Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Krokodil- droga que causa o apodrecimento da carne
    Iniciado por Fireflight
    Lido 6.448 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Já vi o vídeo no youtube, sobre krocodil, é mesmo muito, mas muito chocante  :o ,não aconselho pessoas frágeis, verem-no, pois choca muito, quem toma essa droga, é mesmo para sofrer antes de morrer, da pior maneira possível, enfim... ::)

O grau de desespero que leva um ser humano chegar a esse nível de intoxicação para combater a ressaca... (._.)

Todo o guerreiro tem o seu calcanhar de Aquiles, basta ter o azar de lá acertar uma flecha. Custa-me ler certos comentários de pessoas "indiferentes" a estes casos. Já conheci pessoas com os mesmos argumentos que agora estão agarrados ao "cavalo", porque começaram simplesmente com polens e alcool.

O vicio as drogas pode surgir de algo insignificante, e crescer inconscientemente até ser tarde demais. A Krokodil é um exemplo disso, 99.9% dos casos não é malta que começou logo a dar-lhe no Krokodill. começam com coisas leves, depois vai aumentando as doses até que começa a aumentar o peso da droga em si.

Mas isto sou eu, que me preocupo com terceiros em demasia... (-_-)'
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Fui ver o vídeo. É realmente chocante
Quando tinha uns 10 anos aproximadamente sonhei que uma amiga minha tinha um bocado do braço podre e estava a levar uma injeção nesse local. Essa área era como nas imagens. Era preta, podre, sem vida, no braço dela.

Citação de: Sharkuel em 12 setembro, 2012, 01:39
O grau de desespero que leva um ser humano chegar a esse nível de intoxicação para combater a ressaca... (._.)

Todo o guerreiro tem o seu calcanhar de Aquiles, basta ter o azar de lá acertar uma flecha. Custa-me ler certos comentários de pessoas "indiferentes" a estes casos. Já conheci pessoas com os mesmos argumentos que agora estão agarrados ao "cavalo", porque começaram simplesmente com polens e alcool.

O vicio as drogas pode surgir de algo insignificante, e crescer inconscientemente até ser tarde demais. A Krokodil é um exemplo disso, 99.9% dos casos não é malta que começou logo a dar-lhe no Krokodill. começam com coisas leves, depois vai aumentando as doses até que começa a aumentar o peso da droga em si.

Mas isto sou eu, que me preocupo com terceiros em demasia... (-_-)'

Finalmente alguém que fala a mesma língua que eu!
Estava a começar a sentir-me um E.T. -.-'  ::)
Obrigada por existires - a raça humana não está totalmente perdida.
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Ainda bem que eu nao tenho vicios,o meu único vicio,é o desporto e a adrenalina  ::) (tudo relacionado com o desporto e aventura,claro) .

Lá por ter dado uma opinião diferente da dos demais, não significa que seja insensível...mas já reparei que, apesar disso, certos membros aqui deste fórum gostam de julgar opiniões.
A razão pela qual eu comentei este tópico de uma forma algo 'insensível' não se prende pelo facto de não compreender a dificuldade que um toxicodependente tem em relação à abstinência. Percebo perfeitamente que seja imensamente dificil a abstinência, o querer deixar...conheço pessoalmente alguns casos, e tenho perfeita noção da dificuldade que acarretam ao lutarem contra o vício.
O que não entendo aqui é que, com tantas outras drogas não tão 'brutais' como esta para o corpo humano a curto prazo, disponiveis..o que leva às pessoas a optar por 'matar' o vicio desta forma? Tendo consciencia dos riscos que correm?
Mas pronto, isto sou eu que sou insensível, talvez por não compreender, certo? Não sou deste mundo.
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

Citação de: adrini em 14 setembro, 2012, 13:37
O que não entendo aqui é que, com tantas outras drogas não tão 'brutais' como esta para o corpo humano a curto prazo, disponiveis..o que leva às pessoas a optar por 'matar' o vicio desta forma? Tendo consciencia dos riscos que correm?

Bem colocada a questão. As pessoas têm oportunidade de verem nas ruas ao que a droga conduz, é que não leva a mais lado nenhum (refiro a drogas pesadas) senão à caminhada lenta para a morte em estado deplorável devastando quer a vida deles quer a dos próximos (isto se tiverem pena e se mantiverem com eles), ou então a um processo de desintoxicação penosa mas que ainda assim é algo que deixa sempre sequelas, mas porque raio ainda vão por estes caminhos?
No meu caso, sou "vizinha" da droga, que conheço e conheci muitos toxicodependentes, traficantes e famílias de ambos, inclusive tenho familiares em recuperação, chamem-me do que quiserem.
Tenho pena até um certo ponto, porque muitos drogados foram por este caminho por serem fracos, de boas pessoas que eram. Mas quando se agride familiares que ficaram na miséria por causa deles, agridem violentamente as esposas/esposos, filhos, pais, avós por não terem dinheiro para a droga, quando uma própria mãe pede para que morra por se ter tornado um "lixo humano" de tão degradado, custa... por isso, epa, esperem lá um bocadinho.

Citação de: TinaSol em 14 setembro, 2012, 14:46
Bem colocada a questão. As pessoas têm oportunidade de verem nas ruas ao que a droga conduz, é que não leva a mais lado nenhum (refiro a drogas pesadas) senão à caminhada lenta para a morte em estado deplorável devastando quer a vida deles quer a dos próximos (isto se tiverem pena e se mantiverem com eles), ou então a um processo de desintoxicação penosa mas que ainda assim é algo que deixa sempre sequelas, mas porque raio ainda vão por estes caminhos?
No meu caso, sou "vizinha" da droga, que conheço e conheci muitos toxicodependentes, traficantes e famílias de ambos, inclusive tenho familiares em recuperação, chamem-me do que quiserem.
Tenho pena até um certo ponto, porque muitos drogados foram por este caminho por serem fracos, de boas pessoas que eram. Mas quando se agride familiares que ficaram na miséria por causa deles, agridem violentamente as esposas/esposos, filhos, pais, avós por não terem dinheiro para a droga, quando uma própria mãe pede para que morra por se ter tornado um "lixo humano" de tão degradado, custa... por isso, epa, esperem lá um bocadinho.

Ora aí está! A minha opinião visava basicamente abordar a situação desta forma... tenho pena que tenha sido mal interpretada
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

Inominado
Citação de: TinaSol em 14 setembro, 2012, 14:46
As pessoas têm oportunidade de verem nas ruas ao que a droga conduz, é que não leva a mais lado nenhum (refiro a drogas pesadas) senão à caminhada lenta para a morte em estado deplorável devastando quer a vida deles quer a dos próximos (isto se tiverem pena e se mantiverem com eles), ou então a um processo de desintoxicação penosa mas que ainda assim é algo que deixa sempre sequelas, mas porque raio ainda vão por estes caminhos?

Concordo com a tua visão do assunto em analise, mas queria um pouco mais à além... Atualmente os psiquiatras responsáveis pelo tratamento das adições, nomeadamente toxicodependência, deixaram de classificar as drogas em pesadas e em duras, uma vez que todas elas têm consequências negativas profundas para o consumidor. Uma droga considerada leve como a cannabis leva a uma destruição das capacidades cognitivas do individuo, causando lentificação do raciocínio, dificuldades de memória, por exemplo, e em indivíduos predispostos pode fazer com que se desenvolvam quadros de esquizofrenia.

#24
Citação de: Inominado em 14 setembro, 2012, 15:10
Concordo com a tua visão do assunto em analise, mas queria um pouco mais à além... Atualmente os psiquiatras responsáveis pelo tratamento das adições, nomeadamente toxicodependência, deixaram de classificar as drogas em pesadas e em duras, uma vez que todas elas têm consequências negativas profundas para o consumidor. Uma droga considerada leve como a cannabis leva a uma destruição das capacidades cognitivas do individuo, causando lentificação do raciocínio, dificuldades de memória, por exemplo, e em indivíduos predispostos pode fazer com que se desenvolvam quadros de esquizofrenia.
Este tema é imenso, daí que estar a esticar... é muita corda.
Mas concordo ctg, que todas elas trazem consequências negativas, mesmo as mais leves, os efeitos que descreveste da cannabis são reais, embora neguem mas desenvolvem sim quadros psicóticos. Mas não tem a degradação tão rápida e gravosa como as pesadas, embora fique com o vício a dependência pode ser mais moderada uma vez que se consegue "controlar" melhor, ou seja, há pessoas que utilizam aos fins-de-semana ou socialmente e vês por alguns artistas que utilizam para se "inspirarem", mas não enquanto trabalham. Nas pesadas, nunca vi um caso dar hipótese, tem mesmo que consumir.
Misturar tudo no mesmo bolo... é possível que se refiram também como adicção, pois um vício é sempre um vício, dá a volta à cabeça e transforma pessoa.

Voltei ao tópico para acrescentar uma observação: é certo que há muitos toxicodependentes que não aproveitam as oportunidades de um novo começo de vida pela força do vício, mas por vezes ocorrem situações em que o problema maior é onde está inserido, que no ambiente social, quer mesmo na família. Por exemplo há algumas situações em que, quando estes regressam a casa, um ambiente em que sempre existiu intriga, chantagem e manipulação, a tendência é muitos tratamentos fracassarem, porque não é apenas o drogado que devia ser tratado. Por isso muitas vezes partem ou para outra terra ou estrangeiro, tem mesmo que haver este tipo de separação para resultar.


Citação de: adrini em 14 setembro, 2012, 13:37
A razão pela qual eu comentei este tópico de uma forma algo 'insensível' não se prende pelo facto de não compreender a dificuldade que um toxicodependente tem em relação à abstinência. Percebo perfeitamente que seja imensamente dificil a abstinência, o querer deixar...conheço pessoalmente alguns casos, e tenho perfeita noção da dificuldade que acarretam ao lutarem contra o vício.
Eu já acredito que esteja no grupo dos que são cruéis com os dependentes.
Porque pra mim eles são é uns malandros.

Uma coisa é usar algo a título de lazer
outra é querer o tempo todo estar "curtindo o lazer"..

Isto é errado em qualquer tipo de dependência e não só quimica

Outro dia conversei com um amigo que se intitula viciado em maconha
mas ele trabalha e estuda, ele não deseja estar a vida inteira chapadão

mas os viciados, querem a "solução do problema" mas "sem mudar seu cotidiano"

é como querer um homelete sem querer quebrar os ovos
não da né


acredito inclusive que eles seriam já predistos se viciarem em algo
basta aparecer este algo na frente deles e pronto, estão viciados
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Alguém aqui perguntou o que leva estes toxicodependentes a consumirem este tipo de drogas...
A resposta é muitíssimo simples, o preço de cada dose de krokodil comparado a uma dose de outra droga dita pesada... para um drogado, desesperado pela sua toma para acalmar e "fazer passar" as dores e mau estar no corpo, qualquer droga que sirva esse efeito serve.
Eles têm perfeita noção do que isto lhes provoca mas, um drogado vive um dia de cada vez, ou melhor ainda, vive uma dose de cada vez que o permita chegar até ao dia seguinte com a sorte de conseguir nova "trip".

Não costumo julgar ninguém, mas também não "passo a mão" na cabeça de um toxicodependente porque, coitadinho, é um lixo humano que não quer fazer o que faz mas que não consegue agir de outra forma.
Errado, se essa tal pessoa está na situação em que está, foi porque em determinada altura começou por experimentar "cenas" que dão sensações engraças, boas mocas mas que a certa altura deixam de ser suficientes e curtidas.
Não é por falta de informação sobre os efeitos das drogas que uma pessoa se mete nelas inocentemente.
Este é sem duvida um mau passo que uma pessoa dá, voluntariamente.

De facto, nunca estive perto de quem consumisse esse tipo de droga, mas parece-me daquelas em que se bate mesmo la no fundo e apesar do facto preço/trip não ha que ter pena, mas sim agradecer aqueles que deram o seu testemunho para os que procuram sensações fortes e baratas.
Pois alem da destruição que uma pessoa com este tipo de vicio faz, nunca mas nunca conseguirá ter noção da mesma e da maldade ou manipulação, o egoísmo faz parte das caracteristicas humanas e é caracteristica de um drogado ou ex. toxicodependente...
supercalifragilisticexpialidocious