Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • A morte dói?
    Iniciado por Anitacleo
    Lido 1.184 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quando morre alguém, sentimo-nos todos tomados por um sentimento de perda e dor. É natural, gostamos da pessoa e desejamos que continue vivendo conosco. Mas, a morte é a única certeza da vida e está enquadrada nos acontecimentos normais da existência de todo mundo. A todo instante, partem jovens e velhos, sadios e enfermos...

E muitos perguntam, talvez temerosos do momento em que também enfrentarão a circunstância e acerto de contas com D. Morte: ela dói? O que ensinam os espíritos a respeito?

Em O Livro dos Espíritos, há um capítulo inteiro sobre o assunto: é o III, do livro segundo, com o título Retorno da vida corpórea à vida espiritual. As questões 149 a 165 esclarecem o assunto. Para não ficarmos em simples transcrição das respostas dadas pelos espíritos, fizemos breve resumo de forma didática para melhor entendimento do assunto. Mas remetemos o leitor à pesquisa direta às questões citadas.
No instante da morte, todo homem retorna ao mundo dos espíritos, pátria de origem;
Uma vez no chamado outro mundo, conserva plenamente sua individualidade;
A separação da alma e do corpo não é dolorosa. O corpo sofre mais durante a vida que no momento da morte;
A alma se liberta com o rompimento dos laços que a mantinham presa ao corpo;
A sensação que se experimenta no momento em que se reconhece no mundo dos espíritos depende do que fizeram em vida. Se foram bons, sentirão enorme alegria. Se foram maus, sentirão vergonha;
Normalmente reencontra aqueles que partiram antes, se já não reencarnaram;
A consciência de si mesmo vem aos poucos. Passa-se algum tempo de perturbação, convalescente, cujo tempo de duração depende da elevação de cada um;

Compreender antes o assunto exerce grande influência sobre o tempo de perturbação, mas o que realmente alivia a perturbação são a prática do bem e a pureza de consciência.

Indicamos ainda ao leitor, estudar o livro O Céu e o Inferno, também de Allan Kardec, onde há diversas descrições do momento da morte e do pós-morte, de espíritos nas mais variadas condições evolutivas. O livro Depois da Morte, de Léon Denis e Obreiros da Vida Eterna, de André Luiz/Chico Xavier também trazem muitas explicações sobre o interessante tema. Há, também, uma série enumerável de livros de mensagens enviadas por desencarnados aos entes queridos que ficaram. Entre eles, o famoso Jovens no além, de 1975, recebido por Chico Xavier. O filme Joelma 23º andar, baseado no incêndio ocorrido em São Paulo, mostra bem a questão da continuidade da vida.

Não tema a morte. Ela faz parte do processo evolutivo. Viva de maneira prudente, faça o bem que puder e quando soar seu momento, vá sem medo. Mas nunca a busque ou a precipite. Tudo tem seu momento na vida e todos temos algo a fazer num tempo programado. Para aqueles que foram antes, guarde a convicção de breve reencontro e ore pela felicidade deles. Eles receberão a mensagem de seu coração.

Fonte:Espiritismo na rede
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Olá Anitacleo

Também já li o livro dos Espiritos. Gostei muito porque responde de forma muito lógica às nossas dúvidas.
O meu maior medo já que sou mãe é perder um filho antes da minha morte. Eu acredito na vida depois da morte mas deve ser o pior castigo na Terra. :'(

Bjs

#2
Citação de: buterfly em 02 outubro, 2012, 16:54
Olá Anitacleo

Também já li o livro dos Espiritos. Gostei muito porque responde de forma muito lógica às nossas dúvidas.
O meu maior medo já que sou mãe é perder um filho antes da minha morte. Eu acredito na vida depois da morte mas deve ser o pior castigo na Terra. :'(

Bjs


Olá Buterfly,normalmente quando geramos um filho doente,ou o perdemos muito cedo,é uma prova de Deus para os pais,estão a expiar algo de uma vida passada,pode ser também que esse filho já tenha concretizado a sua missão desta vida na terra,mas num caso ou no outro nascem sempre em casais que precisam passar por essa perda e sofrimento,isto eu li em um dos livros de Allan Kardec,não me lembro agora qual.É também uma forma desses pais evoluírem espiritualmente.
Se quiseres saber mais sobre o assunto experimenta fazer um pesquisa no Google com os tags(perda de um filho que consequências espirituais,ou qual o ensinamento para os pais na perda de um filho,etc...)
Espero ter ajudado.

P.S-Mas não sofras por antecedência,só desgasta as energias,e nada te diz que possa acontecer,ao pensares muito nisso,estás a atrair esses acontecimentos,sê positiva na vida sempre,mesmo quando estiveres com problemas,adota a máxima que nesta vida não há problemas mas soluções,quando deus fecha uma porta abre sempre uma janela,mesmo que não seja de imediato,ela abrir-se há!

Muita luz para ti e tua familia.Um beijo Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Obrigado Anitacleo

Também já li muito sobre estes assuntos. Felizmente tenho dois filhos saudáveis que são a minha luz.

Bjs :laugh: