Infinito(o oito deitado) representa qualquer ponto entre os dois precisamente o ponto onde estamos.Uma extensão,quando decidimos numerar esse ponto .Porque somos nós que damos sentido e significado aos primeiros,e estaremos sempre infinitamente equidistantes dos dois(zero e um) como extremos.


Podemos dizer o mesmo da Eternidade que contém o Passado o Futuro quando em qualquer  presente se estabelece uma cadeia de ciclos como por exemplo a vida desde o inicio em que começa até á morte.

Quanto aos operadores:

1/0  - Um a dividir por zero , qual o valor do produto?

Em matemática esta operação têm um nome.

...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Citação1/0  - Um a dividir por zero , qual o valor do produto?

Pronto! foi desta que atestei a minha completa ignorância das coisas, é que para mim o produto, em matemática, é o resultado da operação de multiplicação e o resultado de uma divisão seria o quociente!!!

Mas devo estar mesmo off , é que não percebi nada do que escreveste, não queres explicar melhor, por favor?
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

transcendeste a fé comum para alcançar a fé sobrenatural.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Bem ,vamos ver.

Quando vi o titulo do post e li " o tudo preencheu o vazio" e li as abordagens anteriores decidi por qualquer coisa diferente.

Então recorrendo á aritmética reflecti,como o  Tudo Preenche o Vazio , subentendi ambos como variáveis, o 1 como o Tudo e o Vazio  como Zero

Ao aplicar os diferentes operadores deparou-se este que é clássico da divisão entre 1 e o(zero) cujo quociente é uma indeterminação.

Mas também os multipliquei,somei e subtrai,dai que comete-se o equivoco de chamar quociente ao resultado de uma multiplicação.Mero percalço.

Mas também podemos analisar o mesmo através da Algebra Booleana,ou mapas de Karnaugh,as abordagens são como quisermos.

Esta é só uma.Espero ter esclarecido.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Fiquei esclarecida, obrigado.

É que fiquei com o cérebro embotado ao tentar relacionar o que escreveste com as mensagens anteriores: a bota não batia com a perdigota    :laugh:
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Olá!

Ainda bem!

Por vezes,admito que sou complicado no que escrevo,acabo por não ser percebido,porque esqueço que devo situar quem lê, sobre o que está na base se tal raciocínio.
Ninguém adivinha,claro.Mea Culpa.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Sandrareginabr
Citação de: mysterium coniunctionis em 13 outubro, 2012, 16:51
Bem ,vamos ver.

Quando vi o titulo do post e li " o tudo preencheu o vazio" e li as abordagens anteriores decidi por qualquer coisa diferente.

Então recorrendo á aritmética reflecti,como o  Tudo Preenche o Vazio , subentendi ambos como variáveis, o 1 como o Tudo e o Vazio  como Zero

Ao aplicar os diferentes operadores deparou-se este que é clássico da divisão entre 1 e o(zero) cujo quociente é uma indeterminação.

Mas também os multipliquei,somei e subtrai,dai que comete-se o equivoco de chamar quociente ao resultado de uma multiplicação.Mero percalço.

Mas também podemos analisar o mesmo através da Algebra Booleana,ou mapas de Karnaugh,as abordagens são como quisermos.

Esta é só uma.Espero ter esclarecido.


Não podes imaginar quão lindo foi, o êxtase de que fui tomada no instante em que me veio esta percepção, em um segundo houve toda uma mudança de vida e literalmente vi,eu, nada, sendo invadida por Deus, simultaneamente, o entendimento do que é a onipresença de Deus. Peço perdão não ter palavras para explicar... mas o teu post... foi muito interessante, me fez ver novamente Deus dando de si. O 1 ao se dividir por 0, no caso, não resulta em nada, resulta no universo inteiro,  pois creio que todas as ciências de Deus transcendem às do homem.

#13
Olá!

Como concepções de ESPAÇO este contêm como variáveis nos extremos o TUDO o (1) e VAZIO o (0).

Entre estas duas variáveis existe uma Actualização e uma Potencialização energéticas.
A  linha que liga estes dois extremos não é a indeterminação ,mas o Infinito circular,como a figura gráfica do infinito, o oito deitado.

No extremo do TUDO,o 1 ,o estado de energia é mais elevado, as coisas vêm a ser,Actualizando-se e Heterogeneizando-se na multiplicidade que é o mundo.

Mas por outro lado,no outro extremo, no Nada o zero ,a energia enfraquece tende a Homogenizar-se no menor estado energético,as coisas Potencializar-se.

É a dinâmica do mundo,o TUDO O NADA E O INFINITO.É assim que o todo preenche o vazio,através da extensão do infinito,actualizando-se e potencionalizando-se

Já Observaram com atenção o OUROBOROS, essa figura tão querida aos Alquimistas e a mim?

...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

anokidas
Citação de: mysterium coniunctionis em 13 outubro, 2012, 22:41
Olá!

Como concepções de ESPAÇO este contêm como variáveis nos extremos o TUDO o (1) e VAZIO o (0).

Entre estas duas variáveis existe uma Actualização e uma Potencialização energéticas.
A  linha que liga estes dois extremos não é a indeterminação ,mas o Infinito circular,como a figura gráfica do infinito, o oito deitado.

No extremo do TUDO,o 1 ,o estado de energia é mais elevado, as coisas vêm a ser,Actualizando-se e Heterogeneizando-se na multiplicidade que é o mundo.

Mas por outro lado,no outro extremo, no Nada o zero ,a energia enfraquece tende a Homogenizar-se no menor estado energético,as coisas Potencializar-se.

É a dinâmica do mundo,o TUDO O NADA E O INFINITO.É assim que o todo preenche o vazio,através da extensão do infinito

Já Observaram com atenção o OUROBOROS, essa figura tão querida aos Alquimistas e a mim?



Se tens a noção que és complicado na maneira como escreves porque é que insistes em escreveres assim?

Citação de: mysterium coniunctionis em 13 outubro, 2012, 22:41
Olá!

Como concepçoes de ESPAÇO este contêm como variaveis nos extremos o TUDO o (1) e VAZIO o (0).

Entre estas duas variaveis existe uma Actualização e uma Potencialização energeticas.
A  linha que liga estes dois extremos não é a indeterminação ,mas o Infinito circular,como a figura gráfica do infinito, o oito deitado.

No extremo do TUDO,o 1 ,o estado de energia é mais elevado, as coisas vêm a ser,Actualizando-se e Heterogeneizando-se na multiplicidade que é o mundo.

Mas por outro lado,no outro extremo, no Nada o zero ,a energia enfraquece tende a Homogenizar-se no menor estado energético,as coisas Potencializar-se.

É a dinâmica do mundo,o TUDO O NADA E O INFINITO.

Já Observaram com atenção o OUROBOROS, essa figura tão querida aos Alquimistas e a mim?



Não concordo que chames zero a nada, zero é zero, nada não é nada, nem zero é, não sei se me faço entender. A linguagem máquina são zeros e uns, chamar nada a zero não bate certo. Nada será o vazio e não zero. Digo eu... :-\

Cump.

"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Olá!

Eu sei que conceitos como actualização,potencialização ,homogenidde e heterogenidade não são fáceis de compreender.
Mas são indispensáveis para exprimir o meu pensamento.

Sugiro Stephane Lupasco.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

#17
Citação de: anokidas em 13 outubro, 2012, 23:07
Se tens a noção que és complicado na maneira como escreves porque é que insistes em escreveres assim?


Nem sei o que te diga,mas lamento.

Não é por mal,mas esse comentário,é dispensável,e não é meu habito responder a este tipo de "desafios" tão construtivos e que têm tudo a ver com o tópico.



nota:
Aos moderadores,postei duas vezes seguidas,não foi intencional
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Sandrareginabr
Citação de: mysterium coniunctionis em 13 outubro, 2012, 22:41
Olá!

Como concepções de ESPAÇO este contêm como variáveis nos extremos o TUDO o (1) e VAZIO o (0).

Entre estas duas variáveis existe uma Actualização e uma Potencialização energéticas.
A  linha que liga estes dois extremos não é a indeterminação ,mas o Infinito circular,como a figura gráfica do infinito, o oito deitado.

No extremo do TUDO,o 1 ,o estado de energia é mais elevado, as coisas vêm a ser,Actualizando-se e Heterogeneizando-se na multiplicidade que é o mundo.

Mas por outro lado,no outro extremo, no Nada o zero ,a energia enfraquece tende a Homogenizar-se no menor estado energético,as coisas Potencializar-se.

É a dinâmica do mundo,o TUDO O NADA E O INFINITO.É assim que o todo preenche o vazio,através da extensão do infinito,actualizando-se e potencionalizando-se

Já Observaram com atenção o OUROBOROS, essa figura tão querida aos Alquimistas e a mim?


Querido mysterium coniunctionis, envergonho-me da minha ignorância! Meu conhecimento é tão limitado! Quanto ao teu primeiro post só pude associar à matemática, mas agora que esclareceste para mim ficou tão lindo! Diz exatamente a mesma coisa que eu, apenas as concepções das grandezas diferem: Deus, criação = universo (em constante expansão), e, ainda, há um senhor Saramago dizendo que antes e após o sexto dia Ele não criou nada ::)