Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Renasci
    Iniciado por ShellyTantrum
    Lido 3.096 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
o teu triste olhar
de encontro ao meu
sabemos que não vai durar
toda a esperança morreu

tu seguiste a tua vida
enquanto eu me perdi na minha
não havia outra saída
deixaste-me no escuro sozinha

cada noite passada a chorar
apenas uma memória distante
nem mais uma lágrima vou derramar
não passaste de um "ficante"

os dias passaram por mim
não os vi passar
nunca pensei ficar assim
senti a vida a secar

um dia sem querer
não me senti mais vazia
o meu coração voltou a bater
e então era um novo dia

o sol voltou a brilhar
toda a bruma desapareceu
mesmo sem ti voltei a amar
e a esperança renasceu

Agora penso em ti
com saudade e com carinho
fico grata pelo que vivi
feliz, sigo o meu caminho.


Shelly Tantrum


(p.s. a minha estreia! sei que não é uma obra de arte, mas precisava de deitar isto cá para fora  :) )

Estreia? então prometes!...  ;)

Sim, é a primeira vez que escrevi a rimar :)
Obrigada, não sei se virá mais algum, mas... :)

Mephisto
Para primeiro poema saiste-te bem.   ;)

Obrigada Mephisto.
Sempre pensei que rimar era difícil, se calhar por isso nunca tentei, mas saiu-me tão fluidamente, que até fiquei surpresa!

Mephisto
Citação de: ShellyTantrum em 18 setembro, 2012, 12:47
Obrigada Mephisto.
Sempre pensei que rimar era difícil, se calhar por isso nunca tentei, mas saiu-me tão fluidamente, que até fiquei surpresa!

Diz-me isso em péssima altura  :laugh:. Passo a explicar:
Tenho um mini-vizinho ao lado completamente obcecado por hip-hop! Neste momento, está a oferecer um repertório indesejado aos meus pobres ouvidos, despertados à tortura daquele som.  :laugh:
Sim, rimar é fácil, tal como se verifica no hip-hop mas, eu pergunto-te, quantos cantores hip-hop encontras, verdadeiramente capazes de rimar em qualidade, com uma mensagem consistente.  ;)
Com isto não estou a desconsiderar o teu poema, pelo contrário, estou apenas a argumentar a tua observação porque estou mal-disposto, atravessado digamos, por acordar ao som daquela tristeza.  :laugh: :laugh:

Voltando a ti, gostei de saber, que ultrapassaste a fronteira do medo que se instala entre a mente, a caneta e o papel. Foi um momento fluido? -Pois então, significa que foi um acto sentido que ocorreu entre a coragem de viver a recordação, e a vontade de esculpi-la, para que possamos contemplá-la de frente, olhos nos olhos. Afasta a surpresa, e, nunca caias na tentação de escrever sem sentir. Continua...  ;)

Agora se me é permitido, enquanto vou cumprimentar o meu duche, vou também, dar uma lição de rimas ao mini-vizinho do lado, com poemas extensos, metafisicos, profundos, ao som do meu mui estimado, encantador e agressivo Black Metal Sinfónico, com a esperança de que o rapaz se renda aos encantos da composição musical, ao invés de consumir beats repetitivos, sem nexo e deploráveis.  >:D  ;D

Não ligues muito que isto é tudo má-disposição matinal.  8) Quando falei em lição, referia-me, efectivamente, ao puto do lado face ao contexto exposto.  :laugh:

Fico à espera de outro poema teu  ;)

Citação de: Mephisto em 18 setembro, 2012, 13:28
Diz-me isso em péssima altura  :laugh:. Passo a explicar:
Tenho um mini-vizinho ao lado completamente obcecado por hip-hop! Neste momento, está a oferecer um repertório indesejado aos meus pobres ouvidos, despertados à tortura daquele som.  :laugh:
Sim, rimar é fácil, tal como se verifica no hip-hop mas, eu pergunto-te, quantos cantores hip-hop encontras, verdadeiramente capazes de rimar em qualidade, com uma mensagem consistente.  ;)
Com isto não estou a desconsiderar o teu poema, pelo contrário, estou apenas a argumentar a tua observação porque estou mal-disposto, atravessado digamos, por acordar ao som daquela tristeza.  :laugh: :laugh:

Voltando a ti, gostei de saber, que ultrapassaste a fronteira do medo que se instala entre a mente, a caneta e o papel. Foi um momento fluido? -Pois então, significa que foi um acto sentido que ocorreu entre a coragem de viver a recordação, e a vontade de esculpi-la, para que possamos contemplá-la de frente, olhos nos olhos. Afasta a surpresa, e, nunca caias na tentação de escrever sem sentir. Continua...  ;)

Agora se me é permitido, enquanto vou cumprimentar o meu duche, vou também, dar uma lição de rimas ao mini-vizinho do lado, com poemas extensos, metafisicos, profundos, ao som do meu mui estimado, encantador e agressivo Black Metal Sinfónico, com a esperança de que o rapaz se renda aos encantos da composição musical, ao invés de consumir beats repetitivos, sem nexo e deploráveis.  >:D  ;D

Não ligues muito que isto é tudo má-disposição matinal.  8) Quando falei em lição, referia-me, efectivamente, ao puto do lado face ao contexto exposto.  :laugh:

Fico à espera de outro poema teu  ;)


bem... :p
sim, eu não sou muito fã de hip hop confesso, também prefiro um bom black metal ;)
Obrigada pelo encorajamento. :) Sim, foi com sentimento e se me sair mais algum será também com sentimento. Eu ponho sempre um bocadinho de mim (senão muito, em muitos casos) em tudo o que faço.
Caso contrário, não ia ter significado absolutamente nenhum...

Obrigada e Beijinho :)



Boas,

Gostaria de adjectivar sobre o teu primeiro poema,
Mas na verdade tudo já foi dito...
É do amor, esse nobre tema,
E para já ... por aqui me fico ...


Muito bom !!  ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Ahah, obrigada Seth :)

Foi a primeira tentativa :)
Mas confesso que me está a crescer um bichinho ;) (salvo seja >:D)
Ainda sou muito pequenina nestas andanças.

Beijinho  :-*




Citação de: ShellyTantrum em 18 setembro, 2012, 14:45
bem... :p
sim, eu não sou muito fã de hip hop confesso, também prefiro um bom black metal ;)
Obrigada pelo encorajamento. :) Sim, foi com sentimento e se me sair mais algum será também com sentimento. Eu ponho sempre um bocadinho de mim (senão muito, em muitos casos) em tudo o que faço.
Caso contrário, não ia ter significado absolutamente nenhum...

Obrigada e Beijinho :)

;D Mephisto desculpa, já me ri com o teu azar, tens uma maneira singular de ficar mal-disposto... ;D há pessoal que se esquece que vive em comunidade...

Shelly, fazes muito bem em pôr um bocadinho de ti em tudo o que fazes, assim ficam sempre com "um gostinho especial" (ou "desgostinho especial", o que aqui não se aplica de todo)... e não te esqueças de alimentar o bichinho  ;D ;)

Realmente Tina, se toda a gente ficasse mal disposta como o Mephisto, o mundo era um sítio bem melhor! (cheio de boa musica por todo o lado... ui que paraíso! ;))

Tento sempre fazê-lo. se acontece não o fazer, não fico satisfeita com o que estou a fazer...
Eu não sei se sou eu que tenho de o alimentar, ou se é ele que me alimenta... Ainda hei-de descobrir... :)

Olha, na verdade somos todos, e mal de quem se julgar mais que isso ...
Perde-se a originalidade ...

se o bichinho ficou é um óptimo começo ...  ;)

kiss
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Sabes que esse é um dos meus maiores medos?
De a certo ponto perder a originalidade, a criatividade, de perder a minha essência... É uma coisa que me assusta...

Pode ser que fique e assente. Quem sabe...

Beijinho

#13
Um concelho se fosse bom, não se dava ..vendia-se ...hahahaha ;D ;D

Mas pronto ..aqui está o meu, que vale tanto como nada ... ;D

Se aquilo que te vai na alma, aquilo onde se perde o teu pensamento, e sem florear em excesso,
vais ver que serão sempre bons, e mais importante ...

Quando escreveres, escreve para ti, para que quando fores ler, te lembres onde estavas
e que sentimentos quiseste guardar ... uma espécie de memória .   ;)


Eu, quando escrevo, escrevo basicamente para mim ... ás vezes lá calha gostarem da verborreia ... ;D ;D ;D ;D

kiss
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Sandrareginabr
Querida, rimar é fácil, difícil é colocar a alma nas palavras e isso fizeste bem. A poesia vai além da organização das palavras, ela é vida que se revela, se não o fizer, as rimas serão disposicõs tolas e vazias. Começaste grandemente.

Citação de: Seth em 18 setembro, 2012, 16:15
Um concelho se fosse bom, não se dava ..vendia-se ...hahahaha ;D ;D

Mas pronto ..aqui está o meu, que vale tanto como nada ... ;D

Se aquilo que te vai na alma, aquilo onde se perde o teu pensamento, e sem florear em excesso,
vais ver que serão sempre bons, e mais importante ...

Quando escreveres, escreve para ti, para que quando fores ler, te lembres onde estavas
e que sentimentos quiseste guardar ... uma espécie de memória .   ;)


Eu, quando escrevo, escrevo basicamente para mim ... ás vezes lá calha gostarem da verborreia ... ;D ;D ;D ;D

kiss


Ahaha, os conselhos... as pessoas que os recebem é que têm de escolher se os seguem ou não. A responsabilidade é delas.
o teu é um bom conselho, sem dúvida.
eu escrevi para mim, precisei de extravasar o que ia cá dentro e acabou por me sair isso. Ás vezes saem-me desenhos, outras saem-me pinturas, outras vezes ainda, não me sai nada. Acabei por colocar aqui, também para receber opiniões. E há muitas coisas em que tenho de melhorar, gosto sempre de aprender mais, e com vocês aqui, vai-se aprendendo alguma coisita ;)

Beijinho Seth, e obrigada pela força :)  ;D :-*

Citação de: Sandrareginabr em 18 setembro, 2012, 16:17
Querida, rimar é fácil, difícil é colocar a alma nas palavras e isso fizeste bem. A poesia vai além da organização das palavras, ela é vida que se revela, se não o fizer, as rimas serão disposicõs tolas e vazias. Começaste grandemente.

Sandra, é isso. Rimar podes pegar em varias palavras que rimem, mas se não tiverem sentido, não tem fundamento. para mim tem de haver sentimento, tem de passar alguma coisa, senão são só palavras atiradas ao calhas... Muito obrigada.
Vocês até me fazem corar, bolas :)

Obrigada :)

#16
Revejo-me na 1ª parte do poema e anseio por me rever na 2ª  ::) Muito bonito...gostei imenso  ;)
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"


Citação de: wollpidia em 18 setembro, 2012, 17:25
Revejo-me na 1ª parte do poema e anseio por me rever na 2ª  ::) Muito bonito...gostei imenso  ;)

Eu acabei à pouco de ler o teu "perdida" (se não estou em erro) e achei que os dois se completavam um pouco...
Eu estou na segunda fase, e custou muito lá chegar, mas consegui. E tu vais conseguir também, tenho a certeza!
Tens de ter muita força e nunca desistas :)

Beijinho