Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • O que significa fechar o cofre??
    Iniciado por Euterpe
    Lido 16.287 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,

Será possível nascer com o cofre fechado e este abrir-se sem vontade própria? Uma noite assustei toda a família porque enquanto dormia comecei a gritar por ajuda pois o "cofre estava a abrir-se" (enquanto tentava rasgar o pijama como se estivesse a sufocar) eu estava mesmo a dormir e não tenho sequer recordação de ter sonhado com isto, a voz não era a minha...
Mais ainda, desde muito pequena que se passam coisas que não consigo explicar, e tive muito trabalho ao longo da minha vida para conseguir ignorar e não sentir, no entanto, hoje mesmo ao fazer um atendimento a um sr que estava embriagado, comecei a sentir-me também eu embriagada, como se estivesse a flutuar para fora do meu corpo, e ouvia a minha voz longe enquanto me tentava comportar como se nada se estivesse a passar, estava no meu local de trabalho e tive medo de não conseguir manter-me nas devidas condições. O que pensar de isto tudo? O que fazer? Sempre quis ignorar e não ser diferente.

Obrigada,

MafaldaB

Muitas vezes, isso pode ser até um dom quem sabe, como por exemplo despertar compaixão/ empatia pelos outros. Faça o bem e fortaleça-se na caminhada, tenha pensamentos iluminados.
Paz e bem!
"Há aqueles que amam o poder, há aqueles que tem o poder de amar".

Hoje tive uma visita...
Não sei quem é, não consigo ver nem perceber nem nada, acordei a meio da noite a tremer com um frio insuportável e soube que não estava sozinha, sempre pensei que a luz os afastasse mas este não tinha medo da luz, também não me fez mal e ao fim de 15 minutos a ser ignorado foi-se embora. É por isto que sempre quis evitar contacto, por não saber como comunicar, por não saber defender-me se me quiserem fazer mal, por não saber sequer diferenciar os maus dos bons. Existe alguma maneira?

Obrigada.

MafaldaB

Uma vez era eu muito nova, uma senhora disse que eu tinha o "cofre" aberto e que todas as minhas angustias e "males" que me aconteciam eram devido a isso. Pois bem ela disponibilizou-se a fechar-mo. Para esse efeito fez umas rezas, acendeu umas velas, penso, já não me lembro, que entreguei um litro de azeite para ela acender as lamparinas à nossa senhora, acho que ela me mandou ir à missa e no final de alguns dias benzeu-me a mim e a umas chaves pequeninas que rodou diante da minha cabeça e coração e disse que finalmente eu tinha o "cofre" fechado. Mandou-me nunca perder nem deitar fora as chaves.
Durante um tempo guardei-as. Mas como é obvio o meu cofre não ficou fechado e tudo o que eu sentia continuei a sentir. Decidi então que estudar e tentar compreender, sem seguir nada nem ninguém era o melhor remédio. Abrir-me ao Amor, paz e boas energias. Desde aí e em 30 anos que leio, ouço e faço o meu proprio julgamento, aceitando e tentando perceber o meu papel neste Mundo. Ser como São Tomé.
A resposta para as minhas duvidas ainda não está satisfeita e a busca é continua. Psicologia, astrologia, Tarot. Meditação, Reiki e todas as religiões e filosofia. Sem ter de seguir ninguém fazendo as minhas próprias escolhas. Será que o fechar do "cofre" foi isto?
Aprendi com a vida  a não tomar nada como certo ou errado, integrar em mim, porque lá dentro se eu me ouvir eu tenho a resposta.

Citação de: aguti em 21 fevereiro, 2013, 22:35
Uma vez era eu muito nova, uma senhora disse que eu tinha o "cofre" aberto e que todas as minhas angustias e "males" que me aconteciam eram devido a isso. Pois bem ela disponibilizou-se a fechar-mo. Para esse efeito fez umas rezas, acendeu umas velas, penso, já não me lembro, que entreguei um litro de azeite para ela acender as lamparinas à nossa senhora, acho que ela me mandou ir à missa e no final de alguns dias benzeu-me a mim e a umas chaves pequeninas que rodou diante da minha cabeça e coração e disse que finalmente eu tinha o "cofre" fechado. Mandou-me nunca perder nem deitar fora as chaves.
Durante um tempo guardei-as. Mas como é obvio o meu cofre não ficou fechado e tudo o que eu sentia continuei a sentir. Decidi então que estudar e tentar compreender, sem seguir nada nem ninguém era o melhor remédio. Abrir-me ao Amor, paz e boas energias. Desde aí e em 30 anos que leio, ouço e faço o meu proprio julgamento, aceitando e tentando perceber o meu papel neste Mundo. Ser como São Tomé.
A resposta para as minhas duvidas ainda não está satisfeita e a busca é continua. Psicologia, astrologia, Tarot. Meditação, Reiki e todas as religiões e filosofia. Sem ter de seguir ninguém fazendo as minhas próprias escolhas. Será que o fechar do "cofre" foi isto?
Aprendi com a vida  a não tomar nada como certo ou errado, integrar em mim, porque lá dentro se eu me ouvir eu tenho a resposta.

E tudo o resto é conversa da treta !!
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

anokidas
Citação de: aguti em 21 fevereiro, 2013, 22:35

Aprendi com a vida  a não tomar nada como certo ou errado, integrar em mim, porque lá dentro se eu me ouvir eu tenho a resposta.

aguti,

não podes estar mais certa do que a frase que escreveste aqui,pois as respostas estão dentro de ti,infelizmente aprendi isso às minhas custas,cheguei à conclusão que não vale de nada gritar aos quatro ventos se cada um diz uma coisa diferente.

Confia em ti que isso é o mais importante o resto vem por acréscimo,podes estudar e aprofundar melhor os conhecimentos mas o resto é como a Salmé diz é "conversa da treta" ;)

Cumprimentos

Citação de: MafaldaB em 27 janeiro, 2013, 11:15
Hoje tive uma visita...
Não sei quem é, não consigo ver nem perceber nem nada, acordei a meio da noite a tremer com um frio insuportável e soube que não estava sozinha, sempre pensei que a luz os afastasse mas este não tinha medo da luz, também não me fez mal e ao fim de 15 minutos a ser ignorado foi-se embora. É por isto que sempre quis evitar contacto, por não saber como comunicar, por não saber defender-me se me quiserem fazer mal, por não saber sequer diferenciar os maus dos bons. Existe alguma maneira?

Obrigada.

MafaldaB
A Luz, o alho, os simbolos,os cheiros, etc. Creio que nada os afasta ou demove de que quando "vêem" alguém com possibilidade de se comunicar se aproximam e tentam. Covém não entrar em pânico e tentarmos transmitir o melhor que temos em nós e paz. Já experimentou pegar numa caneta e papel nessas alturas e ver se consegue escrever algo? Comece por perguntas simples e não espere uma resposta como se fosse uma pessoa no nosso plano a responder, mas na sua cabeça. Comece por perguntar se foi homem ou mulher. Que idade tem, se sabe onde está e vá por aí fora com uma pergunta de cada vez. O frio, calor ou outras sensações corporais são formas que encontram de se comunicar consigo para saber que está alguém presente. Peça ajuda a entidades superiores, se acreditar, para o auxiliarem. Muitas entidades querem deixar algum recado a alguém vivo, pergunte se é esse o caso e que é.
Em qualquer situação mantenha a calma e amor no coração. Aconselho-a a procurar um centro de estudos espiritualistas como forma de a ajudarem.
Luz e Paz

É simples, fechar o cofre é fechar a "aura", ou seja, a tua ligação com o mundo espiritual, mas não o faças pois se ele fechar vai voltar a abrir e que o abrir não vai ser a "pessoa" mais desejada...

Citação de: carloslitos em 27 fevereiro, 2013, 09:29
É simples, fechar o cofre é fechar a "aura", ou seja, a tua ligação com o mundo espiritual, mas não o faças pois se ele fechar vai voltar a abrir e que o abrir não vai ser a "pessoa" mais desejada...

Podias explicar melhor a tua resposta?

Citação de: anokidas em 22 fevereiro, 2013, 05:11
aguti,

não podes estar mais certa do que a frase que escreveste aqui,pois as respostas estão dentro de ti,infelizmente aprendi isso às minhas custas,cheguei à conclusão que não vale de nada gritar aos quatro ventos se cada um diz uma coisa diferente.

Confia em ti que isso é o mais importante o resto vem por acréscimo,podes estudar e aprofundar melhor os conhecimentos mas o resto é como a Salmé diz é "conversa da treta" ;)

Cumprimentos

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, meu rapaz, que tenho meu Deus dentro de mim."
(Eça de Queirós)
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Pecado fechar o cofre? Quem vos disse tal asneira? Primeiro uma pessoa que o faça sabe se a pessoa tem ou não o objetivo de ter o dom da mediunidade. Eu andei meses cheios de problemas de saúde sem que tivesse nada até que descobri que tenho a morada e o cofre aberto e a senhora a que fui disse me que a vai fechar porque eu não nasci para ser médium mas para ajudar os outros na minha profissão, que por acaso é saúde. Por amor da santa não me venham com essa que fechar é pecado...Pecado é sofrer sem que se tenha feito algo para isso

Citação de: carloslitos em 27 fevereiro, 2013, 09:29
É simples, fechar o cofre é fechar a "aura", ou seja, a tua ligação com o mundo espiritual, mas não o faças pois se ele fechar vai voltar a abrir e que o abrir não vai ser a "pessoa" mais desejada...
Todos falam aqui de fechar o cofre,como se faz isso?ou qyem faz?pergunto para saber se tem de ser com o nosso consentimento ou se alguem fecha nos o cofre sem nos sabermos???

Puca
Penso que existe um ritual próprio para isso. Se for em crianças muito pequenas é natural não terem voto na matéria, em adultos será consentido.

Fechar o cofre implica bloquear o desempenho da glândula pineal, associada ao chackra frontal, responsável por comunicações supra sensoriais. Na sociedade actual esse bloqueio vai sendo feito natural e subtilmente na própria glândula pineal pela ingestão inconsciente de fluor excessivo. Remeto a um tópico que abri sobre a glândula pineal. :)

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,33048.msg303399.html#msg303399

Citação de: Puca em 31 julho, 2015, 20:12
Penso que existe um ritual próprio para isso. Se for em crianças muito pequenas é natural não terem voto na matéria, em adultos será consentido.

Fechar o cofre implica bloquear o desempenho da glândula pineal, associada ao chackra frontal, responsável por comunicações supra sensoriais. Na sociedade actual esse bloqueio vai sendo feito natural e subtilmente na própria glândula pineal pela ingestão inconsciente de fluor excessivo. Remeto a um tópico que abri sobre a glândula pineal. :)

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,33048.msg303399.html#msg303399
Obrigado pelo topico,adorei

Tenho uma amiga minha que em pequena via e ouvia coisas e os seus familiares com medo levaram-na a alguém que fechou o cofre. Será que é possível o cofre ser reaberto?