Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Casa assombrada na Foz, perto do Castelo do Queijo (Porto)
    Iniciado por taxaisa
    Lido 17.730 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15

Só pode ser essa, fica no sentido ascendente da Av. da Boavista, é a única casa na zona parecida com a foto que foi postada.

Do lado descendente não pode ser porque mal acaba o parque da cidade começa o Bela Cruz :)

Ainda subimos o muro para espreitar e parece ser mesmo essa, nada de arbustos, nem matagal, portão novo. é estranho

Pela foto que apresentas não consigo tirar nenhuma conclusão. Concordando com o que já foi dito, abandonada não é sinónimo de assombrada. Tenta saber mais coisas sobre a casa: quem lá viveu, quando foi construída, etc.

Ze9
"A dúvida é o principio da sabedoria."

#18
Alguém sabe se é seguro ir lá?
Eu e uns amigos gostaríamos de investigar a casa, mas não queremos que seja propriedade privada ou até mesmo termos stresses com entidades policiais e afins...
Pelo que vi nas respostas anteriores, se o portão é novo e os arbustos estão arranjados, supostamente, anda alguém interessado na casa ou (nunca se sabe) vive lá alguém... se é essa a casa da foto, pelo que parece não vive lá ninguém, mas, gostaria de ter mais certezas

obrigado  ;) ;) ;) ;) ;)



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Ligeia
#19
Citação de: Ze9 em 18 agosto, 2012, 00:21
fixe ;)

Ze9, já reparaste que as tuas últimas participações no fórum podem perfeitamente ser substituídas por clicar em "Gosto" nos tópicos? É que torna-se claro, evidente e óbvio que apenas tens em vista o aumentar do número de mensagens; crês que seja uma atitude correcta?...  ::)

Seguem-se diversos exemplos (poderia passar horas a citar-te, mas creio que esta seja uma amostra de si bastante significativa):
Citação de: Ze9 em 18 agosto, 2012, 11:01
Também acho :(
Citação de: Ze9 em 18 agosto, 2012, 00:23
Uau ;)
Citação de: Ze9 em 18 agosto, 2012, 00:22
Pois ;)
Citação de: Ze9 em 18 agosto, 2012, 00:22
Uau ;)
Citação de: Ze9 em 18 agosto, 2012, 00:21
fixe ;)
Citação de: Ze9 em 18 agosto, 2012, 00:21
Uau :)
Citação de: Ze9 em 18 agosto, 2012, 00:20
O Convento parece fixe ;)
Citação de: Ze9 em 18 agosto, 2012, 00:19
Uau
Citação de: Ze9 em 18 agosto, 2012, 00:18
:)
Citação de: Ze9 em 18 agosto, 2012, 00:14
Que cena...
Citação de: Ze9 em 17 agosto, 2012, 23:54
Uau que história :O



#20
Citação de: Rldm1012 em 18 agosto, 2012, 21:39
Alguém sabe se é seguro ir lá?
Eu e uns amigos gostaríamos de investigar a casa, mas não queremos que seja propriedade privada ou até mesmo termos stresses com entidades policiais e afins...
Pelo que vi nas respostas anteriores, se o portão é novo e os arbustos estão arranjados, supostamente, anda alguém interessado na casa ou (nunca se sabe) vive lá alguém... se é essa a casa da foto, pelo que parece não vive lá ninguém, mas, gostaria de ter mais certezas

obrigado  ;) ;) ;) ;) ;)


Caro amigo, como foi referido nas respostas anteriores deste tópico, eu penso que entrar essa casa é mesmo grande aventura pelos simples factos:

-Casa e terreno arranjado indica-nos que há gente a frequentar a casa;
-Avenid. da Boavista é imensamente movimentada, subir o muro ia chamar atenção de alguém, transeuntes, veículos, patrulhas, e também vizinhos;
- não há mais dados nenhuns da pessoa que nos indicou o local, só temos foto do exterior e que supostamente era casa abandonada. Isso garanto eu: não é abandonada.

O melhor que podes fazer é tentares ver durante o dia se há movimento na casa e tentar ver com luz natural o aspecto da mesma.

abraço

#21
Boa tarde

Antes de mais convém referir que foi a casa em questão que acabou por me trazer a este site. Desde há vários anos que tenho acompanhado o "evoluir" da casa e de quando em vez faço uma pesquisa no google a ver se acho mais informações.
Em todo o caso deixo aqui o pouco que descobri desde que comecei a investigar aquele local... é pouco mas paciencia.

A casa tem de facto 2 entradas. Essa para a Av. da Boavista e outra para uma "ruela" à qual se pode aceder subindo na rua que dá acesso à bomba de gasolina.

Subindo essa mesma rua e virando na primeira à direita se estiverm atentos ao chão devem reparar em algo que pelo menos chama a atenção.



Como podem reparar há uma cruz gravada no chão da rua nos paralelos. Pelo que li era habitual marcar-se assim locais onde tinham acontecido mortes violentas... Em todo o caso não sei se houve ou não alguma morte violenta ali (a imagem não é grande coisa pois é a do google maps, mas a cruz é visível).

Se a sensação na frente da casa não é boa a sensação atrás é bastante pior... entrei uma vez no terreno de acesso à casa pelas traseiras e a sensação não foi boa. Entrando nesse terreno existem várias pequenas casas laterais como que formando um corredor até à casa. Fui com uns colegas e entramos nas casas laterais. Deparamos-nos com vários objectos que pareciam ser velhos instrumentos de medicina bem como uma mesa de snooker numa delas. Tudo ao abandono. Não nos sentimos bem dentro daquele recinto e faltou coragem para entrar na casa "mãe". Estavamos sempre com a sensação que não estávamos sozinhos no local...

Sozinho nunca me aventurei a voltar lá e quem comigo lá foi também nunca mais quis voltar.

Deixo aqui um esquema fosco das traseiras da casa:





Hoje mesmo irei passar pelo local e prometo trazer fotografias!

Citação de: nunomslima em 12 outubro, 2012, 10:26
Hoje mesmo irei passar pelo local e prometo trazer fotografias!

Então? E essas fotos onde andam?

#24

~Treta~ agora fiquei triste pois estive de férias na semana passada e não tive oportunidade de vir aqui, e no dia 14 de Novembro fui  a essa avenida... (trabalho na Vodafone e o edifício é na av. da Boavista)
Podia ter ido lá dar uma vista de olhos ou até mesmo somente ver onde era e se havia movimento visto que estive lá todo o dia tive várias oportunidades.

Já não era o meu destino...

Bjinho
"Não existe exercício melhor para o coração do que se inclinar e ajudar a levantar pessoas." (John Andrew Holmes)

Amo a vida

Olá :) podes-me dar a referencia de onde se encontra a casa? fico á espera, por acaso tenho curiosidade * obrigada *


boas uma questão se a casa é antiga e nao é habitada pelos vistos já alguns anos e como é possivel ter alarme??? os vigilantes em questão deviam saber em que nome esta registado o contrato com a empresa de segurança, acho estranho dizerem que tem alarme...
" Speak no evil, see no evil & ear no evil "

Falem menos e façam mais !! Mesmo hoje eu vou lá á noite tirar fotografias ! Assombrada ??? Lol fala quem não foi lá pois é somente uma casa muito grande abandonada . Tenho Dito , aguardem fotografias ! >:D

Citação de: FaryFame13 em 02 abril, 2014, 18:40
Falem menos e façam mais !! Mesmo hoje eu vou lá á noite tirar fotografias ! Assombrada ??? Lol fala quem não foi lá pois é somente uma casa muito grande abandonada . Tenho Dito , aguardem fotografias ! >:D

ficamos a espera :)