Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Oera Linda
    Iniciado por ZéTubarão
    Lido 1.146 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Oera Linda, é um manuscrito da Frísia que tem alimentado a controvérsia a nível mundial, que lida com temas históricos, mitológicos e religiosos, publicado pela primeira vez no século XIX. O texto argumenta que na Europa, os frísios eram governados pelas mães"Folk", que presidiu a uma ordem de sacerdotisas celibatárias dedicadas à  deusa Frya e seu pai Deus Wr-alda.



Além disso, a alegação é que esta civilização Frísia possuía um alfabeto que foi o ancestral dos alfabetos grego e fenício. O manuscrito atual tem uma data de 1256. Alegações internas sugerem que é uma cópia de um manuscritos mais antigos que, se autêntico, teria sido escrito por várias pessoas entre 2194 BC e 803.

O núcleo da Oera Linda é seguidores de o livro de Adela, aos quais foram adicionados vários textos ao longo do tempo. Sua origem remonta ao século VI A.C. e é composta por uma mistura de inscrições antigas e textos por vários escritores, nenhum dos quais sobreviveram até aos dias de hoje. As duas últimas seções da Oera Linda, escrito Konered e Bed, são incompletas.

Em 2004, o historiador Goffe Jensma publicou um livro sobre o tema: De gemaskerde Deus. François Haverschmidt en het Oera Linda-boek . Nela, ele afirma que Haverschmidt foi o principal autor, destacado pelos Over de Linden e Verwijs. De acordo com Jensma, Haverschmidt, previsto com a paródia de Oera Linda da Bíblia cristã.

Fonte: Cazamitos.com