Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.595
Total de tópicos
26.958
  • [OUTRO] Mendigo ganha mais esmolas que professor/enfermeiro
    Iniciado por Luna S.
    Lido 1.786 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Um falso mendigo conseguiu juntar, durante um ano, mais dinheiro do que ganha, em média, um professor, uma enfermeira ou um soldado.

O britânico Daniel Terry, que se fez passar por sem-abrigo e auferiu 23 mil libras nas ruas, foi ouvido em tribunal depois de ter sido avisado por várias vezes pela polícia, de que não podia mendigar.

O homem de 31 anos vestia-se como um sem-abrigo e conseguiu convencer quem por ele passava. Ganhava cerca de 50 libras num dia de semana e chegava a fazer 100 libras ao fim-de-semana em Lincoln.

Mas não foram só os transeuntes que Daniel Terry conseguiu enganar. Ao dinheiro das esmolas, o homem juntava ainda 80 libras semanais de um subsídio estatal por incapacidade, num total de 4 mil libras ao ano.

Tudo somado, este «pseudo-mendigo» encaixou 27 mil libras num ano, mais do que ganham em média as enfermeiras, os professores ou os soldados no Reino Unido.

O ex-agente imobiliário viveu, durante esse tempo todo, no apartamento da namorada, ou dormindo nos sofás dos amigos.

Depois de ter sido acusado e ouvido em tribunal, Terry declarou-se culpado, mas acabou por ser condenado a uma multa de apenas 100 libras. O falso sem-abrigo, que sofre de Síndrome de Tourette, tinha já 22 condenações anteriores por pequenos delitos relacionados com desonestidade.

O caso mereceu o repúdio do porta-voz da Aliança dos Contribuintes, para quem «é uma vergonha que ele só tenha recebido uma palmada na mão por reclamar apoios sociais além do seu rendimento ilegal. Ficamos todos pior com charlatães destes».

À saída do tribunal, Terry falou aos jornalistas: «Nunca fui um mendigo agressivo como aqueles que nós vemos na rua, agarrados a uma garrafa de vinho. As pessoas podem atestar que eu sempre fui educado e nunca as assediei». E à laia de desculpa, ainda acrescentou: «Pelo menos nunca me deu para roubar em lojas ou assaltar casas». "

Fonte: agenciafinanceira
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Nos EUA, uma mulher fingiu que era doente mental, as pessoas tinham pena e ganhava 22 mil dollares por ano.

Ser mendigo é muito lucrativo, dependendo da "história" e do aspeto, mas também do local onde trabalha.
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

anaferreira

#3
Eu acho que o que está a dar dinheiro hoje em dia é ser arrumador de carros. Senão vejamos: eles posicionam-se nos (poucos) locais que não têm parquímetros (aqui em Matosinhos são muito poucos) e ganham um balúrdio! Eu quando estive 2 semanas de férias, deixava o meu carro (quando ia para a praia) num terreno em terra batida que tinha 3 arrumadores distribuidos por secções. Aquilo estava sempre a abarrotar e cada um recebia, no minimo, 0,50€ por pessoa (nunca reparei em alguém que não desse nada). É só fazer as contas. Ando eu a tirar uma licenciatura aos 40 anos, enquanto trabalho entre 8/9 horas e tenho de andar minimamente apresentável. Eles não precisam de ter estudos e quando mais mal vestidos melhor (mais medo incutem). Também não há idade máxima. Resumindo: têm as mesmas caraterísticas que os políticos (sem limite de idade, têm-nos "nas mãos" e ganham bastante sem fazer nada), apenas com a diferença que eles se vestem mal e não se incomodam em não ter um "canudo", enquanto que os políticos se vestem bem e alguns compram-no  :P
Estes são os empregos do futuro...pensem bem no que querem para os vossos filhos: políticos ou arrumadores de carros  :P

Cs
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Citação de: anaferreira em 06 agosto, 2012, 11:35
Fica aqui mais um exemplo!
Falsa mendiga flagrada por equipa de tv
Falsa mendiga é desmascarada por equipe de TV

É caso para dizer, eles "andem" aí.

Citação de: wollpidia em 06 agosto, 2012, 14:07
(...)
Estes são os empregos do futuro...pensem bem no que querem para os vossos filhos: políticos ou arrumadores de carros  :P

Cs

Filhos...lol...recém licenciados que não vão para o estrangeiro já podem começar a pensar que tipo de sem-abrigo querem ser. :P
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Citação de: Luna S. em 07 agosto, 2012, 00:14
Filhos...lol...recém licenciados que não vão para o estrangeiro já podem começar a pensar que tipo de sem-abrigo querem ser. :P

Eu vou sair mesmo de Portugal, não sou rapariga para ser mendiga.
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.