Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.595
Total de tópicos
26.958
  • Desmotivação e Cansaço
    Iniciado por filipe2011
    Lido 5.067 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
filipe2011
Bom dia, já algum tempo que me sinto bastante cansado, já fiz exames e está tudo bem, já procurei ajuda na Medicina Chinesa sem nenhuma alteração...
Sou aluno Universitário, no ano passado o ano não correu muito bem, este ano continuo desmotivado sintindo me muito cansado, chego a casa não tenho vontade de estudar e só me apetece dormir...
Tenho dificuldade em cultivar uma boa amizade e arranjar amigos, assim como manter uma relação...

Não sei o que se passa comigo, sei também que já muito tempo que sofro problemas de inveja mas não sei se tem alguma coisa relacionado com esta desmotivação e cansaço. Pensei procurar um medium no entanto como estudante os que procurei via online pediam dinheiro para consultar... Não sei, pois já me disseram que geralmente não pedem dinheiro a pessoa dá o que pertende...

Alguém me pode ajudar, não sei o que fazer...  :'(

#1
Já foste a um médico?
parece-me um caso de problemas na tiróide,se bem que,nos homens há menos casos,não quer dizer que não possa acontecer:


A tireoide é uma glândula localizada na parte anterior do pescoço, bem abaixo da maçã-de-Adão. Ela produz hormônios que aumentam o metabolismo de todas as células do organismo, incluindo o coração, cérebro, fígado, rins e pele.

O hipotireoidismo é uma disfunção da glândula tireoide. Esta começa a produzir uma quantidade diminuída de hormônios, acarretando os sintomas. As mulheres são mais afetadas pela doença (4 vezes em relação ao sexo masculino), porém, é importante lembrar que os homens também podem ser alvos desse problema.

Muitas pessoas possuem hipotireoidismo e não sabem, principalmente os homens, por procurarem menos o médico na presença de sintomas.  Pesquisas revelam que cerca de cinco milhões de brasileiros são portadores de hipotireoidismo, e a maioria ainda não foi diagnosticada.

Como é uma doença que aparece mais em idades avançadas, acima dos 50 anos, muitas pessoas apresentam sintomas vagos de cansaço, desânimo e depressão e atribuem como sendo próprios da idade. Dessa forma deixam de ser diagnosticados.

Em relação aos homens, a doença atinge principalmente aqueles acima de 65 anos; com colesterol alto; que já tiveram doenças na tireoide anteriormente; com história familiar de doenças autoimunes, como diabetes tipo I, Lúpus ou artrite reumatoide; que estiveram em tratamento de radioterapia de cabeça e pescoço; que fazem uso de lítio ou amiodarona; com depressão ou doença do pânico.

Qual a causa do hipotireoidismo?

O hipotireoidismo pode surgir por diversos fatores. A causa mais comum é a que decorre da doença de Hashimoto. Esta doença aparece quando o organismo, por razões desconhecidas, não reconhece a tireoide como parte do próprio corpo e o sistema imune a ataca, prejudicando o seu funcionamento, diminuindo a produção de hormônios.

Outro fator, muito comum, é que pessoas que são submetidas a cirurgias da glândula tireoidiana ou que se trataram do hipertireoidismo, anteriormente, acabam tendo hipotireoidismo em consequência do tratamento.

Sinais e sintomas do hipotireoidismo

Como o hormônio da tireoide afeta praticamente todas as células do corpo, existe uma grande variedade de sintomas. Por exemplo:

Cansaço, fadiga;
Depressão;
Pele seca, quebradiça;
Cabelos ásperos e secos;
Unhas quebradiças, frágeis;
Constipação intestinal;
Anemia, palidez;
Perda do apetite, porém com aumento de peso;
Inchaços em tornozelos e rosto;
Aumento do colesterol.



Diagnóstico e tratamento

O exame utilizado para o diagnóstico do hipotireoidismo é a dosagem de TSH (hormônio estimulador da tireóide), no sangue.

Como a maioria dos casos de hipotireoidismo resulta de danos irreversíveis da glândula tireoidiana, não existe tratamento que leve a cura definitiva da doença. Assim, deve-se tratar por toda a vida, com reposição dos hormônios que a tireoide não está produzindo. O hormônio sintético da tireoide, usado no tratamento, é chamado de levotiroxina sódica. Este é apenas um comprimido e deve ser tomado em jejum, logo pela manhã.

Os sintomas do hipotireoidismo não desaparecem assim que se inicia o tratamento, com o hormônio. É necessário manter a utilização dos comprimidos diariamente. Assim, aos poucos a pessoa começa a notar melhora progressiva de todos os sintomas.

A falta, ou demora, de tratamento pode ocasionar sérios danos para a saúde. Os riscos da falta de tratamento do hipotireoidismo diferem de pessoa para pessoa e depende, também, da idade do indivíduo.

É importante que todos os homens, acima de 60 anos façam regularmente o exame de dosagem de TSH, no sangue. Essa atitude é necessária para que o diagnóstico seja feito o mais cedo possível, evitando graves problemas de saúde.
Fonte:mundodastribos

filipe2011
Citação de: Nita em 30 setembro, 2012, 15:15
Já foste a um médico?
parece-me um caso de problemas na tiróide,se bem que,nos homens há menos casos,não quer dizer que não possa acontecer:


A tireoide é uma glândula localizada na parte anterior do pescoço, bem abaixo da maçã-de-Adão. Ela produz hormônios que aumentam o metabolismo de todas as células do organismo, incluindo o coração, cérebro, fígado, rins e pele.

O hipotireoidismo é uma disfunção da glândula tireoide. Esta começa a produzir uma quantidade diminuída de hormônios, acarretando os sintomas. As mulheres são mais afetadas pela doença (4 vezes em relação ao sexo masculino), porém, é importante lembrar que os homens também podem ser alvos desse problema.

Muitas pessoas possuem hipotireoidismo e não sabem, principalmente os homens, por procurarem menos o médico na presença de sintomas.  Pesquisas revelam que cerca de cinco milhões de brasileiros são portadores de hipotireoidismo, e a maioria ainda não foi diagnosticada.

Como é uma doença que aparece mais em idades avançadas, acima dos 50 anos, muitas pessoas apresentam sintomas vagos de cansaço, desânimo e depressão e atribuem como sendo próprios da idade. Dessa forma deixam de ser diagnosticados.

Em relação aos homens, a doença atinge principalmente aqueles acima de 65 anos; com colesterol alto; que já tiveram doenças na tireoide anteriormente; com história familiar de doenças autoimunes, como diabetes tipo I, Lúpus ou artrite reumatoide; que estiveram em tratamento de radioterapia de cabeça e pescoço; que fazem uso de lítio ou amiodarona; com depressão ou doença do pânico.

Qual a causa do hipotireoidismo?

O hipotireoidismo pode surgir por diversos fatores. A causa mais comum é a que decorre da doença de Hashimoto. Esta doença aparece quando o organismo, por razões desconhecidas, não reconhece a tireoide como parte do próprio corpo e o sistema imune a ataca, prejudicando o seu funcionamento, diminuindo a produção de hormônios.

Outro fator, muito comum, é que pessoas que são submetidas a cirurgias da glândula tireoidiana ou que se trataram do hipertireoidismo, anteriormente, acabam tendo hipotireoidismo em consequência do tratamento.

Sinais e sintomas do hipotireoidismo

Como o hormônio da tireoide afeta praticamente todas as células do corpo, existe uma grande variedade de sintomas. Por exemplo:

Cansaço, fadiga;
Depressão;
Pele seca, quebradiça;
Cabelos ásperos e secos;
Unhas quebradiças, frágeis;
Constipação intestinal;
Anemia, palidez;
Perda do apetite, porém com aumento de peso;
Inchaços em tornozelos e rosto;
Aumento do colesterol.



Diagnóstico e tratamento

O exame utilizado para o diagnóstico do hipotireoidismo é a dosagem de TSH (hormônio estimulador da tireóide), no sangue.

Como a maioria dos casos de hipotireoidismo resulta de danos irreversíveis da glândula tireoidiana, não existe tratamento que leve a cura definitiva da doença. Assim, deve-se tratar por toda a vida, com reposição dos hormônios que a tireoide não está produzindo. O hormônio sintético da tireoide, usado no tratamento, é chamado de levotiroxina sódica. Este é apenas um comprimido e deve ser tomado em jejum, logo pela manhã.

Os sintomas do hipotireoidismo não desaparecem assim que se inicia o tratamento, com o hormônio. É necessário manter a utilização dos comprimidos diariamente. Assim, aos poucos a pessoa começa a notar melhora progressiva de todos os sintomas.

A falta, ou demora, de tratamento pode ocasionar sérios danos para a saúde. Os riscos da falta de tratamento do hipotireoidismo diferem de pessoa para pessoa e depende, também, da idade do indivíduo.

É importante que todos os homens, acima de 60 anos façam regularmente o exame de dosagem de TSH, no sangue. Essa atitude é necessária para que o diagnóstico seja feito o mais cedo possível, evitando graves problemas de saúde.
Fonte:mundodastribos

A médica receitou nas analises e não acusou tiróide...

#3
Olá Filipe, será que não estás satisfeito com o teu curso, ou até mesmo com a zona onde se situa a tua universidade?, eu também estive dois anos num curso em que certas coisas não me estavam a agradar nada, mudei este ano de curso e só pelo facto de ter mudado já me sinto melhor :),

Tenta praticar algum desporto, natação, ou outro que gostes mais, porque no inicio da actividade física ainda estamos assim mais aborrecidos e "moles"... mas após algum tempo de actividade física o corpo começa a produzir endorfina e outras hormonas que nos dão a sensação de bem-estar e olha que depois de certo tempo a praticar algum desporto aquilo até se torna viciante e ficamos logo bem dispostos. Desportos radicais também são muito bons :laugh:

Outras coisas que proporcionam bem estar, nas pessoas em geral: mudanças de visual, música, acordar mais cedo, rir :laugh:, chocolate, passeios na natureza, ver o mar, fazer coisas que nunca pensámos em fazer antes, etc.

Fizeste análises...não acusou nenhum tipo de anemia pois não? anemia ferropénica causa cansaço...e mesmo que não tenhas nenhuma anemia é bom tomares vitaminas.

E que tipo de problemas de inveja é que tens? estás a falar de "olho gordo"???

E se andas desmotivado, tens que dar um rumo à tua vida, um rumo que te agrade, sei que nestes tempos de crise ninguém gosta de dar corda aos sonhos nem fazer projectos com medo que alguma frustração bata à porta, mas assim é que acabamos desmotivados e letárgicos, precisamos de um combustível, uma força que nos mova, precisamos de acreditar em alguma coisa mesmo que essa coisa não exista ou não chegue acontecer, "O sonho comanda a vida"...força ai!!! X'D
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

filipe2011
O curso é dificil, e não gosto de todas as matérias, no entanto, gosto do que farei no futuro...

Não sei o que se passa comigo, nem como encontrar as respostas...

filipe2011
#5
Um médium consegue verificar se tenho algum mal saúde, assim com males espirituais"mau olhado, trabalhos possam sido feitos contra mim, ou espiritismo" poderá me ajudar certo?

Obrigado.:(

Inominado
Partindo do principio que problema de saúde já foi excluído, penso que será licito pensarmos que eventualmente poderemos estar perante um problema espiritual. Aconselho um centro espírita. Podes encontrar mais informações nestes dois sites:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1742.0.html
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html

filipe2011
#7
Citação de: Inominado em 01 outubro, 2012, 15:56
Partindo do principio que problema de saúde já foi excluído, penso que será licito pensarmos que eventualmente poderemos estar perante um problema espiritual. Aconselho um centro espírita. Podes encontrar mais informações nestes dois sites:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1742.0.html
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html
Dos que vi  ficam longe... Há médiuns que vêm a vertente espiritual... a olhar para uma foto?

Obrigado.

filipe2011
Muito obrigado, pela vossa ajuda.
Até ao momento não encontrei ainda nenhum centro nem nenhum médium perto de mim, irei continuar à procura...

Obrigado.

filipe2011
Algum médium que veja problemas de saúde?

Obrigado.

ricardocosta28
#10
Filipe isso costuma acontecer quando acordas ou durante o dia?
As vezes acordamos super cansados parece que levamos um valente excerto de porrada ;D porque durante as horas de sono o nosso espírito tem muita atividade,entidades que sugam as nossas energias...etc.
as vezes acordo assim,durante vários dias depois passa e volta.

Muita luz paz e amor

filipe2011
Citação de: ricardocosta28 em 13 outubro, 2012, 02:47
Filipe isso costuma acontecer quando acordas ou durante o dia?
As vezes acordamos super cansados parece que levamos um valente excerto de porrada ;D porque durante as horas de sono o nosso espírito tem muita atividade,entidades que sugam as nossas energias...etc.
as vezes acordo assim,durante vários dias depois passa e volta.

Muita luz paz e amor
Acontece desde o acordar...e o resto do dia...

ricardocosta28
#12
Procure uma pessoa que não lhe cobre dinheiro pelos seus serviços para tentar ajudar
pela net pessoas que oferecem os seus serviços gratuitamente e no final damos alguma coisa se quisermos se não tudo bem na mesma.
Toda a gente que lhe peça dinheiro esta a burlar .

muita luz

filipe2011
Citação de: ricardocosta28 em 13 outubro, 2012, 03:22
Procure uma pessoa que não lhe cobre dinheiro pelos seus serviços para tentar ajudar
pela net pessoas que oferecem os seus serviços gratuitamente e no final damos alguma coisa se quisermos se não tudo bem na mesma.
Toda a gente que lhe peça dinheiro esta a burlar .

muita luz
O problema que tenho tido é mesmo encontrar alguém de confiança e sério, pous deve haver pouca gente assim...

ricardocosta28
És de onde?
se nao fores muito longe de mim posso indicar te alguém serio