Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.443
Total de mensagens
369.500
Total de tópicos
26.923
  • Direitos e Deveres de clientes e facilitadores
    Iniciado por Hanshishiro
    Lido 2.411 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Caveat Emptor

Direitos dos clientes.

Os clientes têm direito a um tratamento honesto. Se o facilitador não puder ou não quiser fazer o trabalho solicitado pelo cliente deve informá-lo e não aceitar dinheiro para o fazer.

Têm direito a pagar apenas o trabalho feito, mais as despesas. Se o facilitador indica que terá de comprar algum artigo ou artigos (velas, ervas, pedras) deve apresentar a(s) factura(s) do(s) mesmo(s).
Na maior parte dos casos os facilitadores compram os produtos por atacado porque ficam mais baratos. Neste caso devem apresentar cópia das facturas e indicar a quantidade utilizada..


Deveres dos clientes

Os clientes devem ser honestos com os facilitadores e explicar exactamente (1) o que pretendem.

Têm a obrigação de não assediar um facilitador que se recuse a executar um determinado trabalho. Não quer dizer NÃO.



Direitos dos facilitadores.

Os facilitadores têm direito a um pagamento justo e ao reembolso das despesas em que incorram (2)

Têm direito a dizer não e a não aceitarem um cliente ou trabalho, sem terem de apresentar qualquer justificação (3) e sem serem assediados.

Têm o direito de se proteger de pessoas que os assediem ou ameacem.


Deveres dos facilitadores

Os facilitadores têm obrigação de não utilizar a sua  posição para obter vantagens indevidas ou favores excessivos que não lhes seriam concedidos se não estivessem nessa posição.(4)

Têm o dever de não explorar os clientes e cobrar apenas um preço justo, mais despesas.

Têm a obrigação de informar o cliente se não puderem ou não quiserem fazer um determinado trabalho, e não aceitar qualquer pagamento por isso.


(1)Sei de um caso em que a cliente pediu ao facilitador para fazer com que um cavalheiro aceitasse fazer um teste de ADN para determinação da paternidade, sem necessidade de recorrer aos tribunais. Na semana seguinte o cavalheiro submeteu-se ao teste e na outra a cliente entrou como louca no consultório do facilitador a reclamar que o cavalheiro e a mulher não se tinham separado. Se era isso o que pretendia, era o que deveria ter pedido, em vez de assumir que o casamento do cavalheiro acabava assim que se soubesse os resultados do teste.

(2)A maioria dos facilitadores ganham o mesmo que as mulheres a dias e para fazer exactamente o mesmo. Limpar a porcaria que os outros fazem
No entanto muitos ainda continuam a adoptar a política de não apresentar qualquer preço e aceitar aquilo que os clientes lhes quiserem dar.
Isso costuma dar mau resultado. Um velho amigo (e  mestre) aceitou fazer um tratamento a uma senhora e quando ela lhe perguntou o preço respondeu : "Depois dá o que quiser". No final do tratamento, que exigiu que fizesse um jejum de 4 dias e gastasse mais de 70,00 € em velas, a senhora agradeceu-lhe muito e deu-lhe 10,00 €.
10,00 €. O velhote tinha lágrimas nos olhos quando me mostrou a nota.

(3)Os clientes que insistem muito arriscam-se a ouvir o que não querem.
Algumas das coisas que disse a clientes que recusei e que continuaram a insistir até eu ficar completamente exasperado foram :
"Não trabalho para si por que me mete nojo"
"Peça-me isso outra vez e eu garanto que além de lhe partir a cara ainda lhe faço um trabalho que nem a alma se aproveita"

(4)Existem facilitadores que se aproveitam da necessidade e desespero dos clientes e que além do dinheiro ainda se apropriam de jóias e terrenos, já para não falar da exigência de favores sexuais.  Por favor, evitem esse género de parasitas.

gonkas

Espíritas, mágicos, feiticeiros, pais-de-santos, bruxas... pessoas que executam um trabalho espiritual.
Pessoas que facilitam a vida dos outros.


anokidas
Sim, parasitas é não faltam,certo dia ouve um artista que disse-me que era médium de incorporação e Mestre de Reiki pois ao contactar comigo disse um monte de barbaridades,tentou saber informações acerca de mim e não estando satisfeito ainda queria que eu mostrasse o meu corpo pela camera dizendo só assim podia fazer o tratamento,resumindo e concluindo o Sr.Artista queria sexo em troca de tratamento espiritual...
Por isso digo e repito cuidado com os predadores e artistas que para aí andam este mundo está minado de gente maldosa que se aproveita da ignorância dos outros...
É preferível consultarem sites certificados ou falarem com administradores aqui do Fórum pois eles iram ajudar certamente com mais clareza.Quanto a mim só tenho a agradecer pois foi o que fiz e hoje sei que tenho pessoal amigo que me ajudará sempre que tenha uma duvida.Não acreditem em tudo o que ouvem e no primeiro que aparecer,nada melhor do que lerem muito e tentarem informarem-se ao máximo.

Anokidas

Inominado
Citação de: Hanshishiro em 31 agosto, 2012, 22:09
Espíritas, mágicos, feiticeiros, pais-de-santos, bruxas... pessoas que executam um trabalho espiritual.
Pessoas que facilitam a vida dos outros.

Colocas espíritas no mesmo saco que os mágicos, feiticeiros, etc. Pelo menos sabes qual é o trabalho espiritual realizado pelos espiritas nos centros espíritas?

Boas Hanshishiro

Caveat venditor

Trouxeste o contrato ? ?

Espero que isto não seja o que estou a pensar que é, porque se for deixa de ser o que é,

e eu deixo de continuar a pensar que é o que penso, e não voltamos a pensar no assunto.



Acho que me fiz entender ....

Atenção: O fórum Portugal Paranormal possui regras exigentes e de consulta obrigatória
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#7
Bom dia Seth,

Eu tive o cuidado de ler as regras.
E para que fique claro, este tópico não é uma tentativa de me promover ou de arranjar clientes.

Considero que estas simples regras evitariam que muitas pessoas fossem prejudicadas, porque as pessoas em desespero esquecem o bom senso.
Se encontrar uma falha nas mesmas ou se considerar que existe alguma maneira de as melhorar, agradeço que me diga, mesmo que seja em MP.

Obrigado.

___________________________________________________________________________________

Bom dia Inominado,

Sim, coloco os centros espíritas no mesmo saco dos outros facilitadores.

Estou perfeitamente a par do que se faz nos centros espíritas, e em muitos executa-se um trabalho meritório. Tenho pena que na generalidade dos casos os médiums não tenham uma disciplina física e espiritual que os impeça de ficar num farrapo ao fim de alguns anos. Com certeza que também conhece médiums que estão tão fragilizados que ao entrar em qualquer sítio onde haja a menor carga negativa começam a arrotar alarvemente.