Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Descobrir Portugal
    Iniciado por mundumocultum
    Lido 23.697 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

anokidas
Boa Azarenta  ;D acertaste

chacalnegro
#167
Citação de: anokidas em 27 dezembro, 2012, 21:28
Mais uma pista:

Uma das lendas refere que sob o castelo existe um vulcão adormecido, responsável pelo aquecimento da água da fonte que dá para a cidade.

Lamento, mas não está adormecido, está extinto. É um dos cones vulcânicos da formação geológica chamada de "diapiro das Caldas". Trata-se de antigos vulcões que furaram o maciço calcário estremenho. Irmãos do de Leiria temos o de Porto de Mós, o monte de S. Brás, na Nazaré, os basaltos de Alcobertas (Rio Maior) etc.

anokidas
então as pessoas não estão a ser actualizadas,fico muito mais satisfeita em saber que já não vivo sobre um vulcão adormecido ;D mas é sempre bom saber o ponto da situação actual,aqui as pessoas mais velhas ainda acreditam nesta situação, obrigado Chacalnegro ;D

chacalnegro

anokidas

chacalnegro
#171
Citação de: anokidas em 27 dezembro, 2012, 23:20
Mosteiro da Batalha?
Que vergonha anokidas! ;D Não, é a igreja de Nª Srª da Pena, do castelo de Leiria.

anokidas
Xiiii hoje vou-me esconder no buraquinho mais próximo que encontrar :-X  :-[

Já fui algumas vezes ao castelo mas nunca reparei na igreja  ;D

chacalnegro
Embora não tenha telhado é um dos edifícios góticos mais importantes de Portugal ;)

anokidas
Tenho que lá ir para investigar melhor ;) sabes que não temos acesso a tudo ,agora pagamos 2 euros à entrada mas só conseguimos ver uma parte do castelo.

anokidas

chacalnegro
Palácio da Vila, Sintra ;)

anokidas

chacalnegro

anokidas
#179
Preciso de pistas :) faxavori ;D

é em Leiria?