Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Como se faz um exorcismo?
    Iniciado por MissTiny
    Lido 16.773 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Mephisto
#30
Não sei! Sei que essa figura não faz parte do puzzle e é idolatrada gratuitamente. Sei que, quando aparece, a vida das pessoas muda radicalmente para pior. Temos  o caso dos pastorinhos, Anneliese, Medjugorje e outros tantos. Tal como aquele que presenciei. Há a figura de uma mulher similar a todo o caso de possessão hardcore e o resto são longas conversas que roçam literalmente os limiares da irracionalidade. ;)

anokidas
Em Bíblia alguma existem rezas (Ave Maria, credo, etc.) mas, unicamente, a oração do Pai Nosso (Se fosse para alguém rezar à Maria, não seria "Pai Nosso", mas "Mãe Nossa").
Maria não pode ouvir todas as súplicas, de todos os fiéis católicos romanos, de todo o mundo, ao mesmo tempo. Se pudesse, ela teria que ser ONISCIENTE. O Único onisciente é Deus. Só Deus tem esse atributo. E Maria não é Deusa.

Maria não é "Mãe de Deus". Se fosse, Deus seria Mãe, Pai, Filho e Espírito Santo. Deus seria quatrino, e não trino. É lógico que para alguém ser "Mãe de Deus" teria que ser Deusa. Deus não tem princípio nem fim – é de eternidade à eternidade. Maria nasceu, e não existia antes. Era
Era tão limitada como qualquer ser humano. Por exemplo, não sabia onde o seu filho estava: "Quando Jesus completou doze anos, subiram eles segundo o costume da festa; e, terminados aqueles dias, ao regressarem, ficou o menino Jesus em Jerusalém sem o saberem seus pais
Maria não tem poder para fazer milagres. Nas bodas de Cana, não pôde sequer transformar a água em vinho (João 2:1 a 5). Não curou e não ressuscitou ninguém. A Bíblia não cita qualquer tipo de milagre feito por Maria. Se Maria nunca fez milagres, como imagens que dizem ser dela podem efetuar milagres?

Maria foi mãe de Jesus, como homem, enquanto estava na terra. No céu não existem parentescos (Mateus 22:30); todos são irmãos e há um só Pai, que é Deus.
Maria, salva por Deus e serva de Deus (Lucas 1:46 a 48), NÃO É MEDIANEIRA. "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem," I Timóteo 2:5.

Penso que poderá ser isto que estavas a referir à pouco na pergunta atrás sobre a mãe de Deus,o que também poderá servir para responder a esta tua afirmação anterior.Bom descanso até amanhã

Mephisto
Pois tens toda a razão  ;).
Faz uma pesquisa por Lucas 1-28 e vê como se deturpou a tradução da saudação do anjo a Maria.

anokidas
#33
Claro mas a bíblia foi feita por homens,e esses mesmo homens cometeram erros,o anjo só disse:

Lucas 1:28  E, entrando o anjo onde ela estava disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo

Lucas 1:41  Maria quando foi ter com Isabel sua (parente) disse: 41 Ao ouvir Isabel a saudação de Maria, saltou a criancinha no seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo,

Lucas1: 42  e exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre!


Daqui nasceu a oração da Virgem Maria,penso que seja isso que te referes.

Ceinwyn

Mephisto, penso que conheces a minha opinião acerca da igreja católica, padres e etc... ;)

Contudo, queria agradecer os vídeos, desconhecia o documentário e até mesmo o caso da Anneliese...confesso que os vi atentamente, mas sempre muito céptica...até ouvir as gravações.

Mais que chocada fiquei perturbada, até este momento aqueles sons, estão a causar-me calafrios...aquelas imagens finais da rapariga, nem vou comentar...

Também fiquei com algumas duvidas, pois ela referiu que Maria mãe de jesus, lhe apareceu e lhe perguntou se ela queria «sacrificar-sr» por todas as almas «pecadoras», caso contrario ficariam condenadas ao «inferno» eternamente...

Logo, questionei-me porque pediria Maria mãe de jesus que uma jovem inocente/crente/boa alma/generosa se sacrificasse para salvar «coisas» como Lúcifer, Caim e etc???

Porque começaram a «gritar» que «Ela» estava a chegar...de uma forma que me pareceu mais de êxtase, do que de medo???

Por fim, fiquei um pouco surpreendida por ouvir Lúcifer, dizer «salve Maria»???? Lúcifer??? :o entendi bem?

E depois de tudo os demónios voltaram... até a matarem???

Posso ter feito uma interpretação muito pessoal do documentario, mas tudo o que vi e ouvi deixou-me muitas questões e muita reflexão futura...o que agradeço ;)

Quanto ao Padre Alt... o meu total respeito ;)

anokidas
#35
A volta deste caso existe muitas coisas por explicar,das duas uma ou a garota estava mesmo doente e como consequência provocou  tudo aquilo,ou o demónio que ela tinha estava a mentir.Eles conseguem e podem fazê-lo muito bem.

Estou mais inclinada para a segunda porque virgem Maria não ia querer mal a uma simples e pobre moça. Por isso a minha pergunta "Porquê ela?" se fosse verdade.

Já agora se me permitem deixo aqui um vídeo do Padre Gabiele Amorth o padre com mais exorcismos realizados do mundo.Este padre está mais que habituado a estas coisas e gosto de ver a fé inabalável dele. Simpatizo com o homem vá-se lá saber porque  :laugh:  gostei de ver e ouvir.
Para quem tiver paciência aconselho a ver todo até ao fim :-\ fala sobre exorcismo,levitação,objectos materializados...


http://youtu.be/1czR-zaBspk

Ceinwyn
#36


Anokidas :)

De inicio também pensei que estivesse psicologicamente muito doente e como estava muito ligada á igreja a sua mente misturou tudo e estava a «viajar na maionese».

Mas depois de ouvir aquelas fitas, não consigo encontrar doença mental que possibilite aqueles sons...grunhidos horríveis e aquilo que foi descrito...como ser atirada contra o chão e paredes.

Por outro lado, acho que é preciso muito para convencer um padre de uma possessão e aqueles padres tantos anos depois ainda deixavam transparecer o choque, angustia e sofrimento pelo que viveram com a Anneliese...

Também acredito que Maria nunca levaria uma jovem aquela situação ;), sim os demónios mentem.

mas mentir usando nomes sagrados? mentir usando frases de uma oração?? Que demónio é este que escapa a um exorcismo e invoca o nome de Maria sem consequencias?

Por fim, acho que ela foi apenas um meio para se chegar a um fim, para mim usaram uma jovem católica, generosa, crente, boa e por certo com uma mediunidade elevada, para mostrar á igreja que «estão aqui», que podem/conseguem destruir pessoas baptizadas e fortemente ligadas á igreja...foi uma mensagem/aviso. :(

Obrigada pelo vídeo... ;)

Muita paz