Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Odor estranho no quarto
    Iniciado por sybi_vane
    Lido 18.204 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!  :)

Não tenho bem a certeza se este é o local mais indicado para pedir uma opinião sobre este caso, mas aqui vai:

Há já alguns meses que uma amiga minha se vem a queixar de um odor estranho no quarto dela. Quando mo relatou pela primeira vez, dizendo que cheirava intensamente a urina, eu descartei automaticamente qualquer possibilidade de fenómeno paranormal e imaginei que estivesse relacionado com a presença de dois animais de estimação. Posso dizer que esta possibilidade está, actualmente, descartada: além do seu quarto ser limpo com regularidade, uma limpeza mais a fundo já foi feita e todos os móveis já foram arrastados e colocados novamente no seu lugar. Não foi encontrado nada que pudesse estar na origem do estranho odor a urina.

O que torna tudo estranho nesta história (uma vez que odores estranhos podem facilmente ser explicados de diversas formas) é que o cheiro só é "activado" depois que ela entra no quarto. Ontem passei por casa dela com um amigo e pudemos confirmar esse facto: Entramos no quarto e não sentimos nada de estranho mas, alguns minutos após termos lá entrado, e de ela estar connosco, começamos DE FACTO a sentir um cheiro a urina que se foi intensificando cada vez mais e que se concentra sobretudo na entrada da divisão e aos pés da cama (em nenhum outro sítio da casa isto se faz sentir). De salientar que ela vive actualmente com os pais, e a própria mãe, que entra várias vezes por dia no seu quarto pode confirmar esta mudança: enquanto ela não entra na divisão (durante a grande parte do dia, uma vez que está a trabalhar), não se sente qualquer odor estranho.

Ah! Antes que insinuem (porque eu também o fiz, em brincadeira), o cheiro estranho não está na minha amiga  :D

Ela diz não sentir qualquer força negativa quando entra no quarto, mas a verdade é que nos últimos meses ela tem andado a sentir-se cansada e meia adoentada e prepara-se (finalmente!) agora para fazer uns quantos exames. Não sei se estará relacionado, mas não custa nada explicar: o avô dela faleceu no início do mês de Junho, e lembro-me que ela me contou pela primeira vez sobre este "fenómeno" em meados desse mesmo mês. O senhor não vivia com eles, e viria a falecer no hospital, mas será que pode estar relacionado?

Nem eu nem ela somos particularmente sensíveis a encontrar explicações paranormais e devo admitir que quando ela me falava deste caso, pensei sempre que fosse o poder da sugestão + a morte do avô a mexer com a cabeça dela. Mas depois de ter testemunhado ontem à noite o que se passa, fiquei com a pulga atrás da orelha.

Desde já obrigada pela atenção!  :)

Pondo as coisas dessa maneira parece que não há outra explicação, pelo menos não me lembro de mais nenhuma, talvez seja mesmo algum espírito, já que eles podem manifestar-se dessa forma....
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

O cheiro a urina deve-se ao facto de o avô da jovem ter sido operado à prostata, que obriga a que os doentes sejam algaliados, ao mesmo tempo que lhes são colocados e mudados sacos e sacos de um líquido que parece silicone líquido, que vai limpando o organismo e a urina, ao mesmo tempo que vai escorrendo  para um recipiente que, se não for constantemente despejado, exala um cheiro muito forte a urina e por vezes até a sangue. Na fase melhor, colocam-lhes um saco portátil com uma torneirinha para despejar quando já está cheio. É a forma que ele encontra para se manifestar à neta, pois nem que o Avô dela fosse lavado 20 vezes por dia, o cheiro persistia. Esses sacos costumam ser colocados aos pés das camas dos hospitais, pendurados em suportes de metal.

Citação de: Flavio2 em 10 agosto, 2012, 20:07
O cheiro a urina deve-se ao facto de o avô da jovem ter sido operado à prostata, que obriga a que os doentes sejam algaliados, ao mesmo tempo que lhes são colocados e mudados sacos e sacos de um líquido que parece silicone líquido, que vai limpando o organismo e a urina, ao mesmo tempo que vai escorrendo  para um recipiente que, se não for constantemente despejado, exala um cheiro muito forte a urina e por vezes até a sangue. Na fase melhor, colocam-lhes um saco portátil com uma torneirinha para despejar quando já está cheio. É a forma que ele encontra para se manifestar à neta, pois nem que o Avô dela fosse lavado 20 vezes por dia, o cheiro persistia. Esses sacos costumam ser colocados aos pés das camas dos hospitais, pendurados em suportes de metal.
Talvez seja o avô....
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Flavio2 em 10 agosto, 2012, 20:07
O cheiro a urina deve-se ao facto de o avô da jovem ter sido operado à prostata, que obriga a que os doentes sejam algaliados, ao mesmo tempo que lhes são colocados e mudados sacos e sacos de um líquido que parece silicone líquido, que vai limpando o organismo e a urina, ao mesmo tempo que vai escorrendo  para um recipiente que, se não for constantemente despejado, exala um cheiro muito forte a urina e por vezes até a sangue. Na fase melhor, colocam-lhes um saco portátil com uma torneirinha para despejar quando já está cheio. É a forma que ele encontra para se manifestar à neta, pois nem que o Avô dela fosse lavado 20 vezes por dia, o cheiro persistia. Esses sacos costumam ser colocados aos pés das camas dos hospitais, pendurados em suportes de metal.

Olá Flavio2, não duvido nem por um momento que a autora do tópico venha a confirmar isto.

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

Desde já agradeço as vossas respostas :)

Flavio2, não posso garantir a 100% que o senhor não tenha tido problemas da próstata, mas sei que ele esteve internado durante vários dias e viria a falecer com problemas graves nos pulmões.

De qualquer das formas, para já, o cheiro é o único indício de que se possa tratar de algo paranormal, uma vez que não há mais ocorrências que possam ser consideradas estranhas. Como disse, o que mais me intrigou foi o facto de o cheiro apenas se fazer notar após ela entrar no quarto: ao início nem é notório (apenas se se já estiver à espera que ele apareça), mas em poucos minutos intensifica-se e MUITO! Um amigo colocou ainda a hipótese de ser algo na instalação eléctrica, o que faria com que o cheiro surgisse após as luzes serem acesas, mas fizemos um teste com as luzes apagadas e o cheiro manteve-se...

Alguma sugestão sobre o que fazer, caso se trate efectivamente de uma manifestação paranormal? Ela não está propriamente assustada mas, ao fim de uns dois meses nisto, começa a ficar incomodada  :-\

Ele já estava cheio de metástases, em várias partes do corpo. Ela que faça assim: acenda uma vela numa Igreja e, ao acendê-la, diga expressamente que é para o Avô, dizendo o nome dele e pedindo a Jesus que o encaminhe e que ele siga sempre aquela Luz. Nunca acenda velas por intenção de quem quer que seja, dentro de casa.
Vá ao cemitério onde ele está sepultado e deponha um ramo de 7 rosas brancas atadas com um terço benzido e ponha  4 velas acesas uma em cada canto da sepultura, sempre pedindo a Jesus que ele fique em Paz e feliz  naquele jardim e siga sempre aquela Luz.
O Senhor em questão está a precisar de ajuda para ser encaminhado. Faleceu com uma mágoa profunda por não ter sido visitado e acompanhado no hospital, mais vezes,   pelas pessoas que mais amava.
Ele manifesta-se dessa forma, para chamar a atenção sobre ele. Não quer mal a ninguém. Apenas está a pedir que o ajudem a "libertar-se" para poder seguir o seu caminho. Mas antes, ele que ter a certeza de que quem cá ficou, gostava dele como ele gostava dessas pessoas.
Eu tive um grande amigo de escola, que faleceu de cancro do pulmão. Devido à distância, eu não tinha hipótese de o visitar nem estar mais tempo com ele. Quando esteve no hospital só pude visitá-lo uma vez e entretanto ele morreu e eu nem pude ir ao funeral.  Uma das nossas colegas que o visitava mais vezes confideciou-me depois, que ele dizia que se um dia estivesse comigo, me dissesse que gostaria que, quando morresse, eu lhe fosse colocar na sepultura uma rosa e um cigarro, senão não me perdoaria o facto de ter ido vê-lo poucas vezes. Ele morreu e eu comecei a sentir manifestações do género do cheiro típico dos hospitais, barulhos de instrumentos cirúrgicos a bater nas bacias de inox, barulho dos carrinhos que transportam a comida aos doentes  e até o cheiro da colónia e do sabonete  que o meu amigo usava. Eu já não aguentava mais aquilo e, um dia, levantei-me de madrugada e fiz cerca de mil quilómetros com um cigarro e uma rosa no banco do pendura, que depositei na campa desse meu amigo. Regressei ao meu destino e na primeira noite acordei de madrugada, umas 3 da manhã, com a voz dele a dizer-me: "Obrigado, Pá. Agora já posso seguir o meu caminho. Estou feliz"! Nesse momento senti uma grande paz interior e os fenómenos deixaram de acontecer. Nas minhas orações peço sempre por ele e sempre que posso vou lá colocar-lhe uma rosa e um cigarro, na campa, embora eu não fume.

Citação de: Flavio2 em 11 agosto, 2012, 14:17
Ele já estava cheio de metástases, em várias partes do corpo.
Como é que sabe disso? Conhece a autora do topico?

Sou médium, embora não tenha feito nada para isso. É um dom que possuo desde os seis anos de idade que me faz ter "flashes" de situações em que me concentro, com a ajuda dos meus três Guias que tenho a sorte de serem espíritos de Luz, que atingiram um patamar superior e que "engraçaram" comigo e me ajudam muitas vezes a ajudar outras pessoas.  Eu sei que parece bizarro e um bocado estranho mas infelizmente só posso "desabafar"  aqui neste Forum essas minhas faculdades e experiências, porque no meio a que pertenço já tentaram internar-me e interditar-me, com a etiqueta de maluco, só porque digo muitas coisas antes de elas acontecerem, com pormenores dessas situações. A última foi um amigo meu que ia entrar numas corridas de automóvel muito conhecidas em Portugal e estava a preparar o "bólide". Eram para aí umas duas e meia da madrugada e ele telefonou-me dizendo que estava a dar os "últimos retoques" ao carro e que ia experimentá-lo ainda nessa madrugada, antes da corrida. Eu senti uma tremenda angústia e avisei-o que não fosse porque iria ter um acidente e o carro iria ficar sem conserto. Ele riu-se de mim, não ligou nenhuma e desligou-me o telefone. às seis da manhã ligou-me em pânico, para eu ir ajudá-lo com o carro porque tinha-se despistado e o carro tinha ficado desfeito apesar de ele não ter sofrido nenhum ferimento. Contou a toda a gente o que se passou, de modos que agora há pessoas que olham para mim "de lado", a pensar que sou "bruxo", coisa que não sou nem nunca fui. As coisas acontecem sem eu prever. Basta-me ler qualquer coisa escrita por alguém e vem-me logo à mente uma situação qualquer, como seu eu estivesse lá presente. Eu sei que é estranho, mas é assim.

Flavio2,
Imagino que seja difícil lidar com a descrença das pessoas ao nosso redor mas ainda bem que há sitios como este onde se pode desabafar sem acharem que somos doidos.  :)
Eu fiz a pergunta porque o cheiro a urina também acontece na minha casa e apesar de não ser uma coisa diária, sucede todos os anos durante uns 2 ou 3 dias e depois passa.

Ligeia
Seria bom saber se a Sybi-vane corrobora as "certezas reveladas" do Flavio2 - a bem da crença ou descrença  ;)

Citação de: Flavio2 em 11 agosto, 2012, 15:21
Sou médium, embora não tenha feito nada para isso. É um dom que possuo desde os seis anos de idade que me faz ter "flashes" de situações em que me concentro, com a ajuda dos meus três Guias que tenho a sorte de serem espíritos de Luz, que atingiram um patamar superior e que "engraçaram" comigo e me ajudam muitas vezes a ajudar outras pessoas.  Eu sei que parece bizarro e um bocado estranho mas infelizmente só posso "desabafar"  aqui neste Forum essas minhas faculdades e experiências, porque no meio a que pertenço já tentaram internar-me e interditar-me, com a etiqueta de maluco, só porque digo muitas coisas antes de elas acontecerem, com pormenores dessas situações. A última foi um amigo meu que ia entrar numas corridas de automóvel muito conhecidas em Portugal e estava a preparar o "bólide". Eram para aí umas duas e meia da madrugada e ele telefonou-me dizendo que estava a dar os "últimos retoques" ao carro e que ia experimentá-lo ainda nessa madrugada, antes da corrida. Eu senti uma tremenda angústia e avisei-o que não fosse porque iria ter um acidente e o carro iria ficar sem conserto. Ele riu-se de mim, não ligou nenhuma e desligou-me o telefone. às seis da manhã ligou-me em pânico, para eu ir ajudá-lo com o carro porque tinha-se despistado e o carro tinha ficado desfeito apesar de ele não ter sofrido nenhum ferimento. Contou a toda a gente o que se passou, de modos que agora há pessoas que olham para mim "de lado", a pensar que sou "bruxo", coisa que não sou nem nunca fui. As coisas acontecem sem eu prever. Basta-me ler qualquer coisa escrita por alguém e vem-me logo à mente uma situação qualquer, como seu eu estivesse lá presente. Eu sei que é estranho, mas é assim.

todos nos somos mediuns , contudo uns manifestam o dom melhor que outros .
workout your own salvation with fear and tremble

manda rezar umas missas em memoria do teu avô para que ele vá em paz.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#13
Bom dia,

Eu cá sou grande amigo do Occam (ver Navalha de Occam na Wikipédia "Se em tudo o mais forem idênticas as várias explicações de um fenómeno, a mais simples é a melhor") e acho que partir para hipóteses sobre-naturais só porque não se acha uma hipótese natural é por o carro à frente dos bois.

Assim de repente surgem-me estas ideias:

Teste cego: quem está dentro do quarto deve testar a entrada de várias pessoas sem saber quem entra e ver se mesmo assim consegue detectar se foi a pessoa que entrou. o cérebro é muito mais vulnerável a erros do que as pessoas pensam.
NUNCA fiem nos vossos sentidos para concluir que há uma explicação sobre-natural. Têm de arranjar em qualquer situação maneira de fazer um teste cego para eliminar os possíveis erros do cérebro

Mistura de cheiros: a sua amiga pode ter um perfume ou odor corporal que misturado com o cheiro do quarto potencie esse cheiro. Comprei um champô diferente do que ela usa e arranjem dois fatos de treinos /pijamas / "whatever" de um terceiro.
Ela e outra pessoa que tomem banho com esse champô e depois façam o teste cego nessas condições.
(também podem experimentar sem teste cego a ver se resolve, se não resolver tentem o teste cego)

relações com amoníaco?
o amoníaco tem um cheiro forte que pode ser confundido com urina.
o amoníaco é usado em fertilizantes e como produto de limpeza. haverá amoníaco na história?
ela pode por exemplo trabalhar na agricultura e ter amoníaco nas solas....


divirtam-se com as investigações ;)


Ceinwyn
#14
Apesar de do meu lado céptico/racional concordar com o claudiotereso e nessa medida também acho que se deve sempre procurar uma explicação lógica, natural para o cheiro através da experimentação...  :)

Pessoalmente respeito imenso a mediunidade/opinião/ajuda do Flavio2, acho que a Sybi-vane deveria tê-la em conta para «solucionar» o problema. ;)