Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Ouço conversas, vozes e gritos.
    Iniciado por Horsepm
    Lido 6.552 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, nunca tinha contado isto a ninguem, porque como foi algo que me acompanhou desde sempre, acho tão natural que nem me questiono.
Quando estou sozinho, regra geral a pensar ou deitado na cama, ouço vozes como se de uma outra realidade se tratassem. Ouço conversas inteiras, risos, conversas de épocas passadas, gritos e muitas outras coisas, normalmente quando estou concentrado a pensar em algo, ouço-as e não têm nada a ver com o que estou a pensar. Alguem me pode tentar explicar o que são?  :-\

Citação de: Horsepm em 22 julho, 2012, 00:11
Olá, nunca tinha contado isto a ninguem, porque como foi algo que me acompanhou desde sempre, acho tão natural que nem me questiono.
Quando estou sozinho, regra geral a pensar ou deitado na cama, ouço vozes como se de uma outra realidade se tratassem. Ouço conversas inteiras, risos, conversas de épocas passadas, gritos e muitas outras coisas, normalmente quando estou concentrado a pensar em algo, ouço-as e não têm nada a ver com o que estou a pensar. Alguem me pode tentar explicar o que são?  :-\



Provavelmente tens acresso natural a uma dimensão desconhecida da maioria de nós. Que ao menos possas tirar algum benefício disso.

Abraço


Templa
Templa - Membro nº 708

Beneficio não tenho tirado nenhum, mas ás vezes incomoda ouvir os gritos, e nao os consigo afastar da cabeça

#3
Citação de: Horsepm em 22 julho, 2012, 01:21
Beneficio não tenho tirado nenhum, mas ás vezes incomoda ouvir os gritos, e nao os consigo afastar da cabeça


Falta-te com certeza, como à maioria das pessoas que postam por aqui, treino dessa capacidade mediúnica. É pena não haver uma escola ou algo do género que ensine a lidar com este tipo de situações. Mas acho que tudo tem de passar pela vontade de cada um e  aprender a dizer não, em suma, a desligar. O que tu deves apanhar não serão propriamente espiritos mas sim as memórias de que os lugares ficam impregnados.  Não sei, é apenas a minha opinião.

Templa
Templa - Membro nº 708

Bem só tenho que agradecer a ajuda que me deste ;)

Inominado
Há um conjunto de patologias cuja forma de apresentação é uma pessoa ouvir vozes, por isso é fundamental antes de optarmos por uma explicação paranormal, garantir que não tens nenhum patologia médica que justifica a descrição que apresentas...

É verdade que há doenças como a esquizofrenia que causam problemas como ouvir vozes e barulhos, ou ver coisas que não estão lá... a única diferença é que os esquizofrénicos, pelo menos que eu saiba, não conseguem distinguir aquilo que vêem e ouvem, da realidade. O facto de ele conseguir dizer que as vozes que ouve estão a vir da cabeça dele, torna as coisas um bocado diferentes. Não estou a descartar a possibilidade de serem realmente espíritos a comunicar com ele, ou algo do género, mas a verdade é que sou um bocado céptico e prefiro ver todas as opções racionais antes de entrar no paranormal. Talvez sejam alucinações causadas como efeito secundário de algum medicamento, ou uma doença mental não tão grave como a esquizofrenia... Talvez devesses consultar um médico!

Mephisto
Subscrevo as opiniões do Inonimado e Aedan. Troco apenas o "talvez" por: deves necessariamente consultar um médico até todas as possibilidades que esta área oferece se esgotem. Isto atendendo ao facto de o fenómeno ter total assimilação perceptiva apenas na tua mente sem manifestação exterior passível de ser verificada por terceiros, segundo o teu relato.
Atenção: Com isto ninguém está a afirmar concretamente que a tua vivência seja fruto de um desequilíbrio mental, uma descompensação mas até que consigas ter a certeza disso, não projectes tal para o campo do paranormal pois podes agravar irreversivelmente algo controlável numa fase inicial.
Desejo sinceramente que leves estas três opiniões em consideração e que consigas vencer isso seja fruto da mente ou resultado de algo paranormal.  ;)
Abraço.

Agradeço os vossos comentarios, mas nesse ponto discordo totalmente, porque eu nao ouço em todo o lado, basicamente é so em minha casa e como disse é no meu quarto quando estou deitado que ouço com mais frequência, creio que se fosse um problema de saúde mental seria sentido na generalidade dos sitios e as conversas e vozes nao fariam sentido, já que as que ouço fazem sentido, ouço vozes masculinas, femininas, conversas banais etc
Obrigado pelas respostas  ;)

Mephisto
Citação de: Horsepm em 22 julho, 2012, 15:44
creio que se fosse um problema de saúde mental seria sentido na generalidade dos sitios

Acredita no que quiseres Horsepm. Ninguém está a dizer que é ou deixa de ser. Tal como citado, por palavras tuas, crês, logo não tens certeza de nada e preferes atribuir isso à tua convicção pessoal que pode ter inúmeras razões de ser. Se dissesses: já fiz uma série de exames e não existe anomalia nenhuma. Aí sim, podíamos então presumir uma série de possibilidades. Até lá, perante o que expões deixas muito em aberto para os dois lados do campo.  ;)

Sei que isto pode parecer estúpido, mas vou ter de perguntar: se só ouves as vozes em casa, em especial no teu quarto, já tentaste ver se as vozes não vêm de outras casas aí ao pé? Pode parecer muito simples e óbvio mas é sempre uma opção. Experimenta deixar qualquer coisa a gravar durante a noite, para veres se vem mesmo da tua cabeça ou se fica gravado.

Boas a todos...
Horsepm... Há várias possibilidades de resposta, mas pelas descrições que fazes, acho sim que possa ser algo de paranormal... A tua casa é antiga, ou foi construída pelos teus pais? Se for antiga, há a possibilidade de conseguires ouvir conversas de alguém que ai morou antes de ti... Ou sendo conversas assim tão banais, provavelmente poderá ser conversas das quais tu próprio pudesses ter estado envolvido em vidas passadas... talvez precisasses da ajuda de um Médium ou até mesmo de um Hipnotizador que te levasse a vidas passadas para poderes obter essas respostas, é claro que eles fazem sempre aquelas cenas para que quando acordarmos não nos lembrarmos de nada, mas explicavas a tua situação para ele te tentar ajudar!!! Abraço...

Sim é uma quinta antiga, restaurada pelos meus pais e que ja era dos meus bisavós etc . Quanto ás vozes virem de outra casa nao pode ser, porque é uma quinta isolada sem mais nenhuma casa ali perto.  ;)

então podes mesmo estar a ouvir espíritos. nunca aconteceu mais nada de anormal ai em casa tirando isso? por exemplo coisas fora do sitio ou barulhos estranhos? sem ser os que ouves de vozes.
mas ninguém ouve?

muita paz e luz
Don´t be afraid

#14
Coisas estranhas, ouvi passos uma vez no primeiro andar e não estava lá ninguém e já aconteceu objectos caírem a meio da noite, tirando isso só mesmo sons vindos da rua, esses sim foram assustadores. Mas que eu saiba mais ninguém ouve nada lá em casa. ;)