Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Ovóides
    Iniciado por Anitacleo
    Lido 5.342 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Para que nos entendamos passo a esclarecer:

1º - Não sou adepta nem do espiritismo, nem de qualquer outra filosofia da nova era;
2º - Não trabalho nem frequento qualquer centro espirita, candoblé, ou qualquer outra seita espiritual ou filosófica;
3º - Também não frequento nem sigo qualquer outra seita religiosa.

O que apresentei foi simplesmente a teoria dos ovóides da Senhora Helena Blavatsky. Por apresentá-la, não quer dizer que ACREDITE.

No entanto volto a afirmar: foi ela a primeira pessoa a especificar o que eram ovóides, agora se entretanto outros "espíritas" houveram que deturparam o que a tal dita senhora afirmou ou que simplesmente adulteraram o conceito, não sou a responsável por isso.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: Stalker em 24 setembro, 2012, 21:44
Boa noite,

É interessante ver como é a visão Espiritista.. Mas, de tudo o que foi dito aqui estou do lado sa Salomé. Oiçam o que ela diz, ela sabe o que está a dizer.

Nicolas: Cada um vê o seu mundo à sua maneira, de modo que, o teu mundo espiritual não é melhor do que o meu ou melhor do que a Salomé ou melhor do que X e Y. A verdade é que a Sra. Helena Blavatsky não era Espiritista era sim uma grande Ocultista Europeia envolvida nos mistérios Europeus.

Com isso, estou a tentar defender o ponto da Salomé.. Certamente a Sr. Blavatsky não teve a mesma opinião/visão que estão a dar ao ensinamentos dela. :)
Stalker e Salomé , a Madama Helena Blavatsky nada tem a ver com o assunto ...  :D é como se eu tivesse perguntado sobre o elefante e a sra Salomé respondesse que o elefante tem uma tromba que se assemelha a uma minhoca muito grande  e a minhoca é um anelídeo  hermafrodita cuja respiração é cutânea , e que se nutre de detritos orgânicos ... as afirmações sobre a minhoca são absolutamente correctas ... Quem citou a Madama Helena Blavatsky foi a Sra Salomé e a premissa da existência da degeneração perispiritual para o estágio ovóide nada tem a ver com a correlação que a Sra Salomé faz com a suposta raça Lemuriana da Teosofia ... Mas de qualquer forma valeu tua intenção conciliadora ... Creio que a Sra Salomé considerou certa similaridade no termo degeneração ovóide e o fato da suposta raça lemuriana vir de ovos , e resolveu contribuir positivamente sobre o assunto mas a similaridade é comparável a que há entre a minhoca e a tromba do elefante ... Considerando a minha incapacidade de expressar minhas cogitações e duvidas proponho que encerremos o assunto de minha parte para realizarmos cousas mais produtivas , um mui sincero abraço a todos !!!

#17
Citação de: Salomé em 24 setembro, 2012, 22:25
Para que nos entendamos passo a esclarecer:

1º - Não sou adepta nem do espiritismo, nem de qualquer outra filosofia da nova era;
2º - Não trabalho nem frequento qualquer centro espirita, candoblé, ou qualquer outra seita espiritual ou filosófica;
3º - Também não frequento nem sigo qualquer outra seita religiosa.

O que apresentei foi simplesmente a teoria dos ovóides da Senhora Helena Blavatsky. Por apresentá-la, não quer dizer que ACREDITE.

No entanto volto a afirmar: foi ela a primeira pessoa a especificar o que eram ovóides, agora se entretanto outros "espíritas" houveram que deturparam o que a tal dita senhora afirmou ou que simplesmente adulteraram o conceito, não sou a responsável por isso.

Muito boa noite
Peço-lhe que não confunda Doutrina ou religião com seitas,se quiser terei o maior gosto em introduzir um tópico explicando-lhe o que são seitas em off-tópic.

Muita luz
Anita

Agora em resposta a este tópico também já li algures que há magos negros que fabricam espíritos artificiais para os utilizar como "escravos",e fazem-nos com um ovo de galinha,sangue e esperma do mago.Agora se é verdade ou mentira não sei,mas é algo semelhante ao que escrevi no tópico. ;)
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!