Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Paralisia do sono
    Iniciado por DarkAvenger
    Lido 1.665 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há cerca de 20 anos atrás tive uma experiência que me marcou de alguma forma. Foi a pior sensação que tive em toda a minha vida. Estava deitado a sonhar e lembro-me de acordar sobressaltado mas sem conseguir mexer um dedo do meu corpo. Lembro-me de estar a olhar para a porta do quarto e sentir um pânico horrível. Queria acender a luz da mesa de cabeceira mas não conseguia controlar o meu corpo. Não sei quanto tempo durou esta paralisia mas a percepção que tenho é que durou uns bons 2 ou 3 minutos (pode ter durado segundos na realidade. O que mais me perturbou foi o facto de ter a percepção de que alguém tinha entrado no meu corpo enquanto eu dormia. Foi exactamente dessa forma que descrevi a experiência aos meus amigos.

Na altura procurei informações sobre o tema e fiquei mais descansado com o que li. Podem consultar a wikipedia sobre este tema. Deixo aqui uma pequena definição retirada de lá (desta vez em Português  ;) )

CitaçãoParalisia do Sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imediatamente após o despertar ou, com menos freqüência, imediatamente antes de adormecer.
Fisiologicamente, ela é diretamente relacionada à paralisia que ocorre como uma parte natural do sono REM, a qual é conhecida como atonia REM. A paralisia do sono ocorre quando o cérebro acorda de um estado REM, mas a paralisia corporal persiste. Isto deixa a pessoa perfeitamente consciente, mas incapaz de se mover. Além disso, o estado pode ser acompanhado por alucinações hipnagógicas.
Com frequência, a paralisia do sono é vista pela pessoa afligida como nada mais do que um sonho. Isto explica muitos relatos de sonhos nos quais as pessoas se vêem deitadas na cama e incapazes de se mover. As alucinações que podem acompanhar a paralisia do sono tornam mais provável que as pessoas que sofram do problema acreditem que tudo não passou de um sonho, já que objetos completamente fantasiosos podem aparecer no quarto em meio a objetos normais. Alguns cientistas acreditam que este fenômeno está por trás de muitos relatos de abduções alienígenas e encontros com fantasmas.

Mesmo assim ainda hoje sinto terror enorme daquela situação.

Gostava de saber se mais alguém teve experiências semelhantes que queira partilhar.
He was met at the gate of Hades
By the Guardian of the Lost Souls
The Keeper of the Unavenged

Eu tive essa experiência durante algum tempo e com alguma regularidade, pelo menos uma vez por semana. Depois durante 10 anos passou e voltou a acontecer uma única vez quando mudei de casa há 6 meses. É uma sensação horrível e sempre tive a sensação de que haveria mais alguém na cama, ao ponto de sentir mesmo o peso nos lençois. Sempre que isso acontecia, tinha de usar todas as minhas forças para "acordar" e para me libertar. Fiz pesquisa e também encontrei algo sobre a paralisia do sono mas também descobri sobre a existência de vampiros psíquicos. Os vampiros psíquicos podem ser tanto pessoas vivas que utilizam, consciente ou inconscientemente, a sua forma astral para efectuarem esses ataques nocturnos e sugarem energia das vitimas, como podem também ser pessoas que já morreram mas o seu espírito ainda está preso numa forma astral e sugam a energia das vitimas para manterem esse corpo astral vivo até que, por fim, morre e liberta o seu espírito.
Na altura, eu fiz uma limpeza de energias e, coincidência ou não, os ataques pararam.

#2
É mesmo a pior sensação que já senti em toda a minha vida. Horrível mesmo. Felizmente só me aconteceu uma vez. Nunca me preocupei muito com o assunto por isso mesmo. Não acredito nessa teoria de vampiros psíquicos mas durante muito tempo acreditei que estivesse relacionado com viagens astrais. A minha teoria, era que durante o sono a nossa alma abandonava o corpo e vagueava algures numa dimensão diferente da nossa possibilitando assim a entrada de outra alma em corpo alheio...  ;D Provavelmente por alguém que consiga controlar os seus sonhos. Também acreditava que essa tal dimensão pudesse estar conectada com todos aqueles que já morreram. Entretanto tornei-me muito mais céptico e acredito apenas na justificação científica. No entanto gosto muito da outra versão!  ;D
He was met at the gate of Hades
By the Guardian of the Lost Souls
The Keeper of the Unavenged

Olá, DarkAvenger

Se quiseres saber mais sobre este assunto, há diversos tópicos no forum a falar sobre a paralisia do sono.
Faz uma pesquisa na secção da comunidade, pode ser que te ajude a perceberes melhor o que te pode ter acontecido  :)
Creio que quase todos passamos por uma experiencia destas e nunca é facil ou agradavel.
Há muitas razões para isso acontecer, de razões biológicas a espirituais.
Precisas descobrir o que se passou contigo.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin