Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Ataques de pânico-ajuda
    Iniciado por R.P.
    Lido 2.332 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá!

Bem, a minha história é no mínimo estranha. Vou tentar ser sucinto!

Começou na faculdade, tinha eu 18 anos, cheio de força e vigor como a idade assim o exige! Andava bem, longe de casa mas bem.
Fizemos uma vez aquela história do tabuleiro com as letras e o copinho. Foi a minha 1ª experiência com o tem "espiritismo"; fiquei delirante  e bastante na expectativa.
Lá veio alguém, presumo eu, fizemos perguntas e tal, e o copo lá se ia mexendo. Lembro-me que perguntei se Portugal ia ser campeão europeu, disseram que sim...lol, esqueci-me foi de perguntar o ano! 
Fiz isso uma vez ou duas, sei que saia sempre de lá com uma serenidade e calma incrível! Nunca me tinha sentido assim.

Passado uns meses, comecei a sentir-me ansioso, coração acelerado, suores frios e quentes, sensação de desmaio, medo de morrer (como não havia net na altura, fiquei assustado) fui sem exagero 14 vezes á urgências! Não tinha nada.
Comecei a ficar triste, deprimido e com a sensação de ser um inútil. Noites sem dormir, com medo de voltar a sentir aquilo.
Nunca na vida me passou sentir isso! Sempre gostei de ser como era, da minha atitude, determinação e força para enfrentar o quer que fosse. Fui completamente arrasado por aquele conjunto de emoções e sensações!

Certo dia, fui a mesmo café que frequentava todos os dias.
Tinha mudado de gerência, e a senhora que estava atender olhou para mim e disse: Estás com mau aspecto! – Eu fiquei a olhar para ela e respondi: É, doí-me o corpo todo e a cabeça, devo estar a chocar alguma!
Nisto, perguntou-me o  meu nome e disse-lhe: Rui! Mas ela queria o nome todo. Achei estranho e pensei a mulher é louca. Mas lá lhe dei o nome.

Fui-me sentar com os meus amigos e namorada, completamente partido e azamboado (zombie seria o nome certo) E de repente, sinto uma coisa inexplicável: parecia que tinha saído de cima de mim 1 tonelada, sem dor de cabeça, parecia novo em folha.
A minha reacção foi de tal modo que ficaram a olhar para mim, eu, a sorrir de orelha a orelha e a dizer: estou normal! Nisto passa essa senhora para fora do café, a arrotar e arrotar... só mais tarde percebi porquê!
Mas o mais idiota é que fiquei com medo dela, e ainda por cima quando me disse que tinha "alguém" comigo e que tinha de mandar rezar uma missa...

Essa parte resolveu-se! O pânico resolvi-o sozinho e com a minha força de vontade. Durou 6 anos! Vida normal, sem stress.

Aquando do nascimento da minha 2ª filha deu-me outra vez um ataque de pânico (á 18 meses atrás) Decidi enfrentar as coisas sozinho, mas não deu resultado. Andei ano e meio a tomar cipralex e victan, erro tremendo, fui fazendo o desmame. Fi-lo em 4 meses.
Só sei que a partir, surgiu os tais zumbidos e afins, mas aqui até acredito que seja mesmo da minha cervical.

Mas, não explica tudo acho eu. Eu acho que os meus ataques de pânico têm a ver com o meu medo de morrer, daí que todos estes sintomas da medicamentação, intensifiquem esta ansiedade e o tal medo de morrer. Para não falar do meu humor em casa, parece pesado ( e não, a gente dá-se bem)
Ainda por cima, tenho uma colega no trabalho que é médium, diz ela, e por vezes lá vinha ela a dizer que tinha alguém comigo ou que estava "carregado". Não fiquei com medo, fiz o contrário.
Li Alan Kardec, livros sobre anjos, karma, Regressões, vidas passadas, fiz o 1º  nível de reiki, etc e afins, queria aprender, compreender, enfrentar o meu medo e ir ao fundo da questão. Porque tenho medo da morte?

Essa tal minha colega, diz para não ter medo e para evoluir. Até me quis  levar a uma sessão, mas era tipo umbanda ou algo do género...fico apavorado só de pensar em ir ..lol
Pois...sou um íman...como me livrar dessas coisas? Epá...até podem estar comigo, desde que não me  chateiem a cabeça, nem que me façam sentir assim.
Aliás, se precisarem de ajuda eu ajudo lol...para verem a  luz e se porem andar 
Mas sou sempre céptico, quero um tipo de prova, mas lá está nunca tive.

Obrigado pela atenção de lerem.

P.S. Caso não seja aqui o sito indicado peço desde já desculpa por isso
RP

"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Obrigado pelo menos uma resposta! :)

A resolução do meu problema tem mesmo de passar por um CE? É assim tão óbvio ou é uma "receita" generalizada?
Não interpretem mal a minha questão, respeito tudo.

obrigado

#3
Citação de: R.P. em 31 agosto, 2012, 10:56
Obrigado pelo menos uma resposta! :)

A resolução do meu problema tem mesmo de passar por um CE? É assim tão óbvio ou é uma "receita" generalizada?
Não interpretem mal a minha questão, respeito tudo.
obrigado

Não é receita generalizada, mas se já foste ao médico (a vários); já fizeste TODOS os exames médicos possíveis; já consultaste psicólogos, ... parece-me que agora deves tentar o caminho da chamada para normalidade. Ora, com a catrefada de charlatães que por aí existem, se te descuidas vais à falência num abrir e fechar de olhos. Como num Centro Espirita, à partida, não te vão cobrar absolutamente nada, tenta! Quem sabe?

O que vais encontrar? Então porque não comentar connosco a experiência? Pode ser que assim possas tu, ajudar alguém.  ;)
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

A minha história é bastante semelhante. Tenho ataques de pânico também. Estou na faculdade à 3 anos, sou inteligente e boa aluna, mas quando chega a pressão dos exames, começam os ataques de pânico, o medo de morrer, e meto os pés pelas mãos durante as provas, ou chego mesmo a faltar. Este ano, para me tentar livrar do stress e do pânico, optei por um método diferente. Fui a um Terreiro da Umbanda. Posso-te dizer que estou em época de exames e a única coisa que sinto é casaço. Já fiz umas poucas cadeiras com distinção e espero alguns resultados de outras.

Tal como tu, tive medo; antes de ir, enquanto lá estive, enquanto incorporei (sim, porque eu ainda estava céptica em relação à minha mediundade, apesar de se manifestar bem desde muito nova).
É uma maneira de termos provas de que não há que ter medo da morte :). Por outro lado, aprendes a relaxar e a controlar o medo. Espero lá voltar brevemente. Nunca pensei que a Umbanda tivesse tanto a ver comigo.

Olá  todos... eu tenho o mesmo problema... já abri pelo menos dois tópicos sobre isso... Agora ando num centro espirita... Terreiro de Ubanda? Onde é esse terreiro de Ubanda? Zona de Lisboa? Ficaste mesmo bem????É que se ficaste vou la! Quanto cobram?

Desculpa todas as perguntas, mas é que apesar de estar a aceitar (pois nao tenho outro remédio) a minha mediunidade, se houver um modo de me sentir melhor e nao ter ataques e que tomar medicação, eu quero mesmo ir...


Obrigada :)

CP

Citação de: Nightmarelady em 31 janeiro, 2013, 15:14
Olá  todos... eu tenho o mesmo problema... já abri pelo menos dois tópicos sobre isso... Agora ando num centro espirita... Terreiro de Ubanda? Onde é esse terreiro de Ubanda? Zona de Lisboa? Ficaste mesmo bem????É que se ficaste vou la! Quanto cobram?

Desculpa todas as perguntas, mas é que apesar de estar a aceitar (pois nao tenho outro remédio) a minha mediunidade, se houver um modo de me sentir melhor e nao ter ataques e que tomar medicação, eu quero mesmo ir...


Obrigada :)

CP

Trata-se de uma religião, e não de um hospital para médiuns. Aconselhei no caso do R.P., porque é um caso bastante semelhante ao meu e parece que ele próprio já se informou minimamente. Existem outros sitios onde podes ir, tal como um centro espirita. É igual em termos de médiuns mas são religiões diferentes. Aconselho-te a navegar numa longa pesquisa antes de fazeres algo. O que pode não se identificar contigo pode fazer mal. Além disso a sindrome do pânico é real, convém tomares a tua medicação.