Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • As visitas do meu pai
    Iniciado por storyteller
    Lido 5.739 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Boa tarde, é a 1ª vez que posto aqui, tenho lido alguns relatos e decidi também partilhar o meu.
O meu pai (com quem eu era muito ligada) faleceu em 2004 com cancro, na verdade e para grande desgosto meu na altura da doença não lhe dei a devida atenção, pensei sempre que ele a fosse ultrapassar  :-\. Pouco depois dele falecer começei a sonhar com ele algumas vezes, numa delas estava deitado no caixão, no cemitério a falar comigo e lembro-me perfeitamente que me disse "agora já queres saber de mim" e acordei a chorar, com as lágrimas a escorrer e a soluçar, sonho outras vezes com ele, mas não me lembro de nada em especial mas sei que sempre que ele me aparece e fala comigo é um aviso em como algo de mal me vai acontecer, seja o fim de um relacionamento, problemas no trabalho, enfim... começei até a ganhar medo de sonhar com ele :'( a última vez sonhei que tanto ele como o meu irmão (que está vivo) morreram num acidente de carro e lembro-me de pensar no sonho mas como é que o pai que já tinha morrido podia morrer outra vez ?? E depois de pensar isso ele estar novamente no sonho a olhar para mim... Outra coisa, tenho um filhote com 3 anos agora e que na 1ª visita que fez à casa dos meus pais (já penso que com ano e meio, 2 anos), entrou na sala e antigamente usava-se ter daquelas fotografias grandes tipo posters, não sei se estão a ver o que é... e então na sala há 3, uma minha com os meus 3/4 anos, uma do meu irmão com 5/6 anos e uma do meu pai, só colocada lá depois dele falecer, o meu filho nunca lá tinha entrado e como tal nunca tinha visto nenhuma das fotos, ficou parado a olhar muito fixamente para a foto do meu pai, como ele estava em pé no chão começou a puxar-me as calças para lhe pegar ao colo, peguei nele e ele começou a fazer jeitinhos com o corpo para eu me aproximar da foto, aproximei-me e ele fez uma festinha na foto, fartei-me de chorar, como é possível ele ter feito o que fez, nunca conheceu o avô, em relação às duas outras fotos não lhes prestou qualquer atenção. Coincidências ? eu não acredito que fossem....

De facto, não parece coincidência, gostei do relato!
Não sou experiente nenhum, mas se ele fez uma festinha, é sinal de carinho  :) Se você tiver medo, acho que não precisa !
Sempre me disseram que havia monstros debaixo da cama. Agora, apercebo-me que esses monstros vivem dentro de nós.

Também acho que foi um sinal de carinho, não percebi foi o porquê uma vez que nunca tinha visto o avô... O medo não é do meu pai, é sim por saber que alguma coisa má vem a caminho  :-\

Citação de: storyteller em 24 julho, 2012, 15:01
Também acho que foi um sinal de carinho, não percebi foi o porquê uma vez que nunca tinha visto o avô... O medo não é do meu pai, é sim por saber que alguma coisa má vem a caminho  :-\

Má ? Ora, essa suposta coisa secalhar já veio, e foi por isso que o seu filho sentiu carinho pelo rosto do quadro! Se os acontecimentos estranhos persistirem, não hesite em partilhar, entretanto pode ser que alguém experiente dê a usa opinião  :)
Sempre me disseram que havia monstros debaixo da cama. Agora, apercebo-me que esses monstros vivem dentro de nós.

Citação de: AdrienPT em 24 julho, 2012, 15:36
Má ? Ora, essa suposta coisa secalhar já veio, e foi por isso que o seu filho sentiu carinho pelo rosto do quadro! Se os acontecimentos estranhos persistirem, não hesite em partilhar, entretanto pode ser que alguém experiente dê a usa opinião  :)

O medo é relação a sonhar com o meu pai porque sempre que sonho com ele é uma espécie de aviso que alguma coisa de mal vem a caminho. A atitude do filhote em relação ao quadro nada tem a ver com os sonhos, foi sim um facto curiodo que aconteceu, são 2 assuntos distintos  ;)

provavelmente o seu pai, gosta de ver se voçê está bem. e pode ter acontecido o seu filho vê-lo em sua casa. o menino pode ter o dom de ver entidades. e pode ver o seu pai. e como voçê não tem esse dom o seu pai quando a quer avisar vem por sonhos.

muita paz e luz
Don´t be afraid

Sim, reparei nisso! Peço desculpa não me ter expressado correctamente.

Os sonhos parecem me ser originados do seu sentimento, por não lhe ter dado a atenção na altura, mas a mim não parece algo de mau. Aliás, pelo que disse isso foi pouco depois do seu pai falecer, em 2004... o que acontece actualmente, está tudo normal em relação a sonhos ou continua a sonhar com ele?

Quanto ao quadro, é de facto algo muito estranho, não sei que dizer sobre esse assunto...  :-\
Sempre me disseram que havia monstros debaixo da cama. Agora, apercebo-me que esses monstros vivem dentro de nós.

#7
Citação de: sandrapechorro em 24 julho, 2012, 17:38
provavelmente o seu pai, gosta de ver se voçê está bem. e pode ter acontecido o seu filho vê-lo em sua casa. o menino pode ter o dom de ver entidades. e pode ver o seu pai. e como voçê não tem esse dom o seu pai quando a quer avisar vem por sonhos.

muita paz e luz

Acredito que o meu filhote seja capaz de ver alguma coisa pois quando era mais pequeno apanhava-o muitas vezes a olhar fixamente para "nada" e a rir. Não tenho medo dele, considero apenas avisos da parte dele, o medo é mesmo do que ele me vem avisar...
Citação de: AdrienPT em 24 julho, 2012, 17:39
Sim, reparei nisso! Peço desculpa não me ter expressado correctamente.

Os sonhos parecem me ser originados do seu sentimento, por não lhe ter dado a atenção na altura, mas a mim não parece algo de mau. Aliás, pelo que disse isso foi pouco depois do seu pai falecer, em 2004... o que acontece actualmente, está tudo normal em relação a sonhos ou continua a sonhar com ele?

Quanto ao quadro, é de facto algo muito estranho, não sei que dizer sobre esse assunto...  :-\

Continuo a sonhar com ele, normalmente são esses avisos, às vezes falamos outras vezes não, o último sonho foi mesmo que ele tinha morrido com o meu irmão num acidente de carro. Da foto também não sei explicar, nem disso nem do carro dele com o qual fiquei (agora foi vendido) mas no qual também aconteciam coisas estranhas sempre que eu mudava alguma coisa, o porta-chaves por exemplo, portas que se trancavam sozinhas, os piscas que estavam um dia sem funcionar em condições e depois no dia seguinte estavam perfeitamente normais, meter as chaves num certo sítio e à hora de sair de casa não saber delas, voltar a encontrá-las e meter-me no carro enfiar-me na auto estrada e cruzar-me com alguém que tinha saído do carro por ter tido um acidente, acidente esse que eu iria apanhar em cheio se soubesse das chaves... Numa outra ocasião o facto do carro dele me aparecer à frente, no mesmo sentido, eu que sempre vou pela auto-estrada naquele dia algo me disse vai pela estrada nacional, carro esse que foi entregue a um mecânico "amigo" para o vender e que julgava ainda não estar vendido... coisas assim, sinto que ele toma conta de mim.

eu também acho isso mesmo. que seu pai está a olhar por ti e pela sua família.
sim eu também acho que ele possa ver alguma coisa mas só com a idade é que ele depois poderá dar certezas.
porque normalmente as crianças pensam que ver isso é normal, pois nunca aprenderam que nem todas as pessoas os vêem.

muita paz e luz
Don´t be afraid

Citação de: sandrapechorro em 25 julho, 2012, 11:32
eu também acho isso mesmo. que seu pai está a olhar por ti e pela sua família.
sim eu também acho que ele possa ver alguma coisa mas só com a idade é que ele depois poderá dar certezas.
porque normalmente as crianças pensam que ver isso é normal, pois nunca aprenderam que nem todas as pessoas os vêem.

muita paz e luz
É verdade  :)
Gostava de ter mais algumas opiniões sobre este assunto, por isso, por favor digam de vossa justiça  ::)

Prx
Em relação ao seus sonhos acredito que eles lhe indicam que seu pai olha por si e está seu lado , em relação ao seu filhote, eu tenho uma experiência parecida, tenho um primo / afilhado com três anos , que nunca conheceu a avó , nem uma foto dela tinha visto, quando começou a falar viu uma foto dela e chamou de avó e sorriu . Nunca ninguém lhe tinha dito quem era a avó. Aquilo deu-me uma boa sensação pois senti que ela estava com ele e estaria a tomar conta dele . :)

As crianças são surpreendentes  ;D

Don´t be afraid

Continuo a sonhar com ele, tantas e tantas vezes, parecem sonhos tão reais, não sei o que pensar. Será que ele está bem ? De vez em quando faço umas caminhadas e vou até um santuário que fica a uns km de casa e deixo lá uma vela, ao cemitério não posso ir tanto quanto gostaria porque ele está sepultado a 445km de onde moro :(

De facto é algo muito interessante... Mas não acho que precise de ter medo... Na altura que foi publicado este tópico ainda não pertencia ao PP, por isso só agora li o tópico...

Sinceramente, não sei o porquê da criança ter feito aquele carinho à foto, mas tenho a sensação de ter sido algo lindo de se ver...
Quanto aos sonhos, podemos sonhar sobre qualquer coisa, e o mais geral é envolvendo algo da vida real... Sendo a sua ligação com o seu pai muito forte, acredito que seja esse o motivo dos sonhos. E o não poder visitar a sua sepultura mais vezes também deve ajudar...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Foi bonito sim, principalmente porque ele nunca lá tinha ido a casa e nunca tinha visto as fotos, fiquei com as lágrimas a correr. O meu pai sempre foi muito importante para mim, sempre tive com ele uma relação que nunca tive com a minha mãe, o tempo vai passando e as saudades aumentam, mas muitas vezes falo com ele. Longe da vista mas sempre perto do coração.

Faça o seguinte, volte a levá-lo lá e observe o que acontece...
Pode ter sido um acontecimente que simplesmente "acontece", ou não...

Acho que seguir o meu conselho seria mesmo o melhor para descobrir a razão de tudo isto acontecer...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 24 fevereiro, 2013, 16:19
Faça o seguinte, volte a levá-lo lá e observe o que acontece...
Pode ter sido um acontecimente que simplesmente "acontece", ou não...

Acho que seguir o meu conselho seria mesmo o melhor para descobrir a razão de tudo isto acontecer...

Ele agora já tem praticamente 4 aninhos :). E por outras razões já não vou muito lá a casa, mas pronto...  :(

Foi de facto algo muito curioso...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós