Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Erasmus tumultuoso
    Iniciado por loli
    Lido 2.404 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,

Há já algum tempo que tenho vindo cá ler relatos de experiências, hoje resolvi partilhar uma experiência pela qual passei.
Ora bem, começando pelo principio, fiz Erasmus no norte de Itália há dois anos atrás, passei seis belos meses na bella vita italiana, mas bem indo ao que interessa no período de Erasmus fiquei hospedada numa residência universitária, que no século XII tinha sido um convento, aliás na entrada do edifício existia uma plaquinha que referia o nome do convento bem como a ordem que o tinha habitado. A residência era bastante boa, tinham mantido o estilo arquitetónico do Convento que consistia num edifício de dois andares com uma torre essa com três andares, eu e a minha amiga e companheira de viagem ficamos hospedadas num quarto no segundo andas do edifício. Peço desculpa pela longa introdução mas esta era mesmo necessária para o desenvolvimento do relato.

Uma semana depois de nos instalarmos começaram as coisas estranhas, primeiro comecei por ouvir barulhos de móveis a arrastar no andar de cima a meio da noite, e toda revoltada queixei-me com a minha amiga do barulho, até que ela boquiaberta me diz "mas não existe nenhum andar de cima!!", juro que só nesse momento é que me lembrei disso e caiu-me tudo, mas bem resolvi pensar que provavelmente estava era a dormir pouco, o certa é que estes ruídos foram-se arrastando pelas semanas seguintes até que depois de um mesito acabou, nem mais um barulhinho, e acabei a pensar que devia ser algum rato no vão do telhado (ratos a arrastar móveis, eu e as nossas explicações científicas). Passado algum tempo uma amiga minha que vivia no terceiro andar da torre estava a falar pelo skype com uma amiga que está no México, e vai que não a mexicana pergunta-lhe "olha mas quem está ai contigo??" ela diz que não está ninguém, mas a mexicana jurava que tinha visto uma sombra a passar por detrás da minha amiga, óbvio que elas ficaram aterrorizadas, ela saiu logo a correr do quarto e de noite foi o filme, pois pediu-nos para dormir-mos todas no quarto dela e bem lá fomos nós com os colchões a rasto, ficamos acordadas até de madrugada a ver filmes da disney (para espairecer) e nada de manifestação espirita, quando lá adormecemos começou, primeiro aconteceu comigo eu não sei se estava a dormir ou não, mas pareceu tudo tão real, eu abri os olhos e estava uma rapariga ajoelhada ao meu lado, comecei a abanar quem estava a dormir ao meu lado e a chamar pelas amigas e ninguém respondia, a rapariga aproximou-se cada vez mais de mim até ter-mos os narizes encostados e começou a rir eu aos gritos acabei por acordar toda a gente, não vi mais a rapariga e acabei por convencer toda a gente que tinha sido só um pesadelo, elas lá voltaram a dormir,  só uma amiga disse que não tinha sono e ficamos as duas a janela a fumar um cigarro, e do nada o pc da dona do quarto que estava desligado ligou-se sozinho e em segundos desligou-se outra vez, nós as duas apanhamos grande susto, mas lá justificamos aquilo com possíveis actualizações do pc.

O certo é que depois desse dia eu e duas amigas começamos a achar que aconteciam coisas muito estranhas naquele edifício, de facto os pcs que se ligavam sozinhos aconteceu a várias pessoas, a luz do segundo andar começava a piscar matematicamente todos os dias as 20 e 10, equipamentos electrónicos avariavam sem explicação e quando saiam do edifício começavam a funcionar, não tínhamos rede nos telemóveis dentro da torre, voltei a ver várias vezes o vulto rapariga e nem sempre de noite, juro que estava a dar em doida e passava o máximo tempo possível fora do local e até cheguei a dormir em casa de amigos, por fim acabamos por fazer pesquisa sobre o convento, e nada. Não encontra-mos absolutamente nada sobre o convento, era como se nunca tivesse existido o edifício. Chegamos a encontrar antigos mapas turísticos, e ele aparecia assinalado como "ponto turístico", mas não existia mais nenhuma informação sobre o local ou a sua história, acabamos por ir perguntar a uma senhora de respeitavél idade (tinha já os seus 70 anos) que vivia ao lado do edifico e era uma querida, mas mesmo ela dizia que o que sabia era que o convento tinha sido incendiado há cerca de 50 anos e de resto mais nada. Acabei o Erasmus e voltei para Portugal, voltei umas quantas vezes a Itália, mas nunca mais entrei na residência, as minhas amigas e companheiras de investigação, ficaram por Itália mas mudaram-se para outra residência e dizem que das poucas vezes que lá voltaram se sentiram bastante mal, falta de ar e dores de cabeça.

Peço desculpas pelo relato tão longo,, não foi a minha primeira nem ultima experiência paranormal, mas realmente foi das mais assustadoras que já tive, se não fosse o facto de outras pessoas as presenciarem eu pensava que estava maluca. Nunca encontrei uma explicação que não fosse aquilo estar assombrado. Gostaria de saber o que acham... 

Loli

chacalnegro
Boas! É um relato interessante, sem dúvida. Lembra-te como estava vestida a rapariga que viste? Sabes em que se transformou o convento entre ser encerrado e voltar a abrir como residência universitária?

Desculpa estar a chatear com perguntas mas é só para perceber melhor o fenómeno.

Citação de: chacalnegro em 17 julho, 2012, 16:59
Boas! É um relato interessante, sem dúvida. Lembra-te como estava vestida a rapariga que viste? Sabes em que se transformou o convento entre ser encerrado e voltar a abrir como residência universitária?

Desculpa estar a chatear com perguntas mas é só para perceber melhor o fenómeno.

Oi,
Não tem problema algum, vestido cinzento sujo e esfarrapado, pelo menos era o que parecia, eu realmente sempre me foquei mais no sorriso, era o mais visível nela. Ou pelo menos o que eu mais reparava, o sorriso dela era arrepiante tipo sei um segredo que tu nunca vais saber, se é que isto faz sentido.  :(
Pelo que sei esteve vazio, mas como disse informações sobre o edificio eram nulas, a residência tinha uns 10 anitos no máximo. O bizarro era que realmente na entrada estava a placa a dizer o nome do convento o séc. e a  ordem, mas depois não se encontrava nenhuma informação.

chacalnegro
Obrigado pela informação. Se relamente foi uma aparição, que não duvido, pode ter várias fontes, sendo a mais provável alguém ligado ao edifício. Não sei se na Itália houve desamortização das ordens religiosas como em Portugal. Mas se houve é muito natural que o convento tenha tido outra utilização depois do encerramento como instituto religioso. Geralmente este edifícios, pela sua dimensão, acabavam por ser usados como orfanatos, escolas, quartéis, fábricas, "condomínios" para famílias menos abastadas e por aí adiante. Não creio que se possa determinar concretamente a origem humana da aparição. Pode ter vivivido e morrido quando o edifício era um convento, uma vez que as ordens religiosas tinham serviçais não religiosos, aceitavam órfãos e raparigas antes do noviciado. Pode ainda ter vivido aí entre a extinção do convento e o incêndio. E por aí adiante. Consegues determinar-lhe uma idade?

Bem isso dava um filme de terror e tanto loli  :P imagino o susto que apanhaste  ;D é um relato mesmo muito bom, e é estranho aquilo só ter a placa, aparecer como ponto turístico e ninguém saber de nada da sua história  :-X
"Se me perguntam por que escrevo, dou 30 respostas, nenhuma certa." - José Saramago

#5
Citação de: chacalnegro em 17 julho, 2012, 20:30
Obrigado pela informação. Se relamente foi uma aparição, que não duvido, pode ter várias fontes, sendo a mais provável alguém ligado ao edifício. Não sei se na Itália houve desamortização das ordens religiosas como em Portugal. Mas se houve é muito natural que o convento tenha tido outra utilização depois do encerramento como instituto religioso. Geralmente este edifícios, pela sua dimensão, acabavam por ser usados como orfanatos, escolas, quartéis, fábricas, "condomínios" para famílias menos abastadas e por aí adiante. Não creio que se possa determinar concretamente a origem humana da aparição. Pode ter vivivido e morrido quando o edifício era um convento, uma vez que as ordens religiosas tinham serviçais não religiosos, aceitavam órfãos e raparigas antes do noviciado. Pode ainda ter vivido aí entre a extinção do convento e o incêndio. E por aí adiante. Consegues determinar-lhe uma idade?

Olá,

Em primeiro lugar eu é que agradeço pela ajuda. Bem quanto à questão da desamortização, tanto quanto sei, ela também ocorreu em Itália existindo conventos que foram convertidos em hospitais, universidades e mesmo em residências. Possivelmente também aquele convento teve outras utilidades antes do tal incêndio e posterior conversão em residência, o estranho é mesmo a falta de informação sobre ele  :( Historicamente a cidade foi alvo de invasões no inicio do século XII (penso que o convento tenha sido edificado no termino destas) e algumas guerras entre comunas ao longo dos séc. XII e XIII.
Quanto á rapariga deveria rondar os 16 anos talvez menos, mas não consigo precisar uma idade certa.  :-\

Mais uma vez muito obrigado, como podes imaginar ando à mais de 2 anos a procura de respostas e nem sei se alguma vez vou consegui-las.

Loli


Citação de: Johanna Bathory em 18 julho, 2012, 09:35
Bem isso dava um filme de terror e tanto loli  :P imagino o susto que apanhaste  ;D é um relato mesmo muito bom, e é estranho aquilo só ter a placa, aparecer como ponto turístico e ninguém saber de nada da sua história  :-X

Gosh, "bota" história de terror nisso, aliás era mais triller psicológico, porque realmente cheguei a pensar que estava meia maluca, quanto ao medo, depois de passar semanas a ver o mesmo "vulto", passou a ser mais incómodo, porque sem sequer tentava comunicar só se ria... Bem pelo menos calhou-me uma aparição sorridente... já não é nada mau  ;D

Loli

Citação de: Johanna Bathory em 18 julho, 2012, 09:35
Bem isso dava um filme de terror e tanto loli  :P imagino o susto que apanhaste  ;D é um relato mesmo muito bom, e é estranho aquilo só ter a placa, aparecer como ponto turístico e ninguém saber de nada da sua história  :-X

Gosh, "bota" história de terror nisso, aliás era mais triller psicológico, porque realmente cheguei a pensar que estava meia maluca, quanto ao med,o depois de passar semanas a ver o mesmo "vulto", passou a ser mais incómodo, porque sem sequer tentava comunicar só se ria... Bem pelo menos calhou-me uma aparição sorridente... já não é nada mau  ;D

É curioso. Ainda ontem vi no Biography um programa, em que uma actriz relatou uma situação idêntica. No caso dela, era um soldado que tinha sido abatido durante a segunda guerra mundial.
É assustador para quem presencia, mas acredito que nem sempre nos querem assustar. É apenas a forma de comunicar que encontram.
Mas nem sempre é assim, claro.
:::Verinha Mágica:::

Citação de: loli em 18 julho, 2012, 13:09
Gosh, "bota" história de terror nisso, aliás era mais triller psicológico, porque realmente cheguei a pensar que estava meia maluca, quanto ao med,o depois de passar semanas a ver o mesmo "vulto", passou a ser mais incómodo, porque sem sequer tentava comunicar só se ria... Bem pelo menos calhou-me uma aparição sorridente... já não é nada mau  ;D
Realmente olha podia ser bem pior.  ;D
"Se me perguntam por que escrevo, dou 30 respostas, nenhuma certa." - José Saramago

Não existem fotos na net desse convento que possas juntar ao tópico? Pode ser que alguém conheça ou já tenha ouvido falar na sua história e com foto é mais fácil.

Don´t be afraid

#11
Se não sabes o nome do convento, podes dizer a sua localização (rua) e cidade/localidade italiana?

Citação de: loli em 17 julho, 2012, 18:01


Oi,
Não tem problema algum, vestido cinzento sujo e esfarrapado, pelo menos era o que parecia, eu realmente sempre me foquei mais no sorriso, era o mais visível nela. Ou pelo menos o que eu mais reparava, o sorriso dela era arrepiante tipo sei um segredo que tu nunca vais saber, se é que isto faz sentido.  :(
Pelo que sei esteve vazio, mas como disse informações sobre o edificio eram nulas, a residência tinha uns 10 anitos no máximo. O bizarro era que realmente na entrada estava a placa a dizer o nome do convento o séc. e a  ordem, mas depois não se encontrava nenhuma informação.
A tal rapariga deveria ter morrido no incendio. Os computadores devem ter ligado varias vezes por causa dela, deveria estar a tentar fazer curto circuito e estourar o pc para fazer um incendio e fazer voces morrerem como ela

Citação de: goncalo.garces em 26 julho, 2012, 12:20
A tal rapariga deveria ter morrido no incendio. Os computadores devem ter ligado varias vezes por causa dela, deveria estar a tentar fazer curto circuito e estourar o pc para fazer um incendio e fazer voces morrerem como ela

Que horror! Não acho que fosse esse o objetivo...

panito
Citação de: goncalo.garces em 26 julho, 2012, 12:20
A tal rapariga deveria ter morrido no incendio. Os computadores devem ter ligado varias vezes por causa dela, deveria estar a tentar fazer curto circuito e estourar o pc para fazer um incendio e fazer voces morrerem como ela

Assim e que ! pensamento positivo lol =P