Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Casa em Carvalhos de Figueiredo, Tomar
    Iniciado por Tânia Sousa
    Lido 33.129 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: imortal mera em 30 agosto, 2012, 11:14
passo lá quase todos os dias mas só agora é q notei o pequeno mato por detrás da casa(quando se olha do lado da estrada) bom eu não lá posso ir q moro em tomar e.... mas acho que seria bom começarem a visitar esse campo verde de dia para ver se há algo....

Não se metam em alhadas, que aquilo tem dono e muitos vizinhos a volta...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

imortal mera
#106
Pois e os vizinhos têm como característica serem cuscos  :o :o :o

#107
Citação de: imortal mera em 30 agosto, 2012, 12:28
Pois e os vizinhos têm como característica serem cuscos  :o :o :o

Depende dos vizinhos, há aqueles que quando ouvem coisas estranhas vêm com uma caçadeira ver o que se passa...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

imortal mera
#108

Espero-os com impaciência, pois pareço um cigano e não o sou, e a maioria dos meus amigos são ciganos, que venham eles com as caçadeiras  >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D

Citação de: imortal mera em 30 agosto, 2012, 12:31
Espero-os com impaciência, pois pareço um cigano e não o sou, e a maioria dos meus amigos são ciganos, que venham eles com as caçadeiras  >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D

Apesar da Akasha já ter mencionado o cuidado necessário, pois aquilo tem dono, há os engraçados que acham-se mais que todos,
invadem locais privados, de tão superiores que são e ainda se gabam de trazer a artilharia para todos os efeitos ...

imortal mera .... mais valia estares calado, que fazias melhor figura.
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#110
Olá Tânia, nasci e fui criado numa aldeia aí perto tenho perto de 40 anos e sempre me lembro dessa casa sem ninguém, sempre que passava por ela algo me dizia que alguma coisa não estava bem... Se lá for e conseguir umas fotos "poste-as" cá para matar a minha curiosidade :P , (nunca tive coragem de lá entrar :angel: ) . Hoje vivo no Alentejo e um dia destes conto-vos o que me tem acontecido na casa de um amigo onde normalmente passo os fins de semana, mas primeiro tenho que ganhar coragem.

Por acaso houve alguém deste tópico hoje a ir fazer uma visita a esta casa?
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: JJNP em 31 agosto, 2012, 06:48
Olá Tânia, nasci e fui criado numa aldeia aí perto tenho perto de 40 anos e sempre me lembro dessa casa sem ninguém, sempre que passava por ela algo me dizia que alguma coisa não estava bem... Se lá for e comseguir umas fotos "poste-as" cá para matar a minha curiosidade :P , (nunca tive coragem de lá entrar :angel: ) . Hoje vivo no Alentejo e um dia destes conto-vos o que me tem acontecido na casa de um amigo onde normalmente passo os fins de semana, mas primeiro tenho que ganhar coragem.

Olá JJPN. Brevemente irei trazer novidades da casa (com fotos espero eu  ;) )

Citação de: akasha867 em 07 setembro, 2012, 21:25
Por acaso houve alguém deste tópico hoje a ir fazer uma visita a esta casa?

Algo de anormal?! Pelo que sei já foi visto por várias vezes carros à estrada da casa!

Citação de: Tânia Sousa em 09 setembro, 2012, 15:38

Algo de anormal?! Pelo que sei já foi visto por várias vezes carros à estrada da casa!

Sim já foram. Acho que são do senhor que é dono do milho. Mas se perguntei foi por alguma razão, que eu sei que sou tontinha mas não tanto  :P Se alguém lá, foi eles que respondam se não foram não tem importância.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#114
Já conhecia a casa e penso que já aqui havia falado dela.
Acho que a casa não deve ter 60 anos, quando muito uns 30 (+/-), basta ver o tipo de arquitectura.
No entanto sempre ouvi falar que era assombrada. Nunca a vi habitada, mas anteriormente ainda tinha janelas e portas que foram substituídas por tapais.
O que ouvi falar sobre ela era que foi feita em terrenos que teriam sido roubado por quem a construiu e que quando para lá foram morar era impossível lá estar porque aconteciam lá sempre coisas estranhas, ruídos, pancadas, coisas a voar, etc... Não sei bem se a história é verídica, mas é o que sei sobre ela.

#115
Boas.
Sou de Tomar, e nunca ouvi dizer que essa casa era assombrada. Aquilo tem dono, mas eles (família) emigraram há uns bons anos. Há uns tempos quem tomou posse daquilo foram os ciganos, mas foram postos de lá para fora antes de ganharem raízes. Faziam fogueiras lá dentro e tudo. Depois inventaram-se essas histórias para que eles não fossem mais para lá, pois como sabem são muito supersticiosos. Actualmente a casa tem visitas esporádicas de toxicodependentes.
Quanto ao irem explorar, desaconselhava porque andam a roubar muito cobre cá na região, principalmente desses milheirais (sistemas de rega), e os donos andam alerta e a querer justiça pelas próprias mãos, já que a polícia ... bem não falemos nisso.
Essa história do assassinato nunca ouvi falar, e perguntei às pessoas de lá e não confirmam nem desmentem. São boatos, pouco fundamentados, só de boca.
'Sementes do Karma passado não podem germinar quando torradas no fogo da Sabedoria Divina'

Estas são as coordenadas correctas: 39.5674,-8.39248

btw, podem ver a casa no Street View da Google :P



Ainda hoje a tarde passei ao lado dessa casa. Desde que sou pequeno essa casa tem estado abandonada.

Citação de: scorpiodark em 10 junho, 2013, 21:33
Ainda hoje a tarde passei ao lado dessa casa. Desde que sou pequeno essa casa tem estado abandonada.

Há muitas casas fechadas em Tomar, não quer dizer que estejam abandonadas.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Boas,

Eu vivo em Tomar há uns 10 anos, o meu padrasto é de cá desde que nasceu e nunca de cá saiu. Hoje contei-lhe o que tinha lido aqui e indiquei-lhe qual era a casa ( pela qual eu passo todos os dias com o meu padrasto para irmos para o emprego ) e ele afirmou-me que aquela casa não tem mais de 60 anos, nem lá perto sequer... Para além de se notar pela construção, que não tem 60 anos, esta casa nunca esteve à venda, não está terminada e nunca ninguém lá viveu... O meu padrasto viu a casa ser construída e, desde essa altura até hoje, nunca foi habitada, muito menos posta à venda...

Não estarão a fazer confusão com uma casa estilo vitoriano, em Carvalhos de Figueiredo também, situada do lado esquerdo ( Direcção Zona Industrial - Tomar ), que tem uma placa de uma imobiliária?! Acho que a história inicial bate mais certo se nos referirmos a essa casa... que tem seguramente mais de 60 anos, que está à venda e que pelo menos tem janelas e um interior edificado por forma a permitir o uso de cortinas... ) ;)