Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.536
Total de mensagens
369.653
Total de tópicos
26.976
  • Lenda do Túmulo dos Dois Irmãos
    Iniciado por ZéTubarão
    Lido 1.888 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mais uma que encontrei.

Era linda, a rapariga, olhos de moura encantada, que não fugira às hostes do rei conquistador e ali ficara, a enfeitiçar os jovens que por ela se perdiam por amores. E a jovem leviana, cortejada pelos mocetões valentes do lugar, para todos tinha um sorriso e uma esperança. Dois irmãos disputavam os seus favores e a sua predilecção, desconhecendo ambos que o mesmo sentimento os animava. Certa noite que a lua caprichava em cobrir aquela terra com um lençol de luz e cantavam as cigarras nos valados, encontraram-se os dois irmãos sobre a janela da mulher que amavam. Investiram, e só quando o ferro fratricida prostrava um contendor para sempre o outro reconheceu que assassinara o seu próprio irmão a quem muito queria. Ali mesmo se deu à morte, dizendo o povo que num túmulo de uma zona nobre da região se encontram agora sepultados os dois irmãos unidos na morte que o amor lhes dera.

Fonte: Lendas e Mitos de Sintra

#1
Olá!

Mais uma vez,a "Moura encantada" como ser Feerico não pertencendo a este mundo é condição limite para quem dela se aproxima.
Ela não pode pertencer ao nosso mundo,nós não podemos pertencer ao dela a menos que aceitemos aquilo que ela representa para o homem,Destino.
E o Destino significa sacrificio de uma das partes,se quisermos aceitar o desafio.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

E o túmulo existe mesmo que já passei lá imensas vezes ;) também conheço essa lenda
Morgaine Le Fay