Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Susto durante a noite
    Iniciado por Anitacleo
    Lido 4.099 vezes
Esta noite o meu cão acordou muito assustado a guinchar como se alguém lhe tivesse feito mal,e fugiu para debaixo da cama,eu que tenho um sono pesado acordei e tentei acalmá-lo.Eu sei que tenho entidades em casa,mudam me as coisas de lugar,há 3 dias acordei de manhã e não tinha os chinelos ao pé da cama como de costume e fartei-me de procurá-los até que os encontrei escondidos muito direitinhos debaixo da pequena cómoda que tenho à cabeceira,mas eu ignoro-os,será que como vêm que não me afectam se estão a atacar ao cãozinho,pois gosto mesmo muito dele???
Acho que hoje à noite vou deixar o gravador digital a gravar a ver se apanho alguma coisa,que acham?
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Oi Anitacleo..realmente se dizes que tens entidades aí em casa, logo essa é uma causa possível para o susto do bichinho.. Acho uma boa ideia deixares o gravador ligado pode ser que apanhes algo  :) depois posta aqui a gravação se puderes. Beijinhos  :-*
"Se me perguntam por que escrevo, dou 30 respostas, nenhuma certa." - José Saramago

mas são entidades baixas?? É bem possivel que sim, e só para veres como tenho razão uma vez uma membra contou-nos que uma entidade negativa que por não conseguir po-la depressiva (era alguem muito forte) disse que iria fazer de tudo para lhe destruir os ovários e toda a sua fertilidade (isto para veres COMO ELES SABEM JOGAR MUITO BAIXO!)

se bem que pode ser apenas uma entidade desesperada, por isso conta-nos como foi, ela pode tar a precisar de ajuda... =/

Isso, um gravador é bom. Sou da opinião que é sempre bom tentar descobrir mais coisas. Eu até iria mais longe, visto que te aparecem objetos fora do sítio. Colocava uma câmara de filmar na divisão da casa em que verificas mais actividade estranha. ;)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Olá. Eu sou nova aqui mas dou-te uma opinião. Numa primeira fase há que tentar perceber o que está na casa com as gravações de aúdio e vídeo, mas depois devias concentrar-te em espantar as entidades, com oração, limpeza e defumação da casa e pedires para prosseguirem o seu caminho para Luz (caso sejam espíritos de defuntos...espero que não sejam coisas piores se é que me estás a entender :-\ :-\). Se a coisa ficar brava procura um bom médium.

Boa sorte ;)

Boas,
Anita .. estou curioso acerca desse EVP ...

Para quando o Áudio ??

Não sejas egoísta, e fiques com ele só para ti ....  ;D  ;D

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Seth,de momento estou de férias no Algarve,mas para a semana que vem já vou estar em casa e vou deixar o gravador digital ligado durante a noite,também me acontece ver vultos pelo canto do olho,cada vez que essas coisas acontecem peço protecção ao meu guia espiritual,e também que ele ajude essas entidades a irem para a luz!
Outra coisa agora off-topic,esta semana sonhei com um espírito de luz todo vestido de branco,com os braços abertos em direcção a mim e donde irradiava um luz magnifica,falou comigo mas não me lembro o que me disse o que acham que poderá ser?Esta imagem não me saiu mais da cabeça de tão bela que era e tanta paz me transmitiu,só tenho muita pena de não me lembrar o que me disse,se me puderem esclarecer de algum modo o que significa um sonho deste,e o que quereria ele comigo(era uma figura masculina) comigo?Nunca tal me tinha acontecido-

Muita luz
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Anita eu não te sei dizer o que esse espírito de luz quereria, mas se é de luz é sempre bem-vindo! Provavelmente está a tentar acalmar o teu espírito. Eu adoraria que um deles me aparecesse (brevemente) em sonhos. Tiveste um lindo sonho e uma bela mensagem espiritual  ;)

Em relação ao resto, não me parece que as gravações surtam efeito (as de áudio), mas as de vídeo seriam algo a tentar. Não perdes nada ;)
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Citação de: Anitacleo em 04 agosto, 2012, 17:19
Seth,de momento estou de férias no Algarve,mas para a semana que vem já vou estar em casa e vou deixar o gravador digital ligado durante a noite,também me acontece ver vultos pelo canto do olho

Ok... goza as férias, sortuda ... Já fiquei com um pontinha de inveja ...  ::)

Outra coisa agora off-topic,esta semana sonhei com um espírito de luz todo vestido de branco,com os braços abertos em direcção a mim e donde irradiava um luz magnifica,falou comigo mas não me lembro o que me disse o que acham que poderá ser?Esta imagem não me saiu mais da cabeça de tão bela que era e tanta paz me transmitiu,só tenho muita pena de não me lembrar o que me disse,

Tens ou praticas algum tipo de transe hipnótico ?

Não te preocupes com o que "ele" disse ...  ;)
Na devida altura, se for realmente importante, terás a revelação ou então terás nova visita, para "reforçar" ...  ;D

Citação de: wollpidia em 04 agosto, 2012, 19:05
Eu adoraria que um deles me aparecesse (brevemente) em sonhos. Tiveste um lindo sonho e uma bela mensagem espiritual  ;)

Menina wollpidia, cuidado com o que desejas ...  ;D  ;D

Eu cá, ou fico quieto ou se tiver que ser, que seja uma diabinha ...  ;D ;D (sou do contra)  ;)

Citação de: wollpidia em 04 agosto, 2012, 19:05

Em relação ao resto, não me parece que as gravações surtam efeito (as de áudio), mas as de vídeo seriam algo a tentar. Não perdes nada ;)

Podem não surtir efeito todas a vezes, mas olha que outras vezes, surpreendem !! ;)

A sugestão de imagem também é válida ...

Abraços
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Ligeia
Seth,de momento estou de férias no Algarve,mas para a semana que vem já vou estar em casa e vou deixar o gravador digital ligado durante a noite,também me acontece ver vultos pelo canto do olho,cada vez que essas coisas acontecem peço protecção ao meu guia espiritual,e também que ele ajude essas entidades a irem para a luz!
(...)

As questões que se seguem não são especificamente para a Anitacleo, apesar de ter surgido após ler o post que acima cito; Assim sendo: como é que reconhecem um guia espiritual? Não poderá ser outro tipo de entidade menos positiva que esteja a ludribiar quem o percepciona? Porque é que o guia espiritual precisa de nós (viventes) para encaminhar um espírito, quando ambos se encontram no plano ideal para terem tal "encontro" (plano espiritual)?
Grata desde já.

Citação de: Seth em 04 agosto, 2012, 23:20

Menina wollpidia, cuidado com o que desejas ...  ;D  ;D

Eu cá, ou fico quieto ou se tiver que ser, que seja uma diabinha ...  ;D ;D (sou do contra)  ;)

Sabes eu quando escrevi isto não tinha noção do que estava, na realidade, a dizer. Mesmo na brincadeira tu tens razão: temos de ter cuidado com o que desejamos. Ontem, ao arrumar um local que tenho na secretária onde estudo, encontrei um papel onde tinha feito uma reza aos anjos, pedindo algo com muito desejo e força. Concretizei esse meu desejo, mas paguei-o muito caro (o preço foi a minha natural alegria e positivismo). Por isso tens toda a razão: daqui para a frente irei ter muito cuidado com o que desejo, embora, neste momento, todos os meus desejos se voltem para a minha licenciatura. O resto está adormecido...ou morto.

Cs
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

spiritus2017
Citação de: Jack Gordon em 03 agosto, 2012, 01:22
mas são entidades baixas?? É bem possivel que sim, e só para veres como tenho razão uma vez uma membra contou-nos que uma entidade negativa que por não conseguir po-la depressiva (era alguem muito forte) disse que iria fazer de tudo para lhe destruir os ovários e toda a sua fertilidade (isto para veres COMO ELES SABEM JOGAR MUITO BAIXO!)

se bem que pode ser apenas uma entidade desesperada, por isso conta-nos como foi, ela pode tar a precisar de ajuda... =/

isso e bues estranho uma "entidade" com essa intenções ? era algum familliar ?

Inominado
Citação de: Ligeia em 06 agosto, 2012, 11:48
Porque é que o guia espiritual precisa de nós (viventes) para encaminhar um espírito, quando ambos se encontram no plano ideal para terem tal "encontro" (plano espiritual)?
Grata desde já.

A tua pergunta é fabulosa!

Na realidade nenhum espirito precisa de um médium para encaminhar outro espírito. A maioria dos médiuns acredita que têm a capacidade de percepcionar com maior intensidade a realidade espiritual da vida para que assim possam ajudar espíritos sofredores. Este papel pode ser feito por espíritos superiores.

A mediunidade exista para que nós, seres encarnados, tenhamos consciência dessa realidade. A mediunidade é a forma que nós temos de comunicar com a vida espiritual. É através da mediunidade que espíritos sofredores ou espíritos felizes se comunicam e contam a história da sua vida. Conhecendo a história da vida de espíritos em diferentes condições, podemos estabelecer um paralelismo entre a sua vida terrena e a situação em que se encontram na vida espiritual. Através do conhecimentos de bons e maus exemplos, podemos procurar seguir as pisadas dos bons exemplos e evitar os maus enquanto cá andamos.

Ou seja, a mediunidade é uma forma de se obter um guia de procedimentos e de atitudes para os encarnados e não para os desencarnados.

Depois há uma situação muito especifica que são os espíritos que já desencarnaram e que pensam que ainda estão vivos no corpo físico. Há quem diga que para esses espíritos a comunicação através de médium permite um mais rápido esclarecimento dessa situação, pois o espírito ao ver-se a falar num corpo diferente do seu, mais rapidamente se predispõe a aceitar a sua morte. Mais uma vez, eu penso que estes espíritos se manifestam para demonstrarem que a vida do lado de lá não é assim tão diferente e que quando nós estamos mais preocupados com a nossa vida material e nos esquecemos de preparar a nossa viagem para o lado de lá, o mais provável é passarmos décadas, por vezes séculos, a viver espiritualmente como se estivéssemos na vida física.

Resumindo, a mediunidade serve para que os desencarnados ensinem os encarnados e não ao contrário. Quem somos nós para ensinarmos a um espírito o que é a vida espiritual? Devemos procurar aprender em vez de termos a pretensão de ensinar.

Ligeia
Bom dia Inonimado. Agradeço-te a resposta dada à minha questão, não por ir de encontro ao que "pretendo ouvir", mas porque me parece fazer muito mais sentido do que algumas afirmações que vejo pelo fórum fora (sem querer depreciar nem menosprezar nenhuma participação, como é óbvio).
Sempre me causou grande confusão como é que nós, os tais encarnados, poderíamos alguma vez "iluminar", encaminhar ou até mesmo "ensinar" o que quer que fosse a almas que se encontram num plano de inteligência superior, fazendo muito mais sentido - ao invés - sermos nós os aprendizes e "encamimhados".
Grata uma vez mais pelas tuas palavras esclarecedoras :)