Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Cheiros
    Iniciado por Cristina iniciante
    Lido 16.573 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Boa tarde!

Alguém tem conhecimentos sobre o sentido do olfacto e sua relação com o mundo espiritual?
Se determinados cheiros têm algum significado específico?

Já tenho sentido um forte cheiro a azeite quando conduzo, às vezes a velas queimadas e agora algo pertubador sinto cheiro de ninho de ratos, este cheiro identifico-o como tal porque é aonde o pensamento me leva, a ratos!

Alguém que queira partilhar experiência e/ou significado?

Obrigada.

Se for mesmo do mundo espiritual, cheiro de coisas "ruins" podem ter relação com coisas que estão no plano astral, geralmente odores assim estão ligados a entidades ruins ou ambientes carregados.

Você sente isso na sua casa ou isso te acompanha?

Boa tarde, Alterinas!

Agradeço a sua resposta.
Sentia esse cheiro no escritório. Espero que tenha passado, pois estou de férias e era lá que o sentia.

Normalmente sinto os cheiros em sitios específicos, como cheguei a sentir cheiro de azeite no carro e depois passou. Graças a Deus se era mau não aconteceu nada, conforme apareceu também desapareceu. Eu costumo rezar nestas situações, não sei se existe algo mais a fazer, deve existir mas eu não sei então rezo com devoção a Jesus e peço para me proteger!

Você conhece alguma oração para afastar o mal quando o sentimos?

Muita Luz :)



Citação de: Cristina iniciante em 26 agosto, 2012, 17:11
Boa tarde, Alterinas!

Agradeço a sua resposta.
Sentia esse cheiro no escritório. Espero que tenha passado, pois estou de férias e era lá que o sentia.

Normalmente sinto os cheiros em sitios específicos, como cheguei a sentir cheiro de azeite no carro e depois passou. Graças a Deus se era mau não aconteceu nada, conforme apareceu também desapareceu. Eu costumo rezar nestas situações, não sei se existe algo mais a fazer, deve existir mas eu não sei então rezo com devoção a Jesus e peço para me proteger!

Você conhece alguma oração para afastar o mal quando o sentimos?

Muita Luz :)




Experimenta a oração de São Bento :)

Santa Cruz do Santo Pai Bento
A Cruz sagrada seja minha Luz
Não seja o Dragão meu guia
Retira-te Satanás
Nunca me aconselhes coisas vãs
É mal o que tu me ofereces
Bebe tu mesmo do teu veneno.


A mim costuma deixar me mais calma.

Eu também sinto cheiros. Cheiro a flores indica que um anjo está ao nosso lado. Cheiros ruins não me lembro de os ter sentido
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#5
Boas. Aquilo que vou relatar foi algo que se passou comigo a umas semanas atrás .
Estava na sala deitado no sofá era cerca de 1h e 20 da manha , e comecei a sentir um cheiro bastante estranho , parecia um cheiro a comida mas muito estranho , mas pensei que fosse algo que pudesse estar a libertar esse cheiro embora de um momento para o outro deixei de o sentir . O mais estranho é que no dia seguinte , no mesmo sofá e exactamente a mesma hora senti novamente o mesmo cheiro.

Não sei se me poderão ajudar , se ouviram algo parecido mas apreciava alguma ajuda .  Obrigado

Veja as Regras do Fórum. Antes de abrir um tópico, veja se já não existe um outro. O seu tópico foi anexado a outro já existente.

Citação de: ImperadorPt em 20 setembro, 2014, 02:17
Boas. Aquilo que vou relatar foi algo que se passou comigo a umas semanas atrás .
Estava na sala deitado no sofá era cerca de 1h e 20 da manha , e comecei a sentir um cheiro bastante estranho , parecia um cheiro a comida mas muito estranho , mas pensei que fosse algo que pudesse estar a libertar esse cheiro embora de um momento para o outro deixei de o sentir . O mais estranho é que no dia seguinte , no mesmo sofá e exactamente a mesma hora senti novamente o mesmo cheiro.

Não sei se me poderão ajudar , se ouviram algo parecido mas apreciava alguma ajuda .  Obrigado

Veja as Regras do Fórum. Antes de abrir um tópico, veja se já não existe um outro. O seu tópico foi anexado a outro já existente.


Moras num prédio?

Nao , vivo numa casa terrea

segue o cheiro, sente de onde vem ou para onde te leva.

boas energias  :laugh: ;D
É na aceitação incondicional da perfeição da Vida, tal como é, que encontramos a eternidade e a paz.
boas energias ;D

 Também me aconteceu algo parecido!

Há cerca de três semanas/um mês, à noite, estava eu no sofá a ver tv quando me veio um cheiro a erva (daquela que se fuma). Fiquei curiosa e fui à janela ver se estava alguém a fumar, mas não vi ninguém e nem senti o cheiro lá fora - parecia estar concentrado ali na minha sala. Pouco depois passou.
   Entretanto, voltei a sentir esse cheiro em várias outras noites, e até andei a pesquisar sobre a possível relação entre os cheiros e o sobrenatural, mas não cheguei a conclusão nenhuma. Como vivo num prédio, é bem possível que alguém estivesse a fumar e o cheiro subisse ou descesse através dos canos de ventilação, mas achei curioso só sentir o cheiro naquela parte da casa.

Acontece-me muito mesmo. Ás vezes é perfume que nem tenho em casa, outras vezes gás, menos vezes (felizmente) fezes e a mais frequente de todas tabaco. Chego a deitar-me a assim que começo a adormecer sinto mesmo como se alguém estivesse a fumar ao meu lado. Já procurei por todo o lado a origem dos cheiros, mas não encontro explicação. Fui fazer um eletroencefalograma e à primeira vista está tudo bem. Os cheiros continuam e em todos os lados, aparecem simplesmente. :)

Zen
Citação de: alexia1981 em 27 agosto, 2012, 19:38
Experimenta a oração de São Bento :)

Santa Cruz do Santo Pai Bento
A Cruz sagrada seja minha Luz
Não seja o Dragão meu guia
Retira-te Satanás
Nunca me aconselhes coisas vãs
É mal o que tu me ofereces
Bebe tu mesmo do teu veneno.


A mim costuma deixar me mais calma.

Por ver aqui exposta a oração de São Bento, lembrei-me de um facto intrigante que me aconteceu mais ou menos há 2 ou 3 anos atrás.

O que se passou foi o seguinte: por duas vezes numa mesma semana tive que fazer duas viagens de carro para um lugar mais longe de casa do que era habitual, e precisamente nesses dois dias antes de saír de carro, fiz em casa á frente de uma vela acesa tipo lamparina a oração de São Bento em português e em latim, e o que é certo é que notei e bem as consequências de eu ter feito essa oração.

Posteriormente ás orações, e já a meio das duas viagens, quase, mas mesmo quase que ia tendo um acidente valente a meio de cada uma dessas duas viagens, mas na realidade nada chegou a acontecer porque no último instante parece que algo mais forte do que eu descruzou rápidamente o meu caminho de um provável grande acidente, nessas duas situações eu e quem seguia comigo ficamo-nos pelo enorme susto que apanhamos.

Depois de fazer a oração de São Bento nesses dois dias, confesso que nunca mais me atrevi a fazê-la (com receio que essa oração tivesse o "poder" de despertar ou arreliar alguma entidade menos boa e a mesma depois viesse descarregar em cima de mim), e o que é certo é que nunca mais passei por nenhuma situação de enorme susto como aquelas duas situações que vivi in loco, por essa mesma razão associei que as duas situações tivessem sido um efeito da oração que eu fiz a São Bento, cada caso é um caso, mas comigo aconteceu o que descrevi.

Se por um lado, ao fazer a oração de São Bento despertei alguma entidade menos boa que posteriormente me queria "tramar", por outro parece que a oração também surtiu efeito pela positiva já que na realidade felizmente nada de mal acabou por acontecer a não ser um valente susto.   


Zen
Citação de: marypaulla em 08 outubro, 2014, 12:45
Acontece-me muito mesmo. Ás vezes é perfume que nem tenho em casa, outras vezes gás, menos vezes (felizmente) fezes e a mais frequente de todas tabaco. Chego a deitar-me a assim que começo a adormecer sinto mesmo como se alguém estivesse a fumar ao meu lado. Já procurei por todo o lado a origem dos cheiros, mas não encontro explicação. Fui fazer um eletroencefalograma e à primeira vista está tudo bem. Os cheiros continuam e em todos os lados, aparecem simplesmente. :)

A mim também me acontece muitas vezes esse tipo de "fenómeno".

Geralmente os cheiros que costumo sentir são mesmo cheiro a rosas/flores e por vezes também a tabaco.

De salientar que quando sinto esses cheiros, nada está pelas redondezas que emita aqueles cheiros.

Em outras ocasiões, e já relatei no passado isso aqui no Portugal Paranormal, sinto também pingos/gotas de algo líquido a caír sobre algumas partes do meu corpo e a criar mesmo a sensação de que aquilo me molhou a pele, mas o mais incrível é que eu sinto isto mesmo quando estou com peças de roupa vestidas no local onde senti os pingos/gotas.

E quando isso acontece, á minha volta não está nada que emita líquido algum, já procurei, procurei, procurei e até hoje nunca consegui encontrar o porquê de esse fenómeno acontecer comigo e o que isso significa.

Citação de: Zen em 17 outubro, 2014, 20:04

Em outras ocasiões, e já relatei no passado isso aqui no Portugal Paranormal, sinto também pingos/gotas de algo líquido a caír sobre algumas partes do meu corpo e a criar mesmo a sensação de que aquilo me molhou a pele, mas o mais incrível é que eu sinto isto mesmo quando estou com peças de roupa vestidas no local onde senti os pingos/gotas.

E quando isso acontece, á minha volta não está nada que emita líquido algum, já procurei, procurei, procurei e até hoje nunca consegui encontrar o porquê de esse fenómeno acontecer comigo e. o que isso significa.
Percebo perfeitamente aquilo que descreve. Ha uns anos atras isso acontecia-me com uma enorme frequencia. Mas o que mais me espantava era quando acontecia. As vezes parecia mesmo que alguem chorava sobre o meu ombro (tal nao era a quantidade de "lagrimas" que me caiam no braço...
É na aceitação incondicional da perfeição da Vida, tal como é, que encontramos a eternidade e a paz.
boas energias ;D

Ola Cristina...
Já chegou a alguma conclusão? Os cheiros que sente têm ligações a alguma coisa paranormal?
A mim acontece me imensas vezes no meu local de trabalho... Já senti o cheiro a flores, a cigarrilha, a naftalina, a azeite. Ate já senti o cheiro do perfume do big boss no meio da sala onde trabalho, em coluna, concentrado num local so, estando o homem a km's de distancia {e não estou a exagerar)!

Muita luz  :)